Siga-nos no Facebook

terça-feira, 29 de julho de 2014

O clube das "trutas"

Agora não se diz clube da "fruta" quando se fala do FC Porto, muitos benfiquistas deveriam chamar de clube das "trutas" tais são as trutas que vão para o dragão que esses tais Benfiquistas sonham no Benfica, embora depois já não prestassem porque o que é dos outros é sempre melhor do que aquilo que é nosso.

E não é que esse tal clube da "truta", o clube que já é campeão desde que chegou a primeira "truta" empatou em casa, na sua apresentação e frente ao colosso Mundial Saint-Étiene? Segundo reza a história, aquilo foi uma autêntica desilusão no que a futebol jogado diz respeito!!!

"Individualidades primeiro que os processos colectivos que foram assustadores em Organização Ofensiva. A longuíssima distância entre jogadores aquando da posse a tornar o FC Porto muito débil também na transição defensiva." - Em Lateral Esquerdo

Para mim, num treinador novo e com muitos jogadores novos, é natural que os processo ainda não estejam assimilados. O engraçado aqui é que depois dos orgasmos da (des)comunicação social e alguns benfiquistas a cada jogador que chegava, a aliar a alguns métodos inovadores nunca antes vistos, depois de quatro jogos com equipas da nata do futebol europeu onde foi possível assistir a autênticas magias das "trutas" que chegaram ao Dragão, e não chegam á Luz, equipas como o  Valadares, Venlo, Genk, e Aves, eis que chega o momento. Eis que chega o tal momento para que todos se vergassem ao futebol absolutamente fantástico e galáctico do tal clube das "trutas"... Mas eis que surge então um empate com mais um clube da nata do futebol Mundial, o Saint-Étiene, e sinais de fragilidades, ofensivas e defensivas.

É como eu sempre digo... Ter grandes jogadores não é garantia de absolutamente nada se não se tiver um treinador que saiba construir uma equipa. Este empate serviu para que muitos agora entendam que não irá ser assim tão fácil como esperavam!!! Uma coisa é TEORICAMENTE os joagdores terem qualidade, outra bem diferente é construir uma equipa de futebol, um colectivo. Deixem começar a rolar a bola á séria!!!

Imaginem se na pré-época esta equipa de "trutas" tivesse jogado com equipas como Estoril, Sporting, Marselha, Ajax, Arsenal e Valência...


1 comentário:

  1. Assisti a boa parte do jogo e de uma coisa tenho a certeza. Jesus com uma semana de treinos com a nossa equipa B construía uma equipa muito mais organizada do que foi a do Porto. Ofensivamente foi um cada um por si sem qualquer ideia de jogo. Mas se a nível ofensivo tudo depende mais do conhecimento entre jogadores a nível defensivo a coisa é diferente e depende bastante das ideias do treinador. E das duas uma. Ou as ideias são más ou os jogadores ainda não as entenderam. A quantidade de vezes que os jogadores do Saint-Étienne apareceram virados para a baliza do Porto em igualdade numerica com os defesas foi absurda. Já para não falar no numero de vezes que apareceram mesmo isolados. Para se ouvirem assobios após tanto entusiasmo que as contratações têm gerado é porque foi mesmo muito mau.

    Ainda é cedo para dar uma ideia definitiva sobre Lopetegui mas parece-me a mim que é o mais fraco dos 3 grandes. E não só me parece que é de longe o mais fraco dos 3 como não me parece sequer ter capacidade de treinar alguma equipa grande em qualquer lado do mundo. Mas ainda é cedo e pode surpreender.

    Outro erro, para mim evidente, e de que ninguém fala é que foi destruida completamente uma equipa. Hoje já não existem figuras carismáticas no balneário do Porto. A saída de Otamendi, Lucho Gonzalez, Fernando e Varela associadas à lesão de Helton (que parece que foi segurado pela direcção mas que não estará no balneário até meio da época) tornam a equipa muito propensa a vedetismos. Se juntarmos a isso a chegada das trutas que querem todas assumir o papel principal mais Quaresma como capitão disto tudo está ali a receita para uma bomba prestes a rebentar às primeiras contrariedades.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi