Siga-nos no Facebook

terça-feira, 19 de maio de 2015

Sobre os acontecimentos de Domingo...

Tudo começou a azedar com as declarações do senhor da foto.

Vivemos num país livre e não é um dirigente de um clube que vai dizer onde podemos ou não festejar ainda por cima num tom um quanto ao tanto ameaçador. Os resultados estão à vista no clima de guerrilha que se viveu em Guimarães em alguns momentos.

Continuo a achar que é a nossa classe dirigente a responsável pelo clima que se vive no nosso futebol.

Decidi colocar a foto do policia a proteger o filho do agredido porque acho que devemos olhar para a floresta e não para a árvore.

A besta que agrediu o pai da criança e o idoso, sim ele também agrediu um idoso com dois socos, não é digno de vestir a farda da PSP. Aquele descontrolo não é normal para quem deveria dar o exemplo. O homem até lhe podia ter cuspido e chamado algum nome e ainda assim não justificaria aquele acto animal. Bastaria dar ordem de prisão ou mandar um dos agentes presentes deter o homem. Mas não, tinha de descarregar todas as suas frustrações em alguém.

E o mais grave é que foram agressões continuadas e do tradicional bastão passou para o bastão de aço. Que coragem!!! O corajoso agora refugiou-se em casa dos pais, debaixo das saias da mamã como um autentico cobarde.

Mas também quero alertar que houve outro comportamento triste e inadmissível de uma agente da PSP, desta vez no Marquês. Mandar as pessoas para o "caralho" e fazer os gestos que fez só mostra a falta de carácter do dito agente.

Nestas coisas não se pode brincar e ambos têm de sair da PSP o mais rápido possível!!!

Mas nisto tudo não concordo que as pessoas vejam a PSP nestes dois actos. E sei perfeitamente que há mais mas nunca se esqueçam que maus profissionais há em todo o lado e a PSP não é escepção. No entanto também há excelentes profissionais que dignificam a PSP e como tal é injusto metermos tudo no mesmo saco. Critiquemos os actos destes dois agentes mas não generalizem ou vocês também são como aqueles adeptos que vandalizaram e furtaram as instalações do Guimarães?

O que esta gente fez é verdadeiramente vergonhoso!!! Se algum adepto for detido e condenado por causa desta vandalização eu sou da opinião que essa pessoa, ou pessoas, sejam imediatamente expulsas de sócias e que lhe seja vetada a entrada no estádio da Luz.

Quem faz uma coisa destas não faz a mínima ideia do que é ser do Benfica, não faz a mínima ideia de que valores se rege o Sport Lisboa e Benfica. Como sócio e adepto do Sport Lisboa e Benfica a minhas desculpas para o Guimarães. Sinto-me envergonhado.

Esta imagem é verdadeiramente chocante, deprimente, triste e envergonha qualquer Benfiquista a sério.

Quem fez uma coisa destas deve imediatamente ser expulso de sócio e jamais entraria no nosso estádio!!!

Eu nem acredito que isto aconteceu, a sério que não...

E que tal o Benfica deixar de se lamentar e actuar? Que tal começar pelo petardeiros da Luz que constantemente lançam petardos mesmo sabendo que estão a prejudicar o clube?

Será que as câmaras de vigilância só servir para apanharem os jogadores do Porto aos coices aos seguranças?

Vamos lá a dar andamento ás palavras que isto de falar é muito lindo mas não vejo nada a ser feito!!! Vamos começar no nosso estádio a dar o exemplo e a meter na rua aqueles que continuam a mandar os petardos e se continuarem é expulsá-los de sócio!!! Vamos a isso!!!

2 comentários:

  1. Rui miguel20/05/15, 15:11

    Caro amigo, os meus parabéns pela clareza como descreveu e explica tudo, eu mesmo querendo não o faria melhor, concordo inteiramente consigo, palavra a palavra, virgula a virgula, ponto a ponto. Desde domingo que ando angustiado com tudo o que vi, e sinceramente perdi com tudo isso um pouco o sabor do nosso bicampeonato...

    ResponderEliminar
  2. O problema é mais acima Pedro.

    Não generalizo e tenho a certeza que a maioria das pessoas que envergam a farda de representantes da autoridade são gente de bem, mas sei como tu o sabes que se há profissão em que gente desprezível não tem lugar é na autoridade de estado. Um já é demais e só suja as instituições. É esta a profissão onde gente descontrolada não tem nem pode ter lugar. Existem de facto destes em todo o lado, não podemos é generalizar - é o que também acabaste de fazer - como se a importancia da profissão pudesse ser nivelada pelas outras e numa autoridade investida de um poder delegado pelos cidadãos servisse de desculpa o "há disto em todo o lado". Não aqui não pode haver. Ninguém envergando a farda paga pelos cidadãos, pode ser de baixos valores.
    Pior é que ao invés, este tipo de abusadores são cada vez mais frequentes. Só não são visiveis socialmente. São-no em segredo, com o silencio dos que por eles são atemorizados.

    Outro problema é que a regulamentação para controle de acessos aos estádios no nosso país é praticamente inexistente. Deixando de mão atadas agentes desportivos e autoridades.

    Esta gente envengonha os Benfiquistas e todo e qualquer cidadão condigno. Não somos Benfiquistas donos da dignidade, assim como não somos patrões dos males do mundo.

    Abraço

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi