Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Estamos em 2009/2010?


A intensidade colocada em campo, a vontade de vencer, o espírito de sacrifício, a raça com que disputaram cada lance, a pressão alta, a agressividade ofensiva e defensiva, a entre-ajuda entre sectores, a velocidade, o brilhantismo e a qualidade do futebol apresentado fizeram-me pensar que estaria na época 2009/2010, época do famoso "Rolo Compressor".

Ontem o Celtic levou um recital de bom futebol e acredito que por momentos pensaram que estavam a jogar com o Barcelona, tal a pressão e intensidade de jogo ofensivo do Benfica. Foi uma autêntica avalanche de futebol ofensivo!!

Os escoceses nem sabiam para que lado se deviam virar, ora era Salvio na direita a partir tudo, ora era Ola John na esquerda, ora era Matic em arrancadas pelo meio, ora era Enzo a fazer circular a bola como um mestre, ora era Lima nas suas diagonais, ora era Cardozo a chatear os centrais com o seu físico, ora era Melga a subir que nem uma melga, ora eram os centrais a cortarem tudo o que era ataque, portanto, ontem o Benfica valeu pelo seu todo!!! Todos foram importantes em determinados momentos do jogo, todos contribuíram de forma importante para a vitória colectiva!!!

Estou satisfeito com o rendimento actual do Benfica, o losango ficou para trás e hoje vemos um Benfica em 4x4x2 clássico com Enzo e Matic a dividirem tarefas no meio campo. O Matic tem hoje uma liberdade que Javi não tinha, porque JJ percebeu que Matic pode dar mais ao jogo que Javi não poderia dar, por isso é que hoje vemos várias vezes Matic em zonas mais avançadas, situação muito rara em Javi.

Ainda assim, em jogos com equipas mais complicadas, o Benfica deve jogar com um meio campo mais reforçado de três unidades.

O sonho comanda a vida e por isso vamos a Camp Nou para disputar os três pontos, para tentar vencer!! É preciso que os jogadores acreditem e dêem um pouquinho mais do que podem!!! Depois do que vi no jogo do Celtic, acredito que os jogadores do Benfica tudo farão para vencer o Barcelona e se deram tudo o que têm a mais não são obrigados!!!

EU ACREDITO!!! FORÇA BENFICA!!!!



1 comentário:

  1. Excelente o seu comentário, é hora de nos unirmos todos e deixarmos-nos de tricas e maldizer. Parabéns também ontem na nossa Luz senti isso.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi