Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Talisca e Ola John

Vou começar pelo Talisca...

Parece que muitos Benfiquistas não vão "à bola" com Talisca e eu não consigo compreender o motivo. O jogador na sua primeira época na Europa, sem férias e enquanto durou fisicamente fez 12 golos, logo, foi um jogador determinante na conquista do Bi-Campeonato.

Na minha opinião o Talisca não é um 8 mas sim um 10, portanto, por mim jogaria sempre em 3 posições na frente de ataque no 4x4x2 habitualmente usado. Ora na direita, flectindo para o meio, ora na esquerda fazendo as movimentações de Gaitan, ora como segundo avançado baixando mais para transportar jogo e apoiar o médio na construção. Quero lembrar que Gaitan também não é um extremo puro mas um 10 que foi adaptado a jogar a partir das alas, à semelhança do que fazem muitos dos 10's em equipas que jogam em 4x3x3 ou 4x4x2 clássico. O exemplo máximo é Messi que joga a partir da ala direita.

Se o 4x4x2 for para manter penso que Talisca tem tudo para poder ser o substituto de Gaitan e seria aí que eu iria trabalhar o jogador. É muito jovem e por isso tem larga margem de progressão. Ele tem de ter bola no pé, ele gosta de "comer" metros com bola e tem um excelente remate de meia distância.

Quanto ao Ola John, sinceramente não me choca a sua ida por empréstimo, choca mais por ir para uma segunda divisão mas como estamos a falar de Inglaterra, a sua segunda divisão tem equipas com mais qualidade que muitas da nossa primeira liga. No entanto, até vinha a gostar dos jogos do Ola John neste inicio de época, ao ponto de nem entender a sua substituição ao intervalo no jogo com o Arouca quando, para mim, até estava a ser o melhor do Benfica.

É uma pena que um jogador com a técnica, velocidade e explosão que tem nunca ter conseguido jogar com a intensidade e agressividade que se exige no Benfica e nos grandes clubes. Ao Ola John só lhe falta isso mesmo, intensidade e agressividade e é uma pena porque poderia vir a ser um dos grandes extremos do futebol Mundial.


3 comentários:

  1. O problema do Talisca e do "Adeus" John, não está bem colocado. Não se trata de "ir à bola" ou seja gostar. Trata-se que o Talisca é um bom jogador, como tantos outros espalhados pelo mundo e não mais do que isso. O "Adeus" John não presta, nem para a segunda divisão inglesa.

    ResponderEliminar
  2. Talisca nas alas? Hum.. não sei.. o Ola John teria muito a ganhar a jogar a partir da esquerda penso eu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primaõ, deixo-te uma pergunta... que posição fazia Gaitan antes de chegar ao Benfica? O que diziam dele na altura? O Talisca é um puto que pode e deve ser trabalhado...

      Eliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi