Campeões Nacionais 2014/2015

Campeões Nacionais 2014/2015

Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Mais um tiro no porta-aviões

"Para a época 2013/14

Comunicado: A Premier League em exclusivo na Benfica TV

A Benfica TV adquiriu para as próximas três épocas desportivas (2013-2016) os direitos televisivos da Barclays Premier League. O acordo abrange um total de 380 jogos por época, divididos em 38 jornadas.

Com mais de 720 milhões de telespectadores em mais de 212 países, a Liga inglesa é das competições profissionais mais populares a nível mundial.

O sucesso da Premier League foi construído com base no talento dos melhores jogadores a nível internacional e de uma estrutura de competição altamente profissional. A partir da nova época 2013/14, a Barclays Premier League vai ser transmitida em Portugal e em exclusivo pela Benfica TV.

“A inovação é um valor permanente do Benfica e o facto de podermos oferecer, nos próximos três anos, os jogos da Liga inglesa a todos os portugueses, e não apenas aos benfiquistas, é algo que me enche de orgulho e aponta o caminho que queremos para a Benfica TV”, afirmou Luís Filipe Vieira, presidente do Sport Lisboa e Benfica.

Richard Scudamore, Director Executivo da Premier League, manifestou igualmente a satisfação pelo acordo alcançado: "Estamos extremamente satisfeitos pela Benfica TV ter investido nos nossos direitos de transmissão. Estamos ansiosos por trabalhar com o Benfica e estamos confiantes de que irão transmitir a Barclays Premier League de forma abrangente e inovadora para os nossos fãs em Portugal."

Em complemento à transmissão dos jogos da Liga inglesa, a Benfica TV transmitirá mais três programas semanais, cuja produção é da responsabilidade da Premier League:

a)  “Premier League Review”, um programa sobre os melhores momentos dos jogos realizados em cada fim-de-semana;
b)  “Premier League Preview”, uma antevisão da jornada seguinte;
c)  Um terceiro, o “Premier League World”, um magazine televisivo que faz uma viagem sobre toda a actualidade da Premier League com entrevistas, resumos dos jogos, estatísticas e que recorda, ainda, momentos do passado que fazem parte da história da competição."

Será que o empréstimo obrigacionista de 80 milhões de euros era para isto? Fica a pergunta...

Parabéns Sport Lisboa e Benfica!!!


Hoje o Sport Lisboa e Benfica faz hoje 109 anos de vida, que será o mesmo que dizer que todos nós adeptos e sócios do Benfica estamos todos de parabéns!!!

A maior familia do Mundo faz hoje 109 anos!!!

A todos nós e a todos os que servem o Benfica, o meus sinceros parabéns!!!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Gozar com os adeptos é que não!!!

Desculpem-me mas aquilo a que assisti hoje em Braga não foi mais do que um gozo na cara dos Benfiquistas!! Rodar a equipa é uma coisa, apresentar em campo uma equipa que tem um central medíocre e um Martins sem ritmo para jogar em 4x4x2 só pode ser para nos chamar estúpidos!!

Mas não foi só aquela dupla que falhou, mais uma vez JJ insiste em Rodrigo como segundo avançado, resultado? Rodrigo fez o remate à trave num contra-ataque e ficou-se por aqui. O resto foram um sem números de perdas de bola em passes errados ou tomadas de decisão absolutamente ridículas. Rodrigo é ponta de lança e ponto final!!!

Mas há mais... A falta de atitude, de empenho, de crer, de concentração e de agressividade fizeram-me sentir vergonha destes jogadores que têm vindo a fazer um extraordinário campeonato. Eu perdi a conta aos passes errados, aos chutos do Luisão e Jardel para a frente, ás vezes que o Melga e o André Almeida foram ultrapassados, aás vezes que Gaitan e Urreta perderam a bola, ás vezes que o meio campo e ataque não deram linhas de passe, ás vezes que Carlos Martins, Aimar e Gaitan se perderam em passezinhos curtos que nada deram. Duas situações de golo em 90 minutos!!! DUAS?! Houve uma altura em que apareceram as estatísticas e eu corei de vergonha, 17 remates do Braga contra 4 do Benfica. QUATRO?! Então em cantos foi uma coisa absurda!!!

Em relação às penalidades, nunca vi o Luisão como um batedor de penaltis, ele tem dois tijolos nos pés e o Roderick acusou a pressão. Eram dois jogadores que eu jamais imaginaria que iriam marcar os penaltis!! Isso e a dupla do meio campo.

Entretanto, ficou claro hoje para todos que Amorim tem lugar no plantel do Benfica sem qualquer margem para dúvidas. Para mim, foi dos melhores em campo!!!

O que se passou hoje não pode tornar a acontecer!! Só resta a JJ vencer o campeonato e a Taça!!! Mesmo só o campeonato, para mim, começa a ser pouco depois do que assisti hoje.

Isto foi brincar com o Benfica e os seus adeptos e com o Benfica e os seus adeptos não se brinca!!!


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Vitória tranquila

Foi um jogo tranquilo, controlado e bem ganho pelo Benfica. O Benfica entrou no jogo logo à procura do golo, o que acabou por acontecer logo aos 8 minutos numa excelente jogada colectiva do Benfica que foi transformada numa passividade do Paços por parte de senhores que não deveriam ter um microfone junto à boca.

Tirando um lance ou outro, o Benfica dominou por completo o Paços e após o segundo golo deu para gerir o esforço do dificílimo jogo com o Leverkusen. Rapaziada, por favor parem com os assobios quando fazemos gestão de bola ou quando jogamos à Barça, ás vezes é preciso baixar o ritmo e nesta altura do campeonato é vital. O melhor jogador do Paços foi o Luisinho que em dois jogos já conseguiu "sujar" a boa imagem que tínhamos dele. Aquilo são erros atrás de erros, muitos deles por falta de concentração!!! Vamos lá a arrebitar!!

No entanto, é absolutamente curioso quando no pré-jogo do Paços os nossos jornalistas andaram a tecer elogios à equipa do Paços e a afirmar que o Benfica teria um jogo muito complicado face, não só ao cansaço que a equipa do Benfica apresenta, não sei onde foram buscar esta ideia, mas também pela fantástica época que está a fazer o Paços. Logo após o jogo foi tudo a desvalorizar a excelente vitória do Benfica alegando que o Paços não jogou o que normalmente joga. Fenomenal!!! Se até o treinador do Paços admitiu que o hoje o Benfica não deu hipóteses, e olhem que isto é uma raridade, como é que os jornaleiroszecos podem diminuir uma vitória categórica do Benfica.

No jogo do Porto lá veio ao de cima aquele velho critério, se a bola vai à mão do jogador do Porto, não é penalti, se for na mão de adversário já se marca!! São sete penaltis a favor e zero contra!!! Pinto da Costa deve andar a perseguir o Record do Sporting!!! Quanto ao jogo em si, achei estranho, ou talvez não, que ninguém falasse nas enormes dificuldades físicas que os jogadores do Porto apresentaram. A ressaca é tramada...

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Critérios...

A favor do FC Porto marca-se:

http://videos.sapo.pt/QZ97Uc8Ir1pOHk47n9yY

Contra o FC Porto não se marca:


 Este é o critério que tem sido utilizado esta época nos jogos do FC Porto em lances idênticos.

O resultado disto tudo são 7 penaltis a favor do FC Porto e 0(zero) contra, primeiro lugar da Liga sem derrotas a par de Benfica.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

A sorte proteje os campeões...


Ficou claro para todos que passámos aos oitavos da Liga Europa com qualidade e trabalho mas com muita mas mesmo muita sorte!!! Os Alemães não fizeram jus à eficácia que lhes é reconhecida no meio futebolístico. As oportunidades falhadas pelos Alemães foram mais que muitas, juntando duas bolas aos ferros e excelentes defesas de Artur.

Continuo a achar que o meio campo e defesa do Benfica são muito passivos na pressão ao homem da bola, geralmente ele tem tempo para receber e pensar o que vai fazer a seguir, falta agressividade neste aspecto e ontem isso foi mais que evidente. Outro factor que ontem levou a que o Bayern criasse as situações que criou foi Carlos Martins, que efectivamente, não está na sua melhor forma, fruto das lesões e falta de competição. Carlos Martins nunca conseguiu ser o organizador, nunca conseguiu ser o apoio de Cardozo, não foi agressivo nos momentos defensivos, não apoiou os outros dois médios, não conseguiu segurar e pautar o jogo do Benfica e perdeu demasiadas bolas, tudo isto fruto, como já disse, da falta de ritmo de jogo. A equipa do Benfica está pouco rotinada a jogar em 4x2x3x1 e quando colocam um jogador sem ritmo de jogo então a coisa fica mesmo muito mal.


Já venho a dizer há tempo demais mas acho que o Benfica tem de ser uma equipa mais intensa, mais agressiva, mais pressionante. A jogar em casa temos de ser assertivos no jogo, temos de ter bola, temos de mostrar ao nosso adversário que na Luz mandamos nós e pressionar o adversário, não dar tanto espaço para que eles consigam pensar o jogo com tranquilidade.

Com isto tudo não quero tirar mérito nenhum à equipa porque elas conta é lá dentro, só não acho que fomos superiores em nada ao Leverkusen, em nada mesmo!! Era uma equipa que já se adivinhava difícil, não será por acaso que estão em terceiro lugar no campeonato alemão e foram os únicos que conseguiram bater o Bayern Muniche, ainda por cima no Allianz Arena.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Comunicado: Apelo dos sócios à direcção

Benfica - Bayer Leverkusen

Comunicado: Apelo dos sócios à direcção

Os direcção do Benfica tem sido fundamental ao longo do ano na forma como, nas competições nacionais e internacionais, têm conseguido “empurrar” a equipa para muitas vitórias no Estádio da Luz. Esta quinta-feira temos mais um jogo decisivo na caminhada europeia e o apoio da direcção vai ser, uma vez mais, decisivo.

Como é público temos sido visados pela UEFA em relação ao uso indevido de alguns materiais pirotécnicos. O Clube já foi alvo de diversas multas que ascendem a largos milhares de euros, encontrando-se nesta altura em risco dessa penalização poder ir além da componente financeira.

Nesse sentido, fica aqui o apelo para que a direcção utilize os meios que tem ao seu dispor, nomeadamente as câmaras de vigilância, com mais determinação de forma a apanhar e castigar todos aqueles que têm utilizado materiais pirotécnicos, colocando o Benfica numa situação difícil e que poderá resultar numa sanção ainda mais pesada da parte da UEFA.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Para os burros dos petardeiros

"Benfica - Bayer Leverkusen

Comunicado: Apelo aos sócios e adeptos

Os sócios e adeptos têm sido fundamentais ao longo do ano na forma como, nas competições nacionais e internacionais, têm conseguido “empurrar” a equipa desde as bancadas do Estádio da Luz. Esta quinta-feira temos mais um jogo decisivo na caminhada europeia e o vosso apoio vai ser, uma vez mais, decisivo.

Como é público temos sido visados pela UEFA em relação ao uso indevido de alguns materiais pirotécnicos. O Clube já foi alvo de diversas multas que ascendem a largos milhares de euros, encontrando-se nesta altura em risco dessa penalização poder ir além da componente financeira.

Nesse sentido, fica aqui o apelo para continuarmos a apoiar a equipa com a mesma determinação de sempre, mas sem a utilização de materiais pirotécnicos que possam vir a determinar uma sanção ainda mais pesada da parte da UEFA."
 

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Dominio avassalador do Porto

Antes de mais quero dizer que o golo do FC Porto foi efectivamente em fora-de-jogo mas uma coisa é indesmentível... O FC Porto hoje fez um jogo monumental!!!! Ou então o Málaga veio cá beber só um vinhinho do Porto.

Desde o sorteio que ando a ler que o Málaga é isto e aquilo e vão ver que não vai ser fácil e coiso e tal mas na verdade, e neste primeiro jogo, o FC Porto massacrou o Málaga, subjugou o Málaga!!

Vamos ver se na segunda mão eu vejo o verdadeiro Málaga e que isto foi só um mau jogo do Málaga do que um excelente jogo do Porto. Para já, o Málaga não teve qualquer hipótese contra o Porto!!


Lima

Hoje o Record vem com a noticia "Sonho de Lima esbarra em Paulo Bento" e em Outubro de 2012 já eu aqui tinha abordado o assunto nos texto "Lima na selecção?"

No final do meu texto está a minha opinião em relação aos naturalizados na selecção, sou contra!! Exceptuando aqueles que vieram muito miúdos para Portugal, de resto, só mesmo os Portugueses de berço!!

Entretanto, e caso seja verdadeira a noticia de Record, qual o motivo que leva Paulo Bento a rejeitar a utilização de Lima? Pela qualidade do jogador não será certamente e por ser naturalizado também não, uma vez que já convocou Pepe e Liedson para a selecção. São questões que os nossos jornalista deverão fazer a Paulo Bento na próxima oportunidade e no caso de ele não convocar naturalizados, então confrontem-no com Pepe e Liedson.

Exibição descolorida

E já são três os jogos em que o Benfica faz uma exibição abaixo daquilo que lhe é exigível!! Peço desculpa mas não vou ser um Pedro Guerra e dizer que está tudo bem, porque não está!!! Ou a equipa começa a ter outra atitude nos jogos ou os pontos começam a voar.

Ontem faltou velocidade, lucidez, determinação e atitude!!! Não podemos fazer mais jogos destes porque vamos perder pontos, ainda para mais coloca-mo-nos a jeito das arbitragens. Neste jogo não consigo dizer quem foi o melhor do Benfica, para mim, foram todos os piores!! Temos de elogiar quando as coisas correm bem e criticar quando correm mal!! Ganhámos mas com um "chouriço" monumental!! Aposto que 99,9% do pessoal já estava a contar com o empate quando se deu a grande penalidade. Espero que muitos que dizem que a equipa por esta altura dá o berro não venham a ter razão mas que começo a desconfiar começo...












Aproveito para agarrar nas minhas última palavras e afirmar que efectivamente é grande penalidade e ainda ficou uma outra por marcar do Cabral por mão na bola num canto. É absolutamente extraordinário como há gente que diz que é Gaitan que agarra!! A esses alucinados gostaria de lhes perguntar o que fazem quando se sentem agarrados no braço. Eu, com o braço agarrado tento imediatamente soltar-me e é isso que faz Gaitan mas o jogador da Académica não satisfeito agarra pelo colarinho o Gaitan que só o excelente material Adidas não permitiu que a camisola rasgasse.

 Após o jogo falou o Pedro Emanuel, falou o Edinho, falou o presidente da Académica mas da parte do Benfica anda tudo calado!! O Benfica é, mais uma vez, atacado por todos os lados e a direcção do Benfica não defende o clube e o seu treinador que foi alvo do Edinho!! Seria tão fácil falar após este jogo. Bastaria alguém do Benfica dizer que chegou a temer que se repetisse a vergonha da primeira volta quando o árbitro não assinalou a mão do jogador Cabral na área da Académica, que além desse lance ainda jogou mais duas vezes a bola com a mão e não levou amarelo. Era tão mas tão fácil...

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Piada do fim-de-semana

 
O jogo começou logo com um golo do Sporting no primeiro minuto, quatro minutos depois marca o segundo. O Gil Vicente ainda estava no balneário quando começou o jogo, certamente. Depois disto o Gil foi crescendo até dominar por completo o jogo e conseguiu chegar ao empate, o Capel lá fez o 3-2.
 
Portanto, num jogo em que o Sporting aos 5 minutos vence por 2-0, o Gil ainda consegue empatar, sofrendo depois o terceiro, com um futebol do Sporting absolutamente aterrador, o Record vem com esta.
 
Gostaria de ver o Sporting entrar com esta equipa mais 2 ou 3 jogos mas sei que o Juju não é burro e soube muito bem ler este jogo. A sorte do Sporting foi a equipa do Gil subir ao relvado como se fosse para uma esplanada beber uns copos com os amigos mas quando acordou foi encostando o Sporting. Hoje o Sporting venceu porque o Gil entrou passivo e só começou a jogar a partir dos 15 minutos. O Sporting vai cair novamente no erro de pensar que tudo o que mexe na academia é bom. O futebol do Sporting não foi em nada diferente do que tem sido esta temporada, foi uma pobreza franciscana!!! Mas quem não viu o jogo e ao ler este cabeçalho pensará que os putos da academia deram um show de bola, o que não foi verdade. Aliás, o Llori marcou o golo e depois teve uma fífia monumental que deu o golo ao Gil, fazendo lembrar o Xandão.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Sulejmani

Não sei se a noticia é verdadeira ou falsa e tenho pena que estas compras a custo zero só se confirmem no inicio de época. Acho que o Benfica deveria assumir estas aquisições quando estivesse tudo preto no branco.

Fazendo fé que o jogador vem mesmo para o Benfica o que tenho a dizer é que é um excelente jogador se não trouxer as lesões que o têm atormentado. É um jogador entre o Gaitan e o Aimar, ou seja, tem velocidade e capacidade de drible onde alia uma boa capacidade de último passe. Não tem a classe do "El Mago" mas tem melhor finalização que Aimar e Gaitan. Vindo ele para o Benfica uma de três coisas poderão acontecer, Aimar arruma as botas, Gaitan sai por uns milhões valentes, ou ambas.

Vindo a custo zero, os custos zero têm custos, é uma boa aposta!! Se Gaitan, Aimar e Carlos Martins saírem temos David Simão para colmatar Martins, Sulejmani para Aimar e temos o regresso de Nolito para o lugar de Gaitan. Apesar que preferiria que a aposta para a saída de Gaitan recaísse sobre Miguel Rosa mas veremos o que acontece.

Resumindo, vindo a "custo zero" e se não trouxer as lesões com ele é sem dúvida uma excelente aposta a baixo custo. Não se esqueçam que este jogador custou ao Ajax 16 milhões de euros quando tinha 19 anos.


André Almeida, André Gomes e Melga

Depois do jogo de ontem tinha de referir três jovens do Benfica que estão a crescer a olhos vistos.

Vou começar com o André Almeida que na minha opinião é uma cópia do Rúben Amorim. Tanto faz a posição de trinco, médio centro ou lateral direito. Ontem fez um jogo muito bom, tanto no plano defensivo, como no plano ofensivo. É que não é necessário vermos um lateral a subir em qualquer circunstância para dizermos que subiu bem, é preciso é subir com critério e nisso o André Almeida é mestre, não sobe tanto como Máxi mas quando sobe faz a diferença e ontem demonstrou isso no remate perigoso que fez e na assistência para golo onde já tinha percorrido o campo todo. Sinceramente, acho que neste momento o André Almeida me dá mais confiança em termos defensivos do que Máxi mas compreendo que com equipas mais fechadas o "furão" Máxi possa ser mais útil. Ainda assim gostava de ver o André Almeida fazer uns jogos consecutivos no meio campo do Benfica. Vamos ver se irá ser ele o escolhido para substituir Matic no próximo jogo.

Em relação ao André Gomes, nota-se que é um menino a jogar mas em constante crescimento. Os erros que comete são naturais num jovem jogador que está a ter o seu primeiro contacto no escalão sénior, em alta competição e na equipa principal do Benfica. Nota-se por vezes alguma falta de nervo, alguma genica, mas também posso estar a confundir isto com a sua forma de jogar. Falha ainda alguns passes e perde algumas bolas que no futuro não irá perder mas é errando e jogando que vai crescendo e aprendendo. E mais uma coisa, alguns acusam-no de errar demasiados passes, é normal, o miúdo arrisca no passe. Fácil é jogar para as estatísticas, ou seja, jogar para o lado e para trás em passes curtos de três metros. Ele não tem medo de assumir o risco e isto mostrar carácter e afirmação no seu futebol.

Quanto ao Melga, o miúdo está um lateral feito e ainda não fez uma época inteira na posição, ainda está em processo de adaptação e aprendizagem. Mais duas épocas e estará um fabuloso lateral esquerdo. É um jogador rápido, inteligente, agressivo, veloz e sabe sempre o que fazer à bola, entrega sempre com critério a bola. Aqueles que torceram o nariz, como eu, aos poucos vão ficando rendidos com o miúdo.

Agora faço algumas perguntas:
  • Sentem a falta de Witsel e Javi no futebol do Benfica? Não está em causa o valor dos jogadores e, sem dúvida, o Benfica ficaria mais forte com eles. O que quero dizer é se a qualidade futebol do Benfica decresceu ou se sentem que a equipa ficou muito mais fraca.
  • Já imaginaram se JJ o ano passado tem implementado um 4x3x3 com um meio campo constituído por Javi a trinco, Matic e Witsel a médios centros?
Nós podemos criticar o JJ por muitas coisas e que ele é uma "burro velho e não aprende línguas" mas uma coisa é certa, o Benfica encaixou milhões com as transferências de Javi e Witsel e ainda valorizou jogadores como Enzo, André Almeida, André Gomes, Melga e Jardel. Isto tem tudo o dedo de JJ!!

 

Adeptos do Benfica aqueceram o Bay Arena

Foi uma vitória extraordinária!!! Já sei que para muitos não foi o suficiente porque tivemos sorte e não ganhámos por quinze a zero. Mas para mim foi uma vitória saborosa em terras alemãs com condições climatéricas adversas, nevou o jogo todo.

Não fizemos um jogo do outro Mundo, já vi esta equipa fazer jogos muito mais conseguidos e perder, mas tal era de esperar face às cautelas que teríamos de ter, afinal estávamos a jogar fora contra o terceiro classificado do campeonato alemão e só o Dortmund tinha vencido no Bay Arena. Face a isto o Benfica fez um excelente resultado!!! Fomos pragmáticos, jogámos com concentração, com agressividade, com qualidade, com assertividade, fomos equipa, fomos Benfica!!

Nada está ganho e, como diz JJ, estamos no intervalo e ainda faltam mais noventa minutos para sabermos quem passa. Não se esqueçam que se nós fomos, a par de Dortmund, os únicos a vencer no Bay Arena esta época, eles foram os únicos a vencerem o Bayern no campeonato e no Allianz Arena, por isso, podem muito bem vir à Luz vencer o jogo e a eliminatória. Exige-se muita concentração porque ainda não passámos a eliminatória.

Deixei para o fim os adeptos que estiveram na Alemanha. Eles foram absolutamente fantásticos!!! O calor humano daqueles adeptos aqueceram o Bay Arena numa noite gelada e de neve!! Ontem os jogadores do Benfica sentiram-se em casa e acreditem que foi a força e o calor daquela GENTE  que foi determinante na vitória!! Vocês são uns heróis, são uns bravos!!! Parabéns malta!!!

Fica aqui um vídeo arrepiante do golo do Benfica gravado nos adeptos do Benfica:


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

O CD da FPF afinal esteve bem!!

Após ler o acórdão concluí o seguinte:

Efectivamente o FC Porto não infringiu regulamento nenhum!! O Regulamento em causa, o Artigo 13.º, está inserido no Anexo V no Regulamento de Competições e diz respeito ao Regulamento de Inscrição e Participação de Equipa B na Segunda Liga por clubes da Primeira Liga, e não ao Regulamento da Taça da Liga.

O Regulamento da Taça da Liga diz que podem participar todos os jogadores inscritos na Liga, portanto, os jogadores poderiam jogar porque o Artigo 13.ª do Anexo V nada tem a ver com a Taça da Liga.

O caso do Braga foi diferente deste porque o jogador em causa jogou na equipa principal para o campeonato e depois jogou pela equipa B para a Segunda Liga. Ora, como diz o Artigo 13.º do Anexo V do Regulamento de Inscrição e Participação de Equipa B na Segunda Liga por clubes da Primeira Liga, o jogador não poderia jogar porque não iria respeitar as 72 horas regulamentadas. Se o jogo fosse para a Taça da Liga não haveria qualquer problema.

Esta a minha opinião e interpretação do que foi decidido!! Não sou especialista em regulamentos ou leis mas esta foi a minha interpretação. Se alguém tiver uma diferente que a coloque para ser discutida!!

A ver passar a banda...

A ver passar a banda, é assim que anda o meu Benfica e dr4espectiva direcção!!

Depois da nomeação de Proença, depois do que se passou no jogo com as expulsões, depois das declarações daquele senhor que recebe árbitros em casa ao falar de escutas e agora a confirmação de que a FPF está ao serviço de outros interesses que não os do futebol, o meu Benfica continua mudo e calado.

Quando tivermos perdido tudo, talvez depois venha o senhor Vieira então mandar umas bocas, inconsequentes pois o mal está feito, sobre o que se passou!! O Benfica de Vieira continua a ser um clube que não actua como devia actuar, continua a ser um clube que não antecipa as coisas, que nada faz para contrariar o actual estado das coisas.

Eu espero um posição forte por parte do Benfica em relação a esta decisão da FPF. Muitos dizem por aí que o Benfica não tem nada a ver com o caso e deve ficar calado, que não é parte interessada. Desculpem?! A partir do momento em que não são cumpridos os regulamentos de uma competição onde o Benfica está inserido, o Benfica é automaticamente parte interessada no processo e deve estar atento ao cumprimento disciplinar correspondente, se tal não for feito o Benfica pode e deve tomar posição e mostrar o seu desagrado perante tal situação!!

A desistência da prova pode implicar danos na Liga também, por isso, eu colocaria TODA A EQUIPA B no jogo contra o Braga e jogos seguintes da Taça da Liga.

Outra coisa a fazer é retirar imediatamente o apoio "inequívoco" a Fernando "das facturas" Gomes!!

Meus caros amigos Benfiquistas, também não podemos estar somente à espera que a direcção faça alguma coisa, também nós podemos ser activos na defesa do Benfica!! Como? Simples!! Façam um enorme sacrifício e simplesmente façam como os adeptos dos Rangers, NÃO VÃO AOS JOGOS FORA!!! Aparecem aquando da chegada da equipa e façam apoio mas DO LADO DE FORA DO ESTÁDIO!!!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Vozes de burro não chegam ao céu...

Rui Alves e Candeias tentam a todo custo branquear uma má decisão do árbitro ao expulsar Matic. Em relação ao sr. Candeias, o sr. simulou, sem qualquer margem para dúvida, a agressão. As suas declarações provam isso mesmo!! Com que então acertou mas não sabe se foi com intenção!! E foi devagar? Aleijou muito? Fez dói-dói?

Quanto ao sr. presidente do Nacional pouco há a fazer... é um rosto deste podre futebol Português, um dos grandes amigos do Pinto da Costa neste futebol Português completamente viciado.

Viram o primeiro golo do FC Porto? Agora comparem com o golo anulado ao Benfica na primeira volta no jogo com o Braga... Critérios...

Já agora alguém me consegue arranjar os lances de supostos penaltis a favor do Benfica no jogo do Nacional?

Eu bem avisei...

Eu bem tinha avisado no post Alerta Máximo!!! A arbitragem fica para o fim, por isso, vou falar da equipa do Benfica. Eu avisei aqui que o Benfica neste jogo teria de entrar a todo o gás porque além de ser um campo tradicionalmente difícil, o Nacional é treinado pelo Manuel Machado que tem um ódio de estimação a JJ, portanto, a equipa do Nacional iria comer a relva. O que fez o Benfica? Entrou de mansinho e nos primeiros 7 minutos o Nacional teve três situações claras de golo, marcando somente um golo. Nestes primeiros minutos ficou logo a sensação que Luisinho e Artur não estavam na Choupana, deviam estar em casa a ver um belo filme.

A falta de atitude da equipa é indesculpável!!! Quando estão em primeiro com os mesmos pontos que o FC Porto não podemos vacilar mas vacilámos. Jogamos da mesma forma que jogamos contra o Setúbal e, como sempre digo, nem sempre as coisas correm bem e além disso pomo-nos a jeito das equipas de arbitragem. Quando o Benfica marca o segundo golo, uma equipa madura e segura jamais empata este jogo!! Nos golos sofridos é notória a falta de agressividade da defesa do Benfica, desde o Máxi, passando por Luisão e Luisinho, terminando no Artur. A passividade foi total!! Certamente vou dizer uma coisa que muitos não concordarão mas penso que Luisão entrou cedo demais na equipa. O Jardel tem estado a um nível muito alto e por isso não é necessário que o Luisão entre na equipa quando ainda não está a 100%. Em relação ao Luisinho, já tinha a ideia que não é jogador para o Benfica e ontem foi mais uma confirmação disso mesmo. Ser lateral não é saber atacar bem, isso é para o extremo, ser lateral é, primeiro de tudo, saber defender, saber posicionar-se bem e Luisinho é uma desgraça completa neste aspecto. O Artur lá continua a sua saga com os golos em que é mal batido, ou seja, continua a meter uns frangos. O curioso nisto é que aqueles que "mataram" Roberto assobiam agora para o lado.

Quanto à arbitragem, não vou pelo mesmo caminho fácil que outros estão a ir. O Proença, para o que já fez em jogos do Benfica, esteve bem e não teve influência nenhuma no resultado. O Matic é mal expulso mas isso foi já no final do jogo e só terá influência nos próximos jogos mas parece que o Benfica vai recorrer da decisão e pedir sumarissimo ao jogador do Nacional, por isso, aguardemos.

Guardei a expulsão do Cardozo para o fim porque estou absolutamente fora de mim com o Cardozo. Antes de mais, o Cardozo é bem expulso e ponto final!!! Em relação ao que se passou a seguir, só tenho a dizer que Cardozo me envergonhou!!! Aquilo que ele fez ao Proença é mau, muito mau. Uma coisa somos nós, outra são os jogadores. Acredito que Cardozo possa apanhar jogos extras por causa daquilo, e bem, e eu, se fosse presidente do clube, também lhe daria mais um ou dois jogos e uma multa em salários. Depois do que aconteceu com Luisão vai fazer aquilo ao Proença? Depois de saber como as coisas funcionam em Portugal, Cardozo não está cá há meia duzia de meses e nem sequer tem 20 aninhos, e decide dar um pontapé no adversário?! Não se admite!!!

Felizmente que não existiram danos pontuais com este empate porque o FC Porto sem amarelinha não conseguiu fazer melhor. Este jogo do Olhananse só vem provar aquilo que já disse, a amarelinha irá ser usada em jogos  teoricamente mais difíceis e este jogo não se inseria nesse critério porque estavam todos á espera de uma vitória fácil do FC Porto, ainda assim não faltou aquele penalti que se marca sempre a favor do FC Porto e nunca se marcar a favor dos adversários do FC Porto mas nem assim lá foram.

Que este empate sirva de lição a toda a equipa do Benfica e que metam na cabeça que para serem campeões neste podere campeonato Português têm de entrar fortes logo de inicio para não dar azo ao que se passou na Choupana!!!


Bi-Campeões Nacionais de pista coberta


O Benfica sagrou-se Bi-Campeão Nacional em pista coberta. Mais um titulo de uma modalidade, desta feita do atletismo, para juntar á promessa de Vieira.
 
PARABÉNS RAPAZES!!! 

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Alerta máximo!!!!


A equipa do Benfica tem de estar em alerta máximo para o jogo de hoje!!

Na Madeira vamos encontrar um Nacional sempre difícil, treinado por um individuo que nutre um ódio de estimação a JJ e o Proença a apitar, por isso, é um jogo de grau de dificuldade muito elevado, ao nível de um jogo de Champions. A escolha de Proença para este jogo não é inocente!! Normalmente os jogos ma Choupana são de enorme dificuldades para os grandes e é nisso que o sistemas aposta, aliando um Proença, de forma a que o Benfica perca pontos. Perder pontos pode significar perda de moral por parte do Benfica e injecção de moral nos jogadores do FC Porto, além do mais, está-se a aproximar os jogos da Champions e se o FC Porto conseguir uma margem de manobra mpara rodar um ou outro jogador sabendo que tem uma almofada, mesmo que pequena, em relação ao segundo, é sempre diferente do que andar sempre com o Benfica lado a lado.

O que se pede para hoje à equipa do Benfica, é que encare este jogo como o jogo do campeonato!! O Benfica tem de entrar forte, a pressionar, com agressividade e com velocidade de forma a vencer o jogo de forma clara e não se pôr ao jeito do Proença. Até pode acontecer que o Proença faça uma arbitragem exemplar mas nunca fiando, porque sempre que foi necessário o Proença fez sempre o que lhe incumbiram, prejudicou o Benfica e perdemos pontos importantes.


sábado, 9 de fevereiro de 2013

As pistas de Godinho

Godinho: «Sair com os salários pagos»

Meus caros, eu não faço a mínima ideia de qual é a real situação financeira do Sporting, nem os Sportinguistas!!

O que para mim fica absolutamente claro, é que a situação é bem mais grave do que os seus adeptos e candidatos à presidência do clube pensam. O que tenho assistido no Sporting mais não é do que uma tentativa desesperada dos rosto do projecto Roquete em tentar evitar e todo o custo que alguém fora do seu núcleo vá para a presidência do Sporting e assim coloque a nu a gestão danosa que tem sido feita ao Sporting por gente sem qualquer ponta de honestidade e seriedade.

Eu sempre achei, e soube, que o Sporting teve e tem ordenados e prémios em atraso, aos jogadores já foi tudo regularizado no jogo com o Benfica, mas as dificuldades em conseguir cumprir com os ordenados é gigantesca. O Godinho, ultimamente, cada vez que fala refere-se aos ordenados e eu vejo isso como uma mensagem para os futuros candidatos. Ele quer dizer que com ele os ordenados estão garantidos, sabe-se lá como e com que contra-partidas, e que quem vier é bom que tenha algum parceiro financeiro de forma a garantir os ordenados aos jogadores, senão é o descalabro total.

Para mim o Sporting tem três caminhos a seguir:

  1. Assume perante os sócios que o clube não tem capacidade financeira para ombrear com Benfica e FC Porto, e como tal os sócios que esqueçam os títulos e a partir daí iniciem um projecto financeiro de recuperação do clube, e daqui a dez anos então o Sporting retome a luta pelos títulos;
  2. O Sporting perde a sua entidade e entrega o clube a capitais estrangeiros, nunca esquecendo que isso não significa que o Sporting regresse aos títulos ou que ande lá perto, além de que poderá correr o risco de não resultar e o Sporting cair para a terceira divisão como aconteceu com o Rangers. Além do mais, não sei que investidor quererá investir forte numa SAD e equipa de futebol absolutamente falida;
  3. Não fazer nada dos dois anteriores pontos, manter este rumo e cair em divisões secundárias e nunca mais recuperar o seu lugar de destaque no futebol Português.
Esta é a minha opinião!! É a opinião de alguém que vê os problemas do Sporting por fora e que teve o seu clube a passar também por momentos dramáticos.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Processo ao Benfica arquivado!!

Por Suposta utilização irregular de jogadores
 
A Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) da Liga arquivou esta quinta-feira os processos disciplinares instaurados a Benfica, Sporting B e Marítimo B pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, por utilização irregular de jogadores.

De acordo com o despacho de arquivamento, a CII da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) concluiu que "inexiste o ilícito disciplinar" quanto à utilização de Salvio, Ola John, Lima, Pablo Aimar e Jardel no jogo frente ao Estoril (vitória por 3-1), da 13.ª jornada da I Liga em 06 de janeiro de 2013, às 20H15, e na receção à Académica (triunfo por 3-2), para a Taça da Liga, em 9 de janeiro de 2013, às 19H45.

"No caso em apreço, os dois jogos em que intervieram jogadores do Benfica, sem que tivessem decorrido 72 horas entre o fim do primeiro e o início do segundo, são jogos disputados, em ambos os casos, pela equipa principal", refere a CII, justificando a não aplicação do anexo ao Regulamento de Competições da LPFP relativo às equipas B.

Na sua fundamentação, a CII esclarece que esta regulamentação "pretende evitar uma rotação, ao sabor da conveniência do momento desportivo, entre jogadores da equipa principal e da equipa B, protegendo-se a verdade desportiva e também o 'fair-play' com os demais contendores. De forma simplificada, pode afirmar-se que esta proibição existe para evitar que as equipas B funcionem como 'fachada' para uma atuação duplicada da equipa principal ou como uma sua reserva de plantel"."
 

De mal a pior...

A nossa selecção vai de mal a pior!! São notórias as dificuldades que a selecção tem em assumir o jogo, o que para mim não é surpresa nenhuma.

O futebol da selecção é um vazio de ideias e vive apenas dos rasgos de Cristiano ou Nani, o que é manifestamente pouco. Não há uma ideia clara de jogo e nota-se que os jogadores não sabem o que fazer com a bola. Isto aocntece também porque no meio campo de Portugal estão três jogadores que têm pouca capacidade de criar jogo, ou seja, são mais jogadores de apoio do que de construção, são jogadores com pouca criatividade atacante e o jogo emperra logo aí. Meireles e Moutinho não podem jogar juntos porque são muito iguais nas suas características de jogo, são dois box-to-box. O que Portugal precisa é de alguém ao lado de um destes jogadores que tenha outra capacidade na organização de jogo e esses jogadores são, para mim, Carlos MArtins, Rubem Micael, Paulo Machado, Danny, Hugo Viana, ou André Martins. Mencionei os que me vieram à cabeça sem pensar muito. São jogadores de topo? Óbvio que não são mas são todos eles diferentes de Moutinho e Meireles, todos eles são criativos e podem criar muito mais jogo. É que fazer passes curtos para trás, para o lado ou para um metro à frente é fácil e bom para as estatísticas mas fazer passes de rotura e em profundidade é que é mais difícil, e o jogo de Portugal sente falta e precisa destes passes.

Outra coisa que a selecção tem de melhorar é a sua agressividade em campo!! Ontem viram-se coisas que não podem aocntecer!! As divididas foram ganhas, na sua maioria, pelos Equatorianos.

Se Paulo Bento insistir num meio campo com Meireles e Moutinho ao mesmo tempo, iremos ter muitos jogos destes. Vamos ter muitos jogos em que se note que a equipa não sabe o que fazer à bola e anda pelo meio campo a trocar a bola, sem criar qualquer jogada de perigo ou situação de golo.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Mau jornalismo


Pega-se num hipotético caso lançado em blogues e redes sociais, que já foi facilmente desmontado por diversas pessoas, não se faz investigação jornalística e faz-se um artigo cheio de dúvidas, onde a ideia principal é efectivamente deixar a dúvida nos leitores que não frequentam a Internet, redes sociais e blogues.

Jornalismo de sarjeta!!!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Miguel Rosa

Andava eu a fazer o meu zapping blogueiro e no blogue O Indefectível, no final da crónica ao jogo da equipa B deparei-me com o seguinte texto:

"Deixei para o fim o Miguel Rosa, que continua a marcar golos, em quantidades industriais!!! Muito tem sido dito sobre a 'não chamada' do Rosa à equipa principal, alguns defendem mesmo teorias 'xenófobas' do Jesus contra o Miguel!!! Pessoalmente não concordo. Com as saídas do Javi e do Witsel o Benfica ficou praticamente sem médios-centro de raiz, independentemente das qualidades dos Andrés, o Jesus foi obrigado a chamar os melhores médios da equipa B, para tapar os buracos... O inverso aconteceu com o Rosa, que neste momento é claramente um extremo-esquerdo. De todas as posições, aquela(s) com mais opções no plantel principal, são as alas: mesmo agora com as saídas do Nolito e do Bruno César, ainda temos o Ola John, o Gaitán, o Salvio e o Urreta, além destes, ainda podem jogar nas alas, o Enzo, e até o Luisinho ou o Melga!!! Este excesso de extremos é na minha opinião a principal razão para a não chamada do Rosa à equipa principal... Em segundo lugar, o Rosa tem um problema no 'esquema' do Jesus, o mesmo problema que tem o Nolito - pessoalmente acho que são jogadores muito parecidos!!! -, ambos são 'falsos' extremos!!! O Miguel é um ponta-de-lança disfarçado de extremo!!! Não é capaz das fintas do Ola John, nem das acelerações do Gaitán ou do Salvio, mas quando recebe a bola à entrada da área, no momento do remate, transforma-se num ponta-de-lança!!! Num 4-3-3 tradicional o Rosa seria uma escolha óbvia, no habitual 4-1-3-2 do Benfica, os extremos têm que transportar a bola, têm que driblar, têm que triangular com o defesa lateral, o 2.º ponta-de-lança, ou o médio que apareça na sua área... Dito isto, acho que o Miguel já merecia pelo menos uma presença assídua no banco da equipa A, mas se for só para estar sentado no banco, mais vale jogar na equipa B e ir marcando golos às carradas... sem o Miguel esta equipa estaria muito mal colocada na II Liga!!!"

Já andava para escrever sobre a não ida de Rosa à equipa principal e neste texto escrito pelo Abidos está tudo aquilo que penso em relação ao Rosa e o motivo pelo qual ainda não foi chamado à equipa principal.

Está tudo bem explicado no texto e espero que as pessoas entendam de uma vez por todas que por vezes não é uma questão de se gostar ou não de um jogador mas sim pelo facto de as suas características não se enquadrarem no sistema táctico e no estilo de jogo da equipa. O Miguel Rosa é um excelente jogador mas neste momento não passaria de um suplente, ainda para mais com as recuperações de Martins e Aimar a juntar ao excelente momento de forma em que estão Salvio, Gaitan e Ola John. O JJ prefere outro tipo de extremo, por isso é que Nolito pouco jogou e foi emprestado, por isso é que este ano Bruno César pouco jogou e foi vendido. Acredito que Rosa terá a sua oportunidade mas para já, e sendo muito sincero, o Rosa não tem lugar no actual plantel do Benfica.


Benfica B 4 vs U. Madeira 1

Golos: Miguel Rosa (2), Miguel Vitor e Guzzo
Finalmente uma vitória do Benfica B com o suspeito do costume, o Miguel Rosa, a marcar dois golos.

Exibições claramente positivas de M. Vitor, Mvom, Luciano, Miguel Rosa, Guzzo e Helder Costa. Este Guzzo vai dar que falar!!!

Actualmente estamos no 7.º lugar com 38 pontos.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

A propaganda a Jackson continua

 
A propaganda em colocar Jackson nos píncaros continua, e ele nem precisa.
 
Dizem os nossos jornalista que melhor só Messi e muito bem!!! O que acontece é que Cardozo tem uma média de 1 golo por jogo e tem neste momento menos 4 jogos jogados. Portanto, a diferença de uma média de 1,06 para 1 é justificativo para tamanho alarido, quero ver quantos golos terá Cardozo quando fizer os 17 jogos para fazermos comparações.
 
O engraçado nisto tudo, é que em todas as competições o Cardozo fez 23 jogos e marcou 21 golos o que faz uma média de 0,9 golos por jogo. Já Jackson Martinez fez 26 jogos e marcou 23 golos, o que faz uma média de 0,8 golos. Mas aqui não convém realçar que Cardozo em menos jogos tem uma média de golos por jogo superior ao Colombiano.
 
Eu quero ver o que dirão estes mesmos jornalista se Cardozo, após regressar da lesão, fizer 2 golos e ficar com uma média superior a Jackson se este ficar em branco.
 
Acham mesmo que uma diferença de 0,06 vale a autêntica propaganda que os nossos jornais estão a fazer? Compreenderia se a diferença fosse enorme mas neste caso é absurdo e até estúpido que tal se faça.

Quero salientar que o que escrevi em nada melindra o excelente jogador que Jackson é, nem a sua brilhante época!!!


Jogo sem história

Foi um jogo em que o Benfica marcou cedo e descansou cedo!! O Benfica fezo que quis neste jogo e embora JJ não admita, foi clara a poupança. Aceito perfetamente esta poupança face aos números de jogos que realizámos e ais que aí vêm.

Sei que muito estão um bocado desiludidos porque poderíamos cilindrar este Setúbal mas pensem positivo e pensem assim, os outros têm de jogar na máxima intensidade para vencerem por quatro a zero e a nós basta jogarmos a 25% das nossas capacidades para vencermos por três a zero.

Poupanças feitas, três pontos e goleada!!

Vão-nos fazer falta os golos? Epá, não faço a mínima ideia, o que quero é que não nos faltem as pernas porque aí é que sentiremos a falta dos golos e das vitórias.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Absolutamente genial!!!!


O Sporting está entregue aos "bichos"

 
Como é que um gajo destes é presidente do Sporting?!

Culpar outros do seu fracasso negocial!!! Este senhor não sabe negociar e depois coloca a culpa na AG, é mesmo só para rir com esta personagem!!!

Ah... Então aquela história do negócio do Insúa por troca com Nolito e Kardec ainda é mais para rir. Mesmo que fosse verdade, é claro para todos que o Sporting sairia a ganhar no negócio mas o "inteligente" nem vê que só sai mal ao contar assim a história. É mesmo um básico!!!
 

O texto do passatempo Record



Futebol Português em “falência técnica”

"Neste Mundo atual o capitalismo é lei e no futebol não é diferente. O futebol gera milhões e milhões de euros anualmente, divididos por dirigentes, jogadores, treinadores, empresários, empresas de publicidade, comunicação social, fundos e poderia enumerar muitos mais. Enquanto assim for, só os clubes que tiverem a capacidade para encontrar formas para se financiarem é que conseguem sobreviver a este futebol selvático em termos financeiros. A moda, atualmente, e em grandes clubes Europeus, é atrair investidores estrangeiros para adquirirem os clubes e injetarem milhões de forma a conseguirem atrair os melhores jogadores e desta forma conseguirem manter a sua competitividade nacional e internacional. O caso mais recente é o Paris Saint-Germain que recentemente defrontou o FC Porto. O lado negro deste futebol moderno e capitalista é a situação do Rangers.
Transportando este futebol capitalista para o nosso campeonato Nacional, verificamos que atualmente só temos duas equipas, Benfica e FC Porto, que verdadeiramente poderão fazer uma gracinha na Europa, quando falo de Europa falo da Champions porque na Liga Europa acho que FC Porto, Benfica, Sporting e até o Braga poderão ser candidatos a vencer a prova. Mas mesmo essas duas equipas têm de fazer muitas contas e muita “ginástica” financeira para se manterem competitivos internacionalmente.
O alarme já soou nos três grandes de Portugal, o Benfica já assumiu que terá de mudar de estratégia e diminuir o investimento apostando mais na formação e tentando comprar barato para depois vender caro. O problema deste modelo de gestão é conseguir fazer isto tudo sem perder competitividade. Não é segredo para ninguém que o FC Porto está também em enormes dificuldades financeiras e terá, obrigatoriamente, que mudar de estratégia se não quiser hipotecar o seu futuro. Em relação ao Sporting, a situação é caótica! Há quem diga que o Sporting está mais perto do que o que aconteceu ao Rangers do que muitos pensam e se calhar isso reflete-se na equipa de futebol. Se o Sporting falhar mais uma qualificação à liga milionária, e mesmo até a Liga Europa, ficando assim privado dos milhões que poderiam aliviar um pouco as contas, então poderemos estar a assistir à “morte” do Sporting.
O problema maior no nosso campeonato é que há muitos clubes que dentro de pouco tempo entrarão em incumprimento com os seus atletas, se é que alguns já não estejam nessa situação. Os nossos clubes estão sem receitas, sem adeptos nos estádios e carregados de dívidas. O Vitória de Guimarães é o caso mais evidente das dificuldades financeiras porque atravessam os clubes Portugueses, o Vitória de Setúbal é outro dos clubes que ano após ano sente enormes dificuldades, a Académica teve de fazer contas para verificar se tinha capacidade financeira para participar na Liga Europa.
O futebol Português, na minha opinião, está em “falência técnica” e parece que os clubes não querem resolver tal situação. O que os clubes querem é manter-se na primeira divisão, conseguirem garantir declarações dos jogadores em como tudo está bem e passados três ou quatro meses entram em rotura financeira e começam a existir dificuldades em garantir o pagamento dos ordenados. O dirigismo Português tem de mudar de mentalidade, os clubes já não podem ser geridos como simples coletividades neste futebol dos milhões.
As competições Nacionais têm de reformuladas, o caminho poderá ser a redução do números de clubes na Primeira Liga e organizar a Segunda Liga por zonas, a Federação e a Liga terão de encontrar mais financiamento para as provas que organizam, os direitos televisivos terão de ser estudados e ver se há forma de aumentar as receitas dos clubes nesta área, é necessário encontrar mecanismo para chamar público aos estádios e isto tudo só poderá ser feito quando os clubes se unirem e deixarem de olhar para o seu próprio umbigo. Os clubes, mais propriamente os seus dirigentes, têm de ter a consciência que se o futebol Português continuar com o modelo atual, mais cedo ou mais tarde “morre”. Temos clubes profissionais a mais para um país tão pequeno, para um futebol que, tirando os três grandes, Guimarães e agora o Braga, tem assistências absolutamente ridículas.
O futebol Português está em “morte lenta” e o caminho que alguns defendem é mais um passo para o abismo. Está na hora de pararmos para pensar o futebol Português de forma séria e frontal e os clubes terão de estar preparados para tudo se quiserem salvar o futebol Português e, nalguns casos, se quiserem sobreviver neste futebol dos milhões."