Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Sem paninhos quentes

O Barça apresentou uma equipa de "reservas", o Benfica também se apresentou com algumas ausências mas este Benfica deveria ter vencido este Barça!! O Benfica perdeu uma excelente oportunidade de vencer ao Barcelona e passar aos oitavos. Faltou nervo e estofo á equipa do Benfica e ao seu treinador.

Falando do treinador, para mim os erros foram jogar somente com dois médios contra três do Barça, na segunda parte ambos os médios do Benfica andava de "gatas" em campo. Outro erro foi colocar logo de inicio os dois avançados que garantem mais velocidade e mobilidade ao ataque. Deveria ter jogado só com um, eu entraria com Lima para fazer entrar depois Rodrigo mais fresco, e Cardozo só entraria mesmo em último caso. Este jogo não era para as características de Cardozo, este jogo pedia avançados mais rápidos para explorar as costas da defesa do Barça!!

As substituições de JJ também não estiveram à altura. O Rodrigo deveria ter sido o primeiro a sair para entrar Gaitan e este jogar mais recuado dando mais apoio ao meio campo, André Almeida entraria para o lugar de André Gomes para refrescar o meio campo e se tivéssemos a perder ou a empatar, entraria o Cardozo para o lugar do Nolito.

Antes de mais quero dizer que gosto mesmo muito de Rodrigo e que é um jogador de topo e o que vou escrever em nada fere as qualidades do jogador.

Eu joguei dois anos futebol federado e depois participei em alguns torneios de futsal com amigos e actualmente jogo com amigos uma ou duas horas por semana e eu sempre me considerei, e penso que os meus amigos também, um jogador de equipa. Na maioria das vezes em que conseguíamos fazer dois para o guarda-redes e eu era o portador da bola, nem pensava duas vezes e colocava a bola no meu colega e este só tinha de encostar a bola para o fundo da baliza. Assim, colocava os interesses da equipa acima dos meus interesses. Sempre me senti bem neste papel, de jogador de equipa e de colocar a minha equipa acima daquela coisa de querer ser o melhor e o jogador decisivo. Eu fui decisivo ao fazer aquele passe que deu o golo, e era isso que Rodrigo hoje deveria ter feito!! Rodrigo hoje teve tudo para ser o herói!! Sim, era Rodrigo o herói e não Nolito!! Rodrigo seria herói porque foi ele que fez a excelente desmarcação, conseguiu isolar-se e na cara do guarda-redes passou para Nolito e este só tinha de fazer o mais fácil que era marcar golo. O mérito iria todo para Rodrigo. Mas não!!! Rodrigo, do alto da sua soberba futebolística, achou que o mérito tinha de ser todo dele e que não queria interferências de ninguém e decide rematar mas correu mal, correu mal a ele e ao Benfica que numa situação de golo certo de dois para com o guarda-redes houve um jogador que colocou os seus interesses à frente dos interesses da equipa!! Que JJ lhe faça sentir o que acabei de escrever para que ele cresça como jogador!! Ele tem de perceber que o futebol é um jogo colectivo e que se treina durante a semana situações idênticas à que aconteceu e são para marcar!! JJ disse há bem pouco tempo que nesta equipa do Benfica "quem decide o último passe não são os jogadores mas a equipa" e Rodrigo não cumpriu esta máxima. Fosse eu treinador do Benfica e ficaria sentado os próximos dois jogos na bancada!!

4 comentários:

  1. O Jesus é o melhor treinador do Mundo!!!06/12/12, 02:37

    Pois é... O treinador ....O culpado de sempre.... Realmente Jesus.... Meia duzia de bolas com selo de golo e não conseguiste enfiar uma.... Compra umas botas novas Jesus..... Francamente!!!

    ResponderEliminar
  2. patriarca disse:


    Mais uma vez se PROVOU que o jorge jesus NÃO É treinador para o Benfica, porque as suas qualidades de tácnico mostram-se nestes jogos e ELE ERROU CLARAMENTE na táctica de jogo e da forma como colocou os jogadores em campo.
    COM O JORGE JESUS DIFICILMENTE o Benfica ganha algo de relevo e ontem teve a oportunidade de seguir em frente MAS COM ELE viu-se o que o Benfica fez. Dominou, mas não passou E DEVERIA TER SEGUIDO em frente. Por isso JJ é uma peça DANIFICADA na Engrenagem Benfiquista.

    ResponderEliminar
  3. O Benfica provou ontem que tinha capacidade e qualidade para se apurar.

    A exibição mostrou que o Benfica soube adaptar-se muito bem à forma de jogar do Barcelona e isso é obra do treinador.

    Se a equipa do Barça era composta por alguns jovens no inze inicial que idade têm Rodrigo, A.Gomes ou o Ola John?

    O Barça não deve ser menosprezado pela simples vontade de desvalorizar a postura e a boa exibição do Benfica em Nou Camp.

    ResponderEliminar
  4. fod***

    Já alguém viu o penalty que dá a vitória do Celtic?

    Incrível???!?!?!

    http://www.record.xl.pt/multimedia/videos/interior.aspx?content_id=792349

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi