Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Mais uma etapa ultrapassada



O Benfica não fez um grande jogo. Já vi o Benfica fazer bem mais e melhor!! O Sporting estava bem organizado mas, no meu entender, o facto de haver algum ascendente do Sporting foi o facto de o Benfica estar a acusar ansiedade o que fez com que falhassemos inúmeros passes. O Sporting nem precisava de fazer muito para recuperar a bola, bastava aguardar que os jogadores do Benfica errassem um passe que normalmente não falham. Sempre que a equipa conseguiu respirar fundo e fazer alguma troca de bola, a defesa do Sporting tremia e de que maneira. Aos poucos o Benfica foi serenando o seu jogo e foi assim que fez o primeiro numa boa jogada colectiva da equipa.

Apesar de na segunda parte o Sporting tornar a entrar com sinal mais, foi o Benfica que dominou o resto do jogo todo. O segundo golo só peca por chegar muito tarde para aquilo que o Benfica fez mas valeu a pena esperar para assistir a uma obra de arte daquelas. O Gaitan já me tinha obrigado a chamar-lhe uma quantidade de nomes que não posso reproduzir aqui, ele é capaz do melhor e do pior no espaço de minutos. Depois de algumas perdas de bola que deram contra-ataques perigoso ao Sporting fez a assistência para os dois golos, sendo que no segundo fez gato sapato de André Martins e Rinaudo.

Quanto á arbitragem, considero existir um penalti contra o Benfica num lance entre Máxi e Viola aos 85 minutos, quanto aos outros dois lances, não vejo motivo nenhum para se marcar penalti. Num Garay faz carrinho sem fazer falta sobre Wolkswinkel e noutro, nem Máxi, nem Capel conseguem chegar á bola, o contacto entre ambos é inevitável. Como é habitual em Capel, este tentou ganhar um penalti, aliás, este jogador em 10 lances tentar tirar faltas em 8, é obra!!! O curioso é os analistas não falarem num fora-de-jogo a Cardozo que o colocava cara a cara com Rui Patricio.

No meu entender o critério foi demasiado largo, há faltas que têm de ser marcadas. Mas quando o critério é igual para os dois lados, eu não critico o árbitro, só o faço quando no mesmo jogo o árbitro tem critérios diferentes, que não foi o caso.

Estamos mais perto de vencermos o titulo mas nada está ganho!!! Tenho sempre receio do que nos podem estar a preparar no próximo jogo.


E-goi