Campeões Nacionais 2014/2015

Campeões Nacionais 2014/2015

Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

A minha equipa para Paços



Chega de ter medo de apostar nos nossos jovens!!! Eu sei que Jardel até tem estado bem mas eu gosto mais do Miguel Vitor.

No meio campo, Leandro Pimenta tem dado boas indicações na posição 8, por isso apostava nele para essa posição, com Martins ao lado dele. Acredito que Enzo possa fazer a posição mas eu apostaria em Leandro Pimenta!!! Porque não?

Na frente Salvio, Nolito e Rodrigo podem colocar a cabeça em água aos defesas do Paços!!! Mobilidade e qualidade não faltam ao ataque do Benfica que ainda tem Lima, Gaitan e Enzo preparados para entrar a qualquer momento sem que o ataque perca qualidade!!!

FORÇA BENFICA!!!


Sem dramas

O relatório e Contas foi chumbado como era esperado!!!

Não vejam isto como um drama porque não o é!!! Isto foi uma demonstração dos Benfiquistas em como não estão satisfeitos com o rumo escolhido!!

Drama seria não ter as suas contas consolidadas para andar a esconder passivo, drama seria encerrar modalidades porque não há dinheiro, drama seria andar com prémio e ordenados em atraso no futebol e nas várias modalidades, drama seria ter 90 milhões de prejuízo em dois anos, drama seria estar na lista negra da UEFA por dividas, drama seria estar á espera de dinheiros chineses para conseguir respirar.

O que o Benfiquistas fizeram mais não foi do que um sério e claro aviso para esta e a direcção que vier. Chega de despesismos, está na hora de fazer um melhor aproveitamento dos activos que já temos, e são muitos, e comprar de forma cirúrgica, apostando também na formação que tem jogadores de enorme valor!!!

Parabéns aos benfiquistas, que ontem deram mais uma amostra do que é a democracia!!!

Somos o único clube Português que já era democrático antes do país o ser!!!!

A direcção que tire daqui as respectivas conclusões!!!

FORÇA BENFICA!!!

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Assim não há equipa que resista!!!


Mas há alguma equipa que resista a isto?

E sabem o que é mais grave nisto tudo? É que a direcção do Benfica sabia que isto podia acontecer e pouco ou nada fez!!! Quer dizer, o Benfica queixou-se ao amigo de Vieira, o Vitó dos homens do apito, mas parece que o homem, desculpem a expressão, cagou de alto para o que o Vieira disse!!!

Não me apetece dizer muito mais




O Benfica fez uma boa exibição, com alguns altos e baixos mas fez mais do que o suficiente para vencer a partida calmamente. não fosse a besta da foto!!! Dois golos do Benfica e dois golos do boi da foto acima!!! Assim não há equipa que resista!!!

quanto aos dirigentes do Benfica, foi lastimável que venham falar depois da casa arrombada. Ainda mais grave se torna quando sabiam ao que vinha o Sr. Xistra e o máximo que fizeram foi dizer ao amigo do presidente, o sr. Vítor Pereira, o da arbitragem!!! Portanto, anteciparam a coisas mas foram uns autênticos burros e tótóts!!! Queriam que o Vítor Pereira fizesse o quê? O que ele se deve estar a rir da direcção do Benfica. são mesmo uns amadores!!!!

sábado, 22 de setembro de 2012

Benfica precisa de apertar o cinto

Depois da apresentação das contas é notório que é necessária maior contenção nas despesas e que está na altura de começar a pagar os empréstimos feitos e a redução do passivo. Isto tudo sem comprometer a competitividade.

E como fazer isso? Temos de apostar na formação e nos diversos jogadores que têm contrato com o Benfica, ou seja, tem de haver uma aposta nos jogadores que estão dentro do clube e ir comprar somente o que precisamos e com critério!!! Chega de andar a ir buscar dez jogadores para aproveitarmos um!!

No próximo post apresentarei aqui jogadores com contrato com o Benfica que poderiam ser aposta!!!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Resultado justo!!

Gostei da atitude e da organização da equipa!!! Senti que poderíamos ter arriscado mais mas compreendo que JJ não o tenha feito!!!

Gostei de André Almeida, do Jardel, do Enzo e do Matic. Gostaria de ver o André Almeida a jogar no meio campo, seja com Matic e Aimar ou com Matic e Enzo. O Enzo demonstrou hoje que é um dos melhores jogadores que o Benfica tem. A cultura táctica dele é brutal!!! Mais uns joguitos na posição de Witsel e nunca mais nos lembramos do Belga.

Na próxima jornada se, no minimo, conseguissemos um empate com o Barça era excelente!!!

Para quem estava assustado com o horror que poderia aí vir, a equipa respondeu muito bem!!!

Uma palavra a JJ que desta vez acertou na equipa e nas substituições!!

Vamos ver como corre agora para o campeonato.

Benfica B 2 vs Tondela 2

Primeira parte muito fraca do Benfica!!

  • Os dois centrais não se entendem, o que é normal face ao pouco tempo que jogam juntos;
  • Do trio do meio campo só Luciano esteve bem, tanto Pimenta, como Elvis nunca conseguiram pegar no jogo;
  • Não conheço muito bem Miguel Rosa mas pelo que li é um jogador de qualidade mas a minha dúvida é se ele é extremo ou se é médio ofensivo ou centro. É que na ala não ganhou um único lance, mas pode ter sido só um mau jogo. Será que a jogar no meio não renderá mais?
  • O Correa nem se viu mas muito mais por culpa da pouca construção de jogo por pate do meio campo do Benfica;
  • O Carole é um jogador que me nada é inferior a Melga ou a Lusinho;
  • O Cancelo fez uma primeira parte absolutamente horrenda!!! Realmente confirma-se aquilo que dizem dele, a atacar é muito bom mas a defender não dá uma para a caixa. É um puto novo e acredito que vai dar um enorme lateral quando aprender a defender bem.
  • O Ivan é jogador para o ano estar no equipa principal. Que jogador!!!

Segunda parte:

  • A coisa melhorou bastante porque a atitude mudou;
  • Sem dúvida que Miguel rosa tem de jogar no meio e ponto;
  • Cavaleiro é extremos direito e não rende o mesmo na esquerda, na esquerda metam lá o Helder Costa;
  • Cafu entrou bem no jogo marcando um golo;
  • Entrou um miúdo de nome Deyvisson, salvo erro, que teve três situações clarissimas de golo, o que me agradou é que o miúdo parece que adivinha onde a bola vai cair nos cruzamentos. A rever!!!
  • Na segunda parte os jogadores do Benfica mostraram muita ansiedade e por isso falharam-se golos e jogadas que poderiam dar golos.
  • Uma palavra para o Sidnei para que continue a sua recuperação porque é um grande central.
Quero deixar uma palavra para o Tondela no nosso Paneira que fez um excelente jogo, quebrando só depois da expulsão.

Ao Benfica faltou concentração e nervo na primeira parte, e na segunda houve alguma precipitação mas fiquei satisfeito porque há mesmo ali muitos jogadores que podem entrar na equipa principal quando for preciso. Aquele Luciano enche o meio campo defensivo mas por vezes é imprudente na forma como aborda os lances, penso que no final desta época poderá estar um senhor trinco.

domingo, 16 de setembro de 2012

Real Madrid = Sporting

A jogarem de verde estavam á espera de quê?
Agora percebo porque Ronaldo andava triste, ele sabe bem que com aquela cor as coisas só podiam correr mal.




sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Luisão castigado!!!

Nada de surpreendente este castigo!!! Aliás, acho que foi justo este castigo uma vez que Luisão não teve qualquer intenção de agredir o árbitro mas a verdade é que foi imprudente na forma que o abordou e foi inevitável o contacto. O resto foi uma vergonhosa simulação de uma besta de apito na boca.

Com isto tudo não quer dizer que concorde que Luisão seja castigado. Eu sei que me estou a contradizer mas vou passar a explicar:

  • Que castigo apanhou Pedro Silva por ter dado um peitada ao árbitro na final da Taça da Liga? 
          Eu respondo: ZERO!!! 
  • Que castigo apanhou Belushi por ter dado um peitada ao árbitro no campeonato? 
          Eu respondo: ZERO!!! 
  • Que castigo apanhou Deco por atirar uma bota ao árbitro? 
          Eu respondo: 2 jogos(salvo erro)!!! 

Agora eu pergunto, então porque é que Luisão apanha 2 meses quando em situações idênticas houve jogadores com castigos inferiores ou sem castigo e sem processo disciplinares?

Sabem o que me disse um Sportinguista em relação ao Pedro Silva? Que não foi castigado porque o árbitro ficou de pé!!! Dá acreditar nisto?!

 Agora nada de entrar em pânico porque temos Jardel, Miguel Vitor e Sidnei para o lugar.

Eu apostaria em Miguel Victor, penso que está na hora de saber definitivamente se o miúdo tem ou não estaleca!!! Infelizmente o mais provável é que seja Jardel o escolhido!!!


quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O assalto á Câmara do Porto começou

"Estamos numa altura do país em que é preciso transparência, frontalidade e coragem. A minha decisão é irrevogável e aproveito para dizer aos portuenses, da cidade onde vivo há 40 anos, que amo muito e para a qual acho que tenho boas ideias e bons projectos, de que vou ser candidato à câmara do Porto" - Luís Filipe Menezes

Os corruptos estão completamente falidos e com a corda ao pescoço, por isso nada melhor que colocar um testa de ferro na Câmara do Porto para lhes abrir as portas aos dinheiros públicos através de situações muito pouco claras como aconteceu no passado. Este senhor irá ter o apoio dos corruptos, mesmo que não o façam publicamente ou o neguem publicamente, em privado todos sabemos que não é assim. Há alguns anos que o peidoso anda a tentar assaltar a Câmara do Porto, espero que os portuenses não caiam nesta.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O Sporting morreu!!!

O Sporting Clube de Portugal morreu!

A constante tentativa de se colocarem em bicos dos pés para fazerem frente ao Benfica, a constante tentativa de rebaixar e denefrir a imagem do Benfica, a constante tentativa de tentar fazer desaparecer o Benfica aliando-se ao verdadeiro cancro do futebol português, o actual clube do fc porto, o antigo já morreu também, levou á morte do Sporting da sua genese.

O tal "clube diferente", que tanto Sportinguista orgulhosamente intitula o seu Sporting, morreu!!! Depois da vergonha dos depósitos bancários na conta do árbitro, agora a condenação de dirigentes do Sporting por fraude fiscal. O clube bateu bem no fundo e os seus adeptos, cegos no seu ódio ao Benfica, não conseguem ver que o caminho que escolheram os seus dirigentes há uns anos a esta parte os está a matar lentamente, tanto em valores, como financeiramente, como em termos desportivos.

Depois de dois anos de mais de 80 mihões de prejuízos, sem Champions, sem titulos há dez anos, sem uma Taça para amostra, este Sporting caminha para uma morte lenta com os seus adeptos a assistirem em primeira fila. Sempre disse e mantenho, se o Benfica num campeonato ficasse em 16.º lugar e o Sporting em 15º, haveria festa em Alvalade, porque apesar da descida sempre ficaram á frente do Benfica.

Enquanto os dirigentes e adeptos do Sporting não assumirem que, neste momento, não têm capacidade financeira e desportiva para acompanhar o Benfica, corruptos e até os pedreiros, jamais sairão do buraco onde se encontram e acreditem que não há Chineses que lhes valha.

Mas se formos a ver os discurso dos seus adeptos, aquilo é uma alegria desmedida!! Afinal, são o clube Português mais bem classificado naquele ranking não oficial e que não conta para nada, um tal IFFHS. Sem falar nas risotas que fazem sempre que acontece alguma coisa ao Benfica, quando deveriam era olhar para dentro e terem vergonha do actual Sporting. Por mim podem continuar no caminho que estão, dentro de pouco tempo estarão na mesma a jogar contra o Glorioso mas contra o Glorioso B, na segunda divisão.



terça-feira, 4 de setembro de 2012

Depois quer ser levado a sério

"COMUNICADO

No passado dia 22 de Agosto, anunciei, aqui, o lançamento de uma candidatura à Presidência do Sport Lisboa e Benfica para o próximo dia 5 de Setembro.

Para mim, o mais importante é que seja apresentada uma solução vencedora e que seja apresentado um projecto forte que ponha fim ao ciclo que, actualmente, se vive no Benfica.

Neste contexto, é fundamental que toda a oposição credível não se divida em mais do que uma candidatura, o que poderia prejudicar os superiores interesses do Clube.

Tendo havido novos e importantes desenvolvimentos nos últimos dias, o que se me afigura melhor para o Benfica será o cancelamento do lançamento da candidatura que eu tinha anunciado e trabalhar numa solução única que abra a janela de uma nova esperança.

Como sempre nestes coisas, uns irão compreender e outros irão aproveitar a oportunidade para lançarem todas as criticas. A todos gostaria de lembrar que poucos serão os Benfiquistas que têm feito um esforço tão grande como eu para ver o Benfica regressar ao rumo certo.

Eu acredito que é possível que o Benfica volte a ser Benfica, que regresse a mãos de Benfiquistas e que lhe seja devolvida a glória que nunca deveria ter sido perdida. Prometo que tudo farei para o conseguir! Não me pouparei a quaisquer esforços!"
Fonte: FB do candidato que ficou atrás da abstenção
 A um mês das eleições ele roi a corda e deixa cair o seu candidato. Qual o motivo? É que o comunicado em nada esclarece o motivo!!! Que desenvolvimentos aconteceram? Como quer este paz de alma que os Benfiquistas o levem a sério? Por favor, faça um favor aos benfiquistas, DESAPAREÇA DO MAPA BENFIQUISTA E NUNCA MAIS APAREÇA!!!
 

Gestão danosa

Antes de começar quero dizer que no que vou escrever o valor dos jogadores não estarão em causa.

A minha visão desta desastrosa pré-época é a seguinte:

Luis Filipe Vieira

Na minha opinião o Benfica, sem saídas, necessitaria, no mínimo, de um lateral esquerdo, de uma alternativa a Máxi e mais um médio centro, além do Martins. Portanto, o que o Benfica necessitava era de uns ajustes ao plantel. Acontece é que Vieira, mais uma vez, decidiu aceitar as loucuras de JJ e aceitou que Luisinho e Melga fossem os laterais, que Cancelo fosse a alternativa a Máxi, que não viesse mais nenhum médio centro, que se fosse buscar o 6.º extremo, contando com B. César e Urreta, dispensasse o Nelson para ir buscar o Lima, dispensasse o Mora que fez uma boa pré-época para ficar com o Kardec que deve ter tocado duas vezes na bola no jogos em que participou. Depois ainda temos uma declaração que confirma que financeiramente o Benfica está de calças nas mãos. Vendeu-se o Javi para conseguirmos cumprir com os nossos compromissos!!! Lá se vai o milagre financeiro!! Fantástico!!

Jorge Jesus

Quero desde já dizer que se fosse comigo o JJ teria saído no final da época passada. Foi campeão no primeiro ano, não conseguiu sê-lo no segundo ano e no terceiro, que seria o beneficio da dúvida que lhe daria, tornou a borrar a pintura toda. Portanto, este ano já não estaria no Benfica porque condições e jogadores não lhe faltaram para fazer um excelente trabalho.
A verdade é que ficou e mostrou-se arrependido de certas decisões e prometeu a mudança. Começa a pré-época e começam os antigos vicios, é mais forte do que ele!!! Coloca Melga na esquerda, pede mais um extremo, o Ola,  para emprestar o extremo Urreta e para mais tarde ir buscar mais um extremo, o Salvio!!! Brutal!! Faz praticamente toda a pré-época em 4x2x3x1, com Carlos Martins e Enzo em grande plano e assim que começa a competição volta ao 4x4x2 kamikase, Martins não sai do banco, Enzo fica no banco e mete Rodrigo e Salvio acabadinhos de chegar com dois ou três treinos. Mais tarde faz entrar Aimar que teve dois meses parado, deixando Martins no banco. Decide emprestar Nelson para ficar com Vieira, Michel, Kardec e Mora. Entretanto despacha Mora, talvez porque estava a marcar golos a mais. Depois da saída de Saviola, mais uma jogada de mestre, vai buscar o Lima e despacha-se o Michel. Portanto, Vieira e Michel foram adquiridos para serem emprestados. Fantástico!!! Entretanto Kardec fica, porque naqueles dois toques de bola mostrou muito mais que os golos de Mora. Depois das saídas de Javi e Witsel ficámos sem meio campo. Enquanto que para o lugar de Javi temos o Matic, embora fique sem concorrente directo, para o lugar de Witsel não temos ninguém porque também não tínhamos ninguém no plantel com as caracteristicas idênticas a Witsel. Quer dizer, se não tivéssemos dispensado o Airton ou Nuno Coelho, teríamos um substituto de Javi, se não tivéssemos emprestado o Amorim, tinhamos um substituto de Witsel. Estou curioso pelo próximo jogo para ver que equipa vai JJ colocar em campo. Com o que gastamos em Ola e Lima poderíamos ter ido buscar Miguel Veloso e até Silvio!!

Salvio

Salvio foi uma excelente compra!!! Não foi a compra de Salvio que esteve a mais mas sim a de Ola, porque se havia intenções de ir buscar Salvio nunca se deveria ter comprado Ola.

Ola John

Este miúdo pode vir a dar muitas alegrias ao Benfica mas não era uma prioridade a sua compra. Era claro para todos que teríamos de comprar um lateral esquerdo de qualidade, que para mim seria o Silvio mas a titulo definitivo. Depois da compra do Salvio, então ainda ficou mais sem sentido a vinda deste jogador. O desnorte do Benfica vê-se nestas coisas.

Lateral esquerdo e direito

Era mais do que óbvio que o Benfica necessitava de um lateral esquerdo de inegável qualidade. Para mim, a dupla de laterais esquerdos poderiam ser Emerson, que não é tão mau como o pintam mas também não é tão bom como alguns querem fazer crer, e Silvio. Se JJ acha que Melga poderia dar um excelente lateral esquerdo, então seria Melga e Silvio, assim Melga poderia crescer tranquilamente na sombra de Silvio. Poderia inclusive jogar na equipa B para ganhar as rotinas de lateral. Em relação á ala contrária, já não é de agora a necessidade de um concorrente directo a Máxi. Eu até acho que nem seria necessário gastar dinheiro na compra de um lateral, tinhamos no plantel o Wass que é um jovem com algum potencial e com qualidade suficiente para ser alternativa a Máxi mas mesmo que fossemos ao mercado, poderíamos abordar o Nelson. É português, com qualidade, sente o Benfica e conhece bem o futebol português!! O Cancelo pode vir a ser um grande lateral mas é muito arriscado tê-lo como segunda opção a Máxi!!!

Javi Garcia

O problema não é a saída de Javi, o problema é o timming da saída e o seu substituto. O Javi saiu porque o Benfica precisava mesmo muito de vender e Vieira ao ver que não sairia ninguém decidiu aceitar a proposta de Javi abaixo da clausula e quase no final do fecho do mercado em Portugal. Vieira deveria ter segurado Javi!! Javi deveria compreender Vieira face ao timming da venda mas como era necessidade do Benfica em vender, Vieira não se opôs. Temos Matic mas depois não temos mais ninguém, Não sei se André Almeida estará á altura.

Witsel

Esta venda apanhou de surpresa os adeptos e Vieira mas se no plantel do Benfica estivessem o Ruben Amorim, o Airton ou o Nuno Coelho, o impacto poderia ser menor, assim, não temos realmente ninguém com as características de Witsel. Não posso criticar a venda porque foi pela clausula e segundo declarações do Witsel, Vieira fez uma proposta de renovação que Witsel rejeitou. A única critica que faço a Vieira é que em Janeiro o Benfica deveria ter revisto o contrato a Witsel e aumentado a clausula de rescisão. São estes pormenores que mais tarde fazem a diferença. Se calhar Witsel sairia na mesma mas aí nada se poderia apontar á direcção que tinha feito tudo para manter o jogador.

Uma boa direcção não é aquela que actua quando as coisas acontecem, é aquela que antecipa que as coisas podem acontecer e toma medidas de prevenção. Foi o que aconteceu com Javi e Witsel!! O problema nunca é a saída de jogador A ou B mas sim as alternativas existentes no plantel ou a revisão dos contratos de jogadores chave bem antes de terminar a época.