Campeões Nacionais 2014/2015

Campeões Nacionais 2014/2015

Siga-nos no Facebook

sábado, 23 de março de 2013

Paulo Bento está perdido


Quando um treinador diz isto, para mim, é um sinal de clara fraqueza!! Só um treinador de uma equipa pouco organizada e que não sabe o que fazer em campo é que diz uma coisa destas.

Diz ele também que faltou mentalidade e que isso é um problema do jogador Português, pois eu não vi essa falta de mentalidade com Scolari e não vejo também nos clubes onde os jogadores jogam, por isso, se há falta de mentalidade é porque Paulo Bento não está a conseguir transmitir as suas ideias de jogo, se é que existe alguma, e a tal mentalidade.

Aliás, toda a analise do Paulo Bento em relação a este jogo encaixaria perfeitamente na maioria dos jogos da selecção.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Mais do mesmo...

Não há volta a dar a esta selecção!! Paulo Bento continua a insistir num trio de meio campo que não dá aquilo que o futebol ofensivo da equipa necessita, criatividade. O Raúl Meireles é um excelente 8, o Moutinho igual e como tal, nenhum deles tem a capacidade de ser o organizador de jogo que Portugal necessita. E não, Moutinho não é um organizador de jogo, no Porto quem tem essas tarefas são o James e o Lucho, o Moutinho é o apoio destes dois,é ele que faz os equilíbrios.

Já o disse e volto a dizer, Meireles e Moutinho só podem jogar juntos em jogos em que Portugal joga em bloco baixo, quando tem de assumir o jogo contra selecções mais fracas Paulo Bento terá de colocar um médio mais criativo, tipo o Carlos Martins, o Viana, Rúben Micael, Paulo Machado ou outro, desde que seja um médio mais criativo. Com isso, Moutinho ou Meireles terão de ir para o banco de suplentes. Enquanto Paulo Bento continuar a insistir neste meio campo, iremos perder mais do que vencer.

Outra questão que me preocupou é a falta de ideias da equipa e isso não pode ter só a ver com a questão do médio criativo. Penso que os jogadores estão demasiado "presos" ás suas posições, não há mobilidade, não há apoios ao portador da bola. Em relação ao Cristiano, este nunca pode jogar ao lado do avançado, tem de jogar na extrema e flectir para dentro e aparecer em zonas de finalização, é assim que joga no Real.

Por mim, Paulo Bento faria o resto dos jogos e saia. A esta altura do campeonato a nossa selecção já deveria ter um processo de jogo consolidado e apreendido, até porque é sempre o mesmo grupo de jogadores que tem jogado. O que acontece é que não há nada assimilado, é um deserto de ideias e de jogo.

Sinceramente, só iremos ao Mundial se este estado de coisas mudar ou se nalgum jogo decisivo Ronaldo desequilibrar as coisas a nosso favor, porque neste momento as coisas estão mesmo muito más.


quinta-feira, 21 de março de 2013

Titulos atrás de titulos

Futsal: Supertaça Portugal
Voleibol: Supertaça Portugal
Hóquei: Supertaça PortugalPaintball: Campeão NacionalAtletismo: Anaiz Moniz - Campeã Nacional Triatlo, Bi-Campeões Pista Coberta, Campeões Nacionais Corta Mato absoluto curto,
Campeões Nacionais de Corta-Mato Longo, Campeões Nacionais de MarchaAndebol: Supertaça Portugal
Basquetebol: Troféu António Pratas, Supertaça, Taça Hugo Santos
Raguebi Feminino:
Supertaça, Campeonato Nacional
Total de Títulos: 15


São 15 os títulos do Benfica até à presente data e dentro de pouco tempo podem ser mais pois começa a chegar o momento das decisões dos títulos na maioria das modalidades de pavilhão.

Mas isto não são só rosas, também perdemos alguns mas o balanço, para já, é muito positivo mas quero adicionar a esta lista títulos de campeão Nacional nas modalidades de pavilhão e todas elas estão a lutar por tal objectivo.

O curioso disto tudo é andar a ouvir adeptos do Sporting e até os seus candidatos à presidência que o Sporting "é a maior potência desportiva em Portugal e até da Europa". Basta ir ver que títulos conquistaram e chegasse à conclusão que se alguém quiser comparar tal coisa com o Benfica será um insulto para o nosso clube. O ano passado a lagartada venceu um?! titulo Nacional, o de ténis de mesa. Não basta ser ecléctico, tem de se vencer títulos mas nos podermos intitular como "a maior potência desportiva do país". Até posso concordar com a frase "já fomos a maior potência desportiva do país", num determinado momento da história, mas isso não faz deles a maior potência desportiva portuguesa da actualidade, bem pelo contrário. Temos tantas ou mais modalidades que eles mas com a grande diferença de que nós lutamos por títulos em 99% das modalidades, Já nem no atletismo eles vencem!!

Que o caminho continue a ser este, por o Benfica não é só futebol e mesmo esse está hoje mais perto de vencer títulos do que estava há 4 anos atrás.

FORÇA BENFICA!!!

Mais dois canecos

Por motivos vários não me foi possível prestar a devida homenagem aos nossos campeões, por isso as minhas desculpas e aqui fica o registo de mais dois titulos nacionais para as nossas modalidades.

CAMPEÕES NACIONAIS DE CORTA-MATO LONGO!!

PARABÉNS CAMPEÕES!!!



CAMPEÕES NACIONAIS DE MARCHA!!

PARABÉNS CAMPEÕES!!!

quarta-feira, 20 de março de 2013

Última hora: Paulo Fernandes deixa Benfica


Paulo Fernandes já não é o treinador do Benfica. O clube da Luz informou esta quarta-feira, através de comunicado, que o «corpo técnico da equipa profissional de futsal deixou de ser liderado pelo treinador Paulo Fernandes e pelo adjunto Vítor Bernardo "Nélito"».

Tal como A BOLA havia noticiado na sua edição de hoje, os maus resultados da equipa, nomeadamente a derrota, diante do SL Olivais, na última jornada (3-4), tinha levado os dirigentes a marcarem uma reunião, sendo certo que seriam levadas a cabo algumas mudanças.

«Perante a aposta que tem vindo a ser feita na modalidade e alguns resultados distantes dos objectivos traçados no princípio desta temporada, a Direção do Clube entende que é hora de iniciar um novo ciclo de gestão da secção, implementando também, com efeitos imediatos, mudanças no staff de apoio ao Futsal», esclarece o comunicado aos encarnados, que agradece «o empenho e a dedicação de todos os profissionais que agora cessam funções.»"

Já vai tarde para a época que o Benfica está a fazer.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Petardeiros... Vocês são os maiores!!!



A essa malta que desrespeita o Sport Lisboa e Benfica, um muito obrigado por ver o Benfica envolvido num processo disciplinar que poderia ser evitado se meia dúzia de energúmenos ficassem em casa ou um dos engenhos pirótecnicos lhes rebentassem bem no meio dos olhos.

No entanto, a nossa direcção não pode fugir ás suas responsabilidades, Depois de vários jogos onde foi frequente ouvirem-se os petardos, o Benfica não conseguiu apanhar nem um desses meliantes. Para os alemãs bastou um simples jogo para apanharem 3 ou 4. Portanto, se ainda não apanharam nenhum é porque não há grande vontade de os apanhar, os comunicados pouco ou nada servem para essa gente. 

Vitória importante!!

Vou começar pelo Guimarães. Grande jogo fez o Guimarães!!! O Rui Vitória está de parabéns pela forma como a sua equipa joga futebol, a forma como ela está organizada e a forma como não teme os seus adversários. Perdeu por 4-0 mas ganhou uma equipa, certamente. O Vitória ontem só valorizou a vitória do Benfica!!

Em relação ao Benfica, fez um excelente jogo contra uma equipa que também fez um excelente jogo!! Foi um excelente jogo de futebol. O Benfica encarou este jogou de forma séria e não acusou qualquer tipo de pressão ou de desgaste. Foi uma equipa que sempre respeitou o seu adversário e isso é meio caminho andado para o sucesso. A humildade e o reconhecimento do valor do adversário tem sido um dos segredos das vitórias do Benfica. O Benfica fisicamente está muito bem e recomenda-se!!

Agora, é continuar com a mesma atitude nos jogos que faltam para nos sagrarmos campeões. Como disse, e bem JJ, nada está ganho. Estão em disputa 21 pontos e jogos difíceis como Marítimo, Sporting, Estoril, FC Porto e até o Olhanense, em Olhão. O que pode jogar a nosso favor é a pressão que a equipa do FC Porto agora vai ter porque não pode perder mais pontos e o FC Porto tem, estranhamente, tremido nos momentos chave da época. O que mais me assusta a partir de agora nem é o FC Porto ou os nossos adversários, são as arbitragens que podem começar a atacar. Se JJ disse que colocaria a carne toda no assador, o sistema certamente também o irá fazer, portanto, estará na hora do Xistra, Olegário, Cosme Machado, Proença  e Jorge Sousa apitarem jogos do Benfica.

domingo, 17 de março de 2013

Alerta vermelho!!!

Atenção para mais logo!!! Foi por esta altura, com o Guimarães e após um jogo fora para as competições europeias que começou o ataque do sistema quando também íamos na frente mas com 5 pontos de vantagem,

Se entrarmos em campo á espera que as coisas acabem por acontecer, empatamos e perdemos o jogo e acreditem que os p´roximos dois jogos podem ser determinantes no apuramento do campeão.

SEM VACILAR!! TEMOS DE ENTRAR COM TUDO NESTE JOGO!!!!

sexta-feira, 15 de março de 2013

Newcastle é o próximo...


 A sair de mansinho da Liga Europa!! Somos favoritos e iremos assumir esse favoritismo mas sempre respeitando o nosso adversário como o fizemos até aqui. Este foi o segredo da eliminação do Leverkussen e do Bordéus, humildade e reconhecimento do valor do adversário, ou seja, encarar todos os adversários como equipas fortes.

Acredito que iremos passar, temos tudo para passar mas temos de ser profissionais e humildes senão sairemos sem glória desta prova.

Jorge Batista na SIC Noticias

Ontem ao fazer zapping na TV deparei-me com o Jorge Baptista na SIC Noticias e decidi ficar a assistir ao que ele dizia. Bem... Aquilo a que assisti é inenarrável!! Aquilo foi um autêntico nojo televisivo!! Este nojento disse que o Benfica não tem intensidade de jogo nenhuma, que passou o Leverkussen com muita sorte, que o Bordéus é uma equipa muito mas muito fraca e ainda assim o Benfica não mostrou absolutamente nada. Chegou a dizer que o Benfica nos jogos com equipas um pouco mais fortes claudicou, como com o Braga e Porto, vencemos em Braga mas com uma sorte do tamanho do Mundo, disse que vencemos a um Sporting moribundo, esqueceu-se foi de referir que vencemos em Alvalade a um Sporting moribundo por 3-1, os corruptos conseguiram empatar com a equipa B do Sporting. Fartou-se de elogiar o Tottenham depois de sofrer uma goleada de 4-1 em Itália que por pouco não lhe valeu a eliminação. Disse que o ideal para o Benfica era o Chelsea porque queria ver o real valor do Benfica e que o Benfica era o principal favorito para vencer a UEFA, na teoria, porque na prática o Benfica não mostrou nada até agora e até ficou excluído num grupo acessível na Champions, o grupos dos corruptos é que era poderoso com um tal de Dinamo que foi eliminado pelo... Bordéus. Para o Benfica é tudo rosas, é tudo equipas fáceis e mesmo assim não jogamos um caracol. Os corruptos é que tiveram azar quando apanharam uma equipa poderosa nos oitavos, esse colosso chamado Málaga.

Os Bordéus não perdia em casa desde 2008, onde perdeu com a Roma. Olhem só as equipas que não venceram onde o Benfica conseguiu vencer:

Bordéus 2 vs. Juventus 0
Bordéus 2 Bayern Munich 1
Bordéus1 vs. Chelsea 1

Temos todos consciência que o Bordéus era perfeitamente acessível para o Benfica, assim como o Málaga era para o FC Porto, no entanto, só o Benfica passou mas isso só serviu para desvalorizar o feito do Benfica que mais uma vez está presente nuns quartos de final de um prova, pelo segundo ano consecutivo e é isto que lhes dá comichão. O último clube Português a estar presente nuns quartos da Champions foi o Benfica, o FC Porto não cheira os quartos da Champions desde 2008/2009, portanto, há quatro anos.

O suspeito do costume

Mais uma vez Cardozo fez a diferença!! Tem sido assim desde que chegou ao Benfica. São golos e golos e os dois de hoje são de grande classe!!! Continuo sem perceber aqueles que o querem ver fora do Benfica. Pode-se não gostar do estilo mas querer vê-lo fora do clube é que não compreendo. Seria o mesmo que os portistas e sportinguistas se quisessem ver livres do Jardel por ele ter um estilo tosco. Não faz sentido!! O que se pede a um ponta de lança, principalmente neste esquema de JJ, é que meta a redondinha dentro da baliza. Para trabalhar as jogadas e criar situações de golo estão lá os médios, ele só tem de saber ocupar o espaço com qualidade e quando surgir a oportunidade meter a bola no fundo da baliza. Mas há mais, comparar o jogo de Rodrigo com o jogo de Cardozo e de Lima até pode ser considerado um insulto para eles. Hoje o Rodrigo não conseguiu segurar uma única bola de forma a que surgisse o apoio e os seus passes normalmente vão para todo lado menos para os companheiros de equipa. E isto já não é de hoje. O Cardozo segura a bola, os seus passes são tensos e para o espaço ou para o pé, consoante a movimentação do colega, e ainda faz golos.

Quero também destacar o Roderick que não esteve mal mas cometeu alguns erros posicionais normais para quem não tem ainda as rotinas com a equipa. O André Almeida é que fez um jogo abaixo do que já vi esta época, em termos defensivos. Também achei estranho a entrada de Roderick no onze em vez do Miguel Vitor, pois este está mais rotinado com a equipa mas JJ lá sabe.

Já todos sabemos que para a jornaleirada o Bordéus é muito fraquinho e o FC Porto é que foi eliminado por uma super-potência do futebol Europeu e ainda assim foi preciso uma arbitragem habilidosa para despachar este enorme FC Porto. Quer dizer, isto porque o golo em fora-de-jogo na primeira mão e o golo anulado ao Saviola têm pouca importância quando comparado com um ou outro amarelo por mostrar.

Agora, concentração máxima para o próximo jogo porque vão começar a circular as malas cheias de carcanhol para as equipas adversárias, agora mais do que nunca.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Tranquilo, muito tranquilo

Pouco há a dizer da vitória de ontem. Foi um jogo sempre morno e tranquilo por parte do Benfica. Acho que o Benfica desta fase entra no jogo a ver o que adversário dá e depois sim, aos poucos, começa a impor mais o seu futebol. O golo madrugador facilitou o jogo para o Benfica e com o avolumar do resultado o Benfica então decidiu ir gerindo o esforço.

O Gil ontem safou-se de sofrer uma goleada ainda maior e que ficaria para a história do campeonato Nacional. Se o Benfica faz um jogo em alta rotação ontem, o Gil sairia da Luz cilindrado. Acredito que chegaríamos aos 8 golos com alguma facilidade.

Já sei que para os nossos jornalistas a vitória ontem sobre o Gil pouco valeu porque o Gil apresentou-se muito mal em campo, no Dragão é que se apresentou muito forte e só um Porto forte e determinado permitiu uma goleada por 5-0. O mesmo acontece com o Paços de Ferreira, quando o Benfica venceu o Paços na Luz, foi o Paços que esteve abaixo daquilo que já mostrou mas quando o Porto os venceu no Dragão, aí só um Porto muito competente e capaz é que poderia vencer aquele Paços. O mesmo irá acontecer com o Estoril quando for à Luz. Caso o Benfica vença por 2 ou mais golos, lá virão os nossos pseudo-jornalistas dizer que o Estoril jogou muito abaixo do que tem feito esta época, ao contrário do que fez no Dragão que jogou como um verdadeiro candidato à Champions.

E assim vai o nosso jornalismo, um jornalismo moribundo, um jornalismo podre e entregue aos interesses que se instalaram nos vários meios de comunicação social.

FORÇA BENFICA

sexta-feira, 8 de março de 2013

Para os assobiadores

Estou absolutamente cansado de dizer que assobiar a equipa nos momentos menos bons tem o efeito contrário. No final do jogo até dou o desconto, mas durante o jogo o adepto do Benfica só deve ter uma postura, APOIAR, APOIAR, APOIAR, GRITAR BENFICA, GRITAR BENFICA, GRITAR BENFICA!!!

Troquem os assobios pelos cânticos de apoio à equipa, verão que a Luz em vez de parecer um funeral, será uma festa. Ou então fiquem em casa no sofá sossegadinhos porque mais vale 20 mil em festa e apoio incondicional à equipa, do que 60 mil a assobiar ou calados.

Temos de voltar a criar o Inferno da Luz e isso só se consegue se a malta for lá gritar pelo Benfica!!! Vamos lá malta!!!!


Andamos a brincar com o fogo

Mais um jogo e mais uma exibição absolutamente lastimável, desta vez em casa.

No texto anterior eu tinha dito que o Benfica era favorito e tinha tudo para resolver a eliminatória aqui para gerir depois em França, mas JJ achou que não ou então JJ não está a controlar este abrandamento exibicional e aí fico ainda mais preocupado.

Com a equipa que escalei em cima, e depois de ver este Bordéus, acredito que na primeira parte com uma intensidade de jogo diferente daquela apresentada, a eliminatória estava resolvida. Espero mesmo muito que consigamos marcar um golo em França senão podemos correr o risco de um prolongamento e lá se vão as poupanças. Por falar em poupanças, não seria melhor termos-nos hoje apresentado na máxima força, tentar resolver a eliminatória, fazer alguma gestão da equipa no jogo em casa com o Gil, depois em França e apresentar-mo-nos em Guimarães, jogo tradicionalmente difícil  frescos que nem uma alface? Vamos ver o que isto vai dar...

Quanto á equipa que entrou em campo, penso que Roderick não esteve mal, já Martins esteve horrível a par de Gaitan. Se contabilizarmos as vezes que perderam a posse de bola e erraram passes, devemos estar perante um recorde histórico. As substituições que o JJ operou roçou o ridículo, tirando a saída do Martins e a entrada do Enzo. Agora, tirar o Ola John e manter o Gaitan em campo foi a coisa mais estúpida que se podia fazer. E mais, era natural, face aos poucos jogos de Rodrigo, que este iria "rebentar", o que acabou por acontecer, mas como o Lima entrou para o lugar de Cardozo, Rodrigo teve de aguentar e o Benfica perdeu capacidade de pressão na primeira saída do Bordéus. Não esquecer que Gaitan também estourou.

O Benfica já vai numa série de jogos inqualificáveis, alguns deles para o campeonato e isto é brincar com o fogo. Aceitaria este tipo de jogos no Liga Europa face á poupança para o campeonato mas o que vejo é que até no campeonato as coisas estão a ficar preocupantes.

Espero que não se esteja a assistir a um excesso de rotatividade da equipa, ou seja, que os jogadores habitualmente titulares comecem a perder ritmo e intensidade de jogo face á rotatividade que tem existido. Pode dar-se este caso mas quero pensar que é só e apenas um tirar o pé do acelerador para depois arrancar definitivamente para o titulo.

No entanto, não estou a gostar nada do que tenho visto e, ou as coisas começar a mudar ou vamo-nos queimar num jogo dos que aí vêm, e olhem que não são nada fáceis.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Vencer!! Vencer!! Vencer!!!


Não há que ter medo de assumir o nosso favoritismo desde que saibamos respeitar a valia do nosso adversário!! Temos melhor equipa, somos melhores e jogamos em casa, por isso, a nossa obrigação é vencer. O ideal seria resolver já a questão em casa por uma vitória por dois ou três a zero de forma a conseguirmos fazer uma gestão do jogo e dos jogadores na segunda mão.


Na segunda parte entraria o Aimar para o Lugar de Gaitan, Carlos Martins para o de Enzo e Lima para o de Cardozo se as coisas tiverem a correr de feição e se não houver nenhum acontecimento especial.

Hoje é para ganhar e proporcionar uma excelente noite europeia aos Benfiquistas!!!

FORÇA BENFICA!!!!

quarta-feira, 6 de março de 2013

Atenção Benfica!!!


Sinceramente não sei onde é que Vítor Pereira foi buscar esta ideia de que alguém pensa que o titulo está ganho. Só alguém sem dois dedos de testa é que pensa que num campeonato em que a vitória vale três pontos, uma vantagem de dois pontos garante o que quer que seja. A não ser o FC Porto, porque estes sabem bem as protecções que têm sempre. Também acho uma piada ao Vítor Pereira e aos adeptos do FC Porto com o discurso que "Eles têm de vir cá" e coiso e tal, dando até a entender que para eles é que o campeonato está ganho, ao manter-se esta vantagem de dois pontos, pois parece que têm como garantida a vitória no Dragão, e se calhar até têm como todos sabemos como as coisas funcionam.

O que o interessa nestas declarações é sim a mensagem que transmite e a quem de direito. Já o ano passado quando o FC Porto estava com cinco pontos de atraso o Vítor Pereira lançou um "Podem encomendar as faixas de campeão que o campeonato está entregue", isto depois do FC Porto ter perdido com o Gil Vicente. Eis que o FC Porto acabou por se sagrar campeão porque o Benfica perdeu pontos em jogos onde foi claramente prejudicado pelas arbitragens.

Toda a gente sabe que nove jogos são muitos jogos e que dois pontos de distância não são nada mas todos sabemos que o jogo do Dragão é só daqui a sete jornadas, portanto, estão vinte e um pontos em disputa até ao jogo do Dragão e Vítor Pereira sabe muito bem que a cada vitória do Benfica a pressão aumenta nos jogadores do FC Porto porque simplesmente NÃO PODEM FALHAR até aquele jogo. Cada vitória do Benfica nesta altura mexe com o subconscientes dos jogadores do FC Porto e não tenham dúvidas que o FC Porto sentiu a responsabilidade e a pressão de vencer ao pior Sporting da sua história, um Sporting que joga com muitos jogadores que há bem pouco tempo jogavam na Segunda Liga. O FC Porto acusou a responsabilidade do jogo!! Assim como o Benfica também acusou em Aveiro!! As equipas estão muito iguais neste momento e Vítor Pereira sabe que o mínimo erro é fatal e tem jogos extremamente difíceis.

Isto foi um recado para o seu homónimo das arbitragens, por isso o Benfica que se prepare, que não se torne a por a jeito como em Aveiro e que no próximo jogo faça uma demonstração de força e capacidade. Pensem sempre num coisa, CADA VITÓRIA CONVINCENTE DO BENFICA É UM PREGO NO CAIXÃO DE ASPIRAÇÕES DO FC PORTO!!!

Neste altura precisamos de uma direcção actuante e atenta ao que nos rodeia, um técnico com a astucia e a capacidade de fazer ver à equipa que temos de entrar sempre em alta rotação e tentarmos vencer os jogos o mais depressa possível. Não podemos vacilar!!!


O recado do Vítor Pereira foi, como no ano passado, dado e entregue a quem de direito, o Benfica tem de estar em alerta para não deixar acontecer o que aconteceu o ano passado!! Não faltam nove jogos para o campeonato terminar, faltam apenas sete!! É nisto que eles se estão a concentrar, é para isso que Vítor Pereira mandou este recado, eles não querem que o Benfica fuja na classificação e o mínimo que querem é manter esta distância até ao jogo do Dragão porque eles sabem que lá são eles que mandam e não falo em termos de jogo jogado, porque isso lá é secundário!!! O Benfica lá só fará a festa se jogar a um nível que nunca vimos nestes últimos trinta anos!!

terça-feira, 5 de março de 2013

David Simão pré-convocado para a selecção

 
O médio David Simão foi pré-convocado por Paulo Bento, tendo em vista os encontros com Israel e Azerbaijão, da fase de qualificação para o Mundial'2014, que terá lugar no Brasil.

O jogador do Marítimo já tinha merecido a atenção do selecionador nacional quando foi pré-convocado para o jogo particular com o Equador, juntamente com o colega Rúben Ferreira.

O jogador cedido pelo Benfica aos insulares foi internacional em todas as seleções jovens, desde os Sub-16 até aos Sub-21, faltando-lhe a equipa principal."
 

Absolutamente espectacular!!

segunda-feira, 4 de março de 2013

Mais um titulo nacional!!

"Prova decorreu em Coimbra

Benfica é Campeão Nacional de Corta Mato absoluto curto

Decorreu, este sábado, em Coimbra, a prova de Corta Mato absoluto curto, onde a equipa de Atletismo do Sport Lisboa e Benfica se sagrou Campeã Nacional.

O espírito e estratégia da equipa têm de ser enaltecidas, pois a colocação de um atleta júnior e de Sub-23 na frente da corrida permitiu imprimir um ritmo forte que desgastou os mais directos adversários.

O SL Benfica logrou os 2.º, 3.º, 4.º e 8.ºs postos, finalizando a prova com 17 pontos; o Sporting ficou em 2.º lugar com 22 pontos e no último lugar do pódio ficou o Maia Atlético Clube com 77 pontos"

Mais um titulo para a contagem de Vieira!!

 

domingo, 3 de março de 2013

Tremido, muito tremido... À JJ...

Uma equipa que quer ser campeã, que já sabia que o seu adversário tinha perdidos pontos em Alvalade, que sabia que em caso de vitória assumia o comando da Liga isolado, que jogava com o último classificado da Liga e com novo treinador, em vez de entrar motivado, forte e arrumar o jogo na primeira parte a equipa fazem jogo tremido, muito tremido!! Não entendo porque é que o Benfica treme nestes momentos.

Assim que tiver as estatísticas da vergonha colocarei aqui para dar uma ideia concreta do que estou a falar. Atenção, isto hoje foi com o ÚLTIMO CLASSIFICADO!!

Hoje perdemos uma oportunidade de mostrar ao FC Porto que seria difícil o Benfica perder pontos. Depois do resultado de ontem, nada melhor para levantar o ânimo ao FC Porto do que uma exibição tremida do Benfica com o ÚLTIMO CLASSIFICADO. Além do mais, perdemos também uma oportunidade de recuperar alguns golos em relação ao FC Porto.

Depois do jogo de hoje, as poupanças não fizeram sentido nenhum!!!!

Os jogos fora do Benfica até ao final do campeonato serão com Guimarães, Olhanense, Marítimo e FC Porto. Se jogarmos como jogámos hoje em Aveiro com o Beira-Mar e com o Nacional na Madeira, não tenho dúvidas que chegaremos ao jogo do FC Porto com o campeonato perdido.

sábado, 2 de março de 2013

Deu empate mas...

O jogo entre as comadres deu empate mas ao analisarmos o jogo a frio, o Sporting teve, sem dúvida, as melhores oportunidades para vencer o jogo. Bastava apenas algum discernimento e menos aselhice e o FC Porto teria saído de Alvalade com a derrota.

Olhando para o jogo com o Málaga, onde o FC Porto fez pressão alta durante 90 minutos e sempre fresco que nem alfaces, nestes últimos dois jogos senti a equipa do FC Porto presa de movimentos, lenta e permissível na defesa. O que posso concluir é que faltou o tal produto do póvoas que tanto se fala e que o Fernando Mendes referiu no seu livro.

Amanhã entramos em campo com a possibilidade de ficarmos em primeiro lugar no campeonato completamente isolados com dois pontos de avanço, podendo criar pressão nos futuros jogos do FC Porto, por isso, amanhã não podemos vacilar. Amanhã teremos de entrar com fome de golo, com fome de vitória para não nos expormos ao que a arbitragem estará a preparar para nós. Acreditem que amanhã, se a arbitragem tiver oportunidade não vacilará!!!

Paulo Batista é internacional?

A pergunta que impõe agora que já começou o derbi é: Paulo Batista é internacional?

Se não é, gostava de saber então porque é que o senhor presidente do FC Porto não veio agora criticar o presidente da arbitragem por não ter nomeado um internacional, nomeadamente o Proença.

Será que iremos ter o Lucho a perguntar porque não foi nomeado o melhor árbitro do mundo para um jogo desta importância?

Isto seriam tudo questões para colocar aos visados acima mas como o jornalismo em Portugal morreu há muitos anos, não irão ser feitas para não beliscar tais personagens.