Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Taça de Honra - Balanço

Uma derrota é sempre uma derrota, ainda por cima com a lagartada e por isso não estou contente mas não entrar em modo "destrutivo".

Muitos dos jogadores que jogaran neste torneio nunca tinham jogado juntos, foram os dois primeiros jogos da pr´+e-época, está gente lesionada e alguns ainda de férias.

No jogo ocm o Estoril estivémos bem mas não estivemos a um nivel muito alto, o que é normal nesta fase.

No jogo com a lagartada, perdemos e perdemos bem. Não se pode passar por cima do facto de a lagartada ter apresentado um 11 inicial em que só 3 jogadores, 2 de campo, não eram titulares e só um é cara nova, o Rossel.

O Benfica apresentou uma equipa com muitas caras novas e em que somente 2 jogadores foram titulares a época passada, Gaitan e Lima. Depois ainda jogou o miúdo João Teixeira que fez os primeiros minutos ao serviço da equipa principal, o Talisca que chegou à semana e meia, o Felipe, o César e o Benito como caras novas.

Bastaria o Benfica apresentar algo como Artur, Máxi, Luisão, Jardel, Benito, Amorim, Enzo, Gaitan, Salvio, Lima e Derley para a música ser completamente diferente.

Temos gente de fora que ainda não jogaram e que irão acrescentar qualidade à equipa, como o Pizzi., Fariña, Lisandro, Djavan, Luisão, Máxi, André Almeida, Amorim, Sulejmani, Enzo, Victor Andrade, Saçvio e para Janeiro o Fejsa.

Foi notória, contra um meio campo mais rotinado como o da lagartada, a dificuldade do João Teixeira e do Talisca. Ambos perderam muitas bolas e erraram inúmeros passes, o que é perfeitamente compreensível porque nunca jogaram juntos e foi a estreia para ambos na equipa principal.

Fica claro que precisamos de um médio defensivo para assumir a titularidade porque só teremos Fejsa para Janeiro. Um guarda-redes e colmatar uma eventual saída de Enzo, isto se JJ não estiver a pensar em colocar naquela posição o Fariña.

Acredito que o guarda-redes e o médio defensivo deverão chegar entretanto e era excelente se Gaitan e Enzo ficassem.

Quanto aos reforços que já entraram em campo, o único que mostrou pouco foi o Luís Felipe. O Talisca está a errar muitos passes mas é normal para quem está a assimilar movimentações novas, não acredito que seja o substituto de Enzo caso saia. O César e o Benito estão a fazer uma boa adaptação, principalmente o Benito. O Derley será o companheiro de Lima, para já...

É continuar a trabalhar para que no dia 10 de Agosto possamos levantar mais um caneco e começarmos bem a época.

Uma nota para a arbitragem... Absolutamente nojenta!!! Durante 90 minutos o árbitro marcou 2?! livres junto á área do Sporting, deixando passar uma série deles. Duas cotoveladas que nem falta foram e um penalti por marcar sobre Gaitan.. Até aceito que o árbitro não considere penalti mas como eram os lagartos, e sei bem o chinfrim que seria se perdessem esta taça com um penalti não marcado a favor, fica aqui o registo. A este penalti, podem juntar um que ficou por marcar no jogo com o Belenenses...

Nunca mais é o próximo jogo...




E-goi