Campeões Nacionais 2014/2015

Campeões Nacionais 2014/2015

Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 30 de junho de 2014

6 milhões...



Portugal 30 de Junho de 2014

Foi recentemente notícia e alguma especulação, a venda da Exequiel Garay ao Zenit de S. Petersburgo por 6 milhões de euros. A inoportunidade da venda, por não ter esgotado as hipóteses de valorização do jogador no Mundial, o valor da venda, ridiculamente baixo para quem tinha mais 1 ano de contrato que poderia ser renovado, ou pelo menos tentado, puseram muita gente a pensar sobre o tipo de gestão que se faz no Benfica.
A mim nada disto me surpreende uma vez que a ideia que tenho do actual projecto empresarial do Benfica é completamente distinta do que a esmagadora maioria dos adeptos têm. Tenho uma ideia muito negativa porque começa tudo pelo Sr.º Vieira e a incapacidade de mostrar aos sócios quando é que recebeu o emblema de prata, ou seja, quando é que recebeu o emblema que prova que de facto é sócio há mais de 25 anos. Porque não é e não está no Benfica a gerir o futuro do Benfica e dos benfiquistas, mas sim, está a gerir os interesses que o colocaram na liderança do Benfica, com o BES à cabeça.
Voltando ao caso Garay, recolhi ao longo dos tempos algumas notícias que elucidam muitos aspectos do negócio. Atestando que as dúvidas têm razão de existir. Se não vejamos:
Numa altura em que se dá como certa a sua transferência para o Manchester United, Ezequiel Garay confirmou que está de regresso a Lisboa, devendo apresentar-se esta quarta-feira no centro de estágios do Seixal. O defesa argentino, aliás, mostra-se até cheio de vontade de iniciar os trabalhos de pré-época. «Com muitas ‘ganas’ de começar a treinar. Rumo a Lisboa», escreveu Garay na rede social Twitter.
12:26 – BOLA online 16-07-2013
O Manchester United não desiste de contratar Ezequiel Garay e, segundo a imprensa inglesa, terá feito nos últimos dias uma nova oferta aos encarnados. A proposta contempla o pagamento de 15 milhões de euros a pronto e mais 10 de forma faseada durante os próximos anos. Ora, a oferta pode parecer estranha, já que a cláusula de rescisão do jogador é de 20 milhões de euros, mas é bom lembrar que este tipo de negócio não é virgem no clube de Old Trafford.
O namoro entre Garay e o emblema inglês dura desde a última época, depois das grandes exibições do central, principalmente nas provas europeias. O jogador foi alvo de várias observações e, tal como Record noticiou em primeira-mão, foi celebrado um acordo de cavalheiros que contemplava a mudança do internacional celeste para Old Trafford este verão.
RECORD online, segunda-feira, 12 agosto de 2013 | 03:01, Autor: joão soares ribeiro e miguel belo
O portal inglês “SportDirectNews” revela esta quinta-feira que o Manchester United desistiu definitivamente de querer contratar Ezequiel Garay ao Benfica.
Segundo a mesma fonte, os vários retrocessos nas negociações com os encarnados ditaram que a contratação de Garay fosse "por água abaixo”. Ao que tudo indica, a gota de água foi quando os encarnados elevaram o preço do central de 20 para 25 milhões de euros.
RECORD online, quinta-feira, 22 agosto de 2013 | 16:37
Para impedir o risco de Garay assinar a custo zero por outro clube a partir de janeiro de 2015, a SAD terá, pois de negociá-lo no próximo defeso, para não perder retorno financeiro. A possibilidade da saída de El Negro no verão, sabe a A BOLA, é encarada com alguma naturalidade pelos responsáveis encarnados, tendo em conta que a perspetiva de uma renovação de contrato não está, para já, em marcha.
10:25 – BOLA online 15-11-2013
Ezequiel Garay continua a ser o nome mais desejado por Rafael Benítez e Riccardo Bigon, respetivamente, treinador e diretor desportivo do Nápoles para reforçar o centro da defesa da equipa.
23:33 – BOLA online 20-11-2013
O Manchester United não está disposto a deixar fugir Ezequiel Garay. O Nápoles entrou recentemente na corrida, mas os red devils continuam a ponderar a contratação do defesa do Benfica.
11:40 – BOLA online 22-11-2013
Ponto prévio: o Manchester City vai aproveitar a reabertura do mercado de transferências, em janeiro, para contratar um defesa central. Muitos têm sido os jogadores apontados como candidatos a reforçar o plantel de Manuel Pellegrini na ´janela` de inverno, entre os quais se encontram três portugueses: Eliaquim Mangala e Nicolás Otamendi, do FC Porto, e Ezequiel Garay, do Benfica.
13:51 – BOLA online 24-11-2013
Ezequiel Garay volta esta segunda-feira a ser apontado como potencial reforço do Nápoles na reabertura do mercado de transferências, em janeiro.
Aurelio De Laurentiis, presidente do clube da Serie A, admite aproveitar o mercado de inverno para reforçar o plantel à disposição de Rafa Benítez, surgindo o central argentino em posição de destaque na lista de compras dos azzurri.
00:58 – BOLA online 17-12-2013
O mercado nos principais campeonatos europeus já encerrou, mas o Benfica ainda não ficou a salvo de perder um dos jogadores mais valiosos do plantel. Isto porque o Zenit São Petersburgo continua muito interessado em garantir os serviços de Garay e promete não desistir até ao próximo dia 27, quando encerra a janela de transferências na Rússia.
RECORD online Sábado, 1 fevereiro de 2014 | 06:18
Autor: MIGUEL BELO E VANDA CIPRIANO

(título) Zenit pressiona águias com Neto no negócio Garay
(sub título) RUSSOS ACENAM COM O PORTUGUÊS PARA BAIXAR O PREÇO
O Zenit está empenhado em garantir os serviços de Garay já neste mês de fevereiro e quer incluir Neto no negócio, para baixar o preço do argentino..... Os encarnados estudam esta hipótese, mas é certo que Luís Filipe Vieira pretende que os russos se aproximem o mais possível da cláusula, embora não feche a porta à chegada de Neto.
RECORD online, Domingo, 2 fevereiro de 2014 | 03:02
Autor: MIGUEL BELO E VANDA CIPRIANO

(título) Oferta milionária por Garay a pedido de Spalletti
(sub título) PODE GANHAR O DOBRO NO ZENIT
Apesar de desportivamente preferir outros campeonatos, mais competitivos, Garay estuda uma oferta milionária do emblema de São Petersburgo. O camisola 24 das águias, que chegou a confessar ter pensado no Manchester United, tem a possibilidade de ganhar no Zenit praticamente o dobro daquilo que aufere anualmente na Luz, onde arrecada 3,5 milhões de euros brutos, sendo o ordenado mais alto do plantel.
RECORD online, Domingo, 2 fevereiro de 2014 | 07:16


Vieira recusa 10 milhões e Neto por Garay
ZENIT DEVERÁ FAZER CONTRAPROPOSTA QUARTA-FEIRA
Terça-Feira, 11 fevereiro de 2014 | 09:03
O Benfica rejeitou a proposta do Zenit por Ezequiel Garay, a qual previa o pagamento de 10 milhões de euros e a cedência do passe de Luís Neto, revela o site russo "sportbox.ru".
A notícia salienta que a recusa transmitida pelo presidente Luís Filipe Vieira não fechou as portas às negociações, que vão prosseguir na quarta-feira, após o Benfica-Sporting, que, tudo indica, deverá disputar-se na noite desta terça-feira.
O Benfica está a fazer tudo para segurar Ezequiel Garay até ao final do mês de fevereiro. As negociações com o Zenit têm fortes hipóteses de chegar a bom porto, mas Luís Filipe Vieira tenta que o central só parta para a Rússia em cima do fecho do mercado de transferências, que acontece no dia 27 deste mês. E o emblema de São Petersburgo parece estar recetivo a atender a esta vontade ou pelo menos a esperar mais alguns dias, já que o campeonato só recomeça no início de março e Garay terá tempo de se integrar com os novos companheiros.
RECORD online, Quinta-Feira, 13 fevereiro de 2014 | 07:17
Autor: MIGUEL BELO E PEDRO PONTE

(título) Vieira segura Garay
(sub título) CENTRAL CADA VEZ MAIS PERTO DE SER "REFORÇO" DE INVERNO PARA O TREINADOR
Fotos: FILIPE FARINHA
Luís Filipe Vieira quer segurar Garay na equipa do Benfica. O presidente do emblema encarnado, que tem estado a negociar o defesa-central com o Zenit, parece com vontade de recuar e as negociações estão interrompidas, sabendo-se que o mercado da Rússia está aberto até dia 27 deste mês. A vontade de não desfalcar a equipa, que está bem posicionada na luta pelo título e envolvida ainda nas quatro competições, está a falar mais alto do que a possibilidade de negócio.
RECORD online, Sábado, 15 fevereiro de 2014 | 03:14
Autor: JOÃO SOARES RIBEIRO E VANDA CIPRIANO

(título) Monaco colocado na corrida por Garay
(sub título) RECORD SABE QUE NÃO HOUVE APROXIMAÇÃO
quinta-feira, 6 março de 2014 | 07:54
A imprensa francesa colocou o Monaco na lista dos clubes interessados em garantir os serviços de Garay já no próximo verão, mas, ao que Record apurou, não houve qualquer aproximação do clube de Ricardo Carvalho, João Moutinho e companhia ao emblema encarnado. As únicas reais conversações decorreram apenas com o Zenit, sendo que as de São Petersburgo estiveram muito perto de assegurar a contratação do defesa-central no mercado de inverno.

Garay dado como certo no Valência
O diário espanhol Superdeporte dá como certa a contratação de Ezequiel Garay pelo Valência, juntando-se ao avançado hispano-brasileiro Rodrigo como as primeiras contratações da nova era no clube, recentemente adquirido pelo empresário Peter Lim.
11:32 – BOLA online, 20-05-2014

(título) Zenit volta a insistir na aquisição de Garay
(sub título) Benfica disposto a negociar mas o clube russo também terá de convencer defesa
RECORD online, quarta-feira, 21 maio de 2014 | 05:32
Autor: JOÃO SOARES RIBEIRO e ALEXANDRE CARVALHO

Ezequiel Garay continua a ver o seu nome associado a vários clubes. Do interesse que vem de longo da parte do Manchester United, passando pelo Valência, agora é o Bayern Munique que também estará atento ao internacional argentino do Benfica.
Revela ainda o Bild que uma decisão sobre qual o alvo a atacar será tomada nos próximos dias, após reunião entre o diretor desportivo do clube, Matthias Sammer, e o treinador Pep Guardiola.
11:29 – BOLA online 21-05-2014

(título) Zenit tenta baixar cláusula de Garay
(sub título) RUSSOS NÃO QUEREM PAGAR OS 20 MILHÕES
O Zenit vem mantendo conversações com o Benfica há algum tempo, procurando baixar o valor inscrito na cláusula de rescisão de Garay, ou seja, tentando capturar o defesa-central por menos de 20 milhões de euros.
Tendo apenas direito a metade da verba a pagar pelo emblema de São Petersburgo – a quantia remanescente irá direitinha para os cofres do Real Madrid –, o Benfica tem a noção de que, muito provavelmente, terá de baixar um pouco a fasquia, dado que o vínculo contratual do futebolista expira a 30 de junho de 2015, o que lhe confere a possibilidade de assinar a custo zero, por outro clube, já a partir de janeiro. Ora, o Zenit tem lançado esse trunfo para cima da mesa.
RECORD online, Quinta-Feira, 22 maio de 2014 | 06:02

(título) Jesus confirma saída de Garay
(sub título) VIEIRA JÁ DEU ESSA INDICAÇÃO AO TÉCNICO
Jorge Jesus admitiu que Garay vai mesmo deixar o Benfica, revelando que Luís Filipe Vieira confirmou essa mesma ideia anteriormente, embora sem dizer qual será o destino do central. A revelação do técnico foi feita à Benfica TV, quando este comentava a questão dos reforços.
RECORD online, Quinta-Feira, 29 maio de 2014 | 22:57

A mim parece-me claramente que 1) o Benfica fez o habitual jogo de informação e contra informação na comunicação social, ao estilo de Jorge Mendes, o empresário deste (como dos outros) negócio, e perdeu, 2) o Zenit não se impressionou (vá lá saber-se porquê) com o interesse de outros clubes com forte potencial económico, caso para podermos questionar se Mendes não fez aqui jogo duplo, 3) o Benfica nunca fez uma proposta de renovação a Garay nem manifestou preocupação com a possibilidade de em Janeiro de 2015 poder ser abordado por qualquer clube, ao contrário que fez com David Luiz, apesar de David Luiz ter na altura mais 2 anos e meio de contrato (!?!?), 4) Garay custava 3,5 milhões de euros por época o que cala a boca de muita gente que se admira com os 4 milhões que Jesus custa, 5) Vieira arrastou uma negociação em que ponderou mal um conjunto de factores, jogou na sorte ou no amigo Jorge Mendes e no final deixou sair Garay por “tuta e meia”, não colhendo o argumento, que a sua máquina de propaganda costuma utilizar, de “não querer enfraquecer o plantel”. Devia ter tido esse critério com Matic, 6) o Benfica fez um péssimo negócio e perdeu um excelente jogador.
A minha opinião sobre o Sr.º Vieira está formada há muitos anos, desde que contratou 50% de Mantorras em Março de 2001 como gestor do futebol do Benfica por 5 milhões de euros, e em Novembro desse mesmo ano, na qualidade de Presidente do Alverca recomprou ao empresário os 50% por 1,8 milhões de euros (na moeda actual). Quem não quiser ver, paciência...

sábado, 28 de junho de 2014

Apresentação

Olá, sou o eagle01 e a partir de agora vou participar no blogue Universo Benfiquista. 

Espero que as minhas palavras possam contribuir para outra visão do que é o Benfica, a sua marca, o seu grupo empresarial, a sua estrutura dirigente e o seu futebol, para além da paixão que os adeptos e sócios têm pelo clube. Incluindo as modalidades, embora dedique muito menos tempo a elas.

Fui convidado pelo Pedro o qual demonstrou ao longo dos tempos, interesse pelos meus pontos de vista. Espero que esse interesse se contagie a outros e faça subir, ainda mais, as audiências do blogue.

Benfica Sempre,

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Espero que seja só um mau negócio...

Está esclarecido!!! O Benfica vendeu o Garay por 6 milhões pela totalidade do passe, o que significa que o Benfica receberá algo a rondar os 2,4 milhões de euros.

Eu quero acreditar que isto é só um mau negócio!!! Maus negócios acontece a todos, até aos melhores negociadores, e é isso mesmo que eu espero mesmo que seja. Não vou andar a chorar e a bater em Vieira porque fez um mau negócio. A vida continua e no final do mandato faremos o balanço mas não me vou agarrar a esta transferência para andar aqui a malhar no Vieira como se não houvesse amanhã.

O que eu não tolero é que num dos próximos dias seja anunciada a contratação de algum jogador do Zenit a preço da "uva mijona". Isso significaria que o Benfica e o Zenit encontraram uma estratégia para que a transferência de Garay se fizesse de forma a que o Benfica fugisse de pagar ao Real o real valor.

Também não quero que num destes dias o Benfica venda mais um jogador ao Zenit por valores claramente inflacionados de forma a compensar o baixo custo do Garay, e desta forma passarmos a perna ao Real Madrid.

No Benfica não vale tudo!!! Eu prefiro que o Benfica nunca mais seja campeão do que andarmos nestes esquemas à Porto!! Se é para isto, o Sr. Vieira que se retire porque eua acredito que 100% dos Benfiquistas não se revêem neste tipo de jogadas baixas.

Espero e desejo sinceramente que isto não tenha passado mesmo de um mau negócio, ou do negócio possível face á pressão do jogador, em Janeiro poderia negociar contrato com qualquer clube,  e até do Real, que um pouco difícil.

Vou aguardar pelos próximos episódios porque acredito que vai haver próximos episódios... Se não houver, fico mais descansado, afinal foi só um mau negócio...




quinta-feira, 26 de junho de 2014

Se Enzo sair...


No caso de Enzo sair, esta seria uma opção interessante. Está a fazer um excelente Mundial!! Penso que tem as caracteristicas idênticas ás do Enzo.

Peço que vejam o próximo jogo do Chile e digam de vossa justiça.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Negócio Garay

Até outros dados mais concretos e esclarecedores o negócio fez-se assim:


Preço Total: 15 milhões
Benfica 40%: 6 milhões
Benfica Stars Fund: 1,5 milhões
Real Madrid: 7,5 milhões

O Benfica tinha vendido ao fundo 10% por 1,175 milhões, como tal, o Benfica encaixou com Garay 7.175 milhões.

Se foi este o negócio, foi um bom negócio!! A clausula de rescisão eram 20 milhões mas como o contrato do jogador terminava em 2015, podendo o jogador negociar um contrato com qualquer clube a partir de Janeiro, penso que os 15 milhões foram um bom negócio.





Garay sai por... 6 milhões?!


"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo com o FC Zenit para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos e económicos do atleta Ezequiel Marcelo Garay Gonzalez, pelo montante de € 6.000.000 (seis milhões de euros), cujo contrato de trabalho desportivo terminava a 30 de Junho de 2015." - Em actualização

Espero que o negócio envolva jogadores, senão poderá ser o pior negócio da era Vieira...

Se for 6 + Neto, continuo a achar que é um mau negócio;

Se for 6 + Neto + Danny, penso ser um bom negócio;

Se for 6 + Neto + Outro jogador a valorizar, pode ser um bom negócio;

O ideal seria 15 + Neto;

O aceitável seria 10 + Neto.

Aguardemos por desenvolvimentos...



Como deveria jogar a selecção...

EM 4X3X3



EM 4X4X2


Isto com os 23 jogadores que Paulo Bento levou ao Mundial.

De forma simplista é isto... Andou sempre a jogar em 4x3x3 e quando tentou o 4x4x2 deu barraca porque simplesmente a equipa não estava suficientemente trabalhado para tal, a juntar ao facto de ter colocado um jogador fisicamente em baixo na esquerda, o Meireles.



quinta-feira, 19 de junho de 2014

Falam, falam mas não dizem nada...

Depois da derrota da selecção é um fartote de rir sobre aquilo tudo que foi escrito e dito sobre as razões da derrota de Portugal.

Foi o calor, foi a humidade, foi o estágio nos Estados Unidos, foi a escolha do local onde está instalada a selecção, ouviram-se especialistas em medicina desportiva sobre os efeitos nefastos do calor e da humidade, do facto de Portugal não se preparado para aquelas temperaturas e humidades.

Parece que sofrer dois golos de bola parada, um aos 12 minutos e outro aos 36, terá sido por causa do calor ou humidade. Parece que uma lesão aos 28 minutos de jogo foi por causa do cansaço provocado pelo calor e pela humidade. A lesão do Coentrão terá sido, além do calor e da humidade, a sobrecarga de jogos que teve no Real onde fez 20 jogos, um desgaste brutal.

É uma vergonha este tipo de considerações por parte da comunicação social!! O desgaste provocado pelo calor e pela humidade poderiam fazer-se sentir na segunda parte, acontece é que o jogo na primeira parte estava resolvido, por isso, não teve influência nenhuma. Como também não teve nas lesões. Se Portugal tivesse perdido o jogo nos últimos 20 minutos de jogo, eu até poderia dizer que Portugal tinha feito uma má adaptação ao clima da cidade de onde jogou e pagou por isso, agora, estar a perder 3-0 ao intervalo e virem falar em claro, humidade e a má escolha do local de alojamento da selecção NO PRIMEIRO JOGO, desculpem mas é ridículo.

Só não conseguiram falar das reais razões da derrota, mas também não o vou fazer agora porque balanços fazem-se no final e isto ainda não acabou. pode ter sido um dia mau da selecção ou uma má abordagem estratégica ao jogo com os alemães, por isso, vamos ver como corre no Domingo.



quarta-feira, 18 de junho de 2014

Matthew Leckie - Jogador muito interessante



Jogador muito interessante!! Joga num clube da segunda divisão alemã, por isso, não deverá ser muito caro. Tem apensa 23 anos, como tal, pode evoluir bastante ainda. Bom no drible, rápido, agressivo, boa recepção de bola, boa recepção orientada e agressivo a defender fechando o seu flanco.


Valência 2014/2015 segundo a comunicação social


Presidente: Lim
Manager: Luís Filipe Vieira
Director Desportivo: Rui Costa
Treinador: Jorge Jesus





segunda-feira, 16 de junho de 2014

Quem é a maior potência desportiva de Portugal?

https://www.facebook.com/benfiquistasdesdepequeninos/photos/a.115112505180869.16235.107761465915973/912087952149983/?type=1
A tão auto-proclamada maior potência desportiva do país, o Sporting, conseguiu 1 titulo de campeão nacional, no total foram 4 títulos/troféus. O Benfica conseguiu 9 títulos nacionais e 18 títulos/troféus no total.

Afinal qual é a maior potencia desportiva do país?




Nada está perdido...


Vamos lá a ter calma...

Só alguém muito optimista esperaria uma vitória sobre a Alemanha, um empate já sabia a vitória.
Também ninguém esperava um goleada destas mas acontece aos melhores. A campeão da Europa e do Mundo levou 5 da Holanda e estamos a falar de uma das melhores selecções do Mundo, de uma candidata a vencer o Mundial.

O objectivo de Portugal para este Mundial é passar a fase de grupos que está perfeitamente ao alcance. Se alguém meteu na cabeça que podemos vencer o Mundial é porque não têm a noção das coisas.

Não vamos individualizar aqueles que estiveram mal porque estiveram TODOS abaixo do que sabem fazer. Quando ganham, ganham todos, quando perdem, perdem todos. É assim que funciona uma equipa.

VAMOS PORTUGAL!!!


domingo, 15 de junho de 2014

Histerismo sem sentido

Sinceramente, não consigo entender todo o histerismo em volta da preparação da próxima época. Os anos vão passando e parece que há malta que não quer entender as coisas. Quando somos mais novos temos a tendência de sermos ingénuos e aceitarmos toda a palha que nos oferecem mas com o passar dos anos penso que ganhamos alguma ponderação em determinados assuntos e aprendemos a lidar com eles de forma mais tranquila. Há Benfiquistas que nunca aprendem!!!

Ainda nem sequer estamos dentro do período de transferências, está um Mundial a decorrer com grande influência nas grandes transferências e já há Benfiquistas a arrancar cabelos porque, supostamente, o plantel não está pronto. Não está pronto e estamos a trabalhar mal, dizem muitos. A trabalhar mal? Porquê? Porque já devíamos ter vendido jogadores? Porque já devíamos ter o plantel fechado? Conhecem alguma equipa que tenha o plantel fechado ao dia 15 de Junho? Eu não conheço!!!

Bem... Olhando para o que dizem, o pânico é total, irão sair muitos jogadores da equipa... Depois apontam para Garay, Enzo, Gaitan, Siqueira e Silvio. Farto-me de rir... Siqueira e Sílvio não são nossos jogadores, portanto, não contam para a contabilidade das saídas de jogadores do BENFICA. Ainda assim, e falhadas as negociações para a compra do passe do Siqueira, já arrumamos a questão da lateral esquerda com as aquisições de Djavan e Benito.

Em relação a Garay, esquecem muitos que já o ano passado o Benfica contratou Lisandro na perspectiva de este colmatar uma eventual saída de Garay, como tal, se Garay agora sair temos já o substituto nos nossos quadros.

O caso do Enzo também poderá estar já definido e só JJ poderá confirmar isso, para já... O substituto poderá passar por Fariña, se não passar teremos de ir ao mercado mas nada de alarmante porque o Enzo ainda não saiu e porque ainda vamos a meio de Junho.

Quanto ao Gaitan, então menos preocupação tenho... Para aquela posição temos o Ola John, Pizzi, Sulejmani, Djuricic, Bernardo Silva, Markovic e Fariña. Tranquilo nesta posição...

Até já acautelamos uma eventual saída de Cardozo com a compra do jovem Kevin Friesenbichler, que se junta ao Funes e o Nelson Oliveira que regressa de empréstimo.

A lesão do Fejsa requer alternativas e, imaginem, já fomos comprar um jovem médio defensivo chamado Pawel que se junta a André Almeida e a Rúben Amorim.

Falta a lateral direita, que poderá ficar fechada com a compra do passe do Sílvio, assim espero e desejo.

Isto tudo sem falar em jogadores com o Rúben Pinto ou o Ivan Cavaleiro...

Isto tudo é PARA JÁ, POR AGORA!!! Estamos a meio de Junho, é muito cedo. Se calhar até vamos buscar mais algum médio defensivo, central ou avançado, não sei, mas o que sei é que as coisas estão a ser feitas com tranquilidade.


domingo, 8 de junho de 2014

Rui Alves: «Benfica e FC Porto têm estado sempre juntos»

Eu ia jurar que este sr. esteve numa famosa reunião que se realizou numas bombas de gasolina e onde... Vieira não esteve... Nessa reunião estavam aqueles que queriam demitir o actual presidente da Liga, nessa reunião estava o Pinto da Costa e este sr, não estava Vieira. Portanto, Pinto da Costa quer a continuidade de Mário Figueiredo mas organizou-se junto daqueles que queriam a demissão do Mário Figueiredo. Fantástico!!!!

Daqui a nada, vamos ouvir este sr. dizer que Pinto da Costa estava do lado dele porque era um espião da santa aliança Benfica-Porto.

Este sr. é o espelho do nosso futebol. Ele só engana os tolos e os mais distraídos nestas movimentações. A mim não me enganas tu, corrupto!!!

sábado, 7 de junho de 2014

Por mim acabou!! Tolerância zero!!!


«A aliança entre Benfica e FC Porto existe há muito tempo» - Bruno de Carvalho

Este espécime, no que me diz respeito, acabou com o pouco credito que me merecia. Sei que isto nem aquece ou arrefece no futebol Português, mas para mim este monte de trampa morreu. Dei o beneficio da dúvida ao homem mas com o avançar da época foi-lhe caindo a máscara. O seu anti-Benfiquismo primário foi mais forte. Vindo do ex-membro da Juve Leo não seria de estranhar.

Aquando da sua eleição no Sporting recebi um mail que me dizia que ia ser a desgraça do Sporting mas mesmo assim dei o beneficio da dúvida mas está mais que visto que o discurso dele é o mesmo de sempre, dispara para todo o lado, dá um ar de competência e de saber o que está a fazer mas creio que irá bater com as trombas numa parede e sair pela porta pequena. Quer-me parecer que o Benfica não fez o que o menino queria e decidiu amuar e começar um ataque, que já tinha começado no campeonato, ao Benfica.

Na falta de melhor ataca o mesmo de sempre, ataca aquele clube que lhes faz uma comichão terrível. Ele sabe que terá o apoio dos sócios e adeptos. Paulo Bento deixou um recado á navegação quando saiu mas, com a habitual arrogância lagarta, não quiseram saber e os resultados continuam os mesmos de sempre.

Quando se vai ganhando a coisa vai andando, espera por uns resultados menos bons e vais ver para onde vais. Mas vai falando do Benfica, assim vais ganhando mais lastro no estômago de alguns Sportinguistas.

Desde que chegou ao Sporting que não se vê outra coisa de que uma trampa armado em mau, arrogante e mal educado. A malta ao inicio até achava piada mas tudo o que é demais cheira mal, lá está, cheira a trampa. Vamos ver se não estamos perante uma cópia rasca do Pinto da Costa, com as ironias da trampa, e um Vale e Azevedo mais sofisticado, quando os sócios e adeptos derem por ela nem o estádio sobrou...

Espero que o meu clube vire as costas a este monte de trampa. Com estas declarações acabou com algum tipo de aproximação entre os clubes.

Por mim, não passas de uma trampa do futebol Português!!! És pequenino, muito pequenino!!!


sexta-feira, 6 de junho de 2014

A vingança alemã quase dois anos depois

Depois da suspensão de dois meses, Luisão foi condenado a pagar 60 mil euros ao árbitro ALEMÃO Christian Fischer.
  
Passados quase dois anos o Benfica vai à final da Liga Europa com o Sevilha e é apitado pelo árbitro ALEMÃO  Felix Brych. 

Como todos se lembram, foi uma arbitragem absolutamente vergonhosa onde ficaram dois penaltis por marcar e o Beto fez um autêntico bailarico em direcção a Cardozo e Rodrigo aquando da marcação dos penaltis. Mais um pouco e conseguia apanhar a bola antes dos jogadores do Benfica chutarem a bola. Isto foi unânime por esse Mundo fora, onde vários meios de comunicação social fizeram referência à vergonhosa actuação do árbitro ALEMÃO.

Eu sei que há gente que acredita em coincidências, mas eu não acredito muito, então no futebol é que não acredito mesmo. Depois da cena do Luisão com um árbitro ALEMÃO, apanhamos uma árbitro ALEMÃO numa final europeia onde este prejudica de forma escandalosa o Benfica. Só posso concluir que houve aqui um ajuste de contas entre a arbitragem ALEMÃ e o Benfica.

Se Proença não fosse um anti-Benfiquista primário, pelo menos de apito na boca, eu teria uma pequena esperança que quando ele apitasse um jogo da Alemanha fizesse um acerto de contas. Mas como os nossos árbitros não passam de uns vaidosos e anti-Benfiquistas primários, ainda ajudariam os alemães de forma a mostrarem a sua satisfação pela arbitragem da final.




terça-feira, 3 de junho de 2014

Sporting: Especialistas em "martelar" números

 
Depois do passivo "escondido" no clube de 300 milhões, eis mais umas contas marteladas... Jogos fora... Partem do principio que todos os adeptos são do Sporting quando jogam fora. Como tal pode ser? Então no Benfica - Sporting o número de adeptos conta para o Sporting? Então os 48.108 adeptos eram do Sporting? Na Luz? O mesmo para o Sporting-Benfica... Então o jogo é em Alvalade e os 46.109 adeptos contam para o Benfica?

Ô que deveriam ter feito era retirar os jogos entre os grandes desta equação, com é óbvio, mas assim não dava muito jeito porque se assim o Sporting já não era o clube com mais adeptos fora.

Com as contas feitas como deveria ser, o Benfica teria 131.935 espectadores fora e o Sporting 110.071. 

A ânsia de ganhar qualquer coisa é tanta que vão atrás de tudo mas neste caso as contas estão erradas. E já nem falo no jogos em Guimarães e Braga, onde há sempre muitos adeptos das respectivas equipas.

Enfim...


 

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Enorme entrevista de JJ na SIC Noticias

video


Foi uma entrevista absolutamente deliciosa para quem gosta de futebol!!! Fantástico!! Então a parte do vídeo acima foi lapidar!!! Grande JJ!!!!