Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 27 de julho de 2015

O meu 11


Pelo que tenho visto até agora este seria o meu 11 base.

ainda há muitas dúvidas principalmente na características que Rui Vitória quer para o segundo avançado. Com a saída de Lima penso que Talisca seria o ideal e o seu substituto o Djuricic. O Taarabt também pode fazer a posição mas poderá ser melhor como suplente do Gaitan.

Na defesa, gostei do que vi do Lisandro e para já leva vantagem sobre Jardel. Nas laterais estão Sílvio e Eliseu. Gostei do Nelson Semedo mas é cedo para assumir assim de caras a titularidade até porque foi o primeiro jogo e nem foi muito posto à prova, na esquerda meto o Eliseu porque o Marçal pouco ou nada jogou e por isso não sei o que vale. Mas, para mim, precisamos de um defesa esquerdo.

no meio campo é Pizzi e Samaris. Em alguns jogos o Fejsa poderá fazer dupla com Samaris mas Pizzi será sempre o titular. Temos também de ir ao mercado para ir buscar um jogador idêntico a Pizzi, pois não temos nenhum no plantel.

Como disse atrás, há ainda algumas duvidas tanto no tipo de segundo avançado como na ideia de jogo de Rui Vitória. Será que quer que oas extremos joguem mais como interiores quando em posse de bola ou jogamos no sistema igual ao do ano passado com a diferença das características do segundo avançado? 

Para já, esta é a minha leitura do que fui vendo, que poderá ir alterando consoante os jogos e as prestações. Acredito que deste onze a diferença para o 11 que Rui Vitória estará a pensar será a colocação de Jardel no lugar de Eliseu.

As posições que o Benfica precisa de reforçar são a lateral esquerda, um 8, um ponta de lança e um extremo.


E-goi