Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 15 de março de 2013

O suspeito do costume

Mais uma vez Cardozo fez a diferença!! Tem sido assim desde que chegou ao Benfica. São golos e golos e os dois de hoje são de grande classe!!! Continuo sem perceber aqueles que o querem ver fora do Benfica. Pode-se não gostar do estilo mas querer vê-lo fora do clube é que não compreendo. Seria o mesmo que os portistas e sportinguistas se quisessem ver livres do Jardel por ele ter um estilo tosco. Não faz sentido!! O que se pede a um ponta de lança, principalmente neste esquema de JJ, é que meta a redondinha dentro da baliza. Para trabalhar as jogadas e criar situações de golo estão lá os médios, ele só tem de saber ocupar o espaço com qualidade e quando surgir a oportunidade meter a bola no fundo da baliza. Mas há mais, comparar o jogo de Rodrigo com o jogo de Cardozo e de Lima até pode ser considerado um insulto para eles. Hoje o Rodrigo não conseguiu segurar uma única bola de forma a que surgisse o apoio e os seus passes normalmente vão para todo lado menos para os companheiros de equipa. E isto já não é de hoje. O Cardozo segura a bola, os seus passes são tensos e para o espaço ou para o pé, consoante a movimentação do colega, e ainda faz golos.

Quero também destacar o Roderick que não esteve mal mas cometeu alguns erros posicionais normais para quem não tem ainda as rotinas com a equipa. O André Almeida é que fez um jogo abaixo do que já vi esta época, em termos defensivos. Também achei estranho a entrada de Roderick no onze em vez do Miguel Vitor, pois este está mais rotinado com a equipa mas JJ lá sabe.

Já todos sabemos que para a jornaleirada o Bordéus é muito fraquinho e o FC Porto é que foi eliminado por uma super-potência do futebol Europeu e ainda assim foi preciso uma arbitragem habilidosa para despachar este enorme FC Porto. Quer dizer, isto porque o golo em fora-de-jogo na primeira mão e o golo anulado ao Saviola têm pouca importância quando comparado com um ou outro amarelo por mostrar.

Agora, concentração máxima para o próximo jogo porque vão começar a circular as malas cheias de carcanhol para as equipas adversárias, agora mais do que nunca.

1 comentário:

  1. Nao se gosta dele porque os Benfiquistas tem que ter alguem sempre de ponta. Este ano ja nao embirramos com o Cardoso pois temos o Roderick. E as vezes se nao ha arcaboico perdem-se grandes jogadores, nao e Mostovoi?

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi