Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 25 de março de 2015

Menor rendimento de Talisca

Já ando um pouco cansado de andar a ouvir certas pessoas a dizerem que o inicio de época do Talisca foi bom porque vinha com mais andamento e que agora é que se está a ver que não tem a qualidade e o andamento que parecia ter.

Isto vindo dos nossos adversários eu até acho normal mas vindo de Benfiquistas, alguns deles até escrevem em blogues, é que eu acho mais grave porque não vale tudo para terem razão, e neste caso não têm razão.

Sim, o Talisca vinha com mais andamento, vinha já com uma época inteira nas pernas, ou seja, no Brasil, desde Janeiro de 2014, fez 30 jogos oficiais, ou seja, uma época inteira. A mim parece-me que no final de uma época costuma haver algum desgaste nos jogadores, por isso, e face ainda à menor pujança dos jogadores do Benfica que estavam em pré-época, as coisas estariam mais ou menos equilibradas em termos físicos.

Actualmente o Talisca simplesmente ficou sem capacidade física para acompanhar os colegas, isto porque em Portugal já vai com 36 jogos oficiais e 8 não oficiais, ou seja, são 44 jogos pelo Benfica no total e sem parar desde Janeiro de 2014. Somando isto tudo são 74 jogos sem parar e a contar porque o campeonato ainda não acabou.

Dizer que agora é que se vê o verdadeiro Talisca e que este não tem qualidade para jogar no Benfica sem sequer ver estes números é de uma desonestidade atroz, para não chamar outra coisa.

O Talisca é miúdo de 21 anos que chegou este ano a Portugal e do que vi dele é um jogador de enorme qualidade e com uma margem de progressão brutal!!! Está a passar por uma fase menos fulgurante porque simplesmente o físico não aguenta tanto jogo.

Há malta que quer ter razão a toda a força e depois cai no ridículo... Justifiquem com outras coisas o facto de acharem que o Talisca não tem qualidade para o Benfica mas nunca associem isso ao menor fulgor actual do jogador porque isso tem uma razão de ser... São os 74 jogos nas pernas sem férias...



3 comentários:

  1. E culpar o jogador quando já nem estava em campo quando a equipa sofreu o golo da derrota é ainda mais parvo...

    ResponderEliminar
  2. O Talisca precisa de descanso. Isto é, ficar no banco e entrar nas segundas partes.
    Deve jogar atrás do avançado ou então como jogou contra o rio-ave, tal como Gaitan, a descair para dentro. Em forma, tenho a certeza de que pode fazer essa posição.
    Também andam aí a dizer que o Pizzi não joga nada e que afinal não é jogador para o Benfica, tal como o Samaris.
    São pessoas parvas que não percebem que perdemos o jogo porque ao entrar o Diego, o Samaris ficou sozinho e o Pizzi ainda não tem capacidade, que terá ainda esta época, para recuperações que ajudem na defesa e no ataque. O Ruben devia ter entrado para o lugar do Talisca e depois o Ola para o lugar do Jonas, que esteve apagado pois teve de ir muitas vezes ao meio campo buscar jogo.
    Por em causa o valor dos nossos jogadores nesta altura, é estar a alimentar os jornalistas avençados e os nossos rivais.

    Obrigado e Saudações!

    ResponderEliminar
  3. é a necessidade do adepto comum em portugal, que nao tem cultura desportiva, de arranjar "CULPADOS". para esse adepto comum nao existem adversarios, nem condicionantes de qualquer tipo. se se perde tem que have rum "culpado".

    recomendo a esses que leiam o que esta escrito no emblema do benfica.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi