Siga-nos no Facebook

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Sobre o derbi: Sporting

Sobre o derbi decidi escrever em dois textos distintos, um sobre o Sporting e outro sobre o Benfica.

Em relação ao Sporting tenho a dizer que continuo sem perceber porque os analistas e os Sportinguistas, estes últimos muito satisfeitos, dizem que o Sporting esteve melhor nos primeiros 30 minutos de jogo. Se aquilo é o Sporting, então tenho de dizer que o Salvador tem razão, o Sporting já não é um dos três grandes. Aquilo para mim não foi nada!!! O que eu vi foi um Benfica apático, sem ideias e sem atitude e que JJ depois explicou que passou pelo excesso de respeito que os jogadores do Benfica tiveram perante o Sporting. Em termos de jogo jogado, vi um Sporting fechadinho lá atrás, qual Académica ou outro qualquer, a correrem que nem doidos, algumas vezes sem nexo, à procura de um erro do Benfica para lançarem um contra-ataque, típico de equipa pequena. Mas há mais, na maioria das vezes que o Sporting conseguiu ganhar a bola o contra-ataque era feito de duas formas, ou um pontapé longo para Wolkswinkel ou um passe para o Capel correr, correr, correr!! Se isto é o Sporting, então o Sporting como grande morreu!!! O Sporting limitou-se a tentar parar o Benfica e ficar à espera de num lance fortuito para marcar um golo, que foi o que aconteceu!! Aliás, o meio campo do Sporting que entrou em campo só poderia ser mesmo para parar o Benfica. Reparem que no trio de meio campo, nem um médio organizador existiu!! São todos médios defensivos ou de contenção.
Ontem assisti ao derbi mais desequilibrado que me lembro!! O Benfica foi claramente superior em 70 minutos de jogo. Entrou melhor e os primeiros 10 minutos foram do Benfica, depois assistiu-se a 20 minutos em que o Sporting conseguiu parar o ataque do Benfica e num dos contra-ataques fez o golo, a partir daí até ao final da partida só deu Benfica!!! Tivesse o Benfica feito toda a primeira parte como fez a segunda e hoje estaríamos a falar de números históricos!!!
Para os Sportinguistas que hoje falam que o Benfica só marcou o segundo de penalti e coiso e tal, eu quero lembrar a esses srs. que se o defesa do Sporting não mete a mão na bola era golo, portanto, era o 2-1 na mesma.
Quanto ao cansaço, só vejo um cansaço nos jogadores do Sporting... Estão cansados de tanto perder!!!



E-goi