Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Triste mas confiante

Como é mais do que óbvio, estou triste porque o meu Benfica perdeu mas também estou triste porque há no Benfica adeptos que não conseguem colocar os pés bem assentes no chão e ver a realidade á frente dos olhos.

No Benfica, perder nunca é um bom resultado, nem mesmo empatar mas ontem defrontámos a melhor equipa do Mundo da actualidade e perdemos por dois a zero. Ninguém estaria á espera que o Benfica fosse vencer o Barcelona, talvez alguém sonhasse com o empate e ao sonhar com o empate, quem sabe se num lance feliz até acabaríamos por vencer o jogo. Mas para isto ocorrer teriam de acontecer vários factores, o Benfica estar muito concentrado e não falhar as oportunidades que lhe surgissem, que não foi o caso, e que o Barça viesse adormecido para este jogo, o que também não foi o caso. 

Muito falam da percentagem de posse de bola, para mim é um não assunto porque é a posse de bola normal deste Barcelona, seja contra quem for. Ainda assim o Benfica soube aproveitar bem a pouca posse de bola para criar situações de perigo junto da baliza do Barcelona, terminando a partida, imagine-se, com mais remates que o Barcelona, doze contra dez!!!!

Quem não compreender o abaixamento do Benfica em relação á excelente primeira parte é porque nunca deu dois toques de bola sequer. Este estilo de jogo não só enerva os jogadores, como os desconcentra, obrigando-os a cometerem erros posicionais depois aproveitados pelos jogadores do Barça, como desgasta física e mentalmente qualquer jogador!!! Não há coisa pior do que andar a correr atrás da bola durante a maioria do tempo, e isto agrava-se quando são equipas como o Benfica que estão habituados a ter bola!!

Li também muito por essa Internet fora uma alusão ao Benfica dos anos sessenta, ao Benfica campeão Europeu, Quero dizer a esses Benfiquistas que é impossível comparar o incomparável, porque a pergunta que se deve logo fazer é muito simples: "Nos tempos de hoje quantos jogadores de 60 estariam no plantel do Benfica?". A resposta seria... Muito poucos porque a sua qualidade os levaria para outras paragens, como acontece hoje em dia com qualquer craque que desponte no Benfica. Enquanto o futebol for uma industria sem limites o dinheiro falará sempre mais alto. Hoje, Eusébio não faria carreira no Benfica, jogaria no máximo duas épocas, assim como Coluna e Outros Campeões.

No entanto, eu acho que o Benfica tem condições para ser um dos clubes de topo mas para isso a politica no Benfica tem de mudar, assim como o futebol Português tem de mudar!!! É que para o Benfica não basta jogar melhor e ter a melhor equipa, tem de ser superior á corrupção e isso neste momento é impossível!!! Tem de haver uma correcta articulação entre os jogadores da formação e o investimento. É preferível gastar 10 milhões num grande jogador do que 10 milhões em 10 jogadores que não fazem 1!!! 

É preciso cuidado na aposta na formação!!! Lembro que ao Sporting de nada valeu a sua aposta desmedida na formação!! É preciso encontrar um equilíbrio!!!


1 comentário:

  1. Sinceramente, posso até concordar com o que dizes, na primeira parte. Mas não achas que a 2ª parte foi confrangedora?
    Eu não sei dizer se poderíamos fazer melhor se conseguíssemos ser mais agressivos até poderíamos perder por 4,5 ou 6 e não marcar, mas não ficava com esse sensação que a partir do minuto 35 da 1ª parte nos fomos abaixo e que a partir do 2º golo quase que desistimos de lutar.

    Eles são bons não há dúvidas acerca disso mas p.f. não digam que passear a bola durante 65% do jogo é jogo bonito, podem dizer que é uma boa tática para evitar que o adversário tenha a bola e possa ameaçar a baliza deles, agora bonito? Bonito é quando vês um Xavi levantar uma bola para a área quase que teleguiada para um colega, quando um Messi ou Iniesta descobrem um colega pelo meio dos defesas, onde humanamente não parece ser possível meter lá a bola, isso sim, e aí reconheço que eles são doutro planeta, quanto ao resto são mais italianos que os mesmos no catenaccio.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi