Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Isto é tudo muito previsivel

Há uma semana atrás o Benfica perdia no Dragão por uma goleada de 1-0 contra a equipa do já espectacular e famoso tiki-taka do Espanhol Lopeteghi. Aquilo foram ossanas ao mestre André André, ao Rúben Neves, ao Aboubakar, ao Sr. 20 milhões, à super-estrutura, à relva e em contrapartida caiu tudo em cima do Benfica e o Apocalipse estava já anunciado porque o Benfica já não dependia de si próprio para ser campeão.

Pois neste fim-de-semana o Benfica vence na Luz o Paços por 3-0, podiam ter sido mais, e os outros dois candidatos empatam, sendo que um deles o melhor GR do Mundo papou 2 golos em que o segundo golo sofrido daria para abertura de telejornais no tempo do Roberto... E eis que afinal o Benfica volta a estar vivo e então como camuflar os pobres exibições de Porto e Sporting? E ao dizer pobres estou a ser muito amigo... Nada mais simples...

O badameco do lumiar vai a uma assembleia do Sporting falar do... Benfica e assim desvia as atenções de temas quentes como por exemplo o fraco futebol apresentado por um treinador a ganhar uma fortuna, o caso da Doyen, o caso do Carrillo, o patrocino que nunca mais chega e do falhanço ao acesso à Liga dos Campeões e tudo o que isso pode implicar nas contas do clube. Sem falar na estrondoso falhanço do departamento de futebol nas contratações de Cervi e Danilo que em vez de explicar aos sócios o que efectivamente se passou, e aproveitava para explicar o que quis dizer o presidente do Rosário Central quando se referiu a dinheiros vindos de origem duvidosa, andou a mandar umas bocas irónicas com meias palavras armado em Pinto da Costa e assim os sócios deram umas risadas e ficam a saber o mesmo e siga a banda...

Quando um presidente vem a uma assembleia geral do clube falar do rival Benfica e do seu números de adeptos só demonstra o ressabiamento e a inveja que anda naquelas cabeças e é por essa mentalidade tacanha que o Sporting dificilmente conseguirá sair do buraco onde se encontra.

Quanto ao capo do Norte, a estratégia não foi diferente... Falou no Máxi e afirmou que ele não foi por dinheiro para o Porto, foi por amor à Nandinha, desculpem, ao FC Porto, à sua estrutura e grandeza. Ainda mandou mais umas larachas sobre arbitragem, não há vergonha na cara nem coragem jornalística para lhe fazer duas ou três perguntas e umas delas seria se gostaria de voltar a nomear árbitros como num passado recente.

depois ainda temos a noticia plantada de que o Taarabt esteve numa discoteca às 3 da manhã e como a malta nova de hoje em dia não tem telemóveis de alta tecnologia para tirar uma fotozinha sequer, o CM limita-se a um "foi visto". Fantástico!!!!

E assim, os empates dos dois campeões anunciados passaram paras segundo plano e assim não há pressão para ninguém e trabalham tranquilamente mas fosse o Benfica e Rui vitória teria à perna toda a descomunicação social e um chorrilho de entrevistas a tudo o que tivesse sido treinador ou jogador do Benfica.




E-goi