Siga-nos no Facebook

terça-feira, 16 de julho de 2013

Benfica 2013/2014

Este seria o meu Benfica 2013/2014 com os jogadores que temos actualmente sob contrato.

As posições e nomes estão de acordo do que eu penso onde cada jogador renderia mais, tendo a perfeita noção que no ataque pode haver trocas nas posições porque há jogadores que fazem várias posições no ataque, assim como Sílvio também pode jogar na esquerda.

No meu entender acho que precisamos de um médio que seja uma inequívoca alternativa a Enzo ou Matic, ou seja, um jogador capaz de dar organização ao jogo do Benfica e ao mesmo tempo garantir recuperações de bola, um box-to-box. Um jogador tipo Enzo ou Matic. Não é fácil mas acho que precisamos. Penso que Rúben, André Almeida e André Gomes são curtos como alternativas. Aliás, André Gomes terá mesmo muito de trabalhar muito para conseguir espaço na equipa.

Quero acrescentar que Urreta e Nelson Oliveira iriam para a equipa B mas como elementos do plantel principal. Ou seja, em jogos teoricamente mais fáceis, ou para casos de lesões, seriam chamados à equipa principal. A ideia é serem apostas na próxima época. Ambos precisam de trabalhar muito, de jogos nas pernas e nada melhor que a equipa B pois estão ali à mão para melhor avaliar a sua evolução.

Se não saísse ninguém era extraordinário!!! A juntar a isso, se JJ jogasse no sistema que coloquei, então melhor seria. Mais equilíbrio no meio campo sem perder a capacidade e criatividade ofensiva.

Vou aguardar mais uns jogos para dar o meu onze provisório...


E-goi