Siga-nos no Facebook

domingo, 27 de setembro de 2015

JJ em dificuldades

A jornaleirada continuada muda e calada como se no reino do leão estivesse tudo muito bem.

O Sporting é neste momento líder do campeonato, a par com o FC Porto, mas as suas exibições, comparando com as do Benfica e FC Porto, são de longe as piores.

O que a jornaleirada não diz é que por esta altura do campeonato o Sporting de Marco Silva levava os mesmo golos marcados e sofridos que leva o Sporting de JJ. É também verdade que este Sporting leva mais 4 pontos que no ano passado mas também é verdade que o Marco Silva por esta altura já tinha jogado com FC Porto e Sporting, portanto, em 6 jogos, 2 deles foram com os rivais e concorrentes ao titulo nacional.

Também é verdade que venceu a Supertaça mas, na minha opinião, venceu a um Benfica completamente estourado fisicamente depois de ter andado pelas Américas a jogar em altitude e em temperaturas elevadíssimas, trocando um pré-época em condições por 3,5 milhões de euros. Se o jogo da Supertaça fosse agora, tenha quase a certeza que o Benfica sairia vencedor.

A juntar ás exibições pobres temos um autêntico rombo nos cofres do Sporting que foi a eliminação do Sporting da Liga dos Campeões. Já por essa altura havia sinais de que a equipa estava muito inconstante. É de lembrar que foram eliminados pelo... CSKA de Moscovo... Para quem diziam que o grupo do Benfica o ano passado era fraco...

O empate de ontem só foi surpreendente para quem andava mesmo muito distraídos, como a nossa jornaleirada, porque o Sporting ainda não fez um único jogo para o campeonato em que tenha consigo vencer de forma clara e com uma boa exibição.

Vejamos:

  • Começou o campeonato fora, com o recém-promovido Tondela, e venceu no período de descontos por 2-1;
  • Recebeu o Paços de Ferreira em casa e empatou 1-1;
  • Veio aqui a Coimbra vencer a Académica por 3-1, que ainda não ganhou a ninguém, estando a vencer por 2-0 e acabando a sofrer para ganhar marcando o 3-1 aos 83 minutos quando a Briosa ia ameaçando;
  • Foram depois jogar fora com o Rio Ave, estiveram a vencer por 2-0, sofreram o 2-1 e a melhor equipa em campo neste jogo foi o Rio ave que foi claramente superior ao Sporting;
  • Recebem em casa o Nacional, jogam praticamente 1 hora com um jogador a mais e conseguem marcar o golo da vitória ao minuto 86 em mais uma exibição sofrível;
  • Deslocam-se ao Bessa para empatarem com o Boavista numa exibição muito, muito fraca, de tal forma fraca que até o JJ reconheceu que a equipa esteve mesmo mal.
O que se pergunta aos nossos jornaleiros, é porque é que não compararam a equipa de JJ à equipa de Marco Silva da mesma forma que fazem com o Benfica de Vitória e o Benfica de JJ?

Em termos de qualidade de jogo, não tenho dúvidas que o Sporting de Marco Silva jogava melhor que este Sporting de JJ, como também não tenho dúvidas que o Benfica de JJ jogava melhor que o Benfica de Vitória. A questão aqui é que o Benfica de Vitória não está assim tão abaixo como está o Sporting de JJ comparado com o Sporting de Marco Silva. Então se compararmos o Benfica de JJ com o Sporting de JJ eu diria que num jogo entre eles o Benfica de JJ goleava o Sporting de JJ. Além do mais, é notória a evolução do Benfica e parece-me que o Sporting estagnou e foi notório o desespero de JJ nos jogos com o Nacional e agora com o Boavista.

A análise ao Sporting de JJ virá noutro texto, e já sei que muitos irão dizer que isto é uma página do Benfica e não sei que mais, mas eu gosto do JJ como treinador e como tal irei acompanhar o seu trajecto no Sporting.



1 comentário:

  1. Aguia Suíça27/09/15, 16:41

    O Jesus não é mau treinador mas também não é um super treinador , ele teve sucesso no Benfica porque tinha bons jogadores que custaram milhões e muitas vezes falhou porque a sua teimosia ligada há sua arrogância e ao seu ego deixou muito a desejar , no lagartedo não consegue ser um bom treinador porque a mão de obra deixa um pouco a desejar e é de baixo preço e de wualidade duvidosa..
    Concluindo e resumindo com os milhões que o Benfica pôs há disposição deste grande iluminado do futebol até eu me arriscaria a ser campeão e pouco ou nada percebo de futebol.
    Um abraço e Benfca sempre.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi