Campeões Nacionais 2014/2015

Campeões Nacionais 2014/2015

Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

São 110 anos de Gloriosas conquistas


É um orgulho pertencer a esta família!!!

Parabéns a todos nós pelos 110 anos de existência do Glorioso Sport Lisboa e Benfica!!!!

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Descansa em paz grande "Monstro Sagrado!!!


O Sporting e os jogadores Portugueses

Uma das coisas que mais se ouve em relação ao Sporting é aquela coisa de que o Sporting é o clube que tem mais Portugueses, que é aquele que mais aposta em Portugueses, não estou a falar em aposta na formação porque até esses podem ser estrangeiros.

Ora vejamos como estão os 3 grande em relação aos Portugueses:

BENFICA

Portugueses: 7
Estrangeiros: 18

PORTO

Portugueses: 5
Estrangeiros: 17

SPORTING

Portugueses: 8
Estrangeiros: 15

Portanto, o tal clube que é tido como um exemplo na aposta do jogador Português tem uma diferença absolutamente abissal de um jogador Português a mais que o Benfica e três estrangeiros a menos. De facto trata-se de uma diferença que faz corar de vergonha os dirigentes desse clube estrangeiro, como muitos tratam o Benfica. O clube estrangeiro, imagine-se, tem menos um jogador Português que o exemplar clube mais Português, o Sporting. Acalmem a passarita, ó lagartos, não estou a falar no onze inicial, porque aí levam larga vantagem mas isso é subjectivo porque num onze devem estar sempre os melhores e no vosso caso os melhores são Portugueses, no nosso são os estrangeiros mas no global estamos praticamente ela por ela. Face a isto é absolutamente absurdo que se fale que o Sporting é quem mais aposte em Portugueses!!! Podem apostar na sua formação, que nem sempre é um jogador Português, mas dizerem que o Sporting é um exemplo de aposta no jogador Português é claramente um exagero como se pode comprovar facilmente pelos números acima.

Mais tarde irei postar um outro texto sobre mais um mito... O mito de que o Sporting é uma equipa jovem e que os outros é só experiência e por causa disso o Sporting não é candidato e desculpa-se tudo...


Mais um passo firme...

Se mantivermos este profissionalismo, esta qualidade, esta determinação, esta concentração, este respeito pelo adversário, este querer, esta ambição e esta raça, não tenho dúvidas que seremos campeões.

Não há qualquer dúvida em relação á justiça do resultado. O Guimarães teve duas situações que poderiam ter dado golo, um remate já depois da meia hora de jogo que proporcionou uma excelente defesa a Oblak e um cabeceamento frouxo de Maazou. Apesar de não termos feito um jogo electrizante, fomos superiores e, sinceramente, o resultado justo seria dois ou três a zero.

O que mais me chateou no jogo foi o facto de que 90% dos ataques do Vitória resultaram em passes errados em que os jogadores estavam sozinhos, sem nenhum adversário a pressionar. Perdi a conta aos passes errados de Luisão, Jardel e Enzo. O Enzo hoje fez o pior jogo da época, também acontece porque o homem não é de ferro. De resto, não tenho nada a apontar!!! Todos os jogadores foram de uma entrega soberba!!! O Jardel esteve intransponível, o Luisão foi o patrão no seu 400.º jogo pelo Benfica, o Markovic e o Rodrigo partiram aquilo tudo com as suas arrancadas e Fejsa foi uma autêntica parede no meio campo!!!

Foi uma vitória importantíssima, contra um adversário difícil que se jogar assim no próximo jogo pode arrumar definitivamente o Porto do titulo. É importante mantermos estes níveis porque se vencermos os próximos três jogos poderemos ficar com uma mão no titulo. Portanto, jogo a jogo, vamos lá vencer com muita humildade, carácter, determinação, raça, querer, ambição e qualidade!!!


segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Montero fora de jogo? E Mauricio?

Parece que foi anulado um golo por fora de jogo ao avançado que em Portugal tem feito mais golos nesta posição, para não variar a lagartada ficou logo em polvorosa, toda indignada, ao contrário das falinhas mansas quando este mesmo jogador andou a marcar golos em fora de jogo consecutivamente. Mas adiante...
 
Acontece é que no lance em causa efectivamente o Montero não está em fora de jogo mas está o Maurício e creio que é esse fora de jogo que o árbitro assistente marca e não ao Montero. Efectivamente o Maurício faz-se ao lance mas acontece é que não toca na bola e como tal não está em fora de jogo. Ou seja, interferiu na jogada mas como não influenciou nenhum jogador adversário e não tocou na bola não está em fora de jogo.

Para sustentar a minha opinião passo a transcrever a lei do fora de jogo sustentada com uma imagem em tudo idêntica ao lance do golo anulado ao Montero.
 
"Infração 
 
Um jogador na posição de fora de jogo só deve ser penalizado se, no momento em que a bola toca ou é jogada por um colega de equipa, o
jogador, na opinião do árbitro, toma parte ativa do
jogo: 
 
• interferindo no jogo ou
• influenciando um adversário ou
• tirando vantagem dessa posição
 
"
 
Fonte: Liga de Clubes (Página 35 e 111)

Espero que tenha esclarecido...


Mais uma barreira ultrapassada

domingo, 16 de fevereiro de 2014

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Largos dias têm 10 anos

"Nos últimos 10 anos ganhámos tanto como vocês!!"

Quem, numa discussão com um lagarto, ouviu a frase acima numa forma de tentarem mostrar que eles são tão bons como nós, ou melhor, que nós somos tão maus como eles.

Acontece é que os lagartos esquecem que os anos vão passando e que os últimos 10 anos são de 2004 a 2014 e nestes ÚLTIMOS 10 ANOS, temos o dobro dos títulos conquistados, ora vejamos:

Benfica 2004-2014

Campeonatos: 2
Taça de Portugal: 1
Taça da Liga: 4
Supertaça: 1
TOTAL: 8 TÍTULOS


Sporting 2004-2014

Taça de Portugal: 2
Supertaça: 2
TOTAL: 4 TÍTULOS

Portanto, é melhor começarem a dizer a frase: "Nos últimos 15 anos ganhámos mais um titulo que vocês".

Os anos vão passando e a última vez que o Sporting foi campeão foi em 2001/2002, há 12 anos atrás. Nessa altura ainda não havia Facebook...

Fica o esclarecimento...


Vitória mais que justa e os festejos do titulo

Ainda anão me tinha sido possível escrever sobre a vitória do Benfica por 2-0 diante do seu velho rival. Mas mais vale tarde do que nunca!!

Penso que em relação ao resultado não há dúvidas para ninguém... Pecou por escasso!!! Curiosamente, foi o melhor Sporting dos últimos anos que pior réplica deu na Luz. Se havia jogo em que o Sporting jogava muito e bem era nos jogos com o Benfica. Nem na primeira volta isso aconteceu. Quero lembrar que na altura o Sporting era a equipa que melhor futebol praticava em Portugal, estava motivado e em crescendo, ao contrário do Benfica que estava a jogar um futebol pobre, sem ideias e com os jogadores completamente desmotivados devido ao choque do final da época passada. Acontece é que o Benfica só não saiu vencedor desse jogo porque o Sporting foi beneficiado pela arbitragem, e eles que tanto se queixam da arbitragem. Tivesse a equipa de arbitragem assinalado o fora de jogo ao Montero, a grande penalidade por falta sobre Cardozo e estaríamos a falar de um resultado de 2-0 para o pior Benfica destes últimos anos.

Na Luz o Sporting fez muito pouco, ou será que houve muito Benfica? Eu diria que foi um misto dos dois!! O Benfica vinha em crescendo e o Sporting vinha a apresentar um menor fulgor, se juntarmos a isto um Leonardo Jardim completamente louco, chegamos ao que foram os noventa minutos de total domínio do Benfica que culminou num resultado feliz para o Sporting face ás oportunidades de golo criadas pelo Benfica.

Acho bastante curioso que os Sportinguistas usem a ausência do William Carvalho, ou até de Jefferson, para desculparem o resultado, chegando mesmo a afirmar que se calhar até venceriam o jogo. O Sporting fica sem estes dois jogadores num jogo e aquilo abana tudo como se tratasse de um baralho de cartas, imaginem então o que seria se se vissem privados de dois jogadores absolutamente fundamentais como são o caso de Cardozo e Salvio, juntando agora a saída de Matic. Imaginem então andarem pelas competições europeias... Lunáticos!!!

Quanto aos pseudo-festejos do titulo, só ouvi isso da boca dos Benfiquistas acabadinhos de sair do estádio, o que era normal face ao estado de euforia após uma brilhante vitória sobre um velho rival e o aumento da distância entre esses dois clubes para cinco pontos, fazendo inclusive que o Sporting passasse para terceiro lugar. Na realidade, o que a malta festejou foi um vitória importante, mas não decisiva, no campeonato frente a um velho rival, que gosto dá vencer um rival, e com uma exibição fantástica da equipa do Benfica. Não é normal qualquer adepto festejar uma vitória assim? O que fariam os adeptos Sportinguistas se vencessem o Benfica? Pois... Quando á falta de humildade que alguns adeptos leoninos nos acusam, eu quero lembrar que não foi nenhum Benfiquista que disse no inicio de época que não eram candidatos mas que após umas vitórias já diziam que era para vencer tudo, e que chegaram a pedir aos adversários para darem mais luta. Quem foi tal personagem? Bruno de Carvalho diz-vos alguma coisa? Portanto, se houve até agora falta de humildade foi por parte das gentes do Sporting, porque nós, Benfiquistas, já estamos escaldados depois do que aconteceu a época passada. Títulos? Só depois de matematicamente garantidos!!! E não pensem que o Porto está arrumado só porque anda a jogar mal, estão por dentro da luta, e bem por dentro...

Em Paços é para jogar com concentração máxima, nada de pensar na Liga Europa senão corremos o risco de deitar a perder tudo o que conquistámos na terça-feira.


sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

A hipócrisia de Leonardo Jardim

Leonardo jardim



«Sporting tem tido alguns azares com os árbitros»

Não consigo perceber como é que há gente que diz que Leonardo Jardim é um exemplo no futebol Português em relação ás arbitragens. Para mim, é um hipócrita dissimulado!!!! E estas declarações são o mínimo e não foi difícil encontrá-las, mas há mais, muito mais... Esta última declaração de Leonardo Jardim em relação aos azares com a arbitragem não é mais do que uma tentativa de condicionar a arbitragem para o derbi de domingo. É que em caso de derrota do Sporting ficam a cinco pontos do Benfica e depois de afastados da Taça de Portugal e da Liga Europa, poderá ser o fim de uma época que começou muito bem.

 Podemos ainda juntar a isto tudo uma lista de árbitros supostamente Benfiquistas que poderão ter prejudicado o Sporting e beneficiado o Benfica e FC Porto. Se o Benfica fizesse o mesmo teria de começar pelo Vítor Pereira, o responsável pelas nomeações dos árbitros e Sportinguista dos quatro costados, além do mais, não sobrariam árbitros para apitar o Benfica uma vez que todos os árbitros já prejudicaram o Benfica. 


Entretanto, para as virgens puritanas lá para os lados de Alvalade, ficam aqui umas imagens elucidativas da hipocrisia daquela gente.

Sporting 1 vs. Benfica 0 (Época 2010/2011)



Sporting 1 vs. Benfica 1 (Época 2013/2014)




Olhem aí o Benfica a ser levado ao colo pelas vários "benfiquistas do apito":



O meu desejo para Domingo é que seja um bom jogo e que arbitragem marque os fora de jogo de Montero e não marque penaltis cometidos na bancada...


quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Vitória mais que justa!!!

Eu sou do tempo em que era um suplicio ver o futebol praticado pela equipa principal, quanto mais as segundas linhas. Hoje tudo isso mudou!!! E mudou para muito melhor!!! Ontem foi a prova disso mesmo, mas não foi só ontem. As nossas segundas linhas são hoje a prova viva de que temos um excelente plantel e um excelente treinador, apesar de discordar de determinadas opções que faz. O que me deixa satisfeito não é só a qualidade individual dos jogadores mas sim a qualidade colectiva, ou seja, o futebol apresentado pelas nossas segundas linhas. É notório que as segundas linhas interpretam fielmente o futebol pretendido por JJ e como tal, as movimentas em campo são em tudo idênticas á equipa principal. Como é do conhecimento de todos, quando se muda toda uma estrutura da equipa a tendência é para que o futebol praticado seja de nível muitíssimo abaixo da equipa que normalmente joga, havendo até muitas dificuldades de entrosamento entre os jogadores. Acontece é que as segundas linhas do Benfica mostram o contrário do que referi atrás e isso é fruto do trabalho semanal do JJ. Todos os jogadores do plantel do Benfica assimilaram as dinâmicas que JJ pretende dar ao futebol do Benfica, o seu esquema em campo e interpretam-no muito bem. É também verdade que o Penafiel era um adversário da segunda liga, que embora seja lidere da mesma, não seria de esperar grande oposição. Mas face ás condições do campo, á total rotatividade da equipa, excluindo Luisão e Máxi, poderia ter acontecido Taça mas a forma como os jogadores do Benfica encararam o jogo não deu a mínima hipóteses ao Penafiel.

A estratégia do Penafiel foi simples... Foi colocar uma autocarro de dois andares á frente da baliza e esperar que algum dos alívios da defesa apanhasse a defesa do Benfica distraída e fazer um golo. Ou então esperar por um canto ou um livre. Acontece é que o Benfica fez um jogo muito concentrado não deixando o Penafiel "pisar em ramos verdes". Os Freitas Lobo lá ia elogiando a postura do Penafiel e enaltecendo mais um canto, até as faltas"ganhas" eram motivo de elogio deste expert do futebol. Acontece é que o Penafiel nem cócegas fez, o Benfica é que demorou a acertar com a baliza e oportunidades não faltaram. Isto tudo porque tivémos um Cardozo em baixa física simplesmente a ganhar ritmo competitivo e um Djuricic desaparecido na primeira parte, portanto, em termos de ataque jogamos praticamente com menos dois jogadores durante a primeira parte toda.

Se Djuricic jogar sempre da forma como o fez na segunda parte, a baixar, a dar linhas de passe aos colegas, a construir jogo, a tabelar, a fazer aberturas e passes a rasgar a defesa, então teremos de contar com ele de forma séria. Se for o Djuricic da primeira parte, então dificilmente poderemos contar com ele nos jogos mais decisivos.

Que venha o Sporting!!!


domingo, 2 de fevereiro de 2014

Gostei!!!

Ao passar os olhos por alguns blogues deu para perceber que há malta que simplesmente não tem qualquer noção do que é o desporto, podem perceber de futebol mas não sabem o que é o desporto. Ao ler alguns "experts" dá a ideia que o Benfica é obrigado a ganhar todos os seus jogos e quando tal não acontece é o cataclismo total, vai tudo morrer, ninguém presta no Benfica, uma equipa de milhões não pode perder ou empatar com equipas de tostões, mas isto só vale para o Benfica porque se jogarmos na Europa continuamos a ter de ganhar os jogos todos, mesmo que 99% dos nossos adversários tenham o dobro e o triplo do nosso orçamento, ou seja, aqui não se aplica a teoria dos orçamentos.

Para mim o Benfica tem de entrar todos os jogos para o tentar vencer, respeitando sempre o valor do seu adversário e tenho sempre a plena consciência que nem sempre ganhamos e que nem sempre jogamos bem. Eu sou do tempo em que assistir a um jogo do Benfica era um suplicio tal a falta de qualidade no futebol do Benfica. Cada jornada, cada jogo, era uma pobreza franciscana, hoje, apesar dos poucos títulos, estou sempre ansioso que venha o próximo jogo porque com o futebol que a equipa pratica estamos sempre mais perto de vencer do que de perder e hoje vencemos muito mais vezes do que aquelas que perdemos, noutro tempo era o contrário...

Quero com isto tudo dizer que, apesar de não ter gostado do resultado, gostei do jogo da equipa, gostei da atitude da equipa e não me posso fazer de esquecido, como muitos bloguers e (des)comunicação social, que o Benfica ficou a jogar com menos um jogador a partir do minuto 57, com o resultado em 0-0 e num campo que mais parecia um batatal onde a bola literalmente se enterrava na terra. Para muitos, os experts, o resultado estava feito ou ainda perderíamos o jogo. No entanto, o medroso JJ, como é muitas vezes apelidado por alguns experts, decidiu arriscar e tentar vencer o jogo colocando o Gaitan a defesa esquerdo e o resultado foi... Um penalti a favor do Benfica por falta sobre... O novo defesa esquerdo Gaitan, colocado naquela posição pelo medroso JJ. Penalti convertido por Lima e estava feito o primeiro da partida. O JJ poderia ter feito entrar para a lateral esquerda o André Almeida, por exemplo, mas acontece é que o golo do Gil acontece passados 10 minutos, portanto, quase nem tempo teve de alterar o que quer que seja, além do mais, o jogo estava mais para o 2-0 do que para o 1-1  um remate feito de "olhos fechados", e com a colaboração de Oblak, o Gil chegou ao empate. Como diria o que para alguns é o messias do futebol do Benfica, o Rui Vitória, foi um grande chouriço!!! Mas como um chouriço não vem só, eis que beneficiamos de penalti duvidoso e que o Cardozo se encarregou de fazer justiça no lance e permitir a defesa do guarda-redes do Gil, mais uma chouriçada para o Gil que não perdeu o jogo mesmo ao cair do pano. Mas, abençoado Cardozo, assim evitaste que tivesse de andar a semana toda a ouvir falar em campeonatos Paixão... Cardozo falhou, como poderia falhar Lima e se falhasse Lima porque é que não tinha sido o Cardozo a marcar mas como Cardozo falhou, porque é que não foi Lima a marcar? Dizem os experts que Cardozo não estava em condições de marcar o penalti, como se para marcar um penalti se tivesse que fazer algum trabalho especifico de treino físico e táctico... Coisas de experts...

Após o jogo houve foguetório para os lados da lagartagem mas nem 24 horas tinham passado do empate do Benfica e lá andavam eles a apanhar as canas... Para mim, Benfiquista, o final da época passada foi uma lição e aprendi que só devemos festejar depois da vitória estar garantida. Também os Sportinguistas poderiam ter "bebido" da má experiência Benfiquista para se prevenirem no futuro mas prefiram andar a festejar as derrotas do Benfica e agora sofrem na pele os festejos de ontem. Nem o seu presidente aprendeu, bastaram umas vitórias e o presidente do Sporting soltou a sua língua comprida ao afirmar que queriam vencer tudo e a pedir que os adversários dessem mais luta. Pois os adversários decidiram darem um pouquinho mais de luta e o resultado está á vista, fora da Taça de Portugal, fora da Taça da Liga e perderam a liderança do campeonato ainda antes do fim do ano. Não aprenderam a bem, aprenderam a mal... Mas será que aprenderam? Duvido...

Quanto ao Benfica, vamos jogo a jogo, mantendo a qualidade de jogo porque se no inicio de época a equipa estava mal, actualmente a equipa está bem e a produzir um futebol com qualidade, com cabeça, tronco e membros, a criar várias situações claras de golo, mais consistente defensivamente e com uma boa circulação de bola. Nada está ganho mas mantendo este nível estaremos mais perto de no final do campeonato terminarmos na frente e festejarmos o 33.º titulo!!!