Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Enorme texto do Guachos!!!!

"A história do Benfica está repleta de jogadores malditos. Malditos na comunicação social e por arrasto nas bancadas da Luz. Com a Internet e as redes sociais os especialistas da bola como que se multiplicaram aos milhares, potenciando ainda mais o aparecimento da chamado ovelha negra, ou como agora sói dizer-se - o elo mais fraco. 

Todas as épocas há no Benfica um jogador "ovelha negra" a quem os media batem sem descanso, ao ponto lhes tornar a vida insuportável. Por vezes, à força de grande carácter e enorme perseverança, um ou outro consegue furar o bloqueio (caso de Luisão e Nené) só para lembrar os casos mais flagrantes de estupidez mediática. Sim, porque é preciso ter memória; Nené foi, que me lembre, um dos jogadores do Benfica mais assobiado pelos especialistas do terceiro anel e de Luisão riam-se às gargalhadas nos primeiros tempos na Luz. Os assobios e as criticas ferozes a jogadores como Di Maria, Artur, Fábio Coentrão, Gaitan, Cardozo e comp. só os mais desmemorizados podem desmentir.

Nos últimos anos tem sido o defesa lateral esquerdo. Nem Coentrão lhes servia, e não me venham dizer que não é como eu digo, pois a maioria dos imbecis que hoje choram a sua partida foram os que mais criticaram Jorge Jesus por apostar nele para lateral esquerdo. O rol de jogadores trucidados pela cs ajudada pelos assobiadores e outros especialistas é assustadora! Eliseu é apenas mais um entre as dezenas vitimados pela voragem destes justiceiros da treta. Só para se perceber até onde chega a imbecilidade desta gentalha, basta olhar para Jardel. Vitima predilecta dessa cáfila de parasitas, esta temporada tem passado praticamente incólume. E porquê?
- Passou a ser melhor jogador? Passou a ser mais bonito que o Nuno Gomes? - não. Há apenas uma razão; Eliseu chegou ao Benfica e tornou-se um alvo ainda mais fácil. 

E já agora que me lembrei de Nuno Gomes, que melhor exemplo para explicar a demência dessa gentalha...
Todos se recordarão da «Maria Amélia», do vaidoso, guedelhudo e a PQOP a todos. Bastou que Jorge Jesus lhe retirasse a titularidade para passar a ser o "ai jesus" da cs e dos adeptos especialistas do insulto e também do assobio - motivo perfeito para atacar o treinador do Benfica.

O que é um jogador bom para o Benfica?
Basicamente - todos os que o Benfica não consegue contratar e todos os que o Benfica vende, empresta ou dispensa. 
O que é um bom jogador do Benfica?
Basicamente - todos os que não jogam regularmente! Se dessem a gestão da equipa aos especialistas e à cs - eles mudavam de plantel todas as semanas. Vejamos...
Os melhores são os não convocados, os convocados que acabam por ver o jogo na bancada, os suplentes não utilizados e os suplentes que em 5 minutos fazem sempre 45 vezes mais do que os incompetentes que o treinador insiste em meter a jogar. 

Na conjuntura actual - são magníficos e acima de qualquer critica todos os que jogam no Seixal.
Qualquer moço que saia das camadas jovens, mesmo sem passar pela equipa principal, vendido, emprestado ou simplesmente dispensado, é sempre visto como um mau acto de gestão. Se o Benfica conseguir vender - por 15 milhões de euros - a um qualquer Peter Lim desta vida, qualquer um rapaz da equipa B - aparecem logo centenas de especialistas a contestar o negócio. Tratam os milhões por tu, e a esmagadora maioria nunca viu os rapazes em acção nem faz a mínima ideia do seu potencial. Basta que saiam do Benfica para sentenciarem o mau negócio - péssimo acto de gestão.

Há duas formas infalíveis para avaliar as contratações do Benfica...
São um mau negócio quando são contratados e são um mau negócio quando são vendidos.
Fala-se num jogador para vir para o Benfica...
- Não presta - como esse há 435 nas camadas jovens.
Fala-se na cs (um clássico para vender papel) que o clube da fruta (ou outro) está interessado no jogador...
- É sempre a mesma merda - este gajo é que fazia falta ao Benfica. Os bons não contratam "eles".
O jogador acaba por assinar...
- Mais uma negociata do Vieira." - Aqui: Guachos Vermelhos
 
Depois de lerem este fantástico texto, reflictam sobre o que se disse e façam mea culpa, aqueles que o tiverem que fazer...


4 comentários:

  1. e absoçutamente verdade,a c.s. e um nojo ,por isso nao compro um jornal a anos!

    ResponderEliminar
  2. Não é uma questão de mea culpa ou não... A aparentar pelo texto só o autor do texto é que é um entendido da gestão futebolística, os outros são todos uns parvos, que se limitam a assobiar e a criticar o Eliseu, qd este jogador faz mais merda do que jogar bem... ainda no ultimo jogo em casa fez uma falha que originou o golo do nacional, mas pronto se fosse a unica falha, ainda se desculpava... agora este Eliseu tem feito merda mais vezes do que joga bem... Quanto à formação eu não critico pois se recebem propostas milionárias para vender os miudos que pouco ou nada mostraram na equipa A (como Bernardo Silva), acho bem que se vendam, pois infelizmente o Benfica precisa de fazer encaixes de dinheiro significativos, de forma a poder pagar o que deve e financiar um plantel sem "eliseus"... não havia dinheiro para manter o Siqueira que era 3 anos mais novo e 1 milhão de vezes melhor? não gasta-se 4,5 milhões em Eliseu e Benito (que luxo!) mas pronto os jogadores no Benfica são sagrados e ninguém pode criticar, ninguém pode ter opinião própria... se calhar a solução era gostarmos à força de Martins Pringles, Escalonas, Tahares, Michael Tomas, Paulos Almeidas, Evertons, Dudic's, Bossios, Rojas, Carlitos, Zoros, Delibasic's, Makukulas, Adus, Binyas, Ed Carlos, Jorges Ribeiros, Manus, Luis Felipes... tudo craques da bola! mas se jogam mal nao podemos criticar, pois assim nao somos dignos de ser do Benfica... temos é de pagar as quotas e calar! interessa lá que se compre merda para encher os bolsos dos gulosos com o nosso dinheiro...

    ResponderEliminar
  3. slb pequenino?

    slb pequeno, confessa-nos lá então, sê honesto vá lá, não percebeste nada do post pois não? Tanto te focaste na árvore que nem deste pela floresta!

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi