Campeões Nacionais 2014/2015

Campeões Nacionais 2014/2015

Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Izmailov emprestado ao Gabala FC


"O russo Marat Izmailov vai mesmo ser emprestado ao Gabala, clube do Azerbaijão, que ocupa atualmente o segundo lugar do campeonato daquele país, apesar de ainda não haver confirmação oficial.

Izmailov já se encontra no Azerbaijão, já fez os testes médicos e vai assinar contrato por seis meses, mantendo o vínculo ao FC Porto até 2015.

No Gabala, Izmailov reencontra o treinador russo Yuriy Semin, que o orientou durante seis anos no Lokomotiv Moscovo. No clube azeri também alinha o guarda-redes brasileiro Diego, ex-guardião do Vitória de Setúbal e Leixões.

Izmailov não treinava no FC Porto desde 22 de setembro de 2013, alegadamente por motivos pessoais"


Com a saída de Lucho, Izmailov poderia ocupar o lugar mas vai ser emprestado e ninguém pergunta porquê. E ninguém perguntou ao FC Porto o que andou o Izmailov a fazer? Ninguém perguntou ao Izmailov o que se passou? E ninguém falou com o empresário a pedir algumas explicações? Ai se fosse com o Benfica...


terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Os Velosos e Cadetes do nosso futebol

Tempo Extra (SIC Noticias: Rui Santos
O Dia Seguinte (SIC Noticias): Guilherme Aguiar, Rui Gomes da Silva e Oliveira e Costa
Play-Off (SIC Noticias): Toni, Manuel Fernandes, António Oliveira e Rui Santos
Desporto 24 (TVI24): Dani, Rui
Contragolpe (TVI24): Eládio Paramés, Pedro Henriques, Pedro Sousa e Rui Sinel de Cortes
Prolongamento (TVI24): Eduardo Barroso, Fernando Seara e Manuel Serrão
Mais Futebol (TVI24): Nuno Madureira, Pedro Ribeiro, Tomaz Morais e Pedro Barbosa
Trio D'Ataque (RTP):  Jorge Gabriel, Miguel Guedes e João Gobern

Como podem observar, são 8 programas sobre futebol em 3 canais de TV. Só a TVI24 tem 4?! programas!!! Nestes programas estão 23 convidados para fazerem o seu comentário sobre a actualidade futebolística. Destes 23 comentadores somente 6(26%) estiveram ligados directamente ao futebol, 5 como jogadores e 1 como árbirtro. Portanto, 17(74%) dos comentadores são jornalistas, juristas, médicos, autarcas e outros... Portanto, faz-se um programa de futebol e a maioria das pessoas que lá comenta se calhar nunca deu um pontapé na bola . Posso dar de barato o Guilherme Aguiar porque foi um homem que esteve ligado ao futebol muitos anos, como dirigente do FC Porto e presidente da Liga de Clubes. O resto, e desculpem-me os senhores em questão, é tudo "palha" e muitas vezes só servem para criar as guerrilhas que tanto queremos afastar do futebol. O melhor programa para mim é o Play-Off da SIC Noticias. Podemos não concordar com tudo e por vezes a coisa também aquece mas fala-se normalmente de futebol por gente que conhece o futebol.

É aqui que eu acho que poderiam entrar os Velosos e os Cadetes do nosso futebol. É nestes programas que eles deveriam estar e não aqueles, desculpem-me a expressão, "pançudos" a ganharem milhares de euros e 90% dos seus comentários é para dizerem baboseiras. Mandem embora aquela gente toda que se calhar nem uma bola de futebol tiveram nas mãos e coloquem lá os nossos ex-jogadores e ex-treinadores. Alguns daqueles programas são uma autêntica vergonha!!!!


André Gomes, Lucho e Matic

Em relação ao André Gomes e a sua hipotética saída tenho a dizer que nem me aquece, nem me arrefece. É um jogador que mostrou algumas qualidades mas que nem sequer opção regular é na equipa principal, portanto, 15 milhões serão um fantástico negócio. Os que criticam esta eventual venda são os mesmo que irão criticar se André Gomes ficar, não se impor e depois sair a custo zero ou se for vendido por 2 ou 3 milhões. Para alguns não há nada que se faça bem feito. Eu não o venderia porque vejo nele qualidades que o podem levar a ser um grande médio no futuro, mas tem de mudar alguns aspectos no seu jogo para que tal aconteça.

Em relação ao Lucho e Matic tenho a dizer que é absolutamente extraordinária a forma como a (des)comunicação social tratou as duas transferências. O Matic era o pilar do meio campo, era um jogador preponderante em toda a manobra da equipa do Benfica, foi vendido por 25 milhões e era só ver jornalistas e cúmentadores a criticar a saída e o valor da transferência. Entretanto sai Lucho, o médio elogiado em toda a primeira metade da época por ser a classe pura e o elo mais forte do meio campo do FC Porto, que o corrupto há bem pouco tempo dizia que nunca sairia, por menos de metade da clausula de rescisão umas semanas depois de o corrupto ter dito que no FC Porto ninguém saída por metade do preço. Viva o jornalismo em Portugal!!!

domingo, 26 de janeiro de 2014

Vitória à Porto mas...

Paulo Fonseca: «Vitória à Porto»

Concordo em absoluto, foi de facto uma vitória à Porto, como tantas outras durante 30 anos. Não esquecendo o 4.º golo contra o Penafiel em fora-de-jogo.



Mas não posso concordar com o Bruno Carvalho e os Sportinguistas... Devem ter memória curta e já não se lembram, como venceram o Maritimo na jornada anterior mas aqui fica para lhes avivar a memória...


Bom treino!!!

Foi uma total remodelação da equipa que entrou em campo com muitos Portugueses e, sinceramente, gostei do que vi!!! Por vezes faltou alguma velocidade e entrosamento na equipa, o que é normal face a tantas mudanças, mas fiquei satisfeito por ver que há trabalho feito, que os jogadores sabem o que andam a fazer dentro do campo e que todos deram tudo para mostrar ao treinador que podem contar com eles.

Quanto aos miúdos que se estrearam na equipa sénior, agora é continuar o excelente trabalho que irão surgir mais oportunidades. Gostei de ver o Bernardo e o Helder Costa, que para mim me surpreendeu pela positiva. O Cancelo é uma grande promessa, é um jogador que tem tudo para singrar ao mais alto nível mas tem de mudar a sua mentalidade, a sua postura, principalmente nos aspectos defensivos. Quanto ao André Gomes, já gostei mais mas continuo a achar que lhe falta intensidade de jogo, a exemplo de Ola John. Olhar para o meio campo e ver a intensidade e dinâmica que Amorim imprime ao jogo em comparação com o André Gomes é realmente intrigante. O André Gomes tem mesmo tudo para ser um enorme jogador, tem estrutura física, tem técnica e visão de jogo mas falta-lhe intensidade de jogo, mais velocidade nas tomadas de decisão, falta-lhe dinâmica, falta-lhe agressividade e vê-lo muitas vezes no meio campo naquela corrida "pastelona" a observar o que os colegas estão a fazer tiram-me do sério. Aliás, qualquer jogador com as qualidades do André Gomes e que não as coloca em campo, tiram-me do sério. Ou JJ o trabalha a sério  ou poderá passar ao lado de uma grande carreira.

Termino com uma palavra para o Gil Vicente... Epá, jogaram contra as segundas escolhas do Benfica, com o grupo decidido e com pouca motivação mas não fazer um único remate durante os noventa minutos é absolutamente atroz para uma equipa da primeira divisão. O Benfica que não pense que isto será assim no campeonato, porque certamente não será. Atenção aos facilitismos antes de recebermos o Sporting...


segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Vitória tranquila


Foi uma vitória tranquila, justa, com uma exibição segura, consistente e com bom futebol. Se mantivermos este registo temos tudo para sermos campeões. O grande atractivo do jogo era saber como reagiria o Benfica à ausência de Matic e neste jogo não se sentiu a sua falta. Haverá jogos que se calhar iremos sentir essa falta porque apesar de eu achar que defensivamente Fejsa até poderá recuperar mais bolas, Matic, além de as recuperar, iniciava imediatamente o ataque transportando a bola, coisa que Fejsa, para já, não faz.

A arbitragem teve dois erros graves com influência no resultado, o segundo golo do Benfica é fora de jogo e ficou um penalti por marcar a favor do Benfica por falta sobre Markovic que ainda levou, mal, um amarelo por simulação.

O homem do jogo foi claramente o Rodrigo que marcou os dois golos mas quero também deixar uma palavra para Oblak que, finalmente, foi colocado à prova e correspondeu com enorme qualidade.

Quero deixar aqui uma palavra sobre os comentários do Toni. Enormíssimo Toni, uma coisa é a Benfica TV tentar sempre ser o mais imparcial possível, outra bem diferente é ser extremista e, caro Toni, durante a transmissão foi extremamente imparcial, de tal forma que analisou mal o lance da grande penalidade a favor do Benfica. E mais grave, repetiu a dose no programa da SICN onde habitualmente comenta. Com o devido respeito grande Toni, mas fez-me lembrar aquele "benfiquista" Pedro Proença que para provar a todos que não quer beneficiar o Benfica acaba sempre por o prejudicar. Desculpe a analogia mas foi só para reforçar a ideia.

Para terminar vou só fazer uma pequena referência, irei fazer um texto numa outra oportunidade, a alguns adeptos do Benfica que têm o seu cantinho para escreverem o que lhes vai na alma e que após uma excelente vitória sobre um Marítimo, que dias antes tinha ido a Alvalade fazer um excelente jogo onde criou inúmeras situações de golo e ficaram duas grande penalidades por marcar a seu favor, carregaram o blogue de textos a criticar o JJ. A cegueira de "bater" no treinador é tal que já perderam completamente a noção das coisas. O Benfica venceu e apesar de eu não concordar com algumas escolhas de JJ não posso deixar de fazer referência ao bom jogo e à boa vitória da equipa. Vencemos porra!!!




sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Há coisas que não entendo no Benfica

Como é que é possível ter na BTV como comentador um individuo chamado Hugo Leal? Como é que é possível? Não havia mais ninguém? Ainda se ele tivesse pedido desculpas aos sócios e adeptos pelo seu comportamento porque era um jovem na altura e que não foi bem aconselhado e tal, ainda vá, agora assim sem mais... Não há mais nenhum ex-jogador que não tenha cuspido no Benfica disponível para comentador? Quem virá a seguir? O Paulo Sousa? Depois de ter visto em directo o Pacheco a dar uma entrevista à BTV em plena zona VIP do Estádio da Luz, acredito que não faltar´+a muito para que assuma algum papel de comentador na BTV, A sério que há coisas que não entendo...

Entretanto, fica aqui a novela da saída do Hugo Leal do Benfica:

"SETEMBRO 98

O vice-presidente do Benfica, José Manuel Capristano, anuncia a intenção do Benfica em renovar contrato com Hugo Leal. O jogador diz-se satisfeito e adianta: "Espero ser beneficiado com a renovação."

O Benfica apresenta uma proposta ao jogador, que ficou de estudá-la. José Manuel Capristano salienta a intenção do clube em não promover qualquer "boom" salarial. Hugo Leal afirma que não teve qualquer contacto com representantes de clubes estrangeiros.

NOVEMBRO 98

A notícia surge como uma "bomba" na Imprensa: o jogador já teria assumido um compromisso com o Atlético de Madrid, por cinco anos, entrando em vigor no ano 2000! Vale e Azevedo, imperturbável, diz ter conhecimento do interesse do clube espanhol. "Não é novidade para mim", revela, adiantando não acreditar no compromisso, pois Hugo Leal está vinculado até... 2004: "Não é um pré-acordo, mas um contrato, completamente legal."

Surgem notícias do interesse de outros clubes espanhóis. Segundo a Reuters, o Barcelona estaria disposto a pagar 2,4 milhões de contos pelo jovem benfiquista. Ao mesmo tempo, confirma a existência do pré-acordo com o Atlético de Madrid.

DEZEMBRO 98

Hugo Leal torna-se embaixador da escola de futebol do Benfica, numa cerimónia aproveitada pelos responsáveis do clube para homenagear o atleta, formado na Luz. O jogador diz-se sensibilizado: "Tudo isto serviu para demonstrar que o Benfica é o meu clube bem como o amor que eu sinto por tudo isto." Porém, os valores do contrato-promessa que parece segurá-lo até 2004 são muito baixos: na última época, a mensalidade não ultrapassará os 800 mil escudos...

Miguel Angel, director-geral do Atlético de Madrid, desloca-se a Lisboa para falar com Vale e Azevedo. O presidente do Benfica apresenta o segundo contrato, dando conta de que já fora registado na FPF e na Liga de Clubes. O Atlético de Madrid parece disposto a alterar a sua estratégia.

JANEIRO 99

Num aparatoso acidente na auto-estrada para Cascais, Hugo Leal sobrevive incólume, quase por milagre. Uma hora depois de ter sido eleito o melhor jogador em campo no E. Amadora-Benfica.

FEVEREIRO 99

Acentuam-se as divergências entre clube e jogador. Hugo Leal defende que o seu contrato termina na próxima temporada, o Benfica insiste que é em 2003. José Manuel Capristano avisa o jovem jogador: "Gosto muito do Hugo Leal, mas ele não é advogado e o meu presidente é."

"Já me ofereceram o triplo daquilo que pedi ao Benfica", revela o jogador, adiantando que continua a dar prioridade ao Benfica. O clube da Luz, entretanto, decidiu pedir à FIFA a confirmação da legalidade do vínculo contratual.

Vale e Azevedo mostra-se disponível para rever o contrato do jogador, mas dentro da política do clube de contratos por objectivos. E defende não existir qualquer imbróglio jurídico: "Existem dois contratos assinados pelo jogador e pelo pai, como representante, em notário. Por ter menos de 18 anos é que o pai interveio. Não há qualquer impedimento, está tudo legal."

Uma diferença de dois mil contos por mês emperra as negociações para a renovação do contrato. O jogador iria receber 25 mil no Atlético de Madrid, mas pediu 13 mil ao Benfica. O clube da Luz subiu a sua proposta para um limite de 11 mil...

MARÇO 99

O jogador solicitou à Comissão Arbitral Paritária um esclarecimento sobre a duração do seu contrato com o Benfica. Enquanto isso, continuam a negociações para renovação. Segundo o empresário, Jorge Mendes, a novela aproxima-se de um final feliz: "Poderemos ter um desenvolvimento positivo."

ABRIL 99

Jupp Heynckes, futuro treinador do Benfica, considera Hugo Leal um novo Lotthar Matthaeus.

MAIO 99

A Comissão Arbitral Paritária toma uma decisão sobre o caso, esclarecendo que o contrato de Hugo Leal com o Benfica termina no ano 2000"

Continua o circo...

Paulo Fonseca: «Há uma campanha para nos fragilizar e promover Benfica e Sporting»

 E o circo continua em grande!! Depois do corrupto veio agora o Paulo Fonseca. Só de cabeça lembro-me do jogo com o Paços, Belenenses e Guimarães. Não tivessem falhado um penalti no jogo com a Briosa mesmo a acabar o jogo e era mais um para a lista. Neste jogo com o Benfica, que tanto se queixam, se formos a analisar o jogo a sério ficaram duas penalidades por marcar a favor do Benfica, mão de Mangala e falta de Otamendi sobre Siqueira, duas expulsões perdoadas ao FC Porto, uma para Jackson que quando leva o primeiro amarelo já deveria ser o segundo pois ficou um cartão por mostrar na primeira parte, e Josué deveria ter levado vermelho directo num lance com Siqueira e nem amarelo levou.

A novidade nesta declaração é que já incluem o Sporting, coisa que no passado não acontecia pois o Sporting tem andado longe destas lides nos últimos anos. Se o Sporting estivesse em terceiro, de certeza que não eram mencionados.

O que irá fazer o meu clube em relação a isto? NADA!!! Vai ficar em silêncio como sempre faz e mais tarde irá falar quando já for tarde ou em momentos mais delicados da época. Agora é o momento de responder lembrando aqueles jogos que mencionei acima, não deixem que a mensagem de que o FC Porto não está em primeiro porque estão a ser roubados passe!! Não deixem!! Actuem ou depois poderá ser tarde demais. Isto serve também para o presidente do Sporting, há que atacar estas declarações, há que desmascarar estes hipócritas, estes corruptos.

 

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Finalmente o Benfica 2 vs. Porto 0

Finalmente vou escrever sobre a vitória do nosso Benfica por 2-0 ao FC Porto.

O que tenho a dizer é o seguinte:

"O campeonato não acabou. Continuamos a depender só de nós. Acreditámos que no final a classificação será outra" - Paulo Fonseca

Depois do que se passou na época passada é preciso manter a concentração e não entrar em euforias. O último jogo do campeonato é no Dragão o que significa que teremos de ir para aquele jogo já campeões, não há volta a dar. Como tal, na minha classificação, o FC Porto está com os mesmo pontos que nós porque eu contabilizo uma derrota no Dragão, é limpinho!!


"O atraso de 3 pontos deve-se a uma arbitragem vergonhosa, escandalosa. Curiosamente, de passagem, os jornais disseram que o lance do Jackson era rídiculo, que houve dois penáltis não assinalados, mas ninguém falou mais disso. Se fosse ao contrário, Deus me livre… Alguns cronistas, os Delgados deste país, já não tinham tintaa na caneta nesta altura"

"Artur Soares Dias não pode arbitrar mais jogos do FC Porto"

"As pessoas esquecem-se de que a perda de cinco pontos de avanço começou no Estoril, com uma arbitragem inacreditável de Rui Silva. Estivemos duas vezes em vantagem. Sofremos o 1-1 com uma grande penalidade inventada. Depois voltámos a ter vantagem, mas sofremos um golo em fora-de-jogo. São dois pontos que perdemos com uma arbitragem que me fez lembrar Inocêncio Calabote. Não me lembro de uma arbitragem que tenha influenciado tanto o resultado de um jogo"

Tudo isto foi dito pelo corrupto. Já começam a mandar os devidos recados a quem de direito. Além disto também ataca a Liga de Clubes e a Federação, ou seja, o Benfica está em primeiro com uma vantagem de 2 e três pontos do 2º e 3.º classificado respectivamente e começam já a disparar para todo o lado. Quero lembrar que o Benfica joga com o Sporting na 17.ª jornada e o ideal para esta gente é que o Benfica perca o máximo de pontos até lá para que um empate ou uma derrota do Benfica coloque o FC Porto no primeiro lugar de forma a desmoralizar a "tropas" benfiquistas. Se o Benfica vence todos os jogos, inclusive o Sporting, a pressão aumenta para o FC Porto, pois este ano o FC Porto joga bem menos que o ano passado e o Sporting joga bem mais o que pode trazer complicações no Sporting vs. Porto da 23.ª jornada.

O que o corrupto gosta mesmo nas arbitragens são os empurrões à Jackson como no jogo com o Paços, isso é que são arbitragens de luxo!!!

Vamos manter a concentração e a atitude do último jogo com o FC Porto e assim estaremos sempre mais próximos da vitória.



As parvoeiras no NGB

Retirado daqui: Guachos Vermelhos. Comentário feito por um tal de Manel-.

"Para se perceber melhor até que ponto estes gajos são uma merda a escrever e a analisar, são o suprasumo da mediocridade elevada à estupidez, a vontade de criticar é tanta que apenas escrevem disparates sobre disparates, leiam esta compilação.

O FDGP do NGB em Setembro 2012:



"É dramático um clube como o nosso chegar ao último dia de mercado e não contratar ninguém para onde estamos fracos. Mais, ainda facilitar a saída de um jogador basilar como Javi sem ter uma opção de igual valor."



"NÃO HAVIA ESPAÇO PARA NELSON OLIVEIRA, MAS HOUVE PARA LIMA?"



"Como eu ontem antevia e receava, o Lima não veio para o bem do SLBenfica, mas sim para o Luis Filipe Vieira mostrar ao FCPorto que lhes rouba jogadores, tal como eles nos fizeram como Falcão, Lisandro Alvaro Pereira ou James Rodriguez, etc. É parecido!"



"Considero que Matic joga na posição de Witsel e Martins (onde sempre jogou) e não de Javi."


"11M de Salvio (sem sentido, não vendendo Enzo - olhando ao historial do jogador) ou 4,5M de Lima (sem sentido, não vendendo Cardozo).."



O Porco do Shadows sobre Lima:

"Compra de Lima - baixar as calças ao Braga e tentar chatear os Corruptos.
Este deve ser o negócio mais retardado do ano. A contratação de Lima não faz o mínimo sentido.
Comecemos pelo plano desportivo. Lima é um jogador de 29 anos que em 170 jogos marcou 52 golos. Qual o interesse desportivo num jogador que já não tem potencial de crescimento, com números muito piores que Cardozo (que tem a mesma idade de Lima). Será para tirara o lugar a Rodrigo? Vai-se deixar de apostar num jovem promissor que começou o campeonato em grande?"



"Ao contrário de Witsel, para o qual temos suplentes directos (Carlos Martins que acho que fará esquecer o belga, e Matic) Javi era uma pedra basilar no meio campo sem suplente directo. "



O imbecil do Jedi Vermelho sobre Matic :
Este negócio é mais uma trapaça, fruto do amadorismo de LFV! Matic? E os nossos miúdos? Sinceramente!


Um marrano chamado Shadows sobre a saida do Javi:

"Desportivamente é um passo atrás porque Javi é um elemento fundamental na equipa, conhece todos os processos e tem uma cultura táctica fabulosa e, para além disso, tem aquilo que o dinheiro não compra: paixão, dedicação, liderança, empatia, valores muito dificeis de substituir. O facto de o SLB não ter acautelado esta saída revela tudo o que há para dizer sobre os responsáveis pelo futebol do Glorioso".

O mesmo marrano sobre o Lima:

"Lima: Inexplicável. Incompreensível. Perdemos o trinco de referência da equipa e o que Vieira e Jesus fazem? Gastam 4.5 milhões num avançado de 29 anos depois de terem emprestado Nelson Oliveira, Rodrigo Mora e Hugo Vieira."

O mesmo fdp sobre a pérola Djanniny:

"Djanniny: Emprestado ao Olhanense. Compreendo. Djanniny é um diamante por lapidar, um jogador com um potencial que há muito não via em Portugal. Preferia tê-lo mais perto mas compreendo que o jogador prefira jogar na primeira liga do que na equipa B. O importante é mantermos constante contacto.


A lata que o filho da puta desse Shadows tem sobre o Salvio:

"Salvio por 11 milhões é muito caro. Inaceitável para um jogador que não é um craque nem jovem valor seguro, para um clube com o passivo do Benfica."

Mais palavras para quê? Não há paciência!



Geração Benfica :

"Poderemos ficar contentes por fazer milhões em vendas, pois os jogadores que são contratados com elevado potencial, saem com elevados encaixes - ainda estou por perceber a magia disto! Ou seja, quando será que vou ver jogadores de potencial pouco perceptível, se transformarem em jogadores de topo - isso sim é potenciar jogadores (exemplo: Paulo Ferreira, Costinha, Bosingwa, Raul Meireles, Maniche, etc. com Mourinho. São jogadores que só renderam com Mourinho... tal como muitos dos jogadores do Inter)"

(Então o David Luis, o DiMaria, o Javi (dispensado do RM), o Melga, o Coentrão, o próprio Matic (criticado quando da venda do D.Luis, diziam que nunca na vida valeria os 5M€), etc., eram todos jogadores já com elevado potencial. Toda a gente pecebeu logo que vieram para o Benfica, dado o seu grande potencial, que seriam vendidos todos por mais de 30M€!)


Outra pérola do Geração Bastardo:

"O povo benfiquista votou. Condicionado, mas votou. A democracia é assim. E por ser assim é que me recuso a ser sócio deste presidente. Já tinha decidido, esperei pelo milagre, mas não deu. Os 83% dos sócios que o referendaram e validaram 11 anos de mediocridade desportiva e obras que comprometem o futuro do clube/SAD, pois continuem a pagar pois sentem-se bem. Façam lá esta democracia com o dinheiro deles, com o meu não...."

(Afinal o filho da puta nem sócio é).


O fdgp do POC respondeu a outro fdgp.

“@JNF, grande abraço, havemos de resistir a Vieira e aos 83% de sócios que temos. 

Fiz a minha parte no passado. Fiz desta vez e continuarei a fazer.”

(O gajo deve estar a ser pago, como todos os outros)


Geração sobre a nova época
…considero que a gestão desportiva este ano deixou muito a desejar, gastou-se imenso dinheiro mal gasto e desnecessário (pelo menos sem "limpar a casa" primeiro) como foram os casos de 9M de Ola John (sem sentido, não vendendo Gaitan), 11M de Salvio (sem sentido, não vendendo Enzo - olhando ao historial do jogador) ou 4,5M de Lima (sem sentido, não vendendo Cardozo)... cerca de 25M€ sem qualquer sentido sem as vendas que o justificasse."




 
Agora é passar pelo NGB e ver o que dizem de alguns jogadores citados acima para terem a noção do ridículo daquela gente...


As declarações de JJ resultaram

Parece que as declarações de JJ resultaram e que os putos acordaram para a vida. Grande JJ a espicaçar a miudagem!!! Quero ver é os putos passarem as palavras para dentro do campo.

Não sei qual é a celeuma que as declarações estão a causar. O homem foi questionado sobre se o substituto poderia vir da formação ou qualquer coisa do género e o homem disse o óbvio até em forma de brincadeira como que dizendo que é extremamente dificil substituir Matic muito menos alguém da formação, neste momento.

Toda a gente defende os putos e eles vieram com a treta dos sonhos. Mas quais sonhos pá? Na primeira oportunidade estão doidos para sair!! Temos poucos exemplos de malta da formação a forçar a saída...

Deixem de ser merdosos!!!

Venda de Matic

Vou colocar a coisas por pontos:
  1. Nunca concordo com vendas de jogadores fulcrais em Janeiro;
  2. O valor certo seriam 30 milhões e mais um jogador;
  3. Por 25 milhões também não se pode dizer que foi uma má venda;
  4. Os que hoje criticam os 25 milhões são os mesmo que criticaram a sua vinda e se na altura dessem 10 milhões pelo Matic eles assinariam de imediato;
  5. A saída de Matic foi acautelada em Agosto com a vinda de Fejsa, portanto, o Benfica fez um bom acto de gestão;
  6. O Fejsa não é Matic, são diferentes, assim como Matic é diferente de Javi Garcia e não foi por isso que o Benfica ficou pior servido;
  7. O ano passado saíram no último dia de Agosto Javi e Witsel, os mesmos que criticam os 25 milhões diziam que era o apocalipse na Luz porque o Matic jamais seria o substituto de Javi e o Enzo era para despachar a troca de meia dúzia de caramelos;
  8. Se só sair Matic, é redutor dizer que caso o Benfica não seja campeão é porque o Matic saiu, afinal Matic não foi campeão enquanto cá esteve;
  9. Quanto ás palavras de JJ em relação a um substituto vindo da formação, não estou de acordo, então não está lá um tal de Lindelof que para os tais críticos dos 25 milhões não seria o tal substituo para Matic? Ou será que não há ninguém...
Acho profundamente exagerado e estúpido o que se anda por aí a escrever por essa internet fora. O Matic não era o Benfica e mal seria se assim fosse, era um jogador bastante importante mas não se esqueçam que já vencemos jogos sem Matic, depois sem Enzo, depois sem Salvio, depois sem Cardozo, agora sem Cardozo e Salvio, sem Garay. Para os críticos dos 25 milhões, os tais que passam a vida a falar em passivos, vejam a coisa pelo lado positivo, afinal reduzimos o passivo...
 
Ainda não consegui falar do jogo com o FC Porto e já tenho mais um em fila, o de ontem, vamos ver se é hoje...


terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Sporting LOL de Portugal

Hoje, já mais a frio e depois de ver o jogo pois tive de ouvir o relato por razões profissionais, era para escrever sobre o clássico mas à hora de almoço passei os olhos pelo facebook e eis que me deparo com duas imagens de tal forma cómicas, ou ridículas, como queiram, que não resisti e tenho de partilhar convosco a parolada de alguns adeptos do Sporting.

Meu Deus!!! O que eu me ri com isto!!! A sério!!! Dizem eles que Eusébio jogou na filial Sporting de Lourenço Marques, portanto, será que os títulos conquistados pelo Sporting da Praia (Cabo Verde) também deveriam constar no palmarés do Sporting Clube de Portugal? Será que os títulos conquistados pelo Sporting da Covilhã também devem constar do palmarés do Sporting Clube de Portugal? Será que os titulos conquistados pelo Eusébio no Benfica também terão de constar no palmarés do Sporting? Isto é bater no fundo!!! Isto é não ter a noção do ridículo!!! Isto é expor o próprio clube ao ridículo.


Reparem na frase: "O único clube do Mundo que tem 3 bolas de ouro". Aqui já não contam com a do Eusébio. Mas reparem, Ronaldo e Figo venceram as suas botas de ouro ao serviço do Manchester e Real, no caso do Ronaldo, e Barcelona no caso do Figo mas é o Sporting que fica com as bolas de ouro, troféu individual. Será que o primeiro clube do Ronaldo, o Andorinha também terá direito a uma lasca da bola de ouro? Será que o primeiro clube de Figo, o Pastilhas, também irá ficar com algum pedaço da bola de ouro?

Estes dois ilustre Sportinguistas são a gema do sportinguismo. Um, o Ronaldo, fez-se sócio aos 28 anos e por convite do departamento de marketing do Sporting, senão ficaria sem ser sócio até aos fins dos seus dias, se calhar não tinha dinheiro para pagar as cotas. O Figo, esse preferiu acabar a carreira por Itália e por lá ficou, mesmo quando convidado a vir dar uma mãozinha ao seu clube do coração num momento delicado.

Quanto ao Ronaldo, acho que o Sporting deve ter um enorme orgulho por ele ter passado na sua formação mas a verdadeira formação foi feita no Manchester como muito bem disse o Ferdinand: "Quando chegou a Carrington vinha realmente determinado - um diamante em bruto preparado para trabalhar quanto pudesse de forma a preencher todo o seu potencial. Milhares de horas no ginásio e no campo de treino tornaram-no num espécie perfeito".

Termino com esta imagem:

 "Este prémio é de todos. De toda a equipa e staff. E de todos os adeptos"

 Não sei como é que o Ronaldo foi capaz de uma coisa destas!!! Como é possível não ter ido a correr tirar uma foto com toda a equipa de formação do Sporting, aproveitando para entregar as duas bolas de ouro ao Bruno de Carvalho. Não fossem os passes de André Martins ou os cruzamentos do Capel e a esta hora era Messi que segurava na bola de ouro!!! Vai lá entregar isso a quem de direito ó Ronaldo.