Siga-nos no Facebook

terça-feira, 16 de julho de 2013

Nova época

Antes de apresentar aqui um apanhado do plantel 2013/2014, ou melhor, um esboço da minha autoria do plantel que faria com os actuais jogadores, quero tecer algumas considerações sobre alguns jogadores.

Miguel Rosa: Quero dizer que para mim este poderia ser o natural substituto de Enzo. Isto se JJ assim o entendesse. Acho que ele tem a raça que tem o Enzo, tem qualidade mas falta-lhe o posicionamento e a mentalidade de correr atrás do adversário para lhe roubar a bola. Creio que se tivesse sido formatado na época passada para esta posição poderia agora assumir-se como o natural substituto de Enzo. Nas alas e a 10 não tem a mínima hipótese face à qualidade dos jogadores que jogam nessa posição.

Miguel Vítor: Vejo com bons olhos a sua saída. Foi o melhor para ele!!! Vejo alguma qualidade em Miguel Vítor mas os poucos jogos que fez não dão para aferir o seu comportamento numa série considerável de jogos. Ainda assim, acho que mereceria muitas mais oportunidades mas aceito a sua saída.

David Simão: Tem um pé esquerdo e uma visão de jogo extraordinária mas parece que a cabeça não o deixa "explodir". Poderia ser um jogador bastante interessante para a posição 10 mas actualmente estamos mais do que bem servidos e como se tem portado mal não vejo problema na sua saída.

André Almeida: Quero dizer que a lateral direito ele desenrasca, que a lateral esquerdo é uma nódoa e que no meio campo renderia o dobro que nas outras duas posições. Gostaria de ver este jogador a jogar no meio campo!!

André Gomes: Se for o André da primeira parte do jogo com o Gana, então não tem hipóteses de alguma vez ser aquilo que todos esperam dele. Se for o André da segunda parte do jogo com o Gana, então temos craque para o futuro. Falta nervo e dinâmica de jogo a este jovem, falta ser mais agressivo com bola.

Cardozo: Já aqui disse o que pensava logo após o que se passou na final da Taça, por mim seria vendido. Digo isto sem ter acesso ao que foi conversado dentro do balneário. Como é óbvio, se fosse eu e se Cardozo viesse falar comigo desculpando-se pelo seu acto e garantindo que aquilo jamais tornaria a acontecer, então seria capaz de esquecer o assunto. Mas por favor não comparem o que Cardozo fez com o que o Enzo fez. Comparar um empurrão ao treinador com umas palavras de desagrado é do mais ridículo que há. E não se esqueçam que também teria de pedir desculpas ao colega André Almeida.

Amorim: Este teria o mesmo caminho que o Cardozo. Mas lá está, não sei o que foi conversado e para Amorim ficar no plantel é porque ele e JJ conversaram e ultrapassaram as divergências. Assim espero porque quando as coisas correrem mal é preciso estarem todos do mesmo lado para ultrapassarem juntos as dificuldades.


E-goi