Siga-nos no Facebook

terça-feira, 30 de julho de 2013

Os adeptos são engraçados

Alguns adeptos do Benfica têm andado numa roda viva a criticar tudo o que é Benfica, seja equipa, treinador, presidente ou roupeiro. Dizem alguns que este ano nem em 6.º lugar ficamos, sim eu li muitos a escreverem que nem em 6.º ficamos. Pelo meio lá ficavam os elogios ao FC Porto que ia limpar o campeonato como quem limpa o rabo a meninos, até pode acontecer, como até nem pode acontecer, que tinham visto os jogos do FC Porto e que eles jogavam muito à bola e que vai ser um passeio para o FC Porto e que têm jogadores extraordinários e no Benfica é só mancos. Também ouvi na Bola TV um jornalista a desvalorizar a vitória do Benfica frente ao Nice, jogámos com menos um durante uma hora e podíamos ter feitos mais golos, dizendo que o Nice apesar e ficar em 4.º lugar na Liga Francesa era uma equipa fraca. Depois seguiram-se os habituais elogios à equipa do FC Porto, pois está claro, o facto de terem andado pela Colômbia, onde jogam equipas do topo do futebol Mundial a vencer uns jogos. A única equipa de nome e europeia que o FC Porto jogou foi o Marselha onde ganhou por 3-0 sem saber como, pois aos 20 minutos poderia estar a perder 3-0 se os avançados do Marselha não falhassem golos de baliza aberta.

Dito isto, estava tudo à espera que na apresentação, contra o poderoso Celta de Vigo, 17.º classificado da Liga Espanhola, a super máquina já afinadissima e pronta para passear no campeonato, segundo muitos adeptos do Benfica, o FC Porto goleasse e fizesse uma exibição esmagadora. Pois o que aconteceu foi isto:



Depois isto:



Impunidade total!!!

A juntar a isto tudo tivemos uma exibição pobre do FC Porto. Atenção que não estou a dizer que o FC Porto está fraco ou não porque isto é pré-época e a sério é que se vê quem está ou não forte. Além do mais o FC Porto tem um treinador novo, com um sistema novo e jogadores novos. Isto foi só para dizer a alguns adeptos do Benfica que vencer ou perder, que jogar bem ou jogar mal na pré-época, é subjectivo para o que vai acontecer no campeonato.


7 comentários:

  1. Só pude partilhar...

    Abraço Pedro

    ResponderEliminar
  2. Ate que enfim que vejo alguém sensato, aqui na blogosfera é uma tristeza o chorrilho de opiniões negativas acerca do nosso clube, chego a duvidar que alguns que se intitulam benfiquistas, realmente o sejam...cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Belo artigo.
    Tenho vergonha de "passear" pela gloriosoesfera e ler opiniões de pacóvios que parece que adoram falhanços do Benfica para poderem vir para a internet criticar tudo e mais alguma coisa.
    Hoje em dia a silly season de verão deixou de se passar em capas de jornais e passou-se para a blogosfera.

    ResponderEliminar
  4. Como pode algum Benfiquista estar feliz depois do que aconteceu a epoca passada? Tinhamos 4 pontos de avanço a 3 jornadas do fim e perdemos o campeonato e a taça contra uns putos com ordenados em atraso! Se nao ganhamos com 4p de avanço, quando seremos campeoes? E pelo que se esta a ver, o JJ faz o que quer e nao sabe o que faz! Talvez nao chegue ao Natal...O Benfica é areia demais para ele, mas LFV acredita em Jesus! EU NÃO!

    ResponderEliminar
  5. Não te livras dos seguidores de cenouras!
    O ultimo comentário é o exemplo.

    O facto "cenoura" na cabeça do rapaz é
    "Tinhamos 4 pontos de avanço a 3 jornadas do fim e perdemos o campeonato e a taça contra uns putos com ordenados em atraso"

    Os factos para ele não carecem de qualquer tipo de confirmação desde que afirmados por alguém. Se tu ou eu lhe afirmamos factos reais presencialmente e na cara, manda-nos à merda. Se qualquer palerma sem qualquer base factual, lhes fizer uma afirmação na CS ou na Blogosesfera, passa a ser uma verdade indesmentível!

    O pobre coistado nem percebe que a cenoura está pendurada numa vara!

    Mas acima de tudo. Boas férias!

    ResponderEliminar
  6. Sou dos que não gosta do que tenho visto, mas tenho-me mantido calado porque apoio a direcção.
    Neste post só li o título, mas digo-te: se não mudarmos ràpidamente de treinador, guarda-o e quando chegarmos aos 2/3 do campeonato, falamos.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi