Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Eliseu

Está confirmado, Eliseu será jogador do Benfica!!!

Para mim, é um bom jogador!!! Vem de um campeonato super competitivo, é experiente e pode fazer uma boa época no Benfica.

Ao que parece, já tem um rotulo, é o "Gordo". Dizem que Eliseu está com peso a mais e foi por isso que veio para o Benfica. Sinceramente não sei se está gordo ou não, no zerozero.pt diz que tem 1,75m e 72kgs. Se agora está com mais peso, não faço a mínima ideia mas mesmo que esteja, no meu entender, isso é um problema menor. O peso perde-se com treino e é relativamente fácil de acontecer. Se o jogador fosse "gordo" por natureza, fosse gordo toda a carreira, eu entendia, agora um jogador ter uns quilos a mais depois das férias não é alarmante. A constituição física de Eliseu sempre foi normal, por isso, para mim, se ele estiver um pouco mais gordo não tem importância nenhuma porque recuperará o peso normal dele em três tempos. Também vi, e vejo, muitos chamarem de "cú grande" ao Hulk e depois vi muitos "magricelas" a cheirarem o cú do Hulk enquanto ele com bola era mais rápido que os "magricelas" sem bola.

Depois disto, vamos á politica de contratações para a ala esquerda.

Vi com bons olhos, e com sentido, a compra do Djavan, foi considerado um dos melhores laterais esquerdos do campeonato passado. Com a vinda de Benito pensei que a ala esquerda estava fechada. Falou-se em Insúa, outra opção muito interessante para a esquerda e pensei... "O Benito, com apenas 22 anos, irá ser emprestado ou vai para a B para se ir adaptando e crescendo". Depois surgiu a noticia do Eliseu e pensei... "Bem, com aquela treta da clausula do Sporting não foi possível o Insúa e a aposta recai sobre o Eliseu. O Benito deve ser emprestado ou vai para a B para ir crescendo." Nada mais errado!!! Sai o Djavan!!! Sai aquele que seria, teoricamente, o titular e que poderia dar mais garantias, em comparação com Benito. Se tivesse sido o Benito a ir para Braga, eu aceitaria porque é um jovem que precisa de se adaptar ao nosso campeonato e nada melhor que um clube competitivo como o Braga para ele crescer. Entretanto o Eliseu disputaria o lugar com o Djavan. Se o Djavan também tivesse 22 anos, eu até compreendia o empréstimo, mas com 26 anos, acabado de chegar, nem um minuto jogou devido a lesão, simplesmente não compreendo este empréstimo, nem estas movimentações de mercado. Se queriam o Eliseu não tinham ido buscar o Djavan e ponto final!!!

Nisto tudo não está em causa a qualidade do Eliseu, nem o seu peso e muito menos a sua idade, está em causa é que comprámos 3 laterais esquerdos, um deles com 22 anos. O que está em causa é que emprestamos aquele que foi considerado um dos melhores laterais esquerdos da época passada sem que ele tenha mostrado se tinha ou não qualidade para ficar no plantel. O mais lógico teria sido ficar com o Djavan e emprestar o Benito.


10 comentários:

  1. Mais um negocio ruinoso. Á dois meses atrás tinham o jogador a custo zero deixaram andar ele assina por mais uma época com o Malaga e agora vamos pagar 1,5 milhões de euros pelo passe.

    ResponderEliminar
  2. Benito tem demonstrado que tem qualidade. Djavan tem estado lesionado e não sabemos a gravidade da mesma. O que é difícil de compreender, na minha opinião, é a ida dele para Braga. Sendo um bom jogador, não entendo o reforço de um clube cuja massa adepta nos odeia, que é amiga dos andrades, que se tem reforçado com alguns milhões e nos quer fazer a vida negra.

    Vitor

    ResponderEliminar
  3. Deus queira que eu me engane mas esta época vamos passar um mau bocado, já vi que não há uma estratégia de manter o Benfica, desportivamente, nos lugares cimeiros.
    Isto não tem só a ver com problemas financeiros, não acredito! Não há coerência nas aquisições e a qualidade a baixar drasticamente.
    Espero que se correr bem alguém se assuma, mas tb espero que se correr mal a culpa não morra solteira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PARA JÁ estou tranquilo!!! A vinda do Eliseu trouxe qualidade, não é por aí.

      Precisamos de GR e Médio defensivo.

      Artur, Máxi, Luisão, Lisandro, Eliseu, Amorim, Enzo, Salvio, Gaitan, Lima e Derley.

      A equipa acima dá garantias. Se viesse um médio defensivo era muito bom, como acredito que venha.

      Só a eventual saída de Enzo me pode preocupar um pouco porque é uma posição vital na equipa e para aquela posição temos o Amorim, o Talisca e talvez o Fariña. O Amorim é bom jogador, é um jogador de equilibrios para não tem a capacidade de transportar bola. O Talisca vai ser jogador mas ainda está a crescer. O Fariña ainda não jogou sequer para poder avaliar. POrtanto, se Enzo sair, teremos de ir ao mercado buscar alguém já com algum andamento.

      Se Gaitan sair não tou minimamente preocupado porque já temos soluções.

      Eliminar
    2. Nao sei se o Eliseu tras ou não qualidade... o que eu sei é que ele desrespeitou o nome do BENFICA com as declarações que ontem dez em espanha a Cadena SER... disse que estava triste, que não queria sair do Malaga, que não queria ir para o Benfica...que o treinador contava com ele...mas que o Malaga precisava de receita... para mim só acredito nele se ele se retratar... quem é que esse gajo pensa que é????

      Eliminar
    3. ""Estou muito contente. Ainda não assinei, mas vou fazê-lo amanhã", disse o esquerdino, de 30 anos, que até agora jogava no Málaga, admitindo ainda que se trata "de um sonho que é realizado"."

      Estas declarações passaram-te ao lado com certeza...

      O Eliseu tem 6 anos de Málaga, é natural que goste do Málaga e que quisesse jogar num campeonato como o Espanhol, por isso aceito as declarações dele, são normais de alguém que jogou tantos anos num clube mas parece que há malta que gosta sempre de fazer ruído por tudo ou por nada. Para a próxima vez que formos contratar alguém pedimos ao gajo para que diga que é Benfiquista desde pequenino. Opá a sério...

      Eliminar
    4. Não dou valor aos jogadores que dizem que são benfiquistas desde pequeninos...
      porque o que valorizo é o seu trabalho e o seu profissionalismo dentro de campo... mas dizer em espanha que não queria vir .... e agora dizer que é um sonho realizado.... tens que aceitar que mais valia estar calado!!!!
      Espero que o 3º Anel lhe exija dedicação total. E JJ o faça trabalhar!!!

      Eliminar
  4. o mais lógico se calhar é que pelo preço dos três juntos, se calhar ainda ficávamos com o Siqueira.
    Mas eu não percebo nada disto nem de futebol !?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão do Siqueira nunca foi pagar 7 milhões mas sim o ordenado que ele auferia, a juntar á proposta que ele teve. O Siqueira jamais viria para o Benfica mesmo que o Benfica batesse a clausula.

      Eliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi