Siga-nos no Facebook

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Funes Mori e a campanha nojenta

Há malta que lê o que se escreve e assume tudo como verdadeiro. Parece que anda para aí tudo a dizer que o Benfica comprou o suplente e ofereceu o titular. MENTIRA!!!!!

Não faço ideia que sistema de jogo utilizava o River, nem que posição faz especificamente Funes Mori, se é ponta de lança ou segundo avançado, o que sei é que o River fez 39 jogos a época passada e Funes Mori jogou em 32 deles, 25 como titular, marcando 7 golos. O Mora fez 30 jogos, 19 como titular, marcando 7 golos. Se isto é ser suplente...

Os números de Funes Mori não me entusiasmam, aliás, são muito iguais a Mora. Não conheço o jogador porque nunca o vi jogar mas penso que não necessitávamos de mais um avançado. Se era para ir buscar mais um avançado, então valeria a pena ficar cá o Nelson. Se foi para acautelar uma eventual saída de Cardozo é uma aposta de enorme risco.

No entanto, acho absolutamente nojenta a campanha que muitos Benfiquistas estão a fazer ao Funes Mori. Uma coisa é entender que não necessitávamos de mais um avançado, outra coisa é alinhar em mentiras e calunias só para desvalorizar o atleta ou atacar a direcção do Benfica.

Veremos se o jogador tem ou não qualidade para representar o Benfica. Da minha parte, apesar de achar desnecessária a sua contratação, terá o meu beneficio da dúvida.


E-goi