Campeões Nacionais 2014/2015

Campeões Nacionais 2014/2015

Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O primeiro relatório de Jesualdo

Ainda as coisas não estão preto no branco e Jesualdo já enviou o seu primeiro relatório para Alvalade para que possa ser escolhido o suplente para Wolkswinkel.

Fica aqui o relatório com os jogadores escolhidos:

video

domingo, 16 de dezembro de 2012

Benfica B

Estive a assistir à segunda parte da nossa equipa B e tenho a dizer que ganhámos o jogo com um autêntico peru do guarda-redes adversário porque a jogar como estávamos a jogar dificilmente ganharíamos o jogo. Assim de repente não me lembro de nenhuma situação de golo até fazermos o golo, depois tivemos uma ou outra situação de perigo e o Cavaleiro falhou um golo que até eu marcava. A equipa joga sem ligação nenhuma entre sectores, cada um joga para si em slalons por entre o meio campo adversário, perdendo depois a bola. A equipa começou bem o campeonato, com as saídas dos Andrés a equipa baixou de produção mas o que me deixa mais preocupado é a não evolução de alguns atletas, o que me faz ter mais convicção que se calhar Norton de Matos não foi uma escolha feliz, eu sempre disse que o Bruno Lage era o treinador ideal para a equipa B.

Amanhã falarei de um jogador em que se deposita grandes esperanças mas que a evolução dele é praticamente nula.

O Golo:


Oscar Cardozo

"Cardozo. O homem do derby no derby. Para além dos golos.

Mau tecnicamente? Quem? Aquele magnifico pé esquerdo que joga com o sete e que muito raramente perde um passe? Note-se também, a qualidade da decisão associada ao gesto técnico. Bola sempre no espaço a parar no local exacto quando assim se exige (colegas em movimento para receberem mais à frente), ou no pé, quando assim se impõe.
Com a parte exterior, com a interior, de primeira, após receber, com a bola na relva ou no ar. Mil formas de dar o melhor seguimento aos ataques da sua equipa."

RETIRADO DO BLOGUE LATERAL ESQUERDO(CLICAR) ONDE PODEM VER EM VÍDEO O QUE FOI DESCRITO.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

A Bola e Record insistem no erro

Apesar de ter enviado um mail ao jornal A Bola e Record, ambos continuam a manter o erro na sua lista de melhores marcadores. O Record diz que Cardozo tem 8 golos e A Bola diz que tem 9. O O Jogo e o site Zerozero dizem que tem 10, assim como a Liga de Clubes.

Está na hora de os Benfiquistas inundarem os mails dos jornais A bola e Record a solicitar a rectificação.

Godinho Lopes é o Passos Coelho do Sporting

Depois de andar a ler determinadas declarações de responsáveis do Sporting, adeptos, antigos dirigentes e até ex-jogadores, chego a algumas conclusões. Uma delas é que o Sporting encontra-se igual ao país, falido, sem rumo, sem esperança e com Godinho Lopes a fazer de Passos Coelho. O que Godinho Lopes tenta transmitir aos Sportinguistas é o mesmo que o Passos Coelho tenta transmitir aos Portugueses, que não há outro caminho, que temos de aguentar esta fase, que o importante é garantir o futuro, que após eles é o caos e que eleições neste momento era o pior que poderia acontecer, pois iria contribuir para uma instabilidade e crise politica que seria uma catástrofe.

Portanto, a estratégia de ambos é igual, incutir o medo no pós- Godinho ou no pós- Passos Coelho. Incutir aos seus eleitores que após eles será o descalabro, incutir que eleições e mudança de rumo é o fim e que o único caminho a seguir será o deles.

Eu não sei ao certo o que se passa dentro do Sporting mas os sinais que apresentam, e algumas inconfidências que me chegam, não são nada bons! Aliás, eu acho que o Sporting não andará muito longe da insolvência!! Até ao final da época o Sporting irá passar um autêntico calvário, tanto em termos desportivos como financeiros. O não apuramento para a Champions, principalmente, ou para a Liga Europa poderá ser o "canto do cisne" para os leões, que sem receitas e sem activos que possam fazer face ao buraco financeiro, poderão ter o mesmo fim que o Rangers.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

O Sporting precisa de gente desta

"Eu fico admirado como é que as pessoas não têm visto os sinais:
 
1-Roquette pactua com estratégia com ligações com os corruptos do porto, para o Sporting e porto ficarem com os dois primeiros lugares da liga para terem acesso à liga dos ca
mpeões. ( Ver aqui o que o nosso ex-presidente João Rocha disse acerca disso: http://i47.tinypic.com/35ciu0z.jpg )

2-Dias da Cunha vai apoiar os corruptos na final da Taça UEFA de cachecol do porto ao pescoço, mais tarde chateia-se com o corrupto Mor (pinto da costa) e expõe o conhecido "Sistema".

3-Soares Franco, muito "amiguinho" de pinto da costa, volta a estreitar ligações com os corruptos, depois dos problemas que Dias da Cunha levantou para eles. ( http://i48.tinypic.com/6jdduc.png )

4-Bettencourt aceita totalmente a presença de pinto da costa ao seu lado na tribuna presidencial, mesmo depois de pinto da costa o ter deixado de braço estendido anos antes e de gozar com ele nas escutas do Apito Dourado e de até ter gozado com o nosso Paulinho ( Oiçam aqui: http://youtu.be/WL8BCAUspp0?t=2m23s )

5-Caso "Lino de Castro e venda do Moutinho", nosso PMAG na altura das últimas eleições e os conflitos de interesse na venda do Moutinho para o porto ( Mais informação aqui: http://www.forumscp.com/index.php?topic=35851.0 )

6-Godinho Lopes várias vezes elogia pinto da costa e já se esqueceu daquilo que os árbitros nos fizeram o ano passado e que depois o pinto da costa até veio a público chamá-los de Heróis. ( ouvir aqui: http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=472743&tm=29&layout=123&visual=61 )
Pinto da costa continua a sentar-se na tribuna presidencial no Estádio do Sporting ao lado do "presidente" do Sporting, depois de tudo isto.

7-Durante este tempo todo, assistimos na TV a supostos representantes do Sporting, como o Rui Oliveira e Costa, a prestarem vassalagem aos corruptos do norte. E a mostrarem que têm uns "traços" a azul por cima do seu suposto Sportinguismo.

Será que só eu é que vejo isto tudo e acho realmente muito suspeito ?!

Este caso do "macaco" lá dos super-dragões é só mais um...

É preciso limpar o Sporting desta gente, desta linhagem de dirigentes!"


Comentário retirado do Facebook. É pena que existam poucos Sportinguistas com este poder de análise e auto-critica. Fosse o Sporting gerido por gente desta qualidade e estariam bem melhores.

Ainda o derbi: Benfica

Para terminar o tema do jogo com o Sporting, vou-me reportar ao que vi do jogo do Benfica.

Na primeira parte vi um Benfica sem atitude, sem agressividade, sem qualidade, sem vontade, amorfo e sem velocidade. No final do jogo fiquei esclarecido em relação ao motivo de tal situação, os jogadores do Benfica respeitaram em demasia a equipa do Sporting. Se foi mesmo verdade, aceito a explicação!! É que na verdade, contra este Sporting, o Benfica só tinha de colocar em campo as suas ideias de jogo, no Sporting não fazem ideia do que isso é, e encostar a frágil equipa do Sporting á sua área. Se o Sporting pressionasse e fosse agressivo, então o Benfica responderia ainda com mais pressão, mais velocidade na troca de bola e mais agressividade, é assim que o Benfica tem de fazer nestes jogos. O Benfica tem, de uma vez por todas, de entrar nestes jogos de forma positiva e não andar depois a correr atrás do resultado. O Benfica tem de entrar nestes jogos agressivo, veloz, pressionaste e a querer dominar a partida, a querer tirar bola ao adversário e começar logo após o apito do árbitro a tentar impor o seu jogo e a procurar a vitória. Dar tempo de avanço ao adversário pode resultar com determinados adversários, principalmente aqueles que estão uns furos abaixo do Benfica, mas com equipas de mais valia pode ser a "morte do artista".

Outra coisa que não gostei é que voltámos a encostar Matic aos centrais quando em construção de jogo, deixando o André Gomes entregue a si próprio no meio campo contra três adversários. A juntar a isto, tivemos um Lima que poucas vezes recuou para dar os apoios ao André Gomes tão necessários neste sistema de jogo. O Benfica tem jogado num 4x4x2 clássico mas na primeira parte decidiu voltar ao losango que eu chamo Kamikase e assim o Sporting conseguiu anular os ataques do Benfica.

Aproveito para dizer que se JJ pensa que poderá jogar assim na Luz contra o FC Porto pode estar muito enganado, porque uma coisa é jogar contra um meio campo com Rinaudo, Elias e Pranjic, outra bem diferente é jogar contra um meio campo composto por Fernando, Lucho e Moutinho, sem falar que muitas vezes James flecte para dentro.

Até posso aceitar que JJ entre num 4x4x2 clássico com Matic, Enzo ou André Gomes lado a lado mas a jogar em losango como fizemos com o Sporting será um completo suicídio. Na minha opinião, o Benfica deveria jogar num 4x3x3 ou 4x2x3x1 com Matic, André Gomes e Enzo no meio campo.



terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Sobre o derbi: Sporting

Sobre o derbi decidi escrever em dois textos distintos, um sobre o Sporting e outro sobre o Benfica.

Em relação ao Sporting tenho a dizer que continuo sem perceber porque os analistas e os Sportinguistas, estes últimos muito satisfeitos, dizem que o Sporting esteve melhor nos primeiros 30 minutos de jogo. Se aquilo é o Sporting, então tenho de dizer que o Salvador tem razão, o Sporting já não é um dos três grandes. Aquilo para mim não foi nada!!! O que eu vi foi um Benfica apático, sem ideias e sem atitude e que JJ depois explicou que passou pelo excesso de respeito que os jogadores do Benfica tiveram perante o Sporting. Em termos de jogo jogado, vi um Sporting fechadinho lá atrás, qual Académica ou outro qualquer, a correrem que nem doidos, algumas vezes sem nexo, à procura de um erro do Benfica para lançarem um contra-ataque, típico de equipa pequena. Mas há mais, na maioria das vezes que o Sporting conseguiu ganhar a bola o contra-ataque era feito de duas formas, ou um pontapé longo para Wolkswinkel ou um passe para o Capel correr, correr, correr!! Se isto é o Sporting, então o Sporting como grande morreu!!! O Sporting limitou-se a tentar parar o Benfica e ficar à espera de num lance fortuito para marcar um golo, que foi o que aconteceu!! Aliás, o meio campo do Sporting que entrou em campo só poderia ser mesmo para parar o Benfica. Reparem que no trio de meio campo, nem um médio organizador existiu!! São todos médios defensivos ou de contenção.
Ontem assisti ao derbi mais desequilibrado que me lembro!! O Benfica foi claramente superior em 70 minutos de jogo. Entrou melhor e os primeiros 10 minutos foram do Benfica, depois assistiu-se a 20 minutos em que o Sporting conseguiu parar o ataque do Benfica e num dos contra-ataques fez o golo, a partir daí até ao final da partida só deu Benfica!!! Tivesse o Benfica feito toda a primeira parte como fez a segunda e hoje estaríamos a falar de números históricos!!!
Para os Sportinguistas que hoje falam que o Benfica só marcou o segundo de penalti e coiso e tal, eu quero lembrar a esses srs. que se o defesa do Sporting não mete a mão na bola era golo, portanto, era o 2-1 na mesma.
Quanto ao cansaço, só vejo um cansaço nos jogadores do Sporting... Estão cansados de tanto perder!!!



Hat-trick de Cardozo?

Será que foram atribuídos os três golos a Cardozo?

É que no site da Liga de Clubes os golos foram atribuídos a Cardozo.

Podem confirmar aqui: Estatística do Jogo e aqui: Melhores Marcadores


segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Pequena nota sobre o derby

Pequena nota sobre o derby:

1- Parabéns aos jogadores de ambas as equipas pelo seu comportamento, limitaram-se a jogar à bola;
2- Parabéns ao árbitro que fez uma boa arbitragem;
3- Nunca vi um derby tão desnivelado;
4- Na primeira parte o Sporting fechou bem os caminhos para a baliza e fez um futebol mais directo, criando algum perigo e um golo;
5- A atitude do Benfica na primeira parte não foi a correcta, na segunda as coisas mudaram para melhor;
6- Na segunda parte só deu Benfica;
7- Posse de Bola: Sporting- 42% // Benfica- 58%
8- Remates: Sporting- 7 // Benfica- 18
9- Ataques: Sporting 25 // Benfica 40
10- Cantos: Sporting- 4 // Benfica 2
11- André Gomes é um senhor jogador e com apenas 19 anos;
12- Rinaudo além de ser um excelente jogador, em todos os aspectos, é um senhor fora dele. A flash interview é prova disso mesmo;
13- A claque do Sporting é a cara deste Sporting!! Cantam mais insultos ao Benfica do cânticos à sua equipa.

Amanhã escreverei mais qualquer coisa.


quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Sem paninhos quentes

O Barça apresentou uma equipa de "reservas", o Benfica também se apresentou com algumas ausências mas este Benfica deveria ter vencido este Barça!! O Benfica perdeu uma excelente oportunidade de vencer ao Barcelona e passar aos oitavos. Faltou nervo e estofo á equipa do Benfica e ao seu treinador.

Falando do treinador, para mim os erros foram jogar somente com dois médios contra três do Barça, na segunda parte ambos os médios do Benfica andava de "gatas" em campo. Outro erro foi colocar logo de inicio os dois avançados que garantem mais velocidade e mobilidade ao ataque. Deveria ter jogado só com um, eu entraria com Lima para fazer entrar depois Rodrigo mais fresco, e Cardozo só entraria mesmo em último caso. Este jogo não era para as características de Cardozo, este jogo pedia avançados mais rápidos para explorar as costas da defesa do Barça!!

As substituições de JJ também não estiveram à altura. O Rodrigo deveria ter sido o primeiro a sair para entrar Gaitan e este jogar mais recuado dando mais apoio ao meio campo, André Almeida entraria para o lugar de André Gomes para refrescar o meio campo e se tivéssemos a perder ou a empatar, entraria o Cardozo para o lugar do Nolito.

Antes de mais quero dizer que gosto mesmo muito de Rodrigo e que é um jogador de topo e o que vou escrever em nada fere as qualidades do jogador.

Eu joguei dois anos futebol federado e depois participei em alguns torneios de futsal com amigos e actualmente jogo com amigos uma ou duas horas por semana e eu sempre me considerei, e penso que os meus amigos também, um jogador de equipa. Na maioria das vezes em que conseguíamos fazer dois para o guarda-redes e eu era o portador da bola, nem pensava duas vezes e colocava a bola no meu colega e este só tinha de encostar a bola para o fundo da baliza. Assim, colocava os interesses da equipa acima dos meus interesses. Sempre me senti bem neste papel, de jogador de equipa e de colocar a minha equipa acima daquela coisa de querer ser o melhor e o jogador decisivo. Eu fui decisivo ao fazer aquele passe que deu o golo, e era isso que Rodrigo hoje deveria ter feito!! Rodrigo hoje teve tudo para ser o herói!! Sim, era Rodrigo o herói e não Nolito!! Rodrigo seria herói porque foi ele que fez a excelente desmarcação, conseguiu isolar-se e na cara do guarda-redes passou para Nolito e este só tinha de fazer o mais fácil que era marcar golo. O mérito iria todo para Rodrigo. Mas não!!! Rodrigo, do alto da sua soberba futebolística, achou que o mérito tinha de ser todo dele e que não queria interferências de ninguém e decide rematar mas correu mal, correu mal a ele e ao Benfica que numa situação de golo certo de dois para com o guarda-redes houve um jogador que colocou os seus interesses à frente dos interesses da equipa!! Que JJ lhe faça sentir o que acabei de escrever para que ele cresça como jogador!! Ele tem de perceber que o futebol é um jogo colectivo e que se treina durante a semana situações idênticas à que aconteceu e são para marcar!! JJ disse há bem pouco tempo que nesta equipa do Benfica "quem decide o último passe não são os jogadores mas a equipa" e Rodrigo não cumpriu esta máxima. Fosse eu treinador do Benfica e ficaria sentado os próximos dois jogos na bancada!!