Siga-nos no Facebook

terça-feira, 10 de setembro de 2013

É vergonhoso o que estão a fazer a Eusébio

Quero desde já dizer que sou um admirador do atleta Cristiano Ronaldo e que o considero, a par de Eusébio, como o melhor jogador Português de todos os tempos.

Como disse acima, eu coloco o Ronaldo como um dos dois melhores jogadores Portugueses de todos os tempos mas nunca acima do Rei Eusébio, nunca!!! Para mim, são ambos os melhores jogadores Portugueses de sempre mas se tiver que colocar algum deles em primeiro lugar coloco Eusébio.

A campanha que a nossa comunicação social anda a fazer é absolutamente nojenta!!!

Quero aqui lembrar que Eusébio precisou somente de 64 jogos para fazer 41 golos, quando Cristiano Ronaldo precisou quase do dobro para fazer os 43 que tem actualmente. Isto dá uma média de 0,64 golos por jogo para Eusébio e 0,40 golos por jogo para Cristiano Ronaldo.

Além destes números, é absolutamente pornográfica a forma como se tenta esconder um facto já relatado por Eusébio, é que na altura de Eusébio, Portugal não jogava com equipas de 3.º mundo futebolístico. Com isto não estou a desvalorizar Ronaldo porque ele marca a quem quer que seja, estou só a contextualizar as épocas.

Se Eusébio fizesse 106 jogos por Portugal com uma média de 0,64 golos por jogo faria 68 golos, uma diferença de 25 golos para Cristiano Ronaldo. Ou seja, Cristiano Ronaldo precisaria de mais 63 jogos para conseguir fazer 68 golos e igualar Eusébio.

Para terminar deixo uma pergunta no ar para todos pensarem:

  1. Se Pauleta fez mais golos que Eusébio e Ronaldo, até tem uma média de golos por jogo superior a Ronaldo, será que é também um dos melhores jogadores Portugueses de todos os tempos?

3 comentários:

  1. isto é o que penso desde sempre..por isso me desliguei da seleçao.

    A seleçao é hoje em dia mais uma arma que utilizam contra nós..tanto nas convocatórias como nesse tipo de mind games..servem-se do dever patriota do povo para levarem a água ao seu moínho..vão fazê-lo com Eusébio para influenciarem os mais jovens e vão fazê-lo assim que os corruptos estiverem prestes a alcançarem o Benfica em campeonatos nacionais.
    No livro do vale e azevedo, ja naquela altura ele relata que quando eram os jogos da seleçao, só haviam duas cadeiras para três dos ditos clubes grandes..uma para porto e outra para sporting.
    Enfim é um pequeno exemplo mas que retrata na perfeição o que é a seleção hoje em dia.
    Eles sabem que ao nível de clubes não conseguem fazer mossa e então fazem-no desta forma..se não usam a via do diabo, usam a de Deus!

    Para mim..Seleção, NUNCA MAIS!

    JB

    ResponderEliminar
  2. É verdade que Eusébio foi um dos melhores jogadores portugueses de todos os tempos, mas vamos a factos!

    Não faz, nem nunca fará sentido comparar o Grande Eusébio ao Cristiano Ronaldo, pois o Eusébio era um ponta de lança com o objetivo de marcar golos, o Cristiano é um desequilibrador , um jogador que abre espaços ofensivos.
    No entanto o Cristiano Ronaldo é um recordista de golos na Seleção (falta ultrapassar o registo do Pauleta), no Man United e no Real Madrid a desempenhar essa função dentro de campo que faz dele o melhor a par de Messi nesse registo.

    É verdade que Pauleta nunca poderá ser relembrado como um dos melhores, o Figo, o Rui costa e o Fernando Gomes estão noutro patamar. Agora Pauleta será relembrado como um dos pontas de lança mais eficiente ao serviço da seleção, e também no campeonato francês.

    A questão aqui é perceber que os títulos e a experiencia professional faz o “curriculum” de um jogador!! E que Cristiano Ronaldo ainda tem uns anos ao mais alto nível!
    Assim Eusébio nunca jogou em ligas competitivas(+ competitivas que a liga portuguesa) e nunca ganhou um titulo individual num clube estrangeiro, e isso nunca poderá ser alterado!!

    Apesar de ter o Glorioso no meu coração, tenho que ser realista considero o Eusébio como o melhor jogador português noutros tempos, e dos melhores do mundo, mas o Cristiano Ronaldo, e o Figo são jogadores com melhores carreiras desportivas. Aos poucos Eusébio será esquecido, e Cristiano Ronaldo lembrado para vários anos como o melhor jogador português e um dos melhores de sempre…não me parece que apareça outro no imediato!

    Saudações

    ResponderEliminar
  3. As estatísticas são muito úteis .... mas igualmente muito mentirosas ou até perigosas. Se há coisa que aprendi nas inúmeras cadeiras de matemática (incluindo estatística) que aprendi é que não se podem comprar coisas incomparáveis. CR7 marcou mais golos do que Eusébio na Selecção? Correcto. É verdade. Mas precisou de (muitos) mais jogos para o fazer. E as eliminatórias contra equipinhas agora abundam. Marcou mais, sim, mas a média continua a ser enorme para o Rei. E já agora, quem foi o máximo goleador numa das competições internacionais de Selecções, quem foi?

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi