Campeões Nacionais 2014/2015

Campeões Nacionais 2014/2015

Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Quaresma com a "boina rota"?

É impressão minha ou o Quaresma está a entrar para aquele grupo típico de jogadores do FC Porto com a "boina rota"?



Nota-se claramente que a parte de cima da cabeça de Quaresma começa a dar sinais de "desgaste"...

Deve ser mais uma coincidência pois claro...



terça-feira, 29 de abril de 2014

Queixa da Juventus sobre o Enzo? Que gozo...

A mim, sinceramente, está-me a dar um gozo tremendo!!!!! Is italianos estão borradinhos de medo!!! Sim, é verdade!!! Não é basófia minha, é a realidade!!!

Pensam que os italianos não sabem o trajecto que o Benfica tem vindo a fazer? Pensam que não sabem que despachámos as equipas da Liga Europa a jogar com meia equipa de reservas? Pensam que eles não sabem que não Luz jogámos sem quatro habituais titulares e mesmo assim ganhámos? Pensam que eles não sabem que eliminámos o FC Porto da Taça de Portugal jogando com menos um durante uma hora e sem cinco titulares? Pensam que ele não sabem que o Benfica eliminou o FC Porto da Taça da Liga a jogar com menos um jogador e sem oito dos habituais titulares? Pensam que eles não sabem que tiveram menos um dia de descanso em relação ao Benfica? Pensam que eles não sabem que o Benfica vai entrar fresquinho e na máxima força? Eles sabem tudo isto e por isso estão borradinhos de medo que sejam eliminados em casa, perante os seus tiffosi. É esta a realidade da Juventus!!! As declarações de Pirlo antes da primeira mão mais não foi do que o esconder do medo que eles sentem deste Benfica!!! Eles têm na memória o enorme jogo que fizemos contra o Chelsea na final da Liga Europa do ano passado e sabem que se repetirmos a dose terão enormes dificuldades em nos parar. Eles sabem que o Benfica vai encarar este jogo como uma final, e como tal, vamos entrar para vencer e é esse o medo deles.

O que eles não sabem, é que com estas manobras estão a dar um incentivo extra para os jogadores do Benfica. Estão a dar aquelo estimulo extra que faz com que o jogadores se superem, que ultrapassem os seus limites. Creio que o Juventus estará a fazer a cama em que se irá deitar na quinta-feira, com ou sem Enzo.

Isto dá-me um gozo absolutamente delicioso!!! Uma equipa com o triplo do orçamento do Benfica, com jogadores que só em sonhos o Benfica teria, está a expor-se a este triste espectáculo, a rebaixar-se, a demonstrar o medo que têm desta equipa do Benfica. Se há 10 anos atrás me dissessem que uma equipa como a Juventus iria recorrer a Platini e á secretaria para afastar um jogador do Benfica numa meia final Europeia, eu diria a essa pessoa que estaria completamente louca e fora da realidade!!!

Que gozo!!! Que gozo!!!!




segunda-feira, 28 de abril de 2014

O Benfica teve sorte....

Teve a sorte de ter um presidente mais teimoso que 90% dos Benfiquistas mantendo o JJ, por muito que muitos agora digam que também queriam que JJ continuasse. Teve a sorte de ter um conjunto de jogadores de grande qualidade treinados pelo melhor treinador português da actualidade a par de Mourinho.

Gostaria que me dissessem quais foram as equipas na Europa, e até no Mundo, que fizeram duas eliminatórias contra um rival jogando num dos jogos com com meia equipa de segundas linhas, noutro jogo com apenas 3 titulares e em ambos os jogos tivessem jogado com menos um jogador durante uma hora e ainda assim venceram as respectivas eliminatórias... De salientar que foram duas semi-finais e um dos jogos foi em casa do rival...

Se na meia final da Taça de Portugal muitos podem dizer que foi sorte, há segunda como será? Será que foi também sorte? Ou será que foi competência, que foi o querer, que foi união, que foi qualidade?

Todos nós podemos ter uma visão diferente de JJ no que ao jogo e sistema táctico diz respeito mas isso não pode invalidar que lhe reconheçamos enorme valor e competência. A equipa é hoje a imagem do seu treinador, como o foi nos anos que perdemos. Disse-o e mantenho o que disse no final da época passada, este Benfica enche-me de orgulho!!! Porque este Benfica é o mesmo Benfica daquele que perdeu tudo o ano passado!! Está lá tudo... Desde a baliza até ao ataque, passando pelo meio campo, mesmo sem Matic mas que deu o seu importante contributo até Janeiro...

Foram muitos poucos os Benfiquistas que acreditariam em mais um final de época de grandes decisões, mas JJ, Vieira e os jogadores acreditaram e foram eles que, jogo após jogo, nos foram fazendo acreditar mas há ainda muitos que continuam a desvalorizar o trabalho de JJ dizendo que com esta equipa qualquer um seria campeão mas este assunto ficará para outro dia porque temos ainda muito para ganhar...

Este final de época está a demonstrar  que aqueles Benfiquistas que falavam em mau ambiente no balneário e ódios ao treinador por parte dos jogadores, estão cobertos de razão....

FORÇA BENFICA!!!!




terça-feira, 22 de abril de 2014

Titulos: Sporting vs. jogadores do Benfica




TÍTULOS CONQUISTADOS EM 15 ANOS:

Campeonato Nacional: 2
Taça de Portugal: 3
Super Taça: 4






Luisão
TÍTULOS CONQUISTADOS:

Campeonato Nacional: 3
Taça de Portugal: 1
Taça da Liga: 4
Super Taça: 1

Isto tudo em 10 anos de Benfica!!

O Luisão tem mais campeonatos nacionais em 10 anos do que o Sporting em 15...

No todo, o Luisão igualou o Sporting, nos últimos 15 anos, ao conquistar o seu 9.º troféu ao serviço do Benfica.




Rúben Amorim

TÍTULOS CONQUISTADOS:

Campeonato Nacional: 2
Taça da Liga: 4

Isto tudo em 5 anos de Benfica!!

Tem neste momento tantos campeonato que o Sporting nos últimos 15 anos...

O Rúben Amorim está a 3 troféus de igualar o Sporting, o que poderá acontecer em breve...





Máxi Pereira

 TÍTULOS CONQUISTADOS:

Campeonato Nacional: 2
Taça da Liga: 4


Isto tudo em 7 anos de Benfica!!

Tem neste momento tantos campeonatos que o Sporting nos últimos 15 anos...

O Máxi está a 3 troféus de igualar o Sporting, o que poderá acontecer em breve...





Cardozo
TÍTULOS CONQUISTADOS:

Campeonato Nacional: 2
Taça da Liga: 4


Isto tudo em 7 anos de Benfica!!

Tem neste momento tantos campeonatos que o Sporting nos últimos 15 anos...

O Cardozo está a 3 troféus de igualar o Sporting, o que poderá acontecer em breve...






Universo Benfiquista na Luz - Fotos



























segunda-feira, 21 de abril de 2014

Para já é isto...

Se há imagens que valem mais que mil palavras, esta é uma delas...

OS CAMPEÕES NACIONAIS 2013/2104


sexta-feira, 18 de abril de 2014

Verdadeiramente épico!!

Para muitos faltava uma verdadeira força desta equipa do Benfica, para alguns ainda continua a faltar e faltará sempre, e ela foi dada contra o FC Porto.

Há uma semana atrás os FC Porto encontrava-se a perder na Liga Europa por 3-0 e a partir do minuto 54 o Sevilha ficou a jogar com menos um jogador e o que resultou daí? O FC porto sofreu mais um golo, marcando um já nos descontos.

No jogo da Luz o FC Porto, como é habitual em muitos clássicos, viu o Benfica ficar reduzido a 10 com a expulsão de Siqueira e o que se viu a seguir foi uma autêntica lição do que é saber jogar em equipa, do que é uma equipa organizada, confiante e com uma mentalidade muito forte. Gostaria de ver o FC Porto passar por uma situação igual e conseguir vencer o Benfica por 3-1, gostava de ver...

Neste momento o colectivo do Benfica é tão forte que mudam os jogadores que praticamente nem se nota. Is to é fruto de muito trabalho, muito trabalho táctico de JJ e muita vontade de aprender por parte dos jogadores. Pouca comunicação social falou no assunto mas o Benfica jogou sem 5 dos habituais titulares, Oblak, Luisão, Fejsa, Markovic e Lima e ainda assim venceu o FC Porto a jogar com um a menos durante uma hora de hoje. É obra!!!! Imaginem qualquer equipa do Mundo jogar contra um rival na máxima força sem cinco habituais titulares  e com um jogador a menos mais de uma hora. Será que venceriam por 3-1?

O FC Porto nunca conseguiu incomodar verdadeiramente o Benfica, a única coisa que conseguiram foi a jogada individual do golo, de resto não criaram mais nada. Este FC porto está ainda abaixo do FC Porto de Paulo Fonseca, basta compararem os números da primeira volta com os de agora para constatarem isso mas é deveras intrigante, ou talvez não, a lenga-lenga dos muitos comentadores a afirmarem que o FC Porto está hoje mais forte do que com Paulo Fonseca.

Foi uma reviravolta épica num jogo que nunca mais irei esquecer, não pelo resultado ou pela vitória, mas sim pela forma como a conseguimos... Sem cinco habituais titulares e a jogar com menos um jogador durante uma hora...

Termino com uma palavra para o "menino" André Gomes... O jogo que fez e o golo que marcou só vêm confirmar aquilo que digo dele, é um jogador técnica muito evoluído mas falta-lhe muitas vezes agressividade e intensidade de jogo e quando colocar isto em campo será um fora de série. Tem tudo para ser um dos melhores "oitos" do futebol europeu, basta ele querer, basta ele colocar mais agressividade e intensidade ao seu imenso futebol.

Fica aqui o vídeo do golo para ver e rever. Um dos melhores golos desta época, sem dúvida nenhuma!! Uma verdadeira obra de arte!!!



quinta-feira, 17 de abril de 2014

O que têm em comum André Gomes e Luís Castro?



André Gomes foi dispensado por Luís Castro, coordenador da formação do FC Porto quando André Gomes por lá andou, e agora o André Gomes marca o golo decisivo que elimina o FC Porto da Taça de Portugal seis anos depois.



Condolências a Luis Filipe Vieira

Irei falar do jogo mais logo porque agora é hora de fazer silêncio em memória da mãe do nosso presidente...





quarta-feira, 16 de abril de 2014

Muito se falou no balneário do Benfica

 Foram muitos os que falaram que no balneário haviam problemas graves... A resposta foi dada pelos jogadores em campo e Sílvio vem agora confirmar o grande ambiente de união que se viveu e vive no balneário do Benfica.

"Acho que é o plantel mais unido em que já joguei. Já antes se sentia no balneário uma grande união, um grande crer em tornar possíveis os nossos objetivos. Só assim se fazem os vencedores" - Sílvio

FORÇA SÍLVIO!!!!



terça-feira, 15 de abril de 2014

Classificação Bruno de Carvalho - 25.ª e 26.ª Jornada

Na 25.ª e 26.ª jornada nada de anormal se passou no que a erros de arbitragem com influência no resultado diz respeito. Como tal, a classificação Bruno de Carvalho encontra-se assim:

1.º Benfica - 69 (70-1)
2.º Sporting - 67 (63+7-3)

BENFICA
Prejudicado:
Beneficado: +1 ponto segundo Bruno de Carvalho
SPORTING
Prejudicado: -7 pontos segundo Bruno de Carvalho
Beneficado: +3 do jogo com o Porto, venceram mas deveriam ter perdido

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Vocês foram enormes!!!

 
Vocês hoje foram uns verdadeiros campeões e tenho muita pena não ser de Lisboa para vos ir receber como merecem!!! O vosso empenho, a vossa atitude, a vossa alma e a vossa qualidade encheu-nos a todos de orgulho Benfiquista!! Vocês hoje elevaram o nome do Benfica bem alto!! E não se esqueçam... Vocês serão os campeões do amanhã!!!! FORÇA!!!!

Três jogos, três vitórias!!!

Depois de "matarmos mais um borrego" com a vitória na Holanda, tivemos mais três jogos e mais três vitórias. Marcámos 8 golos, não sofremos golos, passámos ás meias finais da Liga Europa e estamos a dois pontos de seremos campeões, o que quer dizer que em caso de vitória na Luz com o Olhanense seremos campeões.

Mas nem tudo foi bom, tivemos as lesões de Fejsa, Silvio e Oblak, a juntar á de Rúben Amorim, ainda assim a equipa não se ressentiu absolutamente nada o que prova que a força deste Benfica é o seu colectivo e isso é fruto do excelente trabalho de JJ.

Com a lesão de Fejsa e Ruben Amorim, as portas do meio campo abriram-se para André Almeida e ele veio confirmar aquilo que sempre disse, o André Almeida é um lateral jeitoso e um excelente médio defensivo. Para mim seria sempre ele o natural substituto de Fejsa!! Isto tudo depois de mais de um ano sem jogar naquela posição, imaginem agora com jogos atrás de jogos naquela posição...

Estamos a chegar aos jogos decisivos para nos perfilarmos para a conquista de títulos. Começa já na 4,ª feira contra o FC Porto e temos de dar tudo para virarmos a eliminatória para estarmos novamente na final da Taça de Portugal. Não vai ser nada fácil porque o FC Porto irá apostar tudo neste jogo, por isso, teremos de fazer um grande jogo e eu acredito que o vamos fazer!!

Na Liga Europa iremos defrontar a Juventus que irá fazer de tudo para estar na final, em sua casa, com os seus adeptos. Para já a Juve começou mal com as declarações de Pirlo, fiem-se na Virgem e não corram que que terão uma surpresa bem desagradável... Vai ser uma eliminatória muito difícil mas eu acredito que podemos passar se jogarmos ao mais alto nível.

No campeonato... Bem, aqui nem penso noutra coisa que não seja a conquista do mesmo. Basta empatar os dois jogos em casa, como tal, só um cataclismo nos afastaria da conquista do titulo, ainda assim é necessário encarar o jogo com o Olhanense de forma séria e não como se de uma festa se tratasse. Os jogadores não podem entrar no campo em festa, só no final, em caso de vitória, é que podemos fazer a festa todos juntos.

FORÇA BENFICA!!!


sexta-feira, 4 de abril de 2014

Matámos um "borrego" com 45 anos

Aos fim de 45 anos e aí está uma vitória na Holanda que vai inteirinha para o "sitio escuro" daquela abeNtesma da SIC que colocou aquela estúpida questão ao JJ na conferência de imprensa de ante-visão ao jogo.

Quanto ao jogo em si, só aqueles primeiros 20 minutos é que me desagradaram um pouco mas aquilo foi o que eu chamo de, as senhoras que me desculpem a expressão, "tesão de mijo". Ou seja, entraram a todo o gás mas, com o passar do relógio e sem marcarem golos, foram perdendo fulgor e o Benfica acabou por dominar o jogo a seu bel-prazer até ao fim da partida. O AZ podia ter feito golos, mas o Benfica também e bem mais que o AZ. A eliminatória não está ganha mas está bem encaminhada.

Quero só fazer 5 destaques no jogo de ontem:
  1. Espero que a lesão do Rúben Amorim não seja nada de grave!! Está a fazer uma excelente época e tem grande possibilidades de ir ao Mundial. Força Rúben!!
  2. Parabéns ao Salvio pelo golo!! Depois de 6 meses de paragem e toda a recuperação que está a fazer, mereceu o golo!!!
  3. Finalmente consegui ver o André Almeida a jogar na posição natural dele e parece que fez um excelente jogo. Sempre disse, e mantenho, que André Almeida poderia ser o natural suplente de Fejsa e com o Rio Ave, se JJ não inventar qualquer coisa, irá mostrar todo o seu valor. Parabéns André!!!
  4. Temos de honesto e tenho de salientar Artur nestes jogos da Liga Europa. Tem feito intervenções absolutamente importantes, tem estado a um bom nível mesmo cometendo alguns erros.
  5. Termino com Cardozo... Ontem já vimos um pouquinho mais de Cardozo. Ontem já vimos Cardozo a baixar, a recber de costas, a dar a bola aos colegas, ganhou bolas de cabeça e ia marcando golo, é depois na recarga ao remate de Cardozo que Salvio faz o golo. Está um pouco mais solto e bastará marcar um golo para espevitar mais.
Que venha o Rio ave!!!

FORÇA BENFICA!!!!


quarta-feira, 2 de abril de 2014

Classificação Bruno de Carvalho - 25.ª Jornada

Mais uma jornada passou e vamos ver como está a classificação Bruno de Carvalho.

Nesta jornada, nem Benfica, nem Sporting perderam ou ganharam pontos ás custas da arbitragem, como tal a classificação do Bruno de Carvalho é esta:

1.º Benfica - 63
2.º Sporting - 61 


BENFICA

Prejudicado:
Beneficado: +1 ponto segundo Bruno de Carvalho

SPORTING

Prejudicado: -7 pontos segundo Bruno de Carvalho
Beneficado: +3 do jogo com o Porto, venceram mas deveriam ter perdido




Novo visual

Pessoal, aqui o tasco tem um novo visual e como tal gostaria de saber a vossa opinião.



FORÇA AÍ NOS COMENTÁRIOS!!!

Sporting: Já foste!!!!

"O Conselho de Justiça (CJ) da FPF manteve o FC Porto na Taça da Liga e deu apenas provimento parcial ao recurso apresentado pelo Sporting junto daquele organismo. Na prática, a única diferença é a multa que os dragões terão de pagar, que passa dos 383 euros decretados pelo Conselho de Disciplina para 3.060 euros (40 unidades de conta)."

Já foste!!! Razão tinha o Marinho Neves... Para o ano há mais...


Repreensão para Quaresma. Nada de novo...

"Hoje vi Pinto da Costa no Café Bom Dia a tomar café com Herculano Lima, presidente do CD da FPF. Das duas uma: Ou o Sporting já foi, ou Quaresma pode ficar descansado." - Marinho Neves

Só alguém que tenha acordado agora de algum sono profundo de 30 anos é que acreditaria que as cenas protagonizadas por Quaresma iriam ter algum efeito punitivo. A citação que coloquei do Marinho Neves é elucidativa. Uma das situações está confirmada, castigo inexistente a Quaresma, falta agora confirma se o Sporting já foi ou não...

Vivam os "Herculanos" da Federação!!!!


terça-feira, 1 de abril de 2014

Vieira suspenso 60 dias. E Bruno Carvalho?

"Luís Filipe Vieira foi condenado a 60 dias de suspensão e ao pagamento de uma multa de 1.530 euros por causa das críticas feitas, após o empate com o Belenenses, ao árbitro Jorge Tavares. 

"Um golo que vimos aqui, um fora de série daquele tamanho dá mesmo para dizer que ou se é cego ou não se tem competência" disse o presidente do Benfica no final do encontro, a 28 de setembro de 2013.

O presidente do Benfica afirmou estar cansado de ver o Benfica prejudicado. "Não podem continuar a brincar com o Benfica como estão a brincar, por isso, definitivamente vamos dizer basta", frisou."

Não foi o presidente Bruno de Carvalho que na sua entrevista tinha dito que o Vieira tinha falado da arbitragem do Benfica-Belenenses de forma exagerada e que nada lhe tinha acontecido, dando a entender que Vieira era impune aos castigos da Liga? Ora aí está o castigo... Quem é agora o impune?

Agora vou ficar á espera, sentado, do castigo ao Bruno de Carvalho pelos seu vários comentários sobre a arbitragem durante a época toda...

Sobre Ricardo Quaresma

Em relação ao que se passou após o jogo, por vezes aquele tipo de situações acontecem no futebol e normalmente o que costuma acontecer é que o jogador prevaricador acaba sempre expulso nestas situações. Neste caso o árbitro não expulsou Quaresma, expulsando um jogador do Nacional por motivos que ninguém sabe até agora. Até posso concordar que na melhores das hipóteses o árbitro mostraria o cartão amarelo pela atitude de Quaresma, que seria o segundo e que corresponderia á sua expulsão. Nada disto aconteceu e, ou o Conselho de Disciplina abre um inquérito através das imagens ou do relatório dos delegados da Liga ou, mais uma vez, o quaresma safa-se de um processo disciplinar como já tinha acontecido no jogo de Guimarães onde andou a dar pontapés a tudo o que lhe aparecia pela frente.

Nesta confusão toda ainda ninguém questionou ou procurou saber o que aconteceu ao jogador do Nacional que se encontrava no chão e que depois foi visível o seu sangramento da boca. Certamente não seriam problemas nas gengivas. A Sport TV com dezenas de câmaras não tem imagens do sucedido, absolutamente incrível, ou talvez não para quem conhecer ao que anda a Sport TV...

Outro pormenor extraordinário é o facto de que quando o Quaresma inicia o sprint para agredir um adversário, a câmara que estava com zoom em Quaresma, de repente tira o zoom, não fossem filmar alguma coisa que não deviam. Assim, não há nada em pormenores como aconteceu com JJ em Guimarães. Sinceramente, tenho pena daquela malta que paga a estes chulos da Sport TV para ter um serviço de trampa que só serve os interesses da olivedesportos e dos corruptos.

Quanto á ida de Quaresma ao Mundial, sinceramente, acho que Paulo Bento vai ter de reflectir muito. Não está em causa o que aconteceu na Madeira mas sim todo o historial do jogador. É um jogador problemático, sempre o foi. Em termos futebolísticos, é um excelente jogador tecnicamente mas tem o problema de jogar só para si. O Quaresma simplesmente não sabe o que é um colectivo e se calhar esta vertente, a juntar ás questões de feitio, foram os dois motivos pelo qual nunca conseguiu vingar em lado nenhum a não ser no FC Porto. Se forem analisar o FC Porto antes de Quaresma e depois de Quaresma atestarão que o FC Porto tem mais pontos perdidos e menos golos marcados. Bola que chegue ao Quaresma, não sai de Quaresma e quando sai é para remate à procura de um golo bonito, colectivamente é zero.

O que Paulo Bento terá de pensar é se quer uma prima-dona, um jogador desequilibrado emocionalmente no seio da equipa. Eu não o levaria mas Paulo Bento é que saberá, ou melhor, ele é que saberá se vai acatar certas instruções...