Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 27 de maio de 2013

A questão do treinador...

Enquanto acharem que o problema é do treinador nunca subiremos o degrau que se segue. Se Vieira não renovar com JJ significa que afinal o seu projecto tem pés de barro. Se Vieira renovar com JJ e não dotar o departamento de futebol com gente competente, não resolverá absolutamente nada, andaremos sempre ao sabor do que JJ conseguirá fazer sozinho. Se Vieira mantiver uma postura de expectativa em vez de uma atitude de antecipação ao  que se passa no futebol português continuaremos a ganhar muito pouco.

Deixo as seguintes perguntas:

  1. Quem contratou, ou mandou contratar, Luisinho para lateral esquerdo?
  2. Quem não contratou um lateral esquerdo de comprovada qualidade?
  3. Quem não contratou uma alternativa credível para substituir Máxi?
  4. Quem vendeu Javi e Witsel á última hora?
  5. Quem decidiu manter Carlos Martins e Aimar como as alternativas para o meio campo quando todos sabemos que pouco ou nada iriam jogar?
  6. Quem não contratou ninguém para serem alternativas para o centro do terreno?
  7. Quem é que em Janeiro decidiu vender Bruno César?
  8. Quem decidiu emprestar o Nolito em Janeiro?
  9. Quem é que decidiu que em Janeiro a lateral esquerda não precisava de ser reforçada?
  10. Quem é que decidiu que em Janeiro a lateral direita não necessitava de ser reforçada?
  11. Quem decidiu que em Janeiro não precisámos de alternativas para os nossos médios Matic e Enzo?
O JJ foi bem claro quando em Janeiro disse que estava receptivo em receber dois ou três reforços, como o foi agora no final da época ao dizer que esperava que na próxima época não fosse preciso fazer tantas adaptações. Penso que estas duas declarações respondem a praticamente todas as questões que coloquei.

O JJ comete erros como todos os treinadores cometem. Se estão á espera que venha um treinador que não cometa erros, desenganem-se porque isso não existe. Os erros maiores no jogo de ontem foram dos jogadores que simplesmente demonstraram uma desconcentração e falta de agressividade absolutamente vergonhosa depois de terem perdido dois jogos no período de descontos. Neste jogo, chegados ao minuto oitenta, e depois de tudo pelo que passaram, a concentração deveria aumentar mas foi precisamente o contrário que sucedeu com os resultados que sabemos.

Eu defendo que JJ deve continuar mas equilibrem a equipa, comprem jogadores para as posições que efectivamente estamos necessitados e coloquem no departamento de futebol gente capaz. O Aimar, Rui Costa e Mozer podem ser soluções.

Se JJ não ficar também não pensem que vem aí o Apocalipse e que o Benfica acaba. Há mais treinadores com qualidade, Portugueses e estrangeiros mas tem de ser uma escolha muito bem pensada e que vá de encontro ao que o Benfica pretende para o futuro.


4 comentários:

  1. patriarca disse:


    O Jorge Jesus atualmente faz parte do Problema do Benfica e Não da solução.

    ResponderEliminar
  2. A sério...Como podem ainda defender o maior perdedor da historia do Glorioso? A culpa não é so do Jesus,mas nem a perder 3 finais???? Sinceramente perdi toda a esperança para os proximos anos...Se fosse Holandes ou Italiano era cruxificado,mas como é um bronco da Amadora que se porta como um animal já está tudo bem...

    ResponderEliminar
  3. A sério...Como podem ainda defender o Jesus???? 3 Finais perdidas em 2 semanas não chega? As constantes humilhações não chega? O desiquilibrio constante do plantel não chega? Relembro que é o mais caro treinador da historia do futebol portugues e um dos que mais recursos teve a sua disposição. Se fosse um Holandes ou um Italiano caia-lhe tudo em cima,mas como é um bronco da Amadora já esta tudo bem...É bom treinador? É. É do melhor que podemos arranjar? Claro que não! Tem condições para continuar? Isso nem se pergunta...

    ResponderEliminar
  4. Quem deixou de fazer rotação ao plantel? Desaparecendo no final de época André Gomes/Ola Jonh/Rodrigo? Jesus fez um optimo trabalho mas nos momentos decisivos falha. Não perder o bom trabalho de Jesus mas sim dar continuidade com outro treinador que de o passo que falta. A estrutura de futebol fora o Rui Costa ninguém percebe de bola.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi