Siga-nos no Facebook

domingo, 4 de novembro de 2012

Boa vitória!!!

Sou sincero, estava com um pouco de receio em relação a este jogo. O Guimarães é sempre uma equipa complicada e está a fazer um bom trajecto na Liga, ocupando o quinto lugar. Bastava o Benfica entrar mal no jogo para as coisas se complicarem. Mas aconteceu precisamente o contrário, o Benfica entrou muito forte, personalizado e determinado em resolver as coisas o mais depressa possível, e quando assim é o Benfica tem tudo para que o jogo lhe corra bem. A posse de bola chegou aos setenta por cento na primeira parte e o Guimarães conseguiu criar um clara situação de golo em todo o jogo e apenas quatro remates em todo o jogo. Só nestas estatísticas fica bem patente o total e avassalador domínio de jogo por parte do Benfica. A única coisa que faltou ao Benfica foi ser mais objectivo na zona de finalização.
Em relação ao Guimarães, fiquei desiludido pois esperava um pouco mais desta equipa. Houve momentos em que a equipa simplesmente não conseguia sair da sua área.

Quanto á arbitragem, o penalti foi bem assinalado, apesar de não ter sido intencional, a verdade é que o jogador do Guimarães toca no pé de Salvio. Ficou ainda outro por marcar por falta sobre Lima na primeira parte. Em relação á expulsão, para mim, é injusta porque o André faz o movimento normal para chutar a bola, falha esse intento uma vez que o jogador do Guimarães chega primeiro e depois o André pisa o pé do jogador do Guimarães num movimento normal do corpo humano, ou seja, o André tinha de colocar o pé no chão, por isso justificava-se o amarelo e não o vermelho. Vamos ver quantos vermelhos irão ser mostrados por lances iguais no futuro.

O melhor jogador do Benfica foi Salvio e o pior foi Luisinho que esteve completamente desastrado com perdas de bola que deram contra-ataques perigosos ao Guimarães. Uma nota para o miúdo Ola John que começa a aparecer, embora eu ache que ainda lhe falta alguma intensidade de jogo e algum medo em falhar. Mas pelo que tenho visto, temos ali jogador.

Mais dois golos do "cepo", como alguns deles dizem, e um de Lima!!!


E-goi