Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Previsivel...

Se era previsível que o Benfica iria encontrar enormes dificuldades na Madeira, era também previsível que o FC Porto fosse encontrar facilidades no jogo mais amigável de Portugal.

Acontece que nem assim o Porto sentiu facilidades, ou seja, fez uma exibição longe do que todos esperavam e ao intervalo perdia por 1-0. Face a isto os factos são simples de se ver:

  1. O FC Porto com uma arbitragem que teve o Benfica na Madeira perderia o jogo em Setúbal;
  2. O Benfica com uma arbitragem que teve o Porto em Setúbal venceria na Madeira.
Se o penalti do FC Porto é bem marcado, também o do Lima seria e não foi. O FC Porto faz o 2-1 e de seguida o Setúbal faz o 2-2 mas eis que a equipa de arbitragem não vê a bola dentro da baliza do FC Porto, onde é que já vi isto... Expulsa-se o guarda-redes do Setúbal quando deveriam ir os dois para a rua.

Mais... Ainda na primeira parte um jogador do Benfica corta a bola junto á linha de grande área, a bola sobra para Lima em boa posição para rematar à baliza e eis que Jorge Sousa interrompe a partida para marcar uma falta que só ele viu. Mais uns minutos e Gaitan leva com um braço na cara à entrada da área e o ex-super dragão Jorge Sousa manda seguir. O Carlos Manuel viu o lance, deu repetição, e a análise dele foi que o árbitro considerou o lance casual... Pois está claro... O que o árbitro deveria ter feito era marcar falta, com intenção ou sem intenção atingiu o adversário, e dar o amarelo porque não há intenção de agredir o adversário. A única intenção que o árbitro deveria julgar era a de agredir, que não foi o caso, a falta existe sempre. Noutro lance, também com Gaitan, desta vez foi empurrado na área, nem repetição tivemos mas o Carlos Manuel viu e comentou o lance dizendo: "Pareceu-me que Gaitan foi empurrado". Como devem calcular não mais se falou do lance e nem repetições. No lance do penalti fica a dúvida se Sami estará em fora-de-jogo pois não houve repetições mas sabendo o que se faz na Sport TV, tenha a certeza que existe fora-de-jogo.

Como o que se passou nos dois jogos foi previsível e acontece há mais de 30 anos, foi também previsível a forma como tudo está a ser branqueado com as atenções a serem todas viradas para JJ e a fraca exibição do Benfica. Nada de novo... Até há já quem diga que Artur deveria ser expulso, um óbvio ridículo dito por gente que sabe bem que o seu FC Porto foi, mais uma vez, beneficiado e isto é mais uma tentativa de passar a mensagem que o Jorge Sousa até foi amigo porque não expulsou o Artur num lance onde não há penalti e é, certamente, é precedido de fora-de-jogo.



Tudo o que foi dito atrás não paga e não esconde a fraca exibição do Benfica mas não podemos branquear o que se passou em relação às arbitragens.


5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. O que não podemos é continuar a desculpar coisas vergonhosas com arbitragens que estiveram muito longe de influenciar o resultado.

    Hoje, aquilo que todos os Benfiquistas têm que fazer é apontar todos os actos de gestão danosa que têm sido levados a cabo nos últimos meses. Foi por estes actos que perdemos ontem. Não vale a pena enumerá-los, mas o jogo de ontem começou a ser perdido no dia 29 de Abril, precisamente no mesmo sítio.

    p.s. Baixa preço dos bilhetes? Pa, pior do que ignorar ou desculpar essa mentira descarada, é mentir também.

    ResponderEliminar
  3. Ah, o golo do Jackson que não foi validado, passou a linha. Há que saber ver futebol. Usar as arbitragens como desculpa e não mencionar esse lance é intelectualmente desonesto. Só espero que não sejas sócio. O Benfica precisa é de malta a abrir os olhos, não é de conversas à sporting. Se queres defender o Benfica denuncia mas é os Robertos, os Pizzis, os Fariñas, os Leo Kanus, os Duartes, os dois jogadores do Atl., o estádio do Atl. e por aí fora.

    ResponderEliminar
  4. Por amor de Deus deixai de preocupar com o porco! chega de desculpar nos com arbitragens e falando do jogo DO porco houve golo tirando ao jackson que a bola passou era o primeiro golo do jogo, chega de tretas e de olhar para o porco, temos de olhar para o Benfica, temos de olhar para trás e fazer um balanço desde do primeiro dia do JJ até ao dia de hoje, não podemos no esquecer os anos que o JJ ta no SLB o que ganhou e o que perdeu e que foi o treinador do SLB com os maiores orçamentos desportivos da historia do Benfica, para mim chego a conclusão que JORGE JEGUM RUA RUA RUA JÁ ONTEM ERA TARDE.

    ResponderEliminar
  5. Sempre as arbitragens....mesmo com erros de pouca monta. Será que o Benfica nunca foi beneficiado? embora saibamos que aí o porko leva vantagem?
    Quero ver o Benfica com fio de jogo e a jogar bem, sem ser sempre em correrias que estoiram fisicamente os jogadores. Assim os árbitros terão de ter muito descaramento para nos roubarem. Depois de ver isto, vamos às combater a arbitragem. Assim não jogamos nem ganhamos nada e a culpa é sempre dos árbitros.
    Não gosto de Jorge Jesus. Para mim teria saído no fim do 1º ano. Apesar de termos sido campeões, fomos indecentes na LC e saímos cedo da Taça de Portugal. Restou-nos só o campeonato que mesmo assim foi ganho de aflitos.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi