Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Sulejmani

Não sei se a noticia é verdadeira ou falsa e tenho pena que estas compras a custo zero só se confirmem no inicio de época. Acho que o Benfica deveria assumir estas aquisições quando estivesse tudo preto no branco.

Fazendo fé que o jogador vem mesmo para o Benfica o que tenho a dizer é que é um excelente jogador se não trouxer as lesões que o têm atormentado. É um jogador entre o Gaitan e o Aimar, ou seja, tem velocidade e capacidade de drible onde alia uma boa capacidade de último passe. Não tem a classe do "El Mago" mas tem melhor finalização que Aimar e Gaitan. Vindo ele para o Benfica uma de três coisas poderão acontecer, Aimar arruma as botas, Gaitan sai por uns milhões valentes, ou ambas.

Vindo a custo zero, os custos zero têm custos, é uma boa aposta!! Se Gaitan, Aimar e Carlos Martins saírem temos David Simão para colmatar Martins, Sulejmani para Aimar e temos o regresso de Nolito para o lugar de Gaitan. Apesar que preferiria que a aposta para a saída de Gaitan recaísse sobre Miguel Rosa mas veremos o que acontece.

Resumindo, vindo a "custo zero" e se não trouxer as lesões com ele é sem dúvida uma excelente aposta a baixo custo. Não se esqueçam que este jogador custou ao Ajax 16 milhões de euros quando tinha 19 anos.


1 comentário:

  1. Chata, esta duvida sempre que se contrata um atleta à medida da bolsa, não é?

    A questão é se o podes de outra maneira?

    Podes comprar jogadores garantidos, sem desfazer as finanças?
    Já tentámos. Criámos sérios problemas financeiros e de balneário.

    Podes comprar jogadores quase garantidos, sem desfazeres as finanças e sem surpresas?
    Já tentámos. Criámos sérios problemas financeiros e de balneário. Alguns falharam e não foi com isso que o problema financeiro desapareceu.

    Podes comprar jogadores expectativa?
    Financeiramente podes. Se resultam? É sempre uma incógnita.

    Podes comprar a custo 0 (não existe custo zero, como bem referes) jogadores expectativa? Financeiramente podes. Se resultam? É sempre uma incógnita. Mas tendo um JJ como treinador o factor risco diminui drasticamente. Pode nem vir a ser um sucesso financeiro, mas o resultado entre o deve e haver será muito provavelmente positivo!

    Por isso considero que no deve e haver financeiro, se desportivamente é importante o acerto nas contratações , mais importante é que o treinador/formador seja capaz de retirar todo o valor potencial que o atleta tem.

    No Benfica poucos estiveram ao nível de JJ. Por isso considero muito mais importante a renovação do "potenciador" JJ do qualquer aquisição de mercado nesta altura. A valorização de Sulejmani dependerá muito de quem dirigir a equipa. Tenho sérias duvidas que consigamos pela multiplicação do custo salarial, conseguir um que nos deixe descansados quanto à valorização desportiva dos atletas!

    RC

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi