Campeões Nacionais 2014/2015

Campeões Nacionais 2014/2015

Siga-nos no Facebook

sábado, 2 de novembro de 2013

Académica 0 vs. Benfica 3

Mais uma vez o Benfica fez uma exibição aquém daquilo que é capaz. Muitos escrevem que o importante foi vencer que até nem jogámos mal, pois eu não concordo. Jogámos mal!!! Quando marcámos o primeiro golo não tínhamos criado qualquer situação de golo, portanto, até aos 34 minutos de jogo não criámos absolutamente nada. A única coisa de positivo é que os nossos dois últimos adversários não marcaram golos e nem perto disso estiveram. Para os próximos jogos teremos de fazer bem mais se quisermos vencer as partidas, pois o grau de dificuldade vai subir!! Eu, sinceramente, fico sempre preocupado quando vejo o Benfica criar tão poucas oportunidades, significa que a equipa está com dificuldades nos processos ofensivos. Mas nesta altura conseguimos o mais importante que foram os 3 pontos, as boas exibições poderão vir com o avolumar de vitórias e com o crescimento de confiança que isso trás.

Quero destacar aqui um pormenor que já tinha acontecido no Nacional. O adversário conseguia trocar a bola no nosso meio campo e nós não conseguíamos manter a posse de bola, assim que JJ fez entrar Amorim para jogar com Matic a trinco, Amorim e Enzo a médios centro e nunca mais os nossos adversários conseguiram passear a bola no nosso meio campo, a partir daí o Benfica começou a mandar no jogo. Será a estratégia para a Grécia? Será que JJ aos poucos está a testar o 4x3x3? Será que JJ está a trabalhar o 4x3x3? Veremos...

Quero destacar mais uma vez Cardozo pelo golo marcado, um excelente golo por sinal. Tem sido dos pouco que tem mantido o nível a que nos habituou.

Quanto à arbitragem, penso que ficaram 3 penaltis por marcar a favor do Benfica. O primeiro não tenho a certeza porque não deram repetições, mas foi imediatamente antes do golo num lance onde Cavaleiro ia disputar um lance com o guarda-redes da Briosa e o defesa parece que empurra o Ivan quando este se preparava para rematar, ficando fora do lance. O outro foi claríssimo e também foi sobre o Ivan, penso que no jornal O Jogo mencionam o lance, Ivan é rasteirado. O outro é também um rasteira mas sobre Cardozo que como ficou em pé ninguém ligou nenhuma mas a falta existe. Dou o beneficio da dúvida no primeiro lance, mas os outros dois são claríssimos.

Deixei para o fim o momento alto da noite... O golo de Markovic!!! Vejam e revejam:





Sem comentários:

Enviar um comentário

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado