Siga-nos no Facebook

terça-feira, 6 de novembro de 2012

O goleador Português

Últimos três ano de João Tomás na Liga

- 2010/2011: 16 golos - Melhor marcador Português e 3.º no geral, á frente de Cardozo e com mais 10 golos que o Postiga, titular da selecção Nacional;
-  2011/2012: 11 golos - Melhor marcador Português
- 2012/2013: 4 golos - Segundo melhor marcador Nacional, Eder é o melhor. A época ainda nem a meio vai.

Sempre gostei deste jogador e sempre achei que a carreira dele poderia ter tido mais brilho!!! No Benfica, no pouco tempo que lá esteve, mostrou a sua capacidade goleadora. No Benfica de hoje renderia muitos, muitos golos. É um jogador á imagem de Cardozo, que tem um faro incrível para o golo, sendo muito forte de cabeça. Lembro-me quando um treinador do Sporting disse uma vez que precisava de um "pinheiro" na área e nunca olharam para o João Tomás. Além disto tudo, andámos e andamos a ver uma nulidade chamada Postiga na selecção. Não tenho a mínima dúvida que se João Tomás tivesse sido uma aposta séria na selecção levaria o dobro dos golos de Postiga!!

Ao que parece, o Rio Ave prepara-se para apresentar a renovação a João Tomás, o que para mim é uma excelente medida de gestão!!! Aos 37 anos, João Tomás está para as curvas e continua a fazer aquilo que melhor sabe, que são os golos.

Portugal teve o seu Jardel, o "Jardel do Calhabé" e nunca o soube aproveitar!!! Falava-se em finalizadores, em goleadores e João Tomás passava sempre ao lado dessas discussões. Quantos programas ouvi eu sobre a falta de avançados Portugueses para a selecção e ninguém se lembrava do "Jardel do Calhabé".

Parabéns João Tomás pela tua carreira que só não foi maior porque se calhar a definição de goleador em Portugal está resumida a um jogador que faça uns malabarismos com a bola, uns toques de calcanhar e umas fintas giras, mas quando chega a hora de encontrar espaços para o golo e para meter a bola dentro da baliza, falham redondamente, ao contrário de ti!!!

3 comentários:

  1. Quem é o empresário do João Tomás?

    ResponderEliminar
  2. Não faço a minima ideia quem seja...

    ResponderEliminar
  3. Pois acho que é precisamente essa a razão de ele não ser chamado à Selecção! Se fosse agenciado por um empresário da moda atrevo-me a dizer que não somente não estaria no Rio Ave (com todo o respeito que o Clube merece) como seria assíduo nos trabalhos da selecção!

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi