Campeões Nacionais 2014/2015

Campeões Nacionais 2014/2015

Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Montero fora de jogo? E Mauricio?

Parece que foi anulado um golo por fora de jogo ao avançado que em Portugal tem feito mais golos nesta posição, para não variar a lagartada ficou logo em polvorosa, toda indignada, ao contrário das falinhas mansas quando este mesmo jogador andou a marcar golos em fora de jogo consecutivamente. Mas adiante...
 
Acontece é que no lance em causa efectivamente o Montero não está em fora de jogo mas está o Maurício e creio que é esse fora de jogo que o árbitro assistente marca e não ao Montero. Efectivamente o Maurício faz-se ao lance mas acontece é que não toca na bola e como tal não está em fora de jogo. Ou seja, interferiu na jogada mas como não influenciou nenhum jogador adversário e não tocou na bola não está em fora de jogo.

Para sustentar a minha opinião passo a transcrever a lei do fora de jogo sustentada com uma imagem em tudo idêntica ao lance do golo anulado ao Montero.
 
"Infração 
 
Um jogador na posição de fora de jogo só deve ser penalizado se, no momento em que a bola toca ou é jogada por um colega de equipa, o
jogador, na opinião do árbitro, toma parte ativa do
jogo: 
 
• interferindo no jogo ou
• influenciando um adversário ou
• tirando vantagem dessa posição
 
"
 
Fonte: Liga de Clubes (Página 35 e 111)

Espero que tenha esclarecido...


Sem comentários:

Enviar um comentário

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado