Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

O que destaco da entrevista de JJ


"Não, não. Isso não é verdade, mas mesmo que tivesse acontecido, o que é que o Benfica tinha a ver com isso? Vivemos num país democrático, onde o trabalhador tem o direito e a autonomia para decidir sobre o local onde pretende exercer a profissão. O 25 de Abril já aconteceu em 1974. Sou livre para tomar as minhas decisões. O presidente do Benfica conhece-me como ninguém, sabe que só penso pela minha cabeça. Mas ele achou que era capaz de controlar o meu futuro e enganou-se. Naquele momento nunca me passou pela cabeça ser treinador do Sporting. No entanto, existiram uma série de coisas que me levaram a pensar que seria capaz de ficar a trabalhar em Portugal, mas não no Sporting."

"A partir do momento em que tive uma reunião com o presidente do Benfica e fiquei a saber que a política desportiva não passava pela minha continuidade, porque o clube queria fechar o ciclo, fui ver da minha vida. Ele achou e bem, repito, que era o momento de fechar o ciclo. Percebi isso perfeitamente. Mas também percebi que não iria permitir que fossem eles a condicionar o meu caminho."

"Não vou falar disso. É uma questão que não interessa partilhar. Mas a partir do momento em que surgiu a possibilidade Sporting, para a qual nem estava preparado porque não pensava ser possível, achei que devia aceitar, até porque devido a razões familiares o meu interesse era o de ficar em Portugal, perto do meu pai."

Destaquei aquilo que eu disse em relação à saída de JJ do Benfica e que agora JJ vem confirmar em primeira mão.

JJ não queria sair do Benfica, o Vieira, segundo a sua entrevista ao jornal A Bola, disse-lhe que era o fim de ciclo que agora queria construir um "Benfica made in Benfica", fica para outro texto a desmontagem desta tanga.

Mas Vieira sabe bem das enormes qualidades de JJ como treinador e quis salvaguardar uma ida para os rivais e vai daí combina com Jorge Mendes uma ida de JJ para as Arábias como ponte para o PSG. JJ topou a sentiu que o estavam a querer despachar de Portugal com medo que fosse para um dos rivais e roeu a corda à última da hora, tendo no entanto recebido um telefonema...

Confirma-se que JJ tinha todo o interesse em ficar em Portugal por causa do seu pai.

Para mim, Vieira deu um enorme tiro no pé e o tiro poderá ser maior se quiser levar para a frente um projecto que tem tudo para fracassar, o tal "Benfica made in Benfica". Isto é impossível de concretizar em Portugal!!! Quer dizer, é possível mas não pensem em títulos.


14 comentários:

  1. JJ quis sair e agora arranja desculpas.

    Foi o JJ que não quis implemenrar a visão do presidente e por isso foi ele que foi provocando o afastamento.

    Foi JJ que recusou trabalhar em equipa com a componente da formação e foi provocando atritos desnecessários.

    Foi JJ que recusou a renovação há um ano e foi ele que recusou a reunião para a renovação este ano. Foi ele que defeniu o timming da renovação e era ele que queria sair para um grande europeu. E foi ele que não teve a frontalidade de dizer na cara do LFV e do Mendes o que pretendia.

    Foi JJ que não respeitou um colega de profissão e aceitou participar na "bicada do século" desrespeitando o clube onde tinha estado durante seis anos. E foi jj que tendo contrato com um clube começou a trabalhar para outro. E foi também ele que a trabalhar para o novo clube tentou minar o trabalho no Benfica...

    JJ no fundo não quis perder protagonismo e poder na estrutura do Benfica pensando que podia ditar como seria o futuro do clube.

    Mas quem decide a política é a direção. Ao treinador cabe a execução.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JJ não é obrigado a implementar coisa nenhuma que o presidente queira... O Veira disse que o novo projecto seria com a malta da formação, a tal tanga do "Benfica made in Benfica" e como é óbvio JJ quer é ganhar, assim como eu quero que o Benfica ganhe, e sabe bem que esse projecto é lindo mas não dá títulos e não alinhou no projecto... a partir daí são coisas normais... Se JJ esteve reunido em Dezembro ou Janeiro não sei que não vi só sei que ele tem todo o direito de ir tratar da sua vida...

      Eliminar
    2. "JJ quis sair". Ah, ah, ah! Claro que quis. O Sporting é um clube tão atraente e poderoso, e proporciona condições tão boas, que ele devia estar ansioso para trocar a equipa do Benfica por uma em que os 11 jogadores todos juntos custam tanto como o Samaris sozinho. Foi isso, foi.

      Eliminar
    3. Essa de ele querer ganhar é outra desculpa... Porque de certeza que o Sporting não lhe dá mais garantias de sucesso bem pelo contrário. E daqui a seis anos veremos se o projecto dá ou não para dar títulos ou se foi o jj que teve medo ou que sabe ser incapaz.

      Claro que ele não tem de fazer o que o presidente quer... Mas só quando não tem contrato. No Sporting já deixou claro que quem manda no clube é ele tal como queria. No Benfica nunca o deixaram ter o poder que queria. O Brunalgas pensou que iria comprar 2 a 3 reforços e comprou uma equipa completa.

      JJ claro que tem o direito de escolher onde quer trabalhar. Mas podia ter saido de uma forma limpa sem pisar os calos a um colega de profissão, sem primeiro dizer cara a cara a sua decisão e sem andar a querer fazer espionagem e a minar a estrutura do Benfica como tentou.

      Eu até estou bastante à vontade porque sempre o defendi mesmo nos anos em que nada ganhou. Agora como nunca o endeusei seu bem as suas qualidades e os seus defeitos. Para mim é pena ter saído só a pensar no presente e sem respeitar o passado presente. Isso nunca vou esquecer.

      Eliminar
  2. Isso era tudo mto bonito, não fosse o presidente ter começado a época passada transmitindo, que o JJ só não renovaria pelos mesmos valores e condições de não quisesse. Lembremos que também nessa altura pela voz do Judas relativo a esse assunto, regurgitou que no fim da época se falaria no assunto.

    Relembro que paspalho de carvalho e judas foram vistos em Dezembro último a confraternizarem num restaurante em Paços de Ferreira.

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Blablabla... Vieira tem em mente um novo projecto chamado "Benfica made in Benfica", que curiosamente prevê que se "despache" jogadores made in Benfica para ir buscar pérolas made in holanda e afins e JJ não aceitou, qual o drama? Se esteve reunido com Bruno de Carvalho fez muito bem porque quando uns não querem, estão outros a morrer e nem me falem de profissionalismo porque fomos Bi-Campeões e vencemos a Taça da Liga... O que tramou Vieira foi ele ter ido pro Sporting e nada mais, senão tinha ido pras Arabias como Vieira e Mendes tinham planeado e agora estava tudo bem...

      Eliminar
    2. ahahah, 'esteve reunido com paspalho de Carvalho fez muito bem...' Está explicada a sua posição.

      Então um profissional com contracto de milhões, reúne-se com a concorrência estando sobre contracto milionário e para vc 'está tudo bem'.

      Haja coerência ou vergonha.

      Saudações aos Gloriosos

      Eliminar
    3. Eeheheh Não, o JJ deveria andar a lamber os tomates ao vieira até que este lhe apetecesse... Mudam o paradigma na gestão desportiva e não contam com JJ mas o JJ tem de ficar até o Vieira lhe apetecer...

      JJ fez muito bem em procurar outra entidade empregadora...

      Enquanto o nosso Presidente não der a sua versão das coisas, esta é para mim e para já a versão que eu acredito que seja a verdadeira...

      Eliminar
  3. João Oliveira07/09/15, 16:16

    Se é assim porque é que pouco depois do inicio da época passada Vieira em mais do que uma ocasião disse que a porta do gabinete dele estava aberta para Jorge Jesus renovar o contrato e Jesus sempre que o confrontavam com essas palavras de Vieira dizia que no final da época se resolvia na situação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A porta esteve sempre aberta para JJ entrar no projecto "Benfica made in Benfica" e JJ recusou, Vieira queria Vitória para o projecto...

      Eliminar
  4. LOL acreditar no que diz o JJ equivale a acreditar no pai natal. Haja paciência!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se quiseres também te arranjo umas mentirinhas jeitosas do nosso presidente, portanto, até ter a versão do nosso presidente, esta é a minha verdade que não tem necessariamente de ser a tua... quando Vieira vier explicar o que realmente se passou com JJ depois posso mudar a minha opinião, até lá e com os elementos que tenho esta é a minha opinião...

      Eliminar
  5. Acabadinho de entrar no clube do coração dele e do papázinho e já vem dizer que, corruptos? Porque não?!?!
    Achas então tu que o cretino só diz verdades?
    Quem trata o cretino por JJ e o presidente do próprio clube, por "o Vieira" tambem pode ser tratado por ...

    A pergunta que te devias fazer é porque carga de águas o cretino não pára de falar do Benfica quando já é treinador dos rastejantes e candidato a treinador dos corruptos?
    Já o fizeste?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa-te de merdas sim!!! Queres que trate o Vieira como? Por António? Não me apetece escrever o nome completo do homem cada vez que me refiro a ele...

      O JJ não pára de falar n Benfica porque foi treinador do Benfica durante 6 anos e a sua transferência para o rival tornou a coisa mais "picante" e é normal que nas entrevistas se fale do Benfica... Quem não perceber esta merda não percebe mais nada... Seria o mesmo que Mourinho ter trocado o Real pelo Barça após 6 anos de Real, achas que numa entrevista meses após assinar pelo Barça não iriam falar sobre o Real?

      Eliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi