Siga-nos no Facebook

domingo, 15 de junho de 2014

Histerismo sem sentido

Sinceramente, não consigo entender todo o histerismo em volta da preparação da próxima época. Os anos vão passando e parece que há malta que não quer entender as coisas. Quando somos mais novos temos a tendência de sermos ingénuos e aceitarmos toda a palha que nos oferecem mas com o passar dos anos penso que ganhamos alguma ponderação em determinados assuntos e aprendemos a lidar com eles de forma mais tranquila. Há Benfiquistas que nunca aprendem!!!

Ainda nem sequer estamos dentro do período de transferências, está um Mundial a decorrer com grande influência nas grandes transferências e já há Benfiquistas a arrancar cabelos porque, supostamente, o plantel não está pronto. Não está pronto e estamos a trabalhar mal, dizem muitos. A trabalhar mal? Porquê? Porque já devíamos ter vendido jogadores? Porque já devíamos ter o plantel fechado? Conhecem alguma equipa que tenha o plantel fechado ao dia 15 de Junho? Eu não conheço!!!

Bem... Olhando para o que dizem, o pânico é total, irão sair muitos jogadores da equipa... Depois apontam para Garay, Enzo, Gaitan, Siqueira e Silvio. Farto-me de rir... Siqueira e Sílvio não são nossos jogadores, portanto, não contam para a contabilidade das saídas de jogadores do BENFICA. Ainda assim, e falhadas as negociações para a compra do passe do Siqueira, já arrumamos a questão da lateral esquerda com as aquisições de Djavan e Benito.

Em relação a Garay, esquecem muitos que já o ano passado o Benfica contratou Lisandro na perspectiva de este colmatar uma eventual saída de Garay, como tal, se Garay agora sair temos já o substituto nos nossos quadros.

O caso do Enzo também poderá estar já definido e só JJ poderá confirmar isso, para já... O substituto poderá passar por Fariña, se não passar teremos de ir ao mercado mas nada de alarmante porque o Enzo ainda não saiu e porque ainda vamos a meio de Junho.

Quanto ao Gaitan, então menos preocupação tenho... Para aquela posição temos o Ola John, Pizzi, Sulejmani, Djuricic, Bernardo Silva, Markovic e Fariña. Tranquilo nesta posição...

Até já acautelamos uma eventual saída de Cardozo com a compra do jovem Kevin Friesenbichler, que se junta ao Funes e o Nelson Oliveira que regressa de empréstimo.

A lesão do Fejsa requer alternativas e, imaginem, já fomos comprar um jovem médio defensivo chamado Pawel que se junta a André Almeida e a Rúben Amorim.

Falta a lateral direita, que poderá ficar fechada com a compra do passe do Sílvio, assim espero e desejo.

Isto tudo sem falar em jogadores com o Rúben Pinto ou o Ivan Cavaleiro...

Isto tudo é PARA JÁ, POR AGORA!!! Estamos a meio de Junho, é muito cedo. Se calhar até vamos buscar mais algum médio defensivo, central ou avançado, não sei, mas o que sei é que as coisas estão a ser feitas com tranquilidade.


1 comentário:

  1. O problema é que parece que está a haver uma tentativa de esvaziamento do poder do Benfica, tanto com os consagrados como com os jovens ... através de um testa-de-ferro a pedido do "suspeido do costume" .....

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi