Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

A sorte proteje os campeões...


Ficou claro para todos que passámos aos oitavos da Liga Europa com qualidade e trabalho mas com muita mas mesmo muita sorte!!! Os Alemães não fizeram jus à eficácia que lhes é reconhecida no meio futebolístico. As oportunidades falhadas pelos Alemães foram mais que muitas, juntando duas bolas aos ferros e excelentes defesas de Artur.

Continuo a achar que o meio campo e defesa do Benfica são muito passivos na pressão ao homem da bola, geralmente ele tem tempo para receber e pensar o que vai fazer a seguir, falta agressividade neste aspecto e ontem isso foi mais que evidente. Outro factor que ontem levou a que o Bayern criasse as situações que criou foi Carlos Martins, que efectivamente, não está na sua melhor forma, fruto das lesões e falta de competição. Carlos Martins nunca conseguiu ser o organizador, nunca conseguiu ser o apoio de Cardozo, não foi agressivo nos momentos defensivos, não apoiou os outros dois médios, não conseguiu segurar e pautar o jogo do Benfica e perdeu demasiadas bolas, tudo isto fruto, como já disse, da falta de ritmo de jogo. A equipa do Benfica está pouco rotinada a jogar em 4x2x3x1 e quando colocam um jogador sem ritmo de jogo então a coisa fica mesmo muito mal.


Já venho a dizer há tempo demais mas acho que o Benfica tem de ser uma equipa mais intensa, mais agressiva, mais pressionante. A jogar em casa temos de ser assertivos no jogo, temos de ter bola, temos de mostrar ao nosso adversário que na Luz mandamos nós e pressionar o adversário, não dar tanto espaço para que eles consigam pensar o jogo com tranquilidade.

Com isto tudo não quero tirar mérito nenhum à equipa porque elas conta é lá dentro, só não acho que fomos superiores em nada ao Leverkusen, em nada mesmo!! Era uma equipa que já se adivinhava difícil, não será por acaso que estão em terceiro lugar no campeonato alemão e foram os únicos que conseguiram bater o Bayern Muniche, ainda por cima no Allianz Arena.

E-goi