Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O medo de Vitor Pereria e Salvador

Depois de ouvir Vítor Pereira antes do clássico a afirmar que o Benfica iria passar dificuldades, a realidade foi bem diferente. As únicas oportunidades de golo com a bola coladinha ao relvado foram do Benfica e foi o Vítor Pereira que tirou um médio criativo para colocar um defensivo e tirou um médio box-to-box para colocar um central. Após o jogo Vítor Pereira atacou o Benfica e a arbitragem. O Benfica jogou de pontapé para a frente para Cardozo mas o FC Porto marcou dois golos como? Um de bola parada e outro foi oferta de Artur, de resto foi um autêntico deserto de futebol, tirando os passes entre centrais e médios para trás e para o lado ou então em rasgos individuais.

Entretanto o Benfica fez dois jogos e decidi não escrever nada até o FC Porto jogar em Setúbal e constatei uma coisa, Vítor Pereira está com bastante medo deste Benfica!!! Depois da categórica vitória em Coimbra e em Moreira, o que assistimos foi a um FC Porto em claro decréscimo em termos de qualidade do seu futebol. Bastou faltar um jogador na equipa que a coisa tremeu. Ficou também claro para todos o porquê de todo o staff e jogadores do FC Porto andarem uma semana a pedirem o Proença, é que é nestas alturas de menos fulgor que dá jeito o 12.º jogador, e não falo dos adeptos, mas sim dos senhores que andam de apito na boca. O jogo com o Setúbal foi a derradeira prova de que necessitava para aferir que o FC Porto joga sobre brasas, sobre pressão por ter um Benfica à altura!! Vai ser preciso muito mais futebol para o FC Porto conseguir retirar o titulo ao Benfica, vão ser precisas as arbitragens manhosas e habituais, e elas estão aí a "rebentar".

Quando digo que as arbitragens estão aí a "rebentar" digo-o porque há outro "artista" que falou antes do jogo com o Benfica e que denota um medo tremendo do que poderá acontecer entretanto e resolveu dar um recado a quem de direito de forma a ser protegido. É que no jogo do Benfica pode-se beneficiar duas equipas num só jogo. Aproximar o Braga do Benfica, não permitir que o Sporting eventualmente fique a apenas oito pontos do Braga e permitir que o FC Porto fique finalmente isolado na classificação. Portanto, o jogo de Braga tem contornos muito especiais e os dois emblemas que mais dúvidas têm sobre as suas equipas vieram mandar recados, alguns sem nexo absolutamente nenhum. Ao Braga foi-lhe perdoada um expulsão e quanto ao Vítor Pereira, é pena que nenhum jornalista faça o seu trabalho e lhe diga que mesmo que Matic e Máxi fossem expulsos, poderiam jogar contra o Braga.

Face ao excelente futebol praticado pelo Benfica, à subida de rendimento do Sporting, que ainda acredita que pode alcançar o Braga, o fraco futebol apresentado pelo FC Porto e a inconstância exibicional do Braga de Peseiro, ambos os emblemas vieram mandar os habituais recados porque está na hora de começar a tentar resolver o campeonato.


Resta ao Benfica entrar em campo como até aqui, com uma vontade enorme de vencer e de resolver cedo as coisas de forma a não se expor aos senhores de apito. Não é possível jogar sempre bem mas com a atitude certa e com a qualidade normal do futebol do Benfica, acredito que venceremos o Braga.

E-goi