Siga-nos no Facebook

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Falar em aposta na formação é prematuro


Para já, miúdos da formação que foram aposta, só o Guedes... O Nelson Semedo chegou ao Benfica com 18 anos e o Victor Andrade o ano passado, por isso não os posso considerar formação mas é uma aposta na juventude que anda a crescer na equipa B.

Da formação estão ainda no plantel o Guedes, o Teixeira, o Nelson Oliveira e o Nuno Santos. Nenhum destes jogadores tem ainda garantida a permanência no plantel, portanto, falar em aposta na formação é prematuro. Podem falar em aposta de jovens que se destacaram na equipa B, mas da formação ainda é prematuro... Estou a falar de jovens da formação porque depois temos o Paulo Lopes e o Sílvio que também são da nossa formação mas já não são nenhuns jovens.

12 comentários:

  1. Victor Andrade jogou no Benfica desde criança, tendo saído aos 14 anos de idd para o Santos. Regressou o ano passado, é da formação não há dúvida. Nelson Semedo tem 3 anos de SLB, conta como formação.

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posso dar a mão à palmatória no Victor Andrade mas no Nelsinho não... Será que Di Maria é da formação do Benfica? Ou o Bilal agora?

      Eliminar
  2. José Albuquerque18/08/15, 08:21

    Enormérrimo Pedro Simões, Companheiro,

    Quer dizer ... só são da Nossa "Fábrica" aqueles que não conhecem outra camisola?
    Mas que raio de critério é esse?

    Ainda por cima, quando existe um critério, legal e objetivo, que até se traduz num direito real a ser indemnizado/premiado definido pela FIFA!

    E o Víctor Andrade começou a jogar futebol nas Nossas escolinhas!
    Depois, quando os pais regressaram a S. Paulo, esteve umas épocas no Santos, mas regressou e chegou a jogar nos Nossos sub19 e tu não o consideras formado no Clube que lhe deu o seu primeiro contrato profissional sem ter de pagar nada a ninguém?

    Com muita humildade, eu sugiro-te uma leitura dos Regulamentos (de Transferências).

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do Victor Andrade dou a mão à palmatória... Não sabia que tinha jogado dos 11 aos 14 no Benfica mas o Nelson Semedo não é da formação ou o Di Maria é da formação do Benfica? E o Bilal?

      Eliminar
    2. José Albuquerque18/08/15, 12:20

      Companheiro,

      Tu consideras o que tu quiseres, só que, existindo um critério objetivo e legal, corres o risco de te perderes nas "curvas da vida", ahahah.

      Olha que, no caso do Di, há mais de 2 MILHÕES de (euro) razões para o podermos considerar parcialmente formado no Glorioso.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  3. A equipa B faz parte da formação, não venham tentar minimizar o trabalho da Estrutura, portanto, os da formação não têm que ser necessariamente só os que começam no infantis.
    Águia Vermelha

    ResponderEliminar
  4. O Andrade esteve no Benfica dos 11 aos 14 anos, tendo saído para o Santos e regressado no ano passado. Eu considero-o da formação.

    ResponderEliminar
  5. O que está em causa é uma mudança de mentalidade. Um miúdo da 'B' (venha ele de onde tiver vindo) sabe agora que tem a porta da equipa principal aberta, sem ter de 'nascer 10 vezes'. Parece-me tão evidente que não vejo como é que se pode desvalorizar esse facto.

    ResponderEliminar
  6. O Nelson Semedo é tanto da formação do Benfica, como o Nani é da formação do Sporting....nunca vi ninguém colocar isto em causa.

    ResponderEliminar
  7. Rumo ao 3518/08/15, 11:10

    Acho que é evidente que o paradigma mudou. Também ninguém está à espera que entrem logo no 11 titular. Queremos só que os jogadores com qualidade façam parte do plantel principal e tenham as mesmas oportunidades que os outros. A médio-longo prazo eles irão agarrar a titularidade

    ResponderEliminar
  8. Tanto me faz se o considerem da formacao ou nao so sei que sao dois jogadores do glorioso e que futuro promissor tem eles a sua frente,com o judas por la ainda acabavam no Monaco.

    ResponderEliminar
  9. Ederson, Lindelof e André Almeida podem não vir das escolinhas mas contam como formados pelo Glorioso..

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi