Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 27 de março de 2014

Vitória justa do FC Porto

Antes de ir ao jogo tenho de escrever umas linhas para alguns adeptos... Epá, desculpem lá mas vocês alinhem lá as vossas ideias na cabecinha. Portanto, querem rotação da equipa mas depois se corre mal criticam a rotação. Epá, decidam-se!! O JJ só fez aquilo que tem feito mas desta vez a equipa não esteve bem, acontece, é futebol!! Queriam o quê? A equipa principal e depois em Braga se perdermos lá vinha o choradinho da rotação e não sei que mais... No Domingo vamos ter o Proença a apitar...
Outros tiveram a estupidez de afirmar que a equipa e JJ se borraram todos... Não sei que diga a esta gente... Um treinador que vai ao estádio do seu rival jogar uma meia final sem 6 jogadores titulares e com dois avançados, dizem que se borrou todo. Se calhar era melhor jogarmos com 3 médios e dois centrais nas laterais... Depois, são estes os mesmo que criticariam JJ se mudasse o sistema da equipa em função de ser o Porto, ou seja, seria um borrado na mesma porque teve medo de enfrentar o Porto no sistema habitual... Isto é a bipolaridade no seu melhor!!! Foram 27 jogos em todas as competições sem perder e basta uma, onde apresentámos uma equipa sem 6 titulares, para se colocar tudo em causa. A sério que não consigo compreender esta gente...

Quanto ao jogo, jogámos sem 6 dos habituais titulares, Oblak, Siqueira, Enzo, Gaitan, Markovic e Lima, mas o que faltou foi mesmo a intensidade e a agressividade. A equipa entrou no jogo para jogar em baixo ritmo e foi aqui que JJ errou. Neste jogo o Benfica teria de entrar forte, a pressionar, com agressividade, com intensidade, com velocidade de forma a não deixar o FC Porto jogar e com o passar do tempo ir baixando o ritmo de forma a "adormecer" o FC Porto. Mas o que aconteceu foi o inverso e depois todos sabemos que é mais complicado aumentar o ritmo de jogo de um momento para o outro. Outro motivo pelo qual o Porto teve ascendente é que tanto Sulejmani como o Salvio pouco jogaram por dentro como fazem Markovic e Gaitan e como consequência o Porto teve sempre mais um homem no meio campo. a juntar a isto tivemos um Rodrigo que também pouco baixou como costuma muito bem fazer, na segunda parte voltou a fazer e entrou mais no jogo e criámos mais dificuldades ao Porto.

A equipa hoje não correspondeu como tem correspondido, falo das segundas linhas claro, mas há jogos assim e também não se pode tirar o mérito ao Porto pela forma como entrou no jogo, ainda assim, sou da opinião que com a equipa principal teríamos ganho o jogo, ou na piores das hipóteses tínhamos empatado.
Temos ainda a segunda mão na Luz e é claramente reversível este resultado, portanto, está tudo em aberto quanto á passagem á final.

Quanto á arbitragem, tirando aquelas faltitas e faltotas sempre marcadas contra o Benfica e não marcadas a favor do Porto, perdi a conta ao número de faltas do Alex Sandro, o erro mais grave foi não ter expulso o Fernando aos 35 minutos, falta essa que falarei mais detalhadamente noutro texto, e uma outra de Herrera sobre Salvio que também daria a expulsão a Herrera, conforme podem ver nas imagens. No lance do Fernando, o árbitro não marca falta e Fernando faz um passe para Varela que só não faz golo porque Artur, esteve muito bem neste jogo, fez uma enorme defesa.

FORÇA BENFICA!!!







1 comentário:

  1. É por isto que gosto do que escreves.

    É ridículo, o ano passado foi porque não deu rotação e perdeu todas as competições porque não apostou no campeonato, este ano é porque roda de mais e o SLB deve lutar por tudo e contra todos...

    Decidam-se porque assim ninguém percebe, ou querem uma coisa ou querem outra.

    Ridículo o que tenho lido por este blogoesfera Benfiquista.

    Parabéns Pedro por seres racional.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi