Campeões Nacionais 2014/2015

Campeões Nacionais 2014/2015

Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 31 de março de 2014

Tranquilo...

Eu sou daqueles que acha que controlar o jogo é tirar a bola ao adversário, é ter bola e fazê-la circular por toda a equipa fazendo o adversário correr atrás dela. Mas também compreendo a forma de JJ controlar os jogos. É que 90% das equipas em Portugal está preparada para jogar no contra-ataque e quase nunca em ataque continuado e dando bola a essas equipas elas muitas vezes não sabem o que fazer á bola e criam pouco ou nenhum perigo.

O Braga ontem não foi excepção. O JJ sabia muito bem que a equipa do Braga estava desfalcada, que iria jogar num bloco baixo tentando depois sair em rápidos contra-ataques. O Benfica entrou a todo o gás e fez o golo logo aos 13 minutos. A partir daí deram bola ao Braga e o Braga pouco ou nada fez. A intenção de JJ era que numa transição rápida do Benfica surgisse o segundo golo, que poderia ter acontecido efectivamente, mas ao não acontecer o jogo manteve-se sempre aberto e isso é que é perigoso. Bastava uma proençada ou uma carambola e o empate podia surgir. Admito que durante o jogo estive nervoso e ansioso mas foi por causa disso mesmo que não escrevi logo após o jogo e deixei acalmar-me para que pudesse ver o jogo de forma mais fria e a conclusão que faço é que o Benfica fez um jogo absolutamente tranquilo. O Braga pouco ou nada incomodou, no entanto, como já referi, não gosto deste tipo de gestão, principalmente a gestão de um resultado de 1-0. É sempre arriscado mas o Braga de ontem estava mesmo muito limitado.

Ontem foi um fartote na Sport TV... Foi o momentos dos "ses", o momento dos desejos... Era SE o Benfica não tivesse marcado, SE o Braga tivesse marcado, SE, SE, SE. Simplesmente adorei ouvir aquele chorrilho de asneiras. Mas não foram os únicos... Alguns blogues Benfiquistas, os tais que acharam que no ano passado o JJ geriu mal a equipa e a forma como a equipa jogava, são os mesmos que agora acham que JJ está a rodar demasiado a equipa, que a equipa marca poucos golos, enfim, mais um chorrilho de asneiras. A prioridade é o campeonato e ponto final paragrafo. O resto é ir gerindo e quando o campeonato estiver matematicamente ganho, então é apostar forte nas restantes competições. O único clube em Portugal que pode vencer jogos antecipadamente é o FC Porto, para esses até uma vantagem de 3 pontos nesta altura seriam suficientes para serem campeões, o Benfica não pode dar abébias senão arrisca-se que lhe aconteça o que aconteceu o ano passado.

Quanto á arbitragem, o penalti foi bem assinalado, o Fejsa podia ter levado o segundo amarelo e ficou um claro vermelho por mostrar a um jogador do Braga numa entrada violentíssima sobre o Enzo.

Demos mais um passo importante rumo ao titulo mas foi só mais um passo, teremos que dar mais uns passos firmes para agarrarmos o titulo com as duas mão!!

FORÇA BENFICA!!!!

sexta-feira, 28 de março de 2014

Bruno de Carvalho e a corrupção no Porto




Esta foi a parte da entrevista de Bruno de Carvalho que pouco ou nenhum destaque mereceu dos merdia. Porque será? Finalmente um presidente do Sporting que fala da vergonha que foi o Apito Dourado!!

Contagem correcta de titulos

Agora é a sério, abaixo está a listagem correcta dos títulos conquistados na época 2013/2104 pelas várias modalidades.

 Época 2013/2014

Futsal:
Voleibol: Supertaça
Hóquei:Taça Continental, Taça Intercontinental, Supertaça Feminina 
Atletismo: Campeões Nacionais de Corta-Mato Masculinos, Campeões Nacionais Corta-Mato Longo, Campeões Nacionais Corta-Mato Curto, Bi-Campeões Nacionais de 20 Km Marcha, Campeões Nacionais de Pista Coberta, Campeões Nacionais de Estrada Masculinos, Campeões Nacionais de Estrada Femininos
Andebol:
Basquetebol: Supertaça, Taça Hugo Santos, Taça de Portugal
Râguebi Feminino:
Supertaça, Taça de Portugal Sevens

Total de Títulos: 16


"O Benfica não merece estar no 1.º lugar"

A frase do titulo do texto foi dita por Bruno de Carvalho na entrevista de ontem onde voltou a falar dos 7 pontos a menos do Sporting e do ponto(1) a mais que o Benfica tem.

Esta coisa dos 7 pontos a menos foi na 22.ª jornada, já passaram mais 2 jornadas e numa delas o Sporting foi claramente favorecido em 3 pontos no jogo com o FC Porto que venceram por 1-0 quando deveriam ter perdido por 1-0. O golo do Sporting é precedido de fora de jogo e não foi marcado penalti e correspondente vermelho por falta de Cédric sobre Jackson quando este se preparava para fazer golo.

Assim sendo:

Ao final da 22.ª jornada, e segundo Bruno de Carvalho, a classificação deveria ser esta:

1.º Sporting - 55 Pontos(48+7)
2.º Benfica - 54(55-1)

Ao final da 24.ª jornada a classificação deveria estar assim:

1.º Benfica - 60
2.º Sporting - 58 - Não foram contabilizados os 3 pontos sobre a vitória ao FC Porto

Afinal, o Benfica merece ou não estar em 1.º lugar? Mas aos 7 pontos de prejuízo não se deduzem os de beneficio? São ad eternum? Onde está a seriedade de Bruno de Carvalho? Não lhe deu jeito agora dizer que depois do erros a favor do Sporting no jogo do Dragão o Benfica estaria no 1.º lugar? Então agora não foi hipócrita, apesar de dizer que não o é?




quinta-feira, 27 de março de 2014

Update da contagem de titulos de 2013/2014

Malta, preciso da vossa ajuda para fazer o update de titulos desta época em todas as modalidades do Benfica, escalões séniores e colectivos.

Para já está assim:

Hóquei: Taça Continental, Taça Intercontinetal
Atletismo: Campeões Nacionais de Corta-Mato Masculinos, Bi-Campeão 20 Km Marcha
Basquetebol: Supertaça, Taça Hugo Santos, Taça de Portugal


Total de Títulos: 7

Ajudem aí malta...

É isto que nos espera no Domingo...




Temos de entrar a "matar" ou ficaremos sujeito ás decisões do "melhor árbitro do Mundo".


Vitória justa do FC Porto

Antes de ir ao jogo tenho de escrever umas linhas para alguns adeptos... Epá, desculpem lá mas vocês alinhem lá as vossas ideias na cabecinha. Portanto, querem rotação da equipa mas depois se corre mal criticam a rotação. Epá, decidam-se!! O JJ só fez aquilo que tem feito mas desta vez a equipa não esteve bem, acontece, é futebol!! Queriam o quê? A equipa principal e depois em Braga se perdermos lá vinha o choradinho da rotação e não sei que mais... No Domingo vamos ter o Proença a apitar...
Outros tiveram a estupidez de afirmar que a equipa e JJ se borraram todos... Não sei que diga a esta gente... Um treinador que vai ao estádio do seu rival jogar uma meia final sem 6 jogadores titulares e com dois avançados, dizem que se borrou todo. Se calhar era melhor jogarmos com 3 médios e dois centrais nas laterais... Depois, são estes os mesmo que criticariam JJ se mudasse o sistema da equipa em função de ser o Porto, ou seja, seria um borrado na mesma porque teve medo de enfrentar o Porto no sistema habitual... Isto é a bipolaridade no seu melhor!!! Foram 27 jogos em todas as competições sem perder e basta uma, onde apresentámos uma equipa sem 6 titulares, para se colocar tudo em causa. A sério que não consigo compreender esta gente...

Quanto ao jogo, jogámos sem 6 dos habituais titulares, Oblak, Siqueira, Enzo, Gaitan, Markovic e Lima, mas o que faltou foi mesmo a intensidade e a agressividade. A equipa entrou no jogo para jogar em baixo ritmo e foi aqui que JJ errou. Neste jogo o Benfica teria de entrar forte, a pressionar, com agressividade, com intensidade, com velocidade de forma a não deixar o FC Porto jogar e com o passar do tempo ir baixando o ritmo de forma a "adormecer" o FC Porto. Mas o que aconteceu foi o inverso e depois todos sabemos que é mais complicado aumentar o ritmo de jogo de um momento para o outro. Outro motivo pelo qual o Porto teve ascendente é que tanto Sulejmani como o Salvio pouco jogaram por dentro como fazem Markovic e Gaitan e como consequência o Porto teve sempre mais um homem no meio campo. a juntar a isto tivemos um Rodrigo que também pouco baixou como costuma muito bem fazer, na segunda parte voltou a fazer e entrou mais no jogo e criámos mais dificuldades ao Porto.

A equipa hoje não correspondeu como tem correspondido, falo das segundas linhas claro, mas há jogos assim e também não se pode tirar o mérito ao Porto pela forma como entrou no jogo, ainda assim, sou da opinião que com a equipa principal teríamos ganho o jogo, ou na piores das hipóteses tínhamos empatado.
Temos ainda a segunda mão na Luz e é claramente reversível este resultado, portanto, está tudo em aberto quanto á passagem á final.

Quanto á arbitragem, tirando aquelas faltitas e faltotas sempre marcadas contra o Benfica e não marcadas a favor do Porto, perdi a conta ao número de faltas do Alex Sandro, o erro mais grave foi não ter expulso o Fernando aos 35 minutos, falta essa que falarei mais detalhadamente noutro texto, e uma outra de Herrera sobre Salvio que também daria a expulsão a Herrera, conforme podem ver nas imagens. No lance do Fernando, o árbitro não marca falta e Fernando faz um passe para Varela que só não faz golo porque Artur, esteve muito bem neste jogo, fez uma enorme defesa.

FORÇA BENFICA!!!







terça-feira, 25 de março de 2014

Previsivel...

E o árbitro para o jogo com o Braga é o ... Proença... No texto "Benfica Update" referi que este jogo com o Braga será o derradeiro jogo que, teoricamente, há mais probabilidades de o Benfica perder pontos e como tem sido difícil fazer com que o Benfica perca pontos, o Manuel Mota bem que tentou e o Rui Costa mesmo não conseguindo lá deixou um penalti por marcar a favor do Benfica passando a mensagem de que por ele o Benfica tinha perdido pontos, eis que nomeiam o Proença que tem um processo em tribunal a decorrer contra um adepto do Benfica por agressão e um historial negro em prejuízo para o Benfica. Se dúvidas havia de que o jogo de Braga é decisivo, agora ficaram completamente dissipadas!!! O JJ que pense muito bem que equipa vai apresentar no Dragão porque em Braga, ou muito me engano, ou vamos levar pancada a torto e a direito e o Proença a fechar os olhos aos "queridos jogadores de Braga".
No entanto, qualquer falta de jogadores do Benfica será tratado com o respectivo amarelo. Ainda para mais, deve ser coincidência, vai passar uma melancólica entrevista a Proença onde se vai tentar limpar a imagem deste produto do sistema corrupto que vive no futebol Português. Vai ser de ir ás lágrimas e até já estou a ver os comentários... De melhor árbitro do Mundo, vai passar a ser um "querido", um brincalhão, o inocente, o bem-disposto, o alegre, o amigo dos jogadores, vou já preparar o saco para poder vomitar e assim não sujar a carpete da sala.
O Benfica que não pense que se jogar a 70% dará para vencer o Braga porque nãi vai dar, vai ter de jogar a 200% e mesmo assim irá passar dificuldades!!!
 O alerta está dado, agora espero que Vieira, JJ e os jogadores tenham a noção do que se está a tentar fazer... O relançamento do campeonato com uma derrota do Benfica!! Uma derrota significaria, caso o Sporting vença, que o Benfica ficaria somente com 4 pontos de vantagem, com 5 jogos pela frente e um deles no Dragão, o que será o mesmo que dizer que ficaríamos com 1 ponto de vantagem em relação ao Sporting. A juntar a isto tudo teríamos de volta os fantasma do ano passado... Até ao fim do campeonato o que mais se irá falar nas conferências de imprensa do Benfica é o final da época passada e passar o filme do ano passado vezes sem conta, não o diabo tecê-las e a equipa não quebrar.


segunda-feira, 24 de março de 2014

Benfica update

Por motivos técnicos não me foi possível escrever sobre os últimos acontecimentos do futebol do Benfica mas aqui fica o update.

Nacional: Depois dos comunicados e das ameaças ao árbitro Manuel Mota, receava efectivamente que a coisa pudesse correr mal ainda para mais num campo sempre difícil. E eis que se confirmou o tal receio, Manuel Mota marca uma grande penalidade num ressalto de bola, a bola bate na coxa de Luisão e ressalta para a mão, não havendo aqui nenhuma intencionalidade de jogar a bola com a mão. O Benfica reagiu e muito bem, marcado 3 golos, o golo de Rodrigo é um golão. Não segunda parte o Benfica baixou o ritmo de jogo e limitou-se a controlar o jogo. Uma desconcentração levou a que o Nacional fizesse o 2-3 e o resultado ficasse em aberto. O Nacional podia ter feito o golo do empate mas ninguém referiu que se tal acontecesse seria em fora de jogo. Para não haver dúvidas, o "ponta de lança" Garay bisou e resolveu o jogo. Vitória importante num campo difícil e onde o Sporting tinha esperanças que o Benfica perdesse pontos.

Tottenham: Foi um pouco como o Nacional em termos de controlo de jogo. Jogo lento, sem grandes motivos de interesse, a não ser o golo do Benfica. O Benfica controlou o jogo a seu bel-prazer até aos 74 minutos. Bastaram duas desconcentrações dos jogadores para a eliminatória ficar em aberto. Desta vez o Oblak foi decisivo e o penalti sobre Lima, e convertido pelo próprio, arrumou a eliminatória. Que este jogo sirva de exemplo! Controlar sim, mas baixar a concentração ou a agressividade quando o adversário começa a pisar terrenos próximos da nossa área é que não. O jogo só termina quando o árbitro apita!!

Académica: Pouco há a dizer sobre este jogo. Domínio completo e absoluto do Benfica que poderia ter imposto á Briosa uma goleada que ficaria para a história, mesmo depois de baixarmos a intensidade de jogo. O máximo que a Briosa conseguiu em todo o jogo foi um livre que bateu na parte lateral do poste e um cabeceamento ao lado da baliza de Oblak.

No próximo jogo para o campeonato iremos a Braga e este jogo será a derradeira esperança do Sporting para que o Benfica perca pontos. Como tal, não há que inventar, no jogo com o Porto é rodar do meio campo para a frente e colocar Sílvio no lugar de Siqueira. O jogo é a duas mãos, por isso, é arrancar um bom resultado no Dragão e resolver depois na Luz e assim entrar com a equipa fresca para o jogo de Braga. Atenção a este jogo de Braga, muita atenção!!! Uma derrota ou empate neste jogo pode fazer com que velhos fantasmas voltem ás cabeças dos jogadores e se isso acontecer a equipa pode tremer nos jogos que faltam...


domingo, 16 de março de 2014

Taça de Portugal de basquetebol já cá mora


O Benfica acaba de vencer o Galitos por 74-52 e assim conquista a Taça de Portugal de basquetebol.

Parabéns a todos os jogadores, técnicos e dirigentes!!!

FORÇA BENFICA!!!!

sexta-feira, 14 de março de 2014

Finalmente sobre o jogo...

Mais uma vitória contra um clube Inglês e que grande vitória. Sinceramente, esperava que o Benfica viesse de Inglaterra com um bom resultado com golos, fosse uma vitória por 1-0, um empate mas uma vitória categórica por 3-1 na casa do 5.º classificado, com fez um investimento de 120 milhões, da melhor liga do Mundo, a Liga Inglesa, é realmente fantástico.

Não devemos deitar os já os foguetes porque como disse, e muito bem, Rúben Amorim, estamos no intervalo da eliminatória e como nós conseguimos vencer por 3-1 em Inglaterra, com a qualidade dos jogadores que eles têm também podem vir cá vencer por 3-0 ou 3-1 num dia menos conseguido do Benfica. Esta deverá ser sempre a postura da equipa e até dos adeptos, felizes pelos resultados mas sem euforias desmedidas quando ainda falta muito para jogar.

Neste jogo quero destacar o nosso gigante Luisão!!!! Se não for ao Mundial será uma enorme injustiça face á enorme época que está a fazer!!! É um autêntico patrão da equipa. Aliás, eu até o vejo como um adjunto de JJ, tal a forma como ele compreende o que JJ quer que a equipa faça e é vê-lo muitas vezes a corrigir os colegas.

Uma palavra também para JJ que mantém o Benfica a jogar em níveis elevadíssimos. Faltam-lhe os títulos que espero que se juntem este ano. Pode-se não gostar da pessoa, do estilo, da forma de estar, da táctica mas temos que reconhecer que elevou o Benfica a um patamar muito alto, que se conseguir juntar títulos ficará para sempre na história do Benfica.
 
Deixei para o fim as bestas dos comentadores que passa a vida a minorar as vit´roias do Benfica, ainda por cima em Inglaterra onde o tal clube com a melhor estrutura planetária nunca conseguiu vencer. é extraordinária a forma como esses cúmentadores de algibeira dizem que este Tottenham está longe do Tottenham de Villas-Boas. O Villas-Boas que deixou o Tottenham e, 7.º e neste momento está em 5.º, o Villas-Boas que foi despedido certamente porque a equipa estava a jogar mesmo
bem, imagino.

Estes cúmentadores da tanga são os mesmo que criticam o Benfica quando empata ou perde com um clube cá no burgo que nem metade do orçamento do Benfica tem mas que nada diz sobre orçamentos quando o Benfica vence uma equipa que fez um investimento de 120 milhões para esta época.

Nota Final: Se o Rúben Amorim não for á selecção, fica demonstrado, se é que ainda há dúvidas, que Paulo Bento não escolhe sozinho...

Alto e pára o baile!!!!

"...este ano são responsáveis pela retirada de, pelo menos, 7 pontos no Campeonato Nacional, o que associado à atribuição indevida de pontos aos adversários do Sporting justifica a actual posição do Clube na tabela classificativa." - Bruno de Carvalho

Alto e pára o baile!!!! Aceito e até compreendo que Bruno de Carvalho faça tudo para defender o seu Sporting, aceito que o Sporting possa ter sido prejudicado directamente em perca de pontos e que o balanço entre o prejuízo e o beneficio seja que o Sporting foi mais prejudicado que beneficiado. Não estou a falar aqui naqueles golos que abrem o marcador, aqueles golos em fora de jogo ou de penalti que são chamados os "desbloqueadores de resultados" e que aconteceram em alguns jogo do Sporting mas como depois acabaram por marcar mais 1 ou dois golos, é difícil contabilizar esses erros como perca de pontos para o Sporting. Aceito, sem problemas nenhuns que o Sporting tenha sido penalizado nos tais 7 pontos, aceito, agora ele que não se arme em estúpido porque se foram atribuídos indevidamente pontos ao Benfica, também nos foram retirados pontos indevidos. Este ano, no balanço entre o beneficio e o prejuízo, o Benfica não se pode queixar porque está ela por ela, ou seja, a classificação na Liga corresponde á realidade do que se passou em campo em termos de "compensações". Senão vejamos:

Beneficiados:

Olhanense 2 vs. Benfica 3: O primeiro golo do Benfica nasce de um fora de jogo de Lima, portanto, o resultado seria 2-2. Pontos de Beneficio: +2 Pontos

Belenenses 0 vs. Benfica 1: Golo mal anulado ao Belenenses que daria o empate. Pontos de Beneficio: +2

 Prejudicados:

Maritimo 2 vs. Benfica 1: A terminar a partida fica um penalti por marcar por falta sobre Lima que daria o empate. Pontos de Prejuízo: -1

Sporting 1 vs. Benfica 1: Golo do Sporting é precedido de fora de jogo de Montero e ficou um penalti por marcar por falta sobre Cardozo. Pontos de Prejuízo: -2

Benfica 1 vs. Belenenses 1: Golo do Belenenses é em fora de jogo. Pontos de Prejuízo: -2

Pontos Beneficiados: +4 Pontos
Pontos prejudicados: -5 Pontos
Balanço: Prejudicados em -1 ponto.

Assim sendo, o Benfica deveria ter na classificação mais 1 ponto, que que nem aquece, nem arrefece, mas é só para provar que o Benfica não tem sido beneficiado neste campeonato, muito menos da forma que alguns adeptos lagartos e tripeiros querem fazer crer.

Já sei que alguns irão falar do jogo do Arouca. Nesse jogo o penalti a favor do Benfica simplesmente não existe mas ficou um por marcar a favor do Benfica por dupla mão do Bruno amaro. Primeiro quando salta e coloca a mão na bola junto á cabeça do jogador do Benfica e depois já de pé e no chão joga novamente a bola com a mão. Portanto, não há aqui nem prejuízo nem beneficio ao Benfica.

Quanto ao Sporting:

Beneficiado em +1 ponto no jogo com o Benfica, o tal que controla isto tudo mas não conseguiu controlar nada e foi prejudicado neste jogo.

Prejudicado em -6 pontos nos jogos com Rio Ave, Estoril e Setúbal.

O Balanço são -5 pontos em prejuízo do Sporting.

Assim a classificação seria:

1.º Benfica - 56 Pontos
2.º Sporting - 53

Esta foi a minha análise dos erros que prejudicaram e beneficiaram ambas as equipas e tentei ser o mais imparcial possível. Neste números pode-se provar duas coisas, Bruno de Carvalho tem razão quando diz que o Sporting foi o mais prejudicado nas arbitragens e não tem razão quando diz que deveria estar em primeiro e que ao Benfica lhe foram atribuídos pontos que fazem com que o Sporting não esteja em primeiro.

Respeito e aceito o que está a fazer o Bruno de Carvalho, não aceito é que ele tente passar a imagem de que se não fossem as arbitragens o Benfica não estaria isolado na liderança. Eram somente 3 pontos mas estaríamos claramente na liderança!!!




JJ isto, JJ aquilo, JJ acolotro...



Onde andavam os comentadorzecos e até alguns adeptos quando Mourinho andou a o que está no vídeo? Não, o que faz Mourinho é sempre tido como a excelência do Special One, são os brilhantes mind-games só ao alcance dos predestinados, se for JJ é o fim do Mundo em cuecas...

Alguém ouviu as virgens puritanas falar nos 3 dedos que Danilo mostrou na Luz?

Alguém ouviu as puritanas quando Josué fez um pirete em representação da Selecção Nacional?

Alguém os ouviu falar do triste comportamento de Quaresma em Guimarães onde correu tudo ao pontapé?

Há tanta coisa mal no futebol Português que podiam falar e não falam e andam agora preocupados com um provocação de JJ em resposta a outra provocação do Inglês?


Mais tarde falarei do jogo...

terça-feira, 11 de março de 2014

A nova classificação de Bruno de Carvalho

"As coisas não são claras. As regras não são transparentes e o Sporting, a nível de campeonato, já se viu defraudado de sete pontos, que por coincidência nos dariam o primeiro lugar" - Bruno de Carvalho

Caro Bruno, mesmo aceitando esses 7 pintos assim de barato, sem descontar os benefícios, não estarias em primeiro lugar porque com mais 7 pontos estarias com os mesmo pontos que o Benfica mas como no confronto directo estás em desvantagem estarias efectivamente em segundo lugar. Ainda assim, foi fechar os olhos aos vários lances que já beneficiaram o Sporting e vou aceitar esta tua classificação, que segundo tu, é a que seria mais honesta. Como tal, o Sporting estará com os mesmo pontos que o Benfica, veremos como irá terminar este teu campeonato ó Sr. Bruno...

Classificação á Bruno de Carvalho

1.º Benfica - 55 pontos
2.º Sporting - 55 pontos
3.º FC Porto - 46 pontos

Agora para Sportinguistas...

"É fácil dizer que o Sporting é o clube mais prejudicado e que nos últimos 30 anos temos sido fortemente prejudicados. O que exigimos é que alguém comece a mudar isso. Não queremos ser nós os beneficiados mas dizer um 'basta' a sermos prejudicados" - Bruno de Carvalho


Caros amigos Sportinguistas, o vosso ilustre presidente fala aqui nos últimos 30 anos e como nestes últimos 30 anos poucos mais títulos temos que vocês, este é o vosso argumento para dizerem que somos tão bons como vocês e como tal também ter de servir para provar que não controlamos coisa nenhuma em Portugal, ele está-se directamente a referir ao FC Porto e não ao Benfica. Aliás, como é que ele poderia achar que o Benfica faz parte do sistema e depois aceitava sentar-se á mesa com o Benfica para discutir e alterar determinados "vícios" do futebol Português? É só puxar pela cabeça...

"Tenho recebido ameaças de morte. Há pouco tempo, o carro do Inácio foi vandalizado e não me ouve dizer se é o clube ou pessoa A, B ou C. É o desporto sem regras que leva a isso. Não percebo quando me vêm falar de talhos. Que eu saiba ainda não houve dirigentes de clubes a ser agredidos. Condenamos qualquer tipo de violência. Os sportinguistas têm de arranjar formas pacíficas de dizer basta e isso várias vezes temos visto com sucesso em vários sectores da sociedade" - Bruno de Carvalho.

Mais uma vez o recado aqui está dado... Nem é preciso puxar muito pela cabeça para saber que é que tem um rol infindável de agressões a dirigentes, passando por jogadores e terminando em jornalistas... Depois alguns burros do Sporting ainda continuam a achar que tudo isto é controlado pelo Benfica...

O Bruno de Carvalho rasgou uma espécie de "acordo de cavalheiros" entre os últimos dirigentes do Sporting e o FC Porto. esse acordo visava arredar o Benfica do 1º e 2.º lugar do campeonato e assim ficarem de fora do acesso directo á Champions. O tal "Projecto Roquete" que um dos melhores presidentes da história do Sporting, João Rocha, muito bem desmascarou e demarcou-se dessa barbaridade. O lema do corrupto lá de cima foi sempre o de dividir para reinar e tendo sempre o Sporting e Benfica de costas voltadas, mantendo um dos dois bem perto, seria muito fácil ir vencendo. Lembro-me muito bem das épocas de Paulo Bento em que os Sportinguistas andavam contentes apesar de não serem campeões, isto porque choviam umas tacitas, iam há Champions e, melhor que tudo, ficavam á frente do Benfica. Era o casamento perfeito... O Benfica melhorou, cresceu, começou a jogar futebol e a ficar á frente do Benfica e aí sim começou-se a ouvir algumas vozes de revolta por parte de alguns adeptos do Sporting. Vejam as negociatas feitas com o FC Porto nestes últimos anos e ficam a perceber que tipo de relação existia entre os dirigentes do Sporting e do FC Porto e quem saiu sempre a perder...



O Bruno de Carvalho sabe muito bem o que se passa no futebol Português e sabe muito bem que não é o Benfica o problema e por isso é que aceita sentar-se á mesa com Vieira para apresentar as suas propostas para alteração de determinados "vícios" no futebol Português. Se o Benfica fosse o tal clube corrupto, o tal clube do sistema alguma vez o Bruno de Carvalho se sentaria á mesa com o Benfica? NUNCA!!! JAMAIS!!!! É isto que os Sportinguista têm de perceber!!! O custo imediato de romper com o referido "acordo de cavalheiros" é alto e que se preparem para o próximo fim de semana que devem levar com um Proença, é que o FC Porto precisa da Champions como de pão para a boca e o Sporting ir a uma pré-eliminatória no ranking da UEFA que o Sporting estará na próxima época é como dar um tiro no escuro pois podem apanhar equipas mais fortes.

Aliados na limpeza da corrupção no futebol Português, mas sempre rivais, eternos rivais dentro do campo!!! É isto que Bruno de Carvalho quer e é isto que eu também quero!!! Cada um que defenda o seu clube, sempre!!! Mas em relação ao futebol Português, que se unam e defendam a verdade desportiva!!!!!

segunda-feira, 10 de março de 2014

Mais um passo firme!!!

Jogo tranquilo, controlado, com uma boa exibição, com mais um excelente golo, sem sofrer golos, com muita consistência, muita humildade, muita garra, muito querer e um estádio com um ambiente fantástico com mais de 50.000 nas bancadas. O Estoril fez o que pôde mas este Benfica mais cerebral e menos de "cavalgadas" loucas e desenfreadas para a frente de ataque não está a dar hipóteses aos adversário de criarem situações claras de golo. A única situação clara de golo do Estoril foi um livre directo que ainda embateu no poste depois de desviar na barreira.

Sempre disse que JJ sabia mais do que ninguém colocar uma equipa equilibrada em campo, ou seja, que fosse competente a defender e a atacar. Sempre disse que não era preciso jogar um futebol demolidor na frente descurando os aspectos defensivos. O Benfica hoje é uma equipa bem mias equilibrada, não permite que a equipa adversária lhe crie problemas e mantém toda a criatividade e qualidade no ataque que só peca por falta de concretização das situações criadas. Ontem o Estoril poderia ter saído do Estádio da Luz com uma goleada antiga. 

Ainda não vencemos nada, com este resultado, e o empate do Sporting, demos um passo muito importante para vencermos o 33.º titulo mas não está ganho. Uma derrota ou um empate pode mudar tudo, pode trazer ás cabeças dos jogadores fantasmas antigos. Vamos manter este registo e assim estaremos sempre mais perto da vitória.

Vem aí o jogo para a Liga Europa e espero que JJ faça o que fez com o PAOK, que faça uma rotação quase total na equipa de forma a entrarmos a todo o gás no jogo dificílimo da Choupana com o Nacional. Que JJ não invente porque temos ainda 3 jogos muito difíceis a começar com o Nacional na Choupana, em Braga e no Dragão, embora espero que chegando ao jogo do Dragão já sejamos campeões. Portanto, vamos lá manter os pés bem assentes na terra e não começar já a pensar em grande e depois se as coisas correm mal a equipa pode ir abaixo mentalmente. Vamos jogar sempre pelo seguro...


segunda-feira, 3 de março de 2014

Qual o plantel mais jovem dos 3 grandes?

A resposta que todos os jornaleiroszecos e muitos dos adeptos que comem a palha que lhes metem á frente sem fazerem qualquer tipo de pesquisa diriam imediatamente que é o Sporting.

E será o Sporting? A minha resposta é NIM!!! Nim?! Sim, quer dizer que sim e que não, ou seja, o Sporting é, a par do FC Porto, a equipa mas jovem dos três grandes. A média de idades do FC Porto é de 24, assim como a do Sporting, a do Benfica é de 26 anos.

Mas vamos aos dados:

Médias de idade do plantel principal:

Benfica: 26 anos
Sporting: 24 anos
Porto: 24 anos

Chamo especial atenção que o Benfica tem três jogadores bem acima dos 30 anos (Artur com 33, Luisão com 33 e Paulo Lopes com 35) e que o FC Porto tem um jogador bem acima dos 30 anos (Helton). Quero também salientar que não mete neste calculo o jogador Elias.

Em relação ao 11 tipo de cada equipa, temos as seguintes médias:

Benfica: 26
Sporting: 24
Porto: 26

Aqui, efectivamente, a Sporting apresenta uma média de idades inferior aos dois rivais mas nada de muito substancial.
Neste questão da média de idades no onze inicial temos ainda um dado muitíssimo curioso que é o número de jogadores Sub-24 que cada um dos onzes habituais têm. Vejamos:

Benfica: 3
Porto: 6
Sporting: 4

Como podem ver, afinal é até o FC Porto que apresenta o maior número de jogadores com menos de 24 anos, portanto, os chamados, jogadores jovens.

Se formos ver em todo o plantel dos três clubes, a equipa principal e equipa B, quem acham que tem menor média de idades?
 Não sabem? Vejam então:

Benfica: 23 anos
Porto: 21 anos
Sporting: 21 anos

Depois disto tudo a pergunta que se impõe fazer é se é justo andar toda a gente a falar na juventude da equipa do Sporting quando não é mais nem menos jovem que a do FC Porto. Muito se desculpabiliza a equipa do Sporting por causa da sua juventude quando na realidade estão em igualdade de circunstâncias em relação ao FC Porto. Então porque se critica o FC Porto e não se olha à juventude? Então porque não se faz o mesmo ao Sporting que fazem ao FC Porto?

A equipa do Sporting tem jogadores novos? Tem treinador novo? E o Porto? O Herrera, o Josué, o Carlos Eduardo e o Licá já jogavam no Porto o ano passado? E o Paulo Fonseca era o treinador do ano passado? Quantos jogadores do onze do Sporting não estavam lá o ano passado? Não estavam o Maurício, o Jefferson, o William e o Montero. Portanto, entraram para o onze inicial 4 jogadores novos e o treinador, no FC Porto entraram 3 novos no onze e o treinador. A diferença é assim tão grande? Justifica que tudo se perdoe ao Sporting e tudo se critique ao FC Porto?

O que acham?


Resultado justo em fraca exibição

Todos os jogos são autênticas finais e este não fugia à regra. O Benfica entrou muito bem no jogo e fez o golo logo aos nove minutos de jogo. Estava tudo a correr bem e bastaria mantermos a intensidade e velocidade de jogo para fazermos os segundo e arrumarmos a questão. Acontece é que o Benfica simplesmente adormeceu e quando assim é depois é difícil voltar aos níveis do inicio do jogo. Apesar de o Belenenses não ter criado nenhuma situação de golo, a diferença de um golo é sempre perigosa porque num lance fortuito ou de bola parada o Belenenses poderia empatar e as coisas complicarem-se. Sinceramente não gostei do jogo em si, penso que o Benfica não fez um boa exibição mas isso por vezes acontece e sei que é a excepção que confirma a regra de jogarmos quase sempre bem. Temos de ser mais intensos no jogo, procurar o segundo golo de forma a fazermos uma gestão mais tranquila do resultado para não acontecerem lances como o do golo anulado ao Belenenses. Por acaso o árbitro invalidou o lance mas se não o tivesse feito estávamos metidos em maus lençóis pois só tínhamos 10 minutos para marcarmos um golo. No entanto, conseguimos o mais importante nesta fase, os 3 pontos e assim mantivemos o Sporting a 5 pontos e com o empate do FC Porto, este ficou a 9 pontos.

Nada está ganho!!! Vamos ter uma sequência de jogos terrível, iremos jogar praticamente de 3 em 3 dias até ao fim de Março, entre Campeonato, Liga Europa e Taça de Portugal.

Este é o calendário até ao fim de Março:

Dia 09/03: Benfica vs. Estoril - Campeonato
Dia 13/03: Tottenham vs. Benfica - Liga Europa
Dia 16/03: Nacional vs. Benfica - Campeonato
Dia 20/03: Benfica vs. Tottenham - Liga Europa
Dia 23/03: Benfica vs. Académica - Campeonato
Dia 26/03: Porto vs. Benfica - Taça de Portugal
Dia 30/03: Braga vs. Benfica - Campeonato

 Deixei para o final a obra de arte, mais uma, de Gaitan que poderá ser um dos golos do ano: