Siga-nos no Facebook

sábado, 6 de junho de 2015

Para terminar este tema JJ

Já estou cansado de ler ou ouvir sobre a saída de JJ... Tenho a minha opinião formada e ela tem como base o que se escrevendo por aí, e não podia ser de outra forma porque não estive por dentro das negociações.

Para mim Vieira não queria continuar com JJ. Vieira achou que estava na hora de um novo ciclo com outro treinador mas sabendo que JJ é neste momento, e para mim também, o melhor treinador da actualidade, tinha de garantir que não iria para nenhum dos rivais. O Jorge Mendes garantiu-lhe que para o FC Porto não iria porque o FC Porto não tem dinheiro para despedir o Flopetegui.

Então Vieira pensou que seria impensável o Sporting fazer uma proposta a JJ, pois ainda há poucos meses andou a pedir dinheiro aos sócios para a construção de um pavilhão e até mesmo a festa da conquista da Taça de Portugal serviria para os sócios entrarem com mais dinheiro para apoiar a causa do pavilhão.

Acontece é que o Sporting já tinha sondado o JJ sem Mendes e Vieira saberem em Dezembro/Janeiro. Na altura JJ terá recusado mas não fechando a porta...

Então Vieira faz uma proposta, para mim insultuosa, de baixar o ordenado para ficar no Benfica. O JJ diz que com essas condições não ficava. O Vieira fala com o Mendes a ver se conseguem convencer JJ a sair para o estrangeiro mas JJ para o estrangeiro só para um grande da Europa. O Mendes oferece a JJ um contrato no Qatar como ponte para ir depois para o PSG. O JJ aceita, mesmo um pouco contrariado, e daí a história do avião privado para Paris...

Acontece é que JJ recebe uma informação de que o Vieira tem um pré-acordo com o Rui Vitória para a próxima época, o Vieira desmente e acredito que não haja, e que está na mesa uma proposta concreta do Sporting. O JJ então recusa ir a França e é aí que Vieira e Mendes sabem da proposta do Sporting e para emendar a mão para evitarem que o JJ fosse para o Sporting o Vieira faz uma proposta de renovação a JJ pelos mesmos valores do actual e ficou agendado o tal almoço para discutirem o assunto em pormenor, quem sabe até uma subida de ordenado.

Acontece é que JJ tinha ficado bastante revoltado com Vieira porque ele sentiu que Vieira o estava a colocar fora do Benfica e a evitar que treinasse em Portugal, isto tudo porque soube do tal pré-acordo que, segundo Vieira, nunca existiu e se calhar foi uma jogada de mestre para virar JJ contra Vieira e este assim aceitar a proposta do Sporting.

Para mim, estiveram mal os dois neste processo todo como é fácil de entender!!!! A conversar é que as pessoas se entendem e mesmo que JJ quisesse ir pró Sporting por se sentir traído por Vieira, deveria ter-se sentado à mesa com Vieira e dizer-lhe na cara o que pensava e que ia aceitar a proposta do Sporting. E faria isto em consideração ao que Vieira fez por ele no ano em que perdeu tudo e que um despedimento dele naquela altura o podia "matar" para altos voos.

Eu no lugar do Vieira, logo a seguir á conquista do Bi-Campeonato, tinha colocado um contrato á frente de JJ com o mesmo ordenado mas com prémios maiores. Depois negociava-se... Sou da opinião que quando se está com alguém com a qualidade de JJ estamos sempre mais perto de vencermos, sempre!!! Ele não ganha sempre mas esta sempre lá, sempre nas decisões!!! E se estiveres sempre nas decisões algumas, ou muitas, cairão para o teu lado.

O Benfica vai continuar a vencer sem JJ mas agora já partimos em pé de igualdade em relação ao FC Porto e Sporting, quando estávamos em clara vantagem. É vital que o Benfica vença a Supertaça ao Sporting, junta-lhe a Taça de Honra, porque isso fará com que o Benfica inicie a época com vantagem psicológica em relação ao Sporting, onde poderá aumentar a desconfiança dos adeptos que não gostaram muito desta troca e muito menos da forma como a fizeram.

Continuarei a considerar o JJ como o melhor treinador da actualidade e irá ter uma prova de fogo no Sporting, se falhar acaba ali a sua perspectiva de treinar uma equipa do topo da Europa. Se vencer o próximo campeonato será um herói e quem sabe se não se abre uma porta na Europa...

O Sporting estará mais forte que o ano passado, mesmo que não compre ninguém de renome porque JJ vai conseguir colocar o Sporting a jogar melhor futebol. Basta JJ conseguir transformar em vitórias metade dos empates que o Sporting teve em casa este ano e estará na luta pelo titulo até ao fim...

Fica aqui encerrado este capitulo JJ, a não ser que haja novidades que considere explosivas, e agora é olhar para dentro, para o que o Benfica pode fazer para vencer o Tri-Campeonato.

 


1 comentário:

  1. Nome: Fernando
    Sinceramente isso nao faz sentido.
    JJ foi campeão no primeiro ano, lutando pelo titulo com..o braga. Sim o braga
    Apresentou futebol espetáculo, rentabilzou jogadores mas depois teve 3 anos em que apenas ganhou a taça da liga e viu assim o fcp festejar o tri. No ultimo desses 3 anos perdeu tudo mesmo no final e toda a gente pedia a cabeça do treinador. Que fez L.F.Vieira? Renovou com o treinador aumentando em muito o salario. Entao não quis correr com ele depois de ter perdido 3 titulos seguidos e queria correr com ele agora após ser bicampeão? E que poderes tem o Vieira pra tentar colocar o JJ no PSG que é dos clubes mais ricos do mundo e controlado por um milionario arabe?
    O que aconteceu foi que o presidente queria maior aposta em jovens e manter o salário e o treinador sabia duma oferta melhor do seu clube de coraçao e foi à vida dele

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi