Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Proença no Seixal

foi ao seixal explicar alterações às leis de jogo
 
 
"O quotidiano dos jogadores do Benfica no Seixal foi ontem de manhã interrompido pela presença do árbitro internacional Pedro Proença. Não se tratou de uma visita de cortesia, obviamente, mas de uma questão oficial. É que os encarnados tinham pedido ao Conselho de Arbitragem para indicar alguém para ensinar ao grupo de trabalho as mais recentes alterações às leis de jogo, que se encontram em vigor desde o início da corrente temporada.

E o lisboeta foi o escolhido, fazendo-se acompanhar do assistente internacional Tiago Trigo. Houve lugar à visualização de alguns vídeos e explicadas com insistência situações como as modificações em relação ao fora-de-jogo ou a mão na bola, além de outros esclarecimentos considerados importantes para um jogador de futebol.

A sessão decorreu com a maior normalidade, com muita curiosidade da parte dos elementos que compõem o plantel. Nada como uma nova temporada para sanar eventuais divergências entre clube e árbitro, ainda por cima tratando-se do mais reputado juiz nacional, que terá presença assegurada no próximo Campeonato do Mundo.

Esta visita de Pedro Proença ao Seixal surge na sequência de uma iniciativa do Conselho de Arbitragem que, depois de ter promovido reuniões com os treinadores, colocou-se à disposição dos clubes para iniciativas como a que ontem decorreu. Houve muitos interessados e vários árbitros internacionais envolvidos."

Lamento mas não posso concordar com uma coisa destas!!! Só há uma forma de os árbitros entrarem nas instalações do Benfica, apitando os jogos oficiais. Só oficiais porque nos amigáveis solicitaria árbitros estrangeiros.

Ainda mais foi logo o Proença, esse vendido!!! Como é que uma direcção do Benfica considera o Proença pessoa "non grata" e depois abre-lhe as portas do Seixal? Simplesmente recusava este árbitro e solicitava à UEFA um árbitro estrangeiro internacional e pagava todos as despesas inerentes à deslocação.

Haja alguma coerência Sr. Vieira!!!!


 

3 comentários:

  1. E se lesses o artigo como deve de ser? ....O Benfica não pode escolher o árbitro...foi enviado pelo Comité de Arbitragem...Claro que a gozar com o SLB...mas daí nada podemos fazer..

    ResponderEliminar
  2. Eu li muito bem o artigo e mantenho o que escrevi!!

    O Proença não entra na Luz a não ser oficialmente para apitar jogos. O que foi ele ensinar aos jogadores? Que com ele estão feitos? Que com ele a apitar tu8do será feito para amarelar os jogadores do Benfica e fazer de tudo para que o Benfica perca pontos?

    A FPF nomeava e eu, como presidente do Benfica, fechava-lhe a porta na cara.

    Imaginas o que faria o FC Porto num cenário igual? Pois...

    ResponderEliminar
  3. O Porto não lhe fechava a porta de certeza. Ele já tem entrado no dragão sem ser para apitar jogos.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi