Siga-nos no Facebook

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Assim não...



Hoje recebi este mail a pedirem-me 5€ para o novo cartão.

Devem estar a brincar com os sócios Benfiquistas que numa altura de crise e desemprego fazem um enorme esforço para manterem as quotas pagas, como é o meu caso, por exemplo. Além do mais também tenho o cartão do meu filho de 10 meses... Como eu haverá muitos e muitos Benfiquistas.

Será que o clube está assim tão mal financeiramente que tem de cobrar os cartões?

Sinceramente, vou enviar um mail ao Benfica e ver o que respondem mas sinceramente, nem apetece continuar sócio com estas coisas... É muito triste!!!


5 comentários:

  1. angolanovermelho09/09/15, 14:21

    O meu pensamento vai no mesmo sentido.
    Se não enviarmos os cinco euros, não receberemos o novo cartão.
    Assim sendo, o cartão antigo continua válido? No caso de não possuirmos o novo cartão será que nos excluirão de sócios?
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  2. Mas que raio de benfiquistas sao estes? Reclamar por 5,00 €???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. angolanovermelho11/09/15, 12:26

      ...Cada um sabe de si e das suas contas... não é mais benfiquista do que eu com toda a certeza...
      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  3. Na anterior também se pagou. Se é chato? É! Mas como tudo na vida dá para relativizar, renumeração de 10 em 10 anos dá algo como 0,5e por ano, 5 euros dá para 1 maço de cigarros, 5 euros sao menos 3 ou 4 cervejas, 5e nem dá para pagar um gin num bar qq, o que são 5e comparados com o que gasta em média por tlm, quantos adeptos (pelo menos no meu topo) não estouram mais que isso por jogo em ganza, em cervejolas, em branca para a narina, em petardos e tochas (depois ainda paga o clube multas por eles) entre muitos mais exemplos...

    Claro que no meio disto tudo há sócios que passam graves dificuldades, e é sempre mais um custo no meio de tantos (cotas, btv, bilhetes, redpass modalidades, merch etc...)

    Há direitos e deveres dos sócios, eu compreendo a partilha de custos pelos associados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. angolanovermelho11/09/15, 13:40

      ...o problema não são os 5 euros, o problema são 5 milhões de euros que todos gostariamos de ter e não os temos.
      ... 5+5+5+5+5+5+5+5+5+5+5+5 em água, luz, renda, taxas moderadoras, livros para a escola, medicamentos, transportes, impostos, etc, etc, etc, etc... Paralelamente, se subtrairmos 5 euros elevados a um " n " qualquer aos cortes nos salários, pensões, subsídios de desemprego, nos abonos de família, aos desempregados sem qualquer apoio social, etc, etc, etc, aí reside o problema. A juntar a isto, as ajudas que temos que prestar aos filhos desempregados ou com salários de miséria e aos respectivos netos.
      Tanto se tem falado na onda vermelha que invade os estádios por este país fora. Tanto se fala nas centenas de quilómetros que milhares de Benfiquistas fazem para se deslocarem ao nosso estádio. Isso fica caro, muito caro mesmo. Os Benfiquistas têm sido um exemplo de dedicação à sua paixão. Não peçam mais a estes milhões de Gloriosos. O povo é sábio e não por acaso diz que quem tudo quer, tudo perde.
      Refere-se e muito bem, aos petardos e tochas. Deixei de ser sócio exactamente por esta razão, entendendo que as minhas quotas não têm que ser para se pagarem dezenas de milhares de euros em multas destas, quando este problema já deveria estar resolvido. As minhas quotas são para causas nobres no meu Benfica. Hoje existem meios mais do que suficientes para se localizarem e identificarem estes indivíduos e correrem com eles. Em tempos fiz uma exposição ao departamento de sócios sobre esta matéria.
      Conforme resposta que dei ao anónimo anterior, cada um sabe da sua vida e há milhares de Benfiquistas a passarem por dificuldades extremas que não fumam, não bebem 3 ou 4 cervejas por dia, não entram num bar para se poderem deliciar com um gin.
      Por tudo isto, independentemente do valor em causa, está a atitude.
      Saudações Benfiquistas

      Eliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi