Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Fraca exibição

Mais uma vez o Benfica faz uma primeira parte a roçar o ridículo. Sem agressividade, completamente perdidos em campo, perdas de bola infantis e sem conseguir fazer uma pressão eficaz aos jogadores gregos.

O problema do Benfica está no meio campo e na forma como defendemos e até como atacamos. Na primeira época a coisa estava bem porque o Aimar pressionava o médio defensivo adversário, o Javi o médio ofensivo ou o médio centro e tínhamos o Ramires a fechar por dentro em apoio. Hoje temos só o Matic e o Enzo que jogam lado a lado, ao contrário da forma como jogava o Benfica de 2009/2010. Na frente jogamos com dois pontas de lança. Lima anda a baixar muito pouco e como tal ajuda muito pouco o meio campo. O Dominguez passou o jogo todo a jogar no espaço entre Matic/Enzo e a defesa do Benfica e nunca fomos capazes de corrigir isto, depois o Weiss ainda descaía para o meio, o que muitas vezes fazia um 4 para 2 no meio campo do Benfica.

O Ola John e o Gaitan neste momento são jogadores a menos no onze da equipa. O Gaitan joga a passo, a não ser que tenha a bola, não defende, recupera no campo a andar, perde inúmeras bolas e toma decisões que roçam o ridículo. É bom tecnicamente mas num colectivo é uma areia na engrenagem, pelo menos este Gaitan porque sei que é capaz de fazer um bocadinho melhor. Quanto ao Ola John, é mandá-lo para a equipa B e avançar com o Cavaleiro. Bola nos pés do Ola John é só para dar tempo de a defesa adversária se recompor. Não tem agressividade nenhuma, joga parado e pára o jogo.

Entretanto parece que há por aí malta que anda dorida pelo facto de Cardozo e JJ dizerem que foi um bom  resultado, pois eu concordo com eles. Eu só concordo com eles porque face ás circunstâncias, estar a perder e a jogar a segunda parte toda numa piscina, o empate foi um resultado positivo. Agora, como é óbvio, este jogo era para vencer porque somos superiores, com o devido respeito pelo adversário. O que temos agora de fazer é reunir as tropas e ir vencer á Grécia.

Quanto á atitude dos jogadores na primeira parte, espero que não estejam a tentar queimar o JJ porque com isso estarão a prejudicar o Benfica. Vocês sabem jogar bem mais do que têm mostrado e se for propositado o que estão a fazer perdem todo o respeito dos Benfiquistas.

Espero que a atitude mude e que JJ faça o pequeno ajuste que falta porque se não o fizerem iremos perder pontos com o Nacional.

E-goi