Campeões Nacionais 2014/2015

Campeões Nacionais 2014/2015

Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Foi por pouco...

Clique na imagem para ver melhor
 Foi mesmo por muito pouco que não venci o passatempo!! E que jeitão dava nesta altura!!!

Amanhã colocarei aqui o texto que enviei para este passatempo Record, texto esse que será muito actual nesta segunda volta do campeonato, infelizmente.


Jamor garantido!!!


Eu sei que ainda falta um jogo mas não me passa pela cabeça que o Benfica perca em casa com os passos por três a zero!!! Para mim, é impensável tal acontecer!!! Não é falta de humildade, nem desrespeito pelo Paços mas sim um constatação de uma realidade: Uma equipa como o Benfica jamais poderá perder uma vantagem de dois golos jogando em casa!! Já assim pensei quando foi com o FC Porto e com o Paços então é que não admito mesmo!!!

Não vi o jogo, por isso não posso dissecar nada dele mas o importante foi conseguido, uma vantagem, para mim decisiva, no jogo da Taça.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Mais um caneco!!!


Mais um caneco para o Basquetebol depois de derrotar a Académica por 85-74.

PARABÉNS RAPAZES!!!!

Palavras leva-as o vento!!

Hugo Vieira: «Para jogar no Benfica ser português atrapalha»

Sei que tiveste alguns problemas pessoais e de lesões em Espanha, mas tens agora uma boa hipótese de provares que és melhor que Cardozo, Rodrigo ou Lima.

Amanhã tens tudo para mostrares a tua classe e provares que só não estás no Benfica porque "... ser Português atrapalha". Vamos ver se afinal o trapalhão és tu e se não tiveste uma boa oportunidade para ficar calado!! Ficas a saber que tu ainda não és ninguém no futebol Português, pouco mostraste ainda para vires falar com essa arrogância. Aliás, quem viu a tua pré-época facilmente adivinhava o desfecho que tiveste porque não acrescentaste nada ao futebol do Benfica e muito menos mostraste argumentos para convencer JJ ou a quem quer que fosse para ficares no plantel do Benfica.

Ser Português no Benfica não atrapalha desde que se mostre capacidade e qualidade para estar na equipa, coisa que tu não conseguiste provar, ao contrário, por exemplo, de André Almeida e André Gomes. Tens muita relva para comer para conseguires lugar num Benfica que tem como avançados jogadores como Cardozo, Rodrigo, Lima, Nelson Oliveira, Mora, Kardec e até Michel.

Trabalha mais e fala menos e quem sabe se consegues então um lugar na equipa do Benfica!!! Para já não passas de um papagaio frustado e a consideração que tinha por ti desceu abruptamente, a minha e a de muitos Benfiquistas, por isso, não vais ter vida fácil no teu regresso à Luz!!


 

Vitória importante

Infelizmente não me foi possivel ver o jogo na sua totalidade mas sei que foi um jogo equilibrado e muito dificil, portanto, nada de que não estivesse á espera.

Hoje há muita gente aziada, até mesmo certos jornalistas com análises vesgas que mais não são do que desejos pessoais e que nada tem a ver com jornalismo, que há muito morreu em Portugal.

Este era um jogo em que FC Porto e muitos pseudo-jornalistas apostavam para que começasse a queda do Benfica mas aquele golo aos cinco minutos de jogo certamente dificultou a tarefa que estaria, e ainda estará, encomendada. Com o segundo golo então a coisa começou a ficar com contornos de impossível!! Dizem os pseudo-jornalistas que o Braga encostou o Benfica, pois nos vários resumos do jogo só vejo uma defesa de Artur na segunda parte, falo de uma defesa digna desse nome.

A pressão está a gora do lado do FC Porto mas não acredito que seja em casa que o FC Porto perca pontos, apesar de achar que a equipa está a jogar sobre brasas e muito mal para aquilo a que nos habituou, por isso é que Vítor Pereira tem a necessidade de salientar que o FC Porto jogou bem.




quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Record, O Jogo e Zerozero informam mal

Ao que parece o Record, O Jogo e o site Zerozero não estão a fazer bem o seu trabalho que é informar correctamente as pessoas. Poderão facilmente comprovar nos links acima que a classificação da Liga está completamente errada em todos eles!! Todos eles colocam o FC Porto em primeiro lugar quando, segundo o regulamento da competição, quem deveria estar em primeiro deveria ser o Benfica.

Podem comprovar o que escrevo no Regulamento de Competições para 2012/2013 onde consta o seguinte artigo no qual farei realçar a vermelho que importa para este caso:


"Artigo 13.º

Desempate em caso de igualdade de pontos

1. Para estabelecimento da classificação geral dos clubes que, no final das competições a disputar por pontos, se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
    a. Número de pontos alcançados pelos clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
    b. Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
    c. Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
    d. Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes nos jogos realizados em toda a competição;
    e. Maior número de vitórias em toda a competição;
    f. Maior número de golos marcados em toda a competição.

2. Se após a aplicação sucessiva dos critérios estabelecidos no número anterior ainda subsistir situação de igualdade, observar-se-á o seguinte critério de desempate:
    a. Havendo apenas dois clubes empatados:
        i. Realizar-se-á um jogo em campo neutro, a designar pela Comissão Executiva da Liga;
        ii. Se, findo o tempo regulamentar do jogo, se mantiver o empate, proceder-se-á a um prolongamento de trinta minutos, dividido em duas partes de quinze minutos;
        iii. Se, ainda assim, a situação de empate subsistir findo o tempo de prolongamento, apurar-se-á o vencedor através do sistema de marcação de pontapés de grande penalidade, de acordo com o previsto nas Leis do Jogo.
    b. Tratando-se de mais de dois clubes em situação de igualdade:
        i. Realizar-se-á uma competição a uma só volta, em campo neutro, para encontrar o vencedor;
           Página 6 de 115
        ii. Se, finda esta competição, não se encontrar o vencedor e ficarem duas ou mais equipas empatadas, proceder-se-á ao desempate de acordo com os critérios fixados no n.º 1 deste artigo.
3. Para estabelecimento de classificação dos clubes em cada jornada serão aplicáveis, para efeitos de desempate, os critérios previstos nas alíneas d), e) e f) do anterior n.º 1.
4. No caso previsto no número anterior, se depois de aplicados sucessivamente todos os critérios aí referidos dois ou mais clubes se mantiverem empatados atribuir-se-á a todos a mesma posição na tabela classificativa."


Como podem verificar, o site Record, O Jogo e o site Zerozero não está a cumprir as normas das competições da Liga.

Pode também facilmente verificar que o Record, O Jogo e Zerozero são os únicos a dar uma informação errada aos seus leitores:


Seria de bom tom e eticamente exigível que colocassem a tabela classificativa como mandam os regulamentos da competição de forma a que os seus leitores não sejam enganados.

Setúbal vs. FC Porto em data ilegal

"Artigo 19.º
Calendários

2. Os jogos das competições oficiais adiados no decurso da primeira volta têm de ser realizados obrigatoriamente no decurso das quatro semanas que se seguirem à data inicialmente fixada para o jogo, salvo casos de força maior devidamente comprovados e reconhecidos por deliberação da Comissão Executiva.

Artigo 22.º
Adiamentos devidos às alterações dos estádios e casos fortuitos
Quando, por causa fortuita ou de força maior, não se verifiquem as condições para que um jogo se inicie ou se conclua, este realizar-se-á ou completar-se-á no mesmo estádio, dentro das 30 horas seguintes, salvo se:

a) os delegados dos dois clubes declararem no Boletim do Encontro o seu acordo para a realização ou conclusão do mesmo noutra data, respeitados os limites referidos nos n.os 2 e 3 do artigo 19.º;"

ALGUÉM QUE FAÇA CHEGAR ISTO À DIRECÇÃO DO BENFICA!!!!

O medo de Vitor Pereria e Salvador

Depois de ouvir Vítor Pereira antes do clássico a afirmar que o Benfica iria passar dificuldades, a realidade foi bem diferente. As únicas oportunidades de golo com a bola coladinha ao relvado foram do Benfica e foi o Vítor Pereira que tirou um médio criativo para colocar um defensivo e tirou um médio box-to-box para colocar um central. Após o jogo Vítor Pereira atacou o Benfica e a arbitragem. O Benfica jogou de pontapé para a frente para Cardozo mas o FC Porto marcou dois golos como? Um de bola parada e outro foi oferta de Artur, de resto foi um autêntico deserto de futebol, tirando os passes entre centrais e médios para trás e para o lado ou então em rasgos individuais.

Entretanto o Benfica fez dois jogos e decidi não escrever nada até o FC Porto jogar em Setúbal e constatei uma coisa, Vítor Pereira está com bastante medo deste Benfica!!! Depois da categórica vitória em Coimbra e em Moreira, o que assistimos foi a um FC Porto em claro decréscimo em termos de qualidade do seu futebol. Bastou faltar um jogador na equipa que a coisa tremeu. Ficou também claro para todos o porquê de todo o staff e jogadores do FC Porto andarem uma semana a pedirem o Proença, é que é nestas alturas de menos fulgor que dá jeito o 12.º jogador, e não falo dos adeptos, mas sim dos senhores que andam de apito na boca. O jogo com o Setúbal foi a derradeira prova de que necessitava para aferir que o FC Porto joga sobre brasas, sobre pressão por ter um Benfica à altura!! Vai ser preciso muito mais futebol para o FC Porto conseguir retirar o titulo ao Benfica, vão ser precisas as arbitragens manhosas e habituais, e elas estão aí a "rebentar".

Quando digo que as arbitragens estão aí a "rebentar" digo-o porque há outro "artista" que falou antes do jogo com o Benfica e que denota um medo tremendo do que poderá acontecer entretanto e resolveu dar um recado a quem de direito de forma a ser protegido. É que no jogo do Benfica pode-se beneficiar duas equipas num só jogo. Aproximar o Braga do Benfica, não permitir que o Sporting eventualmente fique a apenas oito pontos do Braga e permitir que o FC Porto fique finalmente isolado na classificação. Portanto, o jogo de Braga tem contornos muito especiais e os dois emblemas que mais dúvidas têm sobre as suas equipas vieram mandar recados, alguns sem nexo absolutamente nenhum. Ao Braga foi-lhe perdoada um expulsão e quanto ao Vítor Pereira, é pena que nenhum jornalista faça o seu trabalho e lhe diga que mesmo que Matic e Máxi fossem expulsos, poderiam jogar contra o Braga.

Face ao excelente futebol praticado pelo Benfica, à subida de rendimento do Sporting, que ainda acredita que pode alcançar o Braga, o fraco futebol apresentado pelo FC Porto e a inconstância exibicional do Braga de Peseiro, ambos os emblemas vieram mandar os habituais recados porque está na hora de começar a tentar resolver o campeonato.


Resta ao Benfica entrar em campo como até aqui, com uma vontade enorme de vencer e de resolver cedo as coisas de forma a não se expor aos senhores de apito. Não é possível jogar sempre bem mas com a atitude certa e com a qualidade normal do futebol do Benfica, acredito que venceremos o Braga.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Sobre o clássico

Estava para escrever uma crónica sobre o jogo do clássico mas depois de ler algumas opiniões de Benfiquistas fiquei sem vontade absolutamente nenhuma.

Primeiro quero dar os parabéns aos jogadores do FC Porto e Benfica que entraram em campo pelo excelente espectáculo que proporcionaram.

Antes de mais querro dizer que sou da opinião que nestes jogos com equipas mais fortes o Benfica deveria povoar mais o meio campo mas JJ decidiu manter o ADN desta equipa. Quanto ao resto, e ao que andam para aí a dizer alguns Benfiquistas, tenho a dizer que efectivamente o Benfica foi um "borrado" como muitos dizem!!. Então não é que JJ contraria esses adeptos, e mantém a habitual estrutura táctica da equipa onde constam dois médios, um deles adaptado e ofensivo como Enzo, dois alas bem abertos e dois avanaçados, enquanto que a equipa que faz com que os jogadores e JJ se "borrem" todos jogou com quatro médios e depois ainda tirou um médio para meter um central e tirou também um médio criativo para meter mais um trinco. Portanto, a equipa dos "borrados" jogou num 4x4x2 ofensivo e os outros jogaram numa espécie de 4x5x1. Outra prova de "cueca borrada" foi o Benfica sofrer um golo, e "borrado" como estava, respondeu com um golo. Entretanto o Artur faz algo que nunca vi Roberto fazer e sofremos o segundo golo, como a equipa estava toda "borrada" após o golo dos "mijados", o melhor que conseguimos foi marcar um golo também. O JJ mostrou depois que efectivamente é um "borrado" de todo o tamanho, então não é que tira um médio e coloca outro médio, tira um avançado e coloca em campo um médio ofensivo , acabando por tirar um extremo para colocar outro extremo?! Se não fosse um "borrado" certamente tinha tirado um médio para colocar um central e tirar um médio mais ofensivo para colocar um trinco, isto sim seria de alguém que não se "borra".

Quanto ao jogo directo do Benfica é engraçado isso, portanto, os 50% de posse de bola para o Benfica deve-se ao facto de terem contabilizado como posse de bola para o Benfica o tempo em que a bola ia pelo ar. A verdade é só uma, as únicas situações de golo na segunda parte pertenceram ao Benfica, uma de Cardozo isolado e outra de Salvio que poderia ter passado ao Cardozo para este encostar a bola para dentro da baliza, e imaginem, em ambos os casos a bola foi jogada bem á flor da relva, assim como o golo de Gaitan. Vitinho, algum dos teus golos surgiu de alguma jogada à flor da relva? Pois bem me parecia... Ó Vitinho, em relação ao Benfica estar à espera de uma bola parada, como marcaste o teu primeiro golo? Lá está...

Em relação à arbitragem, errou para os dois lados perdoando amarelos para ambos os lados. O critério que o árbitro adoptou do inicio ao fim do jogo foi evitar amarelar os jogadores e quando eu vejo que há um critério IGUAL para ambos os lados não critico a arbitragem. Grave é quando há critérios diferentes!!!

Para terminar, dirijo-me aos Benfiquistas que disseram que o Benfica não falou. Errado!! O Benfica falou e bem!!! Eu ouvi muito bem o nosso presidente dizer que Moutinho também fez inúmeras faltas e que lhe foi perdoado amarelo e no final saiu-se com a tirada do ano: "Só os burros é que falam de arbitragem", fazendo alusão ao que o presidente do FC Porto tinha dito tempos antes!!!

Pensam que o corrupto ficou sem resposta? Óbvio que não!!! Ele vai responder onde nos pode doer mais, no campo e já amanhã frente à Briosa!!! O Benfica que não dê hipóteses nenhumas á arbitragem para meter o dedo!! Temos de entrar fortes e resolver o jogo o mais rápido possível!!!