Siga-nos no Facebook

terça-feira, 7 de maio de 2013

Alto!!! Pára tudo!!!

Epá, vamos lá a ter calma também. Quer dizer, na quinta-feira eram todos bons jogadores e o JJ era o treinador certo para o Benfica, agora que ainda não perdemos nada, como também não ganhamos, estão o pôr tudo em causa. Isso não!!! Eu tenho a plena consciência que será muito difícil conseguirmos nem que seja um empate no Dragão face ao historial, face ás circunstâncias e face aos favores arbitrais que eles habitualmente têm no Dragão, mas isso não quer dizer que não tenha uma pontinha de esperança num resultado positivo. Mas mesmo que não tenhamos, mantenho a opinião que JJ deverá continuar!!

O Porto nunca teve uma concorrência tão forte nestes últimos 30 anos como actualmente e já os ouço falar em desinvestimento na equipa de futebol, pois financeiramente começam a mostrar sinais de não terem pedalada para acompanhar o Benfica. Por isso, é importante manter esta estrutura e estar sempre nos momentos da decisão dos títulos, porque só lá estando é que os poderemos vencer e não como num passado bem recente em que o Porto em Janeiro já era campeão.

Quero que me recordem aqui qual foi a última vez que o Benfica esteve na iminência de vencer o Campeonato, Liga Europa e Taça de Portugal. Podemos perder tudo? Podemos!!! Mas também podemos ganhar tudo!!! E se perdermos tudo, o rumo é para manter, a exemplo do que fez o Bayern. Seria fácil os responsáveis do Bayern despedirem o treinador mas não o fizeram porque reconheceram o trabalho que estava a ser feito e que mantendo o trabalho, que estando nos momentos das decisões, os títulos acabariam por cair para o lado do Bayern.

Eu não concordo com algumas coisas de JJ mas tenho de reconhecer que o Benfica está a fazer uma excelente época, recordam-se há quanto tempo o Benfica não chegava à fase final de um campeonato sem derrotas? Isto demonstra trabalho e crescimento do clube!! Temos de continuar com este processo de crescimento e amadurecimento do nosso futebol e do nosso clube, e até nós adeptos temos de começar a crescer.

Há coisas que têm de ser melhoradas, óbvio que há!!! Aliás, haverá sempre porque a perfeição não existe!!! Agora, o que é um facto é que o Benfica actualmente tem uma excelente equipa e que joga um excelente futebol mas nunca podemos esquecer que o Porto também tem e não reconhecer isto é um passo para o insucesso. A aliar a uma boa equipa têm sempre umas determinadas ajudas nos momentos menos bons, coisa que nós não temos mas não é agora querer mudar tudo que as coisas vão mudar de um dia para o outro. E é óbvio que JJ não é insubstituível mas neste momento é o homem certo para o lugar certo. Se viesse outro arriscaria a ser campeão, ou não e teria outros defeitos e outras virtudes. A dinâmica que JJ criou no Benfica nenhum outro conseguiu e é muito difícil manter.

Vamos la a ter calma e não pôr logo tudo em causa. No Sábado vai ser um jogo de nervos e ansiedade, pode ser o jogo da desilusão ou da grande festa, por isso, preparem-se para o melhor e para o pior, cada um que o faça em consciência. Eu já me preparei para o pior, se acontecer o melhor ficarei muito feliz, se acontecer o pior já estarei mentalmente preparado para assimilar mas não ponho em causa o trabalho que está a ser realizado.

3 comentários:

  1. JoãoSLB8007/05/13, 16:22

    Excelente post que reflecte a mentalidade que todos deveríamos ter nesta altura: ponderação, racionalidade mas mantendo ao mesmo tempo, e sem contradição, a chama acesa da paixão que nos move no apoio incondicional ao nosso clube.

    BENFICA SEMPRE!!!

    ResponderEliminar
  2. Da Velha Guarda07/05/13, 16:41

    Como diz o Grande Álvaro Magalhães. Concordo a 200%. Afinal ainda não perdemos nada. Estar agora a lamentar o quê! Dar o ouro ao bandido! É isso que eles querem que andemos todos à "porrada"!
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  3. Tu estás certo Pedro! é de grande benfiquista o teu post... vou sofrer no proximo sabado... provavelmente sozinho, mas acredito que tudo é possivel!

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi