Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Vitória importante

Uns irão ver o copo meio cheio, outros meio vazio eu vou vê-lo como meio copo mesmo. Nem tudo foi mau e nem tudo foi bom!!

Uns estão encantados com Mitroglou, eu achei que ele esteve quase sempre fora do jogo, o que é normalíssimo para quem chegou há uma semana e ainda não está com os níveis físicos que se desejam e prova disso foram 2 ou 3 lances que falhou e que em condições normais o mais provável era as redes abanarem.

O Benfica continua a perder bolas no meio campo não porque o seu adversário pressionou muito, não porque os jogadores foram desarmados mas porque se falharam passes de 5/10 metros, passe falhados devida única e exclusivamente a falta de concentração.

O Pizzi não esteve bem no jogo, nunca conseguiu pegar na batuta da equipa, nunca conseguiu "comer" metros com bola mas não concordo com muitos que dizem que Pizzi não é jogador para o Benfica. Para mim é um excelente médio para o Benfica e para a selecção!!!

O Talisca entrou bem e mexeu com o jogo e conseguiu fazer aquilo que Pizzi nunca conseguiu. Não sei que ideias terá Rui Vitória para Talisca, se falso extremo, à imagem de Gaitan, se 10 quando jogarmos em 4x2x3x1 ou como segundo avançado. Na minha opinião o Talisca tem de ter sempre bola no pé e de jogar de frente para o jogo, nunca pode jogar como segundo avançado num sistema em que tenha de receber a bola de costas junto aos centrais. Talisca terá sempre de ser um Gaitan, um 10 a pegar o jogo de trás ou na ala a aparecer no meio a organizar.

O Jonas ainda está longe da sua forma... Ainda perde muitas bolas que raramente perde e erra passes que normalmente não erra. Não não errou naquilo em que é mestre, a meter a bola nas redes.

Os dois miúdos são bons mas como Rui Vitória disse, e muito bem, são ainda uns protótipos. Estiveram bem na generalidade mas ainda cometem alguns erros. O Nelson Semedo vai-se fazer jogador e no final da época ninguém se lembrará de Máxi mas ainda tem deficientes posicionamentos defensivos, principalmente em transições defensivas.

O Lisandro ganhou a titularidade a Jardel!!!! 

Os processos defensivos ainda não estão muito bem trabalhados porque continuamos a dar muito espaço e somos pouco agressivos. As bolas perdidas em fase de construção também não ajudam nada e apanham sempre a equipa desprevenida mas há pormenores que têm de ser limados. Os adversários estão a ter muita facilidade em encontrar espaços para rematar à nossa baliza. Sinceramente penso que Fejsa ainda não tem o andamento de Samaris, para mim seria Samaris o titular.

O processo ofensivo não esteve muito mal. Por vezes fomos nós que complicámos as coisas com toquezinhos que não dão em nada. Faltou mais velocidade e um Mitroglou mais por dentro no jogo, a aparecer mais, a dar mais apoios frontais mas isso só vai acontecer com o tempo porque ainda agora chegou ao clube.

Depois deste jogo, na minha opinião, precisamos de um lateral esquerdo e de um "Pizzi". Não precisamos de mais avançados nem de extremos!!! O Ola John, Taarabt, Gaitan, Guedes, Victor Andrade, Carcela, Nuno Santos, Bilal(se se confirmar o seu talento) e Salvio a partir de Janeiro servem perfeitamente.


1 comentário:

  1. o proximo sera o Sanches, melhor que o Teixeira e o Pizzi na posicao 8.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi